Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1

Autor Mensagem
Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


lula_molusco
Bem nessa. Mas minha torcida eh pra mulher do hamilton sair na playboy.

_Dio
Veterano
# nov/08
· votar


Mas minha torcida eh pra mulher do hamilton sair na playboy.(2)

Chespirito
Veterano
# nov/08
· votar


EU JÁ SABIA!!!

Hamilton campeão!!!

Amanhã eu posto o comentário.

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


Mas minha torcida eh pra mulher do hamilton sair na playboy.
Ai genti assiste um show dela soh tem bunda msm -.- akela feiosa hauahuahuhau zuera

Rapha_krust...
Veterano
# nov/08
· votar


Massa deu uma aula de pilotagem, infelizmente por culpa daescuderia ele acabou ficando sem o título

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Os últimos 2 campeonatos de F1 foram muito bons, tomara que continuem assim.

El Musicista
Veterano
# nov/08
· votar


Bem nessa. Mas minha torcida eh pra mulher do hamilton sair na playboy.

Ela canta naquele grupo musical The Pussycat Dolls

El Musicista
Veterano
# nov/08 · Editado por: El Musicista
· votar


brunohardrocker

# Enviado: 19/out/08 15:09
Citar Votar Denunciar

Se o Amiltão for campeão ele deverá agradecer à Ferrari.


Sem mais!

Silas Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


Pow,tambem to mal ate agora,meu nivel de esperança subiu muito rapido quando vi o Hamilton em sexto faltando 1 volta pra acabar,e desceu muito rapido quando ele passou em quinto :(

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


Maffa se saiu bem na temporada, apesar do começo de ano desastroso.
=)

jimmy vandrake
Veterano
# nov/08
· votar


Felipe Massa ganhou por competência, Lewis Hamilton ganhou por sorte.

Chespirito
Veterano
# nov/08
· votar


http://i36.tinypic.com/2e2ja1c.jpg

diego gr
Veterano
# nov/08
· votar


Glock!!!

Vamo te pegar na saída seu fiada****!!

Porra, o Rubinho devia ter batido no Hamilton pra tirar ele da corrida. Nem pra isso serve esse corno!

Dogs2
Veterano
# nov/08
· votar


Chespirito
EU JÁ SABIA!!!

Hamilton campeão!!!

Amanhã eu posto o comentário.


Estamos todos roendo as unhas de tanta ansiedade pra ler o seu comentário
pfffffffffffff

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


diego gr
Glock!!!

Vamo te pegar na saída seu fiada****!!

Porra, o Rubinho devia ter batido no Hamilton pra tirar ele da corrida. Nem pra isso serve esse corno!


-.-

surreal.

leandro rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


Felipe Massa ganhou por competência, Lewis Hamilton ganhou por persistência.

Chespirito
Veterano
# nov/08
· votar


Enquanto isso na Vila Belmiro...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,15833257-EX,00.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/08
· votar


Uma coisa engraçada foi Piquet ter dito no sábado que Hamilton não passaria da primeira curva, mas quem não passou foi o filho :D

Chespirito
Veterano
# nov/08
· votar


Análise desta última corrida:

Massa fez sua parte, venceu de ponta a ponta em Interlagos e levou alegria para a torcida brasileira. Pena que o inglês Lewis Hamilton também cumpriu o seu papel e chegou no quinto lugar, posição que lhe rendeu o título em 2008.

Com apenas duas voltas para o fim, o alemão Sebastian Vettel conseguiu ultrapassar Hamilton e o Brasil inteiro ficou com o coração na mão esperando Massa ser campeão de Interlagos e da temporada. No entanto, na última curva o carro de Glock perdeu velocidade e Hamilton voltou a ocupar a posição do título.

Para se ter um idéia, O Glock tinha 12 segundos de vantagem para o Hamilton quando começaram a última volta. Se a chuva não tivesse apertado justamente no finalzinho, não teria como o Hamilton alcançar, mesmo com o Glock mais lento. Pra mim o Glock foi atrapalhado pelos retardatários e pelos pneus. Não acho que ele foi comprado, já que ele não parou pra fazer a troca de pneus.

No fim, Massa desceu de sua Ferrari com os olhos cheios de lágrimas, em um choro que contagiou o Brasil inteiro, menos eu.

Desta vez não deu para um piloto verde e amarelo, mas o povo brasileiro pelo menos passa a acreditar que Massa está à altura para representar o nosso país da maneira que deve ser. Será?

Como consolação, a Ferrari ficou com o título do Mundial de Construtores, somando 172 pontos contra 151 da McLaren.

O brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, rodou e se despediu sem completar voltas no seu 1º GP em casa. Acho q ele ñ vai aparecer na próxima F-1 no ano q vem ñ.

O mesmo ocorreu com o escocês David Coulthard, que encerrou a carreira com um acidente envolvendo também o japonês Kazuki Nakajima.

Já com Barrichello, com sua carroça velha na Honda chegou em 15º.

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/08
· votar


Calendário da F1 em 2009:
01 2009 FORMULA 1 ING AUSTRALIAN GRAND PRIX (Melbourne) 26 - 29 Mar
02 2009 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX (Kuala Lumpur) 03 - 05 Apr
03 2009 FORMULA 1 GULF AIR BAHRAIN GRAND PRIX (Bahrain) 17 - 19 Apr
04 FORMULA 1 GRAN PREMIO DE ESPANA TELEFONICA 2009 (Catalunya) 08 - 10 May
05 FORMULA 1 GRAND PRIX DE MONACO 2009 (Monte Carlo) 21 - 24 May
06 2009 FORMULA 1 TURKISH GRAND PRIX (Istanbul) 05 - 07 Jun
07 2009 FORMULA 1 SANTANDER BRITISH GRAND PRIX (Silverstone) 19 - 21 Jun
08 FORMULA 1 GRAND PRIX DE FRANCE 2009 (Magny-Cours) 26 - 28 Jun
09 FORMULA 1 GROSSER PREIS SANTANDER VON DEUTSCHLAND 2009 (Nürburgring) 10 - 12 Jul
10 FORMULA 1 ING MAGYAR NAGYDIJ 2009 (Budapest) 24 - 26 Jul
11 2009 FORMULA 1 TELEFONICA GRAND PRIX OF EUROPE (Valencia) 21 - 23 Aug
12 2009 FORMULA 1 ING BELGIAN GRAND PRIX (Spa-Francorchamps) 28 - 30 Aug
13 FORMULA 1 GRAN PREMIO SANTANDER D'ITALIA 2009 (Monza) 11 - 13 Sep
14 2009 FORMULA 1 SINGAPORE GRAND PRIX (Singapore) 25 - 27 Sep
15 2009 FORMULA 1 FUJI TELEVISION JAPANESE GRAND PRIX (Suzuka) 09 - 11 Oct
16 2009 FORMULA 1 CHINESE GRAND PRIX (Shanghai) 16 - 18 Oct
17 FORMULA 1 GRANDE PREMIO DO BRASIL 2009 (Sao Paulo) 30 Oct - 01 Nov
18 2009 FORMULA 1 ETIHAD AIRWAYS ABU DHABI GRAND PRIX (Abu Dhabi) 13 - 15 Nov

Sam
Moderador
# nov/08
· votar


hahaha essa internet eh uma comedia =)
http://img98.imageshack.us/img98/9455/hamiltonf1bv4.gif

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


Sensacional.

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


Nelsinho peida na farofa!
Luca Di Grassi teria ao menos ficado entre Massa e Hamilton.

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


O pior é que provavelmente, outro carro que tinha boas chances de ficar entre os primeiros e Hamilton, era o próprio Nelsinho. Deu mole o muleque...

E Lewis... bem, parabéns pra ele. Não é de outro mundo, cagou o ano inteiro e está aí, título merecido pra uns. Pra mim.... bem eu discordo... (+atitudes; +espionagem; +ECU da Mclaren padrão, +manha-minha, +etc)

Massa guiou esse ano como um campeão deve guiar. Terminou 1 ponto atrás, podendo terminar uns 15 na frente se não é a Ferrari. Uma pena... mas pra mim ele evoluiu demais esse ano. Se no começo do ano eu achava (e achava mesmo) que essa era a última tentativa do Massa de ser campeão, agora eu já acho que ano que vem ele é franco favorito.

Ele pra mim não foi vice. Ele cruzou a linha como campeão e se houvesse alguma maneira de terminar empatado, essa seria a vez.

Pilotou com impetuosidade. Dominou várias pistas. Fez vários hat-tricks. Tem mostrado que é o piloto de maior velocidade na F1 desde o ano passado. E nesse ano ele se consagrou (pra mim) como um dos pilotos a serem batidos. Até na chuva o Massa guiou muito bem. Cresceu demais esse ano e atualmente, é certamente um dos top 5. Acho que já dá pra enquadrá-lo como "piloto de ponta" sem medo.

Lembrando que ano passado, a Ferrari tambem tirou suas chances de título, qndo Massa estava na frente de Kimi. É engraçado poder pensar hoje, que Massa poderia ser bi-campeão. Pelo piloto que ele é hoje, faria todo sentido. Mas pelo piloto que ele era até ano passado, até então, não fazia algum.

Por mais que eu prefira o Kimi, reconheço que tanto nesse ano, como ano passado, Massa deu couro no Raikkonen. E nunca imaginei que seria possível, pq acho Raikkonen sensasional. Ano passado nem tanto, mas esse ano foi literalmente um passeio em cima do finlandês.

-------

Que venha 2009.

Vai ser díficil prever alguma coisa até meados dos testes de inverno. Não dá pra saber se a Ferrari vem forte, embora provavelmente. Idem à Mclaren. A Renault e a Honda devem dar um pulo; a BMW se tornou uma incógnita e a RBR tem o Vettel.

