Nota Fiscal Eletrônica

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/08


    Alguém ai já está utilizando no trabalho?

    O que acham disso? Simplifica ou complica o serviço?

    Ou a vantagem é só do governo com uma possível queda da sonegação?

    Rock Charles
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    acho uma merda, agora tudo está ficando "eletronico" ou "informatizado" e continuam dizendo que isso é inovação, e caralho a quatro, quando na verdade é muito menos seguro.

    Certeza
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    aqui no trampo é só nota fiscal em papel...nunca vi dessas eletrônicas e nem sei como funciona...mas acho q deve ser menos seguro...

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    e ainda vamos enfrentar problemas de sistema fora do ar...

    Sam
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Rock Charles
    velhote.

    Viva a inovação, agilidade e economia de papel. =)

    abrax

    Rock Charles
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sam

    velhote.

    =(

    desculpa aí, só acho que essa tecnologia inovadora tão aclamada é mais facil de burlar.

    hard rock and roll
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    aqui no trampo é só nota fiscal em papel...nunca vi dessas eletrônicas e nem sei como funciona...mas acho q deve ser menos seguro...

    Se tu não sabe como funciona, como pode achar que é menos seguro?

    QUARESMA
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    brunohardrocker
    Ou a vantagem é só do governo com uma possível queda da sonegação?


    Axo que vai ser mtu mais dificl burlar agora

    Koisa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    brunohardrocker
    Alguém ai já está utilizando no trabalho?

    Fais tempo que eu peguei uma dessa, era em uma revendedora de veiculos 0KM, mais ai tipo, ela eh impressa, como se fosse uma foto, nada que um corel draw nao de um cardo.. Ou eu estou errado?

    heiwa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Se eu formatar o PC, perco todas as minhas notinhas fiscais?

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    heiwa

    backup

    staind
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Depende, Deixar em PC tambem tem seu risco.

    heiwa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    É claro, deve ser super legal...

    "- Por favor, quero trocar esse microondas, ele deu defeito.
    - O sr. tem a nota fiscal?
    - Claro! Está nesse disquete.
    (Alguns minutos)
    - Desculpe senhor, não pude encontrá-la. As únicas notas fiscais eletrônicas aqui são do Sex-Shop.
    - Er... Acho que fico com o Microondas defeituoso mesmo, obrigado!"

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    heiwa

    as notas vão ser armazenadas num banco de dados online, e o aceite vai ser atravéz de assinatura digital.

    heiwa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Credo! Que complicação...

    Mais uma coisa para os Hackers invadirem...

    Christina Amaral
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    "Só um momento. Nosso sistema está fora do ar."

    heiwa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    "Você precisa apresentar uma cópia autenticada do RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Diploma, Filiação, documentos dos pais, comprovante de renda, comprovante de residência e cor da cueca para fazer o registro. Então vai ter de pagar uma pequena taxa de inscrição. Pega essa ficha, preenche e traz no dia com os documentos. Tem que trazer também uma foto 3 X 4, fica pronto em quinze dias"

    Simonetti
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    UP, pois estou lidando com esta encrenca de NFe

    Alguém aí já lidou com NFe, do ponto de vista de implementação de sistemas que emitem NFe?

    Preciso que alguém compartilhe comigo informações sobre geração do arquivo XML e sua assinatura digital.

    Já li TODA a documentação da prefeitura de BH, estado de MG, Receita Federal, e as documentações são furadas.

    Alguém?

    Carla Andréa
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Simonetti

    Já tentou contato com a galera do suporte? Eu não trabalho com geração de arquivo XML, não posso de ajudar.
    =/

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Simonetti

    Ja implementei em duas empresas, com o sisitema da Microsiga... manda bala aí, e prepare-se para vaaarias dores de cabeça =)

    Até quando voce tem que implementar?

    Palermo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Simonetti
    as documentações são furadas.

    Furadas? o.O

    Cara.. Na outra empresa que eu trabalhava nós desenvolvemos isto.. Eu não fiquei responsavel pela assinatura digital.. mas pelo que o pessoal comentava la, eles apenas seguiram a documentação da receita federal.
    Infelizmente não fui responsavel por esta parte, apenas manipulei os dados do arquivo xml para criação do DANFE e umas outras coisinhas.. O pesado ficou com os outros. Mas pelo que falavam la apenas seguiram o material que tem tudo.

    Palermo
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Palermo
    · votar


    Simonetti
    Pelo visto o Ed_Vedder vai poder te ajudar bem. =]

    Boa sorte ai cara..

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A assinatura digital é o de menos, é só encontrar uma unidade certificadora (serasa, serpro), enviar a documentação, pagar a taxa, e depois, é preciso que o responsavel legal pela empresa, vá até lá, pegar o arquivo em midia.

    A certificação eletronica é a parte mais facil =(

    Foda é adequar o sistema, ja que tem varias informações que antes nao eram obrigatórias, e agora são.. dá um puta trabalho atualizar a base de dados (produtos, clientes, transportadoras, fornecedores etc...)

    thiaguinhu
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Simonetti
    http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=1814

    Simonetti
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Simonetti
    · votar


    Palermo
    Cara.. Na outra empresa que eu trabalhava nós desenvolvemos isto.. Eu não fiquei responsavel pela assinatura digital.. mas pelo que o pessoal comentava la, eles apenas seguiram a documentação da receita federal.

    Este é meu caso... eu vou ter que fazer um sistema que fará tudo: gerar o arquivo XML a partir do nosso banco de dados e entao assiná-lo.

    Em nosso caso, nós já temos um sistema de ERP acadêmico (que eu fiz), que cuida, entre outras coisas, de toda a parte de faturamento. Já emitimos NF impressa. Agora é transformar isto em NFe.

    O que me confunde é o processo de assinatura através de WebServices.

    Ed_Vedder

    Meu deadline é... ontem!

    A certificação eletronica é a parte mais facil =(

    Eu acho a mais complicada, sobretudo por envolver webservices (aargh!). Gerar o arquivo XML é +/- tranquilo, mas na documentação não tem alguns detalhes:

    - a padronização do XML é a mesma para todos os estados e municípios?
    - nós somos isentos de inscrição estadual (pagamos apenas ISS, municipal). Na doc que tenho não tem este caso abordado.

    Enfim, a quem eu puder incomodar com isto, ficarei muito grato!

    Tks!

    thiaguinhu

    Valeu pelo link... tô lendo!

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Nossa, olhando esse tópico posso fazer um balanço do que foi esses 2 anos trabalhando com NFe.

    No início foram vááárias dores de cabeça, perdas de tempo, cheguei a pedir pro contador se tinha um jeito da gente voltar para a nota antiga até normalizar, mas já era tarde.

    Chegamos a ficar 40 dias sem emitir notas até que o sistema (emissor externo) estivesse pronto.

    Podíamos emitir pelo site da receita normalmente, mas desse jeito perdíamos informações importantes, como para o financeiro e o estoque.

    Logo depois veio o Sped fiscal, o qual temos que informar o relatório do exercício da empresa eletronicamente.

    Mas, felizmente, a coisa normalizou, o servidor do Sefaz aqui no estado até que funciona bem.

    Quanto a economia de papel, não vi diferença, pois precisamos emitir 3 vias da Danfe em papel A4.
    Continua gastando quase a mesma coisa que quando era em formulário contínuo.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Simonetti

    Tu ja identificou qual tipo de certificado precisa? é o A1 mesmo?

    O teu software é desenvolvido aí por voces mesmo, é algum erp fodão?

    Tipo, como eu trabalho com microsiga, foi bem mais facil, porque eles disponibilizaram o webservice pronto ja, só tive que configurar as portas e criar o serviço no server.

    Cara, creio que o xml é padrão sim, eu tenho uma documentação legal aqui sobre o arquivo xml, vou catar aqui.. mando pra onde?

    A gente trabalha com icms subst tributaria, e pra piorar, vendemos pro brasil inteiro, inclusive zona franca, onde tem aquelas porcarias de SUFRAMA e o caralho a quatro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nota Fiscal Eletrônica