Emitir nota fiscal - Autônomo

Autor Mensagem
Pati Cobain
Veterano
# out/07


Alguém aqui trabalha como autônomo? Ou sabe como é o procedimento para emissão de nota fiscal?

A gente aqui ta vendo se consegue emitir notas ficais, pq já perdemos muitos serviços por não fazer isso =\
Entrei no site da prefeitura de Campinas e não achei o que queria, alguém sabe onde eu devo ir? Como que funciona e tal

E tem que ser como autônomo pq senão temos que pagar contador, e mais coisas que sai bem caro... aí não dá =)

Gracta!

maggie
Veterana
# out/07
· votar


E tem que ser como autônomo pq senão temos que pagar contador, e mais coisas que sai bem caro... aí não dá =)
Ia te aconselhar justamente isso..
Um bom escritório te ajuda inclusive a poupar nos impostos.

Pra abrir empresa como autônomo tem que registrar a papelada na Junta Comercial.

gsprs
Veterano
# out/07
· votar


Vai num escri´tório de contabilidade e pede informações...

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Pois então, como a Maggie disse, o canal era ir na junta e registrar sua firma individual, dependendo da atividade vc até consegue pagar um imposto "razoavel".


Eu abri uma empresa de reparos em hardware embora minha atividade seja analise de sistemas) e to pagando 6%


Se vc não quiser fazer isso, vá até a prefeitura e explique a situação, eles tem modelos de notas fiscais para autonomos, mas claro que vc tambem terá de pagar imposto.

gsprs
Veterano
# out/07
· votar


Negócio é vender muamba do paragua...

\o/ Negócio quente..

Wrvieira
Veterano
# out/07
· votar


Pati Cobain

Acho que vc deveria fazer um esforço financeiro e consultar um contador. As obrigações tributárias são confusas pra quem não tem experiência com isso.

Em todo caso, assumindo que sua atividade é de prestação de serviços e não de venda de mercadorias, vc pode comprar um bloco de RPAs (Recibo de Pagamento de Autônomos), vendido em papelarias. Se o cliente, no entanto, exigir nota fiscal, vc pode ir até a Prefeitura e se informar sobre como adquirir notas fiscais de serviço genéricas, que são mais baratas que as impressas em gráficas.

Pati Cobain
Veterano
# out/07
· votar


maggie
Ia te aconselhar justamente isso..
Um bom escritório te ajuda inclusive a poupar nos impostos.


Contador? Pq a gente foi ver isso e cobraram quase um salário mínimo (não lembro exatamente) por mês e mais a % pra fazer isso ... pra mim, 1 salário faz falta e muita hahuahu

Pra abrir empresa como autônomo tem que registrar a papelada na Junta Comercial.
Vou procurar saber msm
valew =)


Ed_Vedder
Se vc não quiser fazer isso, vá até a prefeitura e explique a situação, eles tem modelos de notas fiscais para autonomos, mas claro que vc tambem terá de pagar imposto.

É... imposto sempre, mas não sendo muito, ta ótimo.
A gente tava pensando em ir na prefeitura hoje, vou perguntar sobre isso... achei bem interessante.

Brigada \o/

Wrvieira
Se o cliente, no entanto, exigir nota fiscal, vc pode ir até a Prefeitura e se informar sobre como adquirir notas fiscais de serviço genéricas, que são mais baratas que as impressas em gráficas.

É, eu trabalho com lavanderia, e principalmente os Bancos sempre exigem notas fiscais, não tem conversa com eles.

(Recibo de Pagamento de Autônomos
Hummm... acho que é a mesma que eu uso, isso eu entrego pra todos os clientes, mas tem firmas que nao aceitam mesmo.

gsprs

Negócio é vender muamba do paragua...

\o/ Negócio quente..


uhahuahuahhahu

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


No seu caso vc fabrica produtos ou comercializa ?
Se vc fabrica pense bem que vale a pena vc abrir sua empresa e sair da informalidade, isto vai te abrir muitas portas como: Crédito, estabilidade financeira. crescimento empresarial, independencia etc. . .
Mesmo como representante é o mesmo caso.
Veja só vc está perdendo negócios com prefeitura, estado e outras coisas ou seja sua informalidade está repelindo suas chances de crescimento.
Uma alternativa para te quebrar o galho é usar uma nota fiscal emprestada de alguém e pagar o imposto.
No caso de vc fabricar produtos, agora existe o modelo super simples que se não me engano o impostoé de 8%, e comom representante deve ser em torno de uns 14% a 18%. depende do seu estado e município.

gsprs
Veterano
# out/07
· votar


Porra... se tu faz negócio com prefeitura abre já a empresa..

Em prefeitura semrpe tem "comissão" pros dois lados hehehehhe \o/

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


Pati. Se for nota fiscal de serviço, você for emitir como autônoma, e não for algo que você faça com frequência (tipo, é apenas um cliente crica que quer nota fiscal e etc...) mais vale a pena ir direto na prefeitura, ou em algum Pró-Cidadão e emitir a nota fiscal por lá como autônomo.

Você só precisará pagar o imposto relativo ao tipo de negócio ou serviço que está prestando. E normalmente o imposto não é grandes coisa... já ví variações de 5% a 15% ou 18%.

Pati Cobain
Veterano
# out/07
· votar


jimmt vandrake
Eu trabalho com lavanderia, mais é a parte de limpeza de estofados: sofá, cadeiras etc, tbm persianas que é o que firmas grandes querem.

Uma alternativa para te quebrar o galho é usar uma nota fiscal emprestada de alguém e pagar o imposto.

Hummm e isso é legal?
Parece uma pergunta meio besta, mas eu nao sei msm =\

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Pati Cobain

Claro que sim, a empresa quer apenas contabilizar seus gastos, e não investigar sua vida. Ve se vc tem algum amigo que te empresta a nota e pronto.

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Claro que sim, a empresa quer apenas contabilizar seus gastos, e não investigar sua vida. Ve se vc tem algum amigo que te empresta a nota e pronto.


Isso ai é brecha viu, eu não empresto nota pra ninguem, nem que me paguem. Acho que o minimo que um autonomo deve fazer é se organizar e cumprir com as suas obrigações e exigencias do mercado.

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Uma alternativa para te quebrar o galho é usar uma nota fiscal emprestada de alguém e pagar o imposto.
Conheço gente que faz, mas não recomendo não.
Não é um procedimento legal, é um "jeito brasileiro"...

E pro cara te emprestar a NF, no mínimo vai cobrar uma comissãozinha pra pagar os gastos com a nota, impostos etc.

jimmy vandrake
Veterano
# out/07 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Ed_Vedder

Ei Man, a Pati Cobain não veio aqui perguntar como sonegar, ou fazer chunchos, apenas queria uma ajuda quanto ao assunto, logo em uma situação de emergência há uma solução provisória e mais um monte de bons motivos para que saia da informalidade.

Pati Cobain
Veterano
# out/07 · Editado por: Pati Cobain
· votar


Ronin
Isso! Raramente tenho que emitir notas fiscais, principalmente por isso que contador está fora dos meus planos.

Eu posso apenas pegar nota fiscal, pagando imposto e tal, ou de qualquer forma tenho que abrir uma pequena firma?

Você só precisará pagar o imposto relativo ao tipo de negócio ou serviço que está prestando. E normalmente o imposto não é grandes coisa... já ví variações de 5% a 15% ou 18%.

Então... e sendo uma vez ou outra, não tem problema pagar imposto...


jimmt vandrake
Ed_Vedder
maggie

/o\

Não é uma coisa que quero pra mim, mas se for numa "emergência" um serviço grande que precise disso, até poderia ver, ATÉ eu conseguir legalizar tudo, mas nesse meio tempo acho difícil eu precisar, espero logo estar td certinho.

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


Pati Cobain
Eu posso apenas pegar nota fiscal, pagando imposto e tal, ou de qualquer forma tenho que abrir uma pequena firma?

Você apenas pega, como autônoma... basta ter CPF.
Ao menos aqui em SC você vai no Pró-Cidadão, dá seu nome e CPF, o valor na nota fiscal e o tipo de serviço prestado. O atendente olha uma lista de serviços para ver o que se enquadra e verifica o imposto, que você terá de pagar no banco e trazer o comprovante do pagamento. Daí você sai de lá com a nota.

Pati Cobain
Veterano
# out/07
· votar


Ronin

Caramba, acho que isso é o ideal pra mim. Bom, resta saber se aqui também é assim.

Procurei no google e fiquei feliz quando vi o telefone 3251-6400 mas nem é daqui (acho que é daí), apesar de ser o mesmo prefixo =[

Acho que na prefeitura posso ter mais informaçoes sobre isso, ligo lá e ninguém atende, o negócio é ir lá direto pra saber melhor.