Lembrando que normalmente os carros do ano seguinte são uma evolução do presente, é comum observarmos revisões em determinadas partes do carro. Ano que vem os carros serão basicamente muito diferentes. Configurações aerodinâmicas e uso dos pneus serão OUTROS 500 em 2009.....

Ferrari é Ferrari. A marca em si já denota competitividade, vitória, competência, corrida, etc. O mínimo que a gente espera é a Ferrari forte pra ganhar o título ano que vem. Mas como o carro é diferente... nunca se sabe. Em 2005 a Ferrari tomou um sarrafo da Mclaren, Renault e BAR. Em tese, por causa dos pneus Michelin.
Bem... agora é slick e tudo pode mudar. Mas... pilotos de ponta, pessoal de ponta e recursos de ponta, tendem a ultrapassar esses obstáculos. Tendem...

Qnto à Mclaren... não sei. Dizem que ela tem um grip mecânico melhor que a Ferrari. Nesse caso, pode ajudar e pode atrapalhar pro carro do ano que vem. Pneus slicks tb aumentam aderência e aderência excessiva, esquenta demais e desgatas pneus mais rapídamente. Mas assim como a Ferrari, a Mclaren tb disponibliza de recursos o suficiente, piloto e pessoal de ponta.

Penso que a Honda, ano que vem, sem esse negócio de carro ecológico, dê um salto absurdo de qualidade. Não que brigue pelas primeiras posições. Mas tb não vai brigar pelas últimas. Assinou contrato com o banco ING (ex-patrocinador principal da Renault), tirou a Petrobras da Williams, vem trabalhando com KERS antes de todo mundo e o Ross Brawn apresenta seu primeiro projeto com participação integral no design. Algo melhor que esse ano deve vir...

A Renault termina muito bem o ano. Alonso está de bem com a vida, Nelson tb deve ficar, pelo visto. Creio em um ótimo desenvolvimento pro carro do ano que vem. Duvido que a Renault comece mais fraca do que começou esse ano. Não com Alonso por lá, desde o ínicio.

A BMW ao contrário da Renault, termina muito mal. Mas desde a metade do ano que eles focam o desenvolvimento do carro do ano que vem. Klien fez testes e mais testes com KERS e é uma das equipes que prometem. Mais até que esse ano. Acho díficil a BMW não render ano que vem... mas tb achava díficil dela não render nada nesta segunda metade de ano.

Eu acho que ano que vem, pelas especificações do carro, o piloto vai fazer mais diferença. Lembrando que esse ano, Ferrari, Mclaren, BMW, Renault e STR ganharam corridas. Acho que ano que vem vai ser ainda mais competitivo nesses termos, com mais equipes disputando vitórias. Menos constância, mais pilotos ganhando corridas e principalmente, MUITO mais pegas que nos últimos anos. Mais variações de rendimento tanto em escuderias grandes qnto pequenas.

Já to com saudade da F1... pqp... é um saco essa recessão!!!

O título de campeão de F1 da FIA não ficou com Massa, mas o meu prêmio de melhor do ano, certamente ficou.

Abraços pessoal

Chespirito
Veterano
# nov/08
· votar


O título de campeão de F1 da FIA não ficou com Massa, mas o meu prêmio de melhor do ano, certamente ficou.

Pra mim o melhor do ano é o Vettel. Tá certo q o carro ñ é lá essas coisas, mas ele tem grande futuro pela frente.

lula_molusco
Veterano
# nov/08 · Editado por: lula_molusco
· votar


Chespirito
o Vettel ganhou em Monza, com chuva e com um carro +ou-
só isso já merece um baita reconhecimento

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Oi pessoal,

Eu achei que esse foi uma das finais mais emocionantes da F1 sim, assisti com meu pai esse Gp( que infelizmente não será o ultimo na próxima temporada) com muita expectativa na vitória do Massa, que apesar de não ter vencido foi mil vezes mais competente que o Hamilton. Mas o Hamilton é um ótimo piloto, e dizer que ele não mereceu é bobagem, pra mim tanto o Massa quanto o Hamilton venceriam com mérito. Deu Hamilton, fazer o que...

O mais legal foi ver nos últimos segundos o pessoal aqui do prédio ao ver o Vettel ultrapassar de forma incrível o Hamilton, começaram a gritar loucamente, assim como eu e meu pai fizemos, imagina se o Massa vence! Isso vai ficar guardado na minha memória para sempre.

Chespirito
Veterano
# nov/08
· votar


lula_molusco

Mas dps da vitória do Vettel, ele evoluiu bastante no restante da temporada!!!

Chespirito
Veterano
# nov/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Jornal espanhol diz que ultrapassagem de Hamilton sobre Timo Glock não foi limpa:

Diário "AS" afirma que o piloto da Toyota reduziu a velocidade em Interlagos.

Eu tbm achei isso!!!

POSITIVE
Veterano
# nov/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


Chespirito
Diário "AS" afirma que o piloto da Toyota reduziu a velocidade em Interlagos.

Isso é conspiração boba, além do mais o jornal é espanhol, esponhóis odeiam o Hamilton, lembra?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1