Autor |
Mensagem |
Calanzares Veterano |
# mar/08 · Editado por: Moderador
Fonte - http://www.cifraclub.com.br/noticias/7321-produtora-do-funk-um-tapin ha-nao-doi-multada-por-banalizar-violencia.html
Produtora do funk Um Tapinha Não Dói é multada por banalizar violência
A Justiça condenou a Furação 2000 pelo lançamento31 de Março de 2008 A empresa Furacão 2000 Produções Artísticas Ltda foi condenada pela Justiça Federal a pagar R$ 500 mil de indenização pelo hit Um Tapinha Não Dói.
Ajuizada pelo Ministério Público, a ação concluiu que a letra da música banalizava a violência contra a mulher e ainda propagava uma visão preconceituosa e rotulada sobre a conduta sexual feminina.
O juiz Adriano Vitalino dos Santos, da 7ª Vara Cível Federal, defende que o tapa não é banal e inofensivo como diz a música, e que "causa dor física na vítima, além do abalo psíquico decorrente da humilhação que o gesto em si constitui", segundo o jornal A Tarde.
MC Naldinho, intérprete e autor da música diz que o contexto da música é outro. Ele explicou que escreveu a música quando deu um "tapinha corretivo" em sua filha, Karolyne, de dez anos. Após o tapinha, ela teria respondido que "um tapinha não dói". Já Rômulo Costa, dono da Furacão, além de afirmar que não tem condições para pagar a multa, chama a situação de "censura". "Acho injusto. Isso é cercear a nossa liberdade, não poder colocar as pessoas para cantar. É um precedente muito sério", completou o empreendedor.
|
Dogs2 Veterano |
# mar/08 · Editado por: Dogs2
· votar
Produtora do funk Um Tapinha Não Dói é multada por banalizar violência
Tinha que ser processada é por banalizar a música
|
maggie Veterana |
# mar/08
· votar
Título editado. Pra que essa raiva no coraçãozinho?
|
Rapha_krust... Veterano |
# mar/08
· votar
rsrsrs
agora vão processar tudo que é funkeiro...
|
BokuWa Veterano |
# mar/08
· votar
Dogs2 Tinha que ser processada é por banalizar música
Discordo, funk não é musica!
|
Calanzares Veterano |
# mar/08
· votar
maggie
Raiva nenhuma! hehehe só tiveram o que mereceram. Alias, tinha que pagar muito mais que meio milhão por terem feito esse lixo.
|
jimmy vandrake Veterano |
# mar/08
· votar
Dogs2
Tá afiado hoje ein ? mandando bem.
|
tncv Veterano |
# mar/08
· votar
jimmt vandrake Membro # Enviado: 31/mar/08 14:23 Citar Votar Denunciar
Dogs2
Tá viado hoje ein ? mandando bem. só hoje?
|
Jio-kun Veterano |
# mar/08
· votar
Calanzares
Quero indenização.
E tenho dito. >=]
|
zaqueu_grunge Veterano |
# mar/08
· votar
Da mesma forma que acho um absurdo tentarem censurar uma música de metal por causa da letra, também acho uma babaquice censurar um funk, por mais que seja horrível de ouvir uma bosta dessas tocando.
Sou obrigado a discordar da atitude desse pessoal. Não é porque eu não gosto de funk que ninguém pode ouvir.
|
luis_loko Veterano |
# mar/08
· votar
"Acho injusto. Isso é cercear a nossa liberdade, não poder colocar as pessoas para cantar.
funk por acaso é música??? povo sem cultura....
|
jimmy vandrake Veterano |
# mar/08
· votar
O juiz Adriano Vitalino dos Santos, da 7ª Vara Cível Federal
será que o cara não tem algo mais interessante para julgar, ou algo mais útil a sociedade ?
|
Chespirito Veterano |
# mar/08
· votar
funk por acaso é música??? povo sem cultura....
Tbm acho!
|
Atomic Veterano |
# mar/08
· votar
por mais que eu nao goste de funk, ainda prefiro a liberdade de expressao do que funkeiro processado
|
torresmo vermelho Veterano |
# mar/08
· votar
Detesto funk, ainda mais esses lixos, mas é um absurdo, processar música por causa de letra é agressão a liberdade de expressão.
|
eomer Veterano |
# mar/08 · Editado por: eomer
· votar
torresmo vermelho isso é incentivo e banalização da violencia tem artigo no codigo civil ou penal sobre esse tipo de coisa portanto é crime, e tem que tomar processo nas costas mesmo
|
Villts Veterano |
# mar/08
· votar
Eu também acho funk uma bosta e talz, num considero música nem nada...
...mas não tem incentivo à violência. A "música" é inteirinha com malícia e putaria (como qualquer outro funk brasileiro), não fala de necessariamente violência.
Eles deveriam ser processados é por fazer funk. Hauheauh
Funk brasileiro sim devia ser proibido! \o/
|
Horcruxes Veterano |
# mar/08
· votar
Agora só falta processarem o MC Créu por agressão aos ouvidos!
|
TWT ICE Veterano |
# mar/08 · Editado por: TWT ICE
· votar
tinham q processar por agressão moral
|
Kobberminer Veterano |
# mar/08
· votar
e por poluição sonora...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/08
· votar
Que bosta, daqui a pouco volta o AI5.
|
Villts Veterano |
# mar/08
· votar
Kobberminer e por poluição sonora... EXATO!
TWT ICE agreçao <o>
|
TWT ICE Veterano |
# mar/08
· votar
Villts foda-se nem li dnovo e nem vi oq tava digitando, mas to de bom humor e vo editar
|
Villts Veterano |
# mar/08
· votar
TWT ICE \o/
Faz bem. :D
|
breune Veterano |
# mar/08
· votar
"Se um tapinha não dói, a porrada vai comê!"
-