Meu irmão disse que tava querendo um negócio assim mesmo, mas não sabia se existia, como que era...

Valew meeesmo =)

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


Pati Cobain
Valew meeesmo =)

Boa sorte. Se der certo, dá um toque aí!

Ed_Vedder
Veterano
# out/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Pati Cobain


Uma dica (se é que vc ja não sabe)

Procure por empresas de onibus, pois elas mandam lavar fora (na maioria das vezes) aquelas "camisinhas" que vão por sobre as poltronas.

Um ex-colega meu ta ganhando uma puta grana com esse lance de lavanderia.

Pati Cobain
Veterano
# out/07
· votar


Ronin
Boa sorte. Se der certo, dá um toque aí!
Brigada.
Aham o/

Pati Cobain
Veterano
# out/07
· votar


Ed_Vedder
Procure por empresas de onibus, pois elas mandam lavar fora (na maioria das vezes) aquelas "camisinhas"

Já lavamos muito disso sim, mas faz mmmmuito tempo, quando minha mãe tava começando... tinha 2 empresas de ônibus perto de casa, mas a gente nem tinha lavanderia nem nada, era só minha mãe que lavava e passava roupa entende? então acho que ela nem cobrava o que realmente valia.
Mas eu já nem lembrava disso ahuhuaahu

É bom trabalho assim, pq nunca falta... eles sempre tem que lavar aquilo, nao tem jeito. Vou ver de ir atrás de novo, quem sabe consigo... =)

Valeu pela dica... \o/

Patys
Veterano
# out/07
· votar


Pati Cobain
Você apenas pega, como autônoma... basta ter CPF.
Ao menos aqui em SC você vai no Pró-Cidadão, dá seu nome e CPF, o valor na nota fiscal e o tipo de serviço prestado. O atendente olha uma lista de serviços para ver o que se enquadra e verifica o imposto, que você terá de pagar no banco e trazer o comprovante do pagamento. Daí você sai de lá com a nota.


aqui tbem é bem desse jeito.

a prefeitura que emite no departamento de ISS.
sai na hora.
mas se nao m engano é um carne vc paga a primeira parcela, pega a nota e depois vai pagando o restante.. ou se preferir pode quitar de uma vz tbem.. aqui dao desconto e tals.
todo ano é emitido um carne..
só nao se te dizer ao certo quantas parcelas sao.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Alternativa:

se filie a alguma cooperativa de trabalho, e emita a nota pela cooperativa. Sai bem mais barato que montar uma EPP (Empresa de Pequeno Porte).

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/07
· votar


E tem que ser como autônomo pq senão temos que pagar contador
Eu pensei em ajudar, mas quando li isso......

Eu nem ia cobrar caro =/

krydes
Veterano
# out/07
· votar


Pati Cobain

vá na prefeitura se informar eu fiz aqui pra mim e pago uma mixaria anual,só que estou em Bertioga talvez em Campinas tenha alguma frescura a + hehe
boa sorte !!!

Pati Cobain
Veterano
# out/07
· votar


Patys
É mais ou menos isso mesmo, depende do serviço que eu vou prestar. =)

KaTy
oO
Vc trabalha com isso?
uhahuahua nem dá =\

krydes
Me parece que é isso mesmo...
valew



Eu fui na prefeitura hoje, me passaram o site pra fazer um cadastro pela internet, depois ir lá novamente e levar o formulário.

Aí o valor das notas fiscais vai depender do meu tipo de serviço, mas como eu fui no balcão de informaçoes, nao souberam dizer a % mas geralmente varia de 3 a 5 %... e no local mesmo que tem essas infos, tava suuuper lotado hoje, ela falou que semana que vem vai ta mais tranquilo, aí volto lá...

Mas ao que tudo indica, capaz que nem tenha mensalidade/boleto nem nada... =)

Valew gente, qualquer coisa falo aqui o/

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Pati Cobain

Patão querendo dominar o mundo \o\ !!!

Pati Cobain
Veterano
# out/07
· votar


james_the_bronson
Patão querendo dominar o mundo \o\ !!!
Mas que milagre, Capão o.o
uahuhahauhua dominar... quem sabe :P
uhahuahuahu /o/

krydes
Veterano
# out/07
· votar


Pati Cobain
aqui em bertioga é por estimativa, baratim baratim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Emitir nota fiscal - Autônomo