Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1

Autor Mensagem
B4cK5p4c3
Veterano
# mar/08
· votar


Torcida brasileira é a coisa mais falsa que existe.
Massa ganha o GP do Brasil em 2006: ele vai ser campeão em 2007.
Massa roda na Austrália em 2008: é um merda.

O povo só torce por quem tá ganhando.

Sumerrew
Veterano
# mar/08
· votar


Depois do Senna, F1 não teve mais graça.

Sam
Moderador
# mar/08
· votar


Quantos pontos o Rubinho ganhou na carteira por ter avançado o sinal vermelho?

Zakk Wylde_
Veterano
# mar/08
· votar


E ainda tinha um guardinha municipal olhando kkkkkkkk

128556
Veterano
# mar/08
· votar


regra ridicula essa de nao poder entrar no box com o SF

se voce planejou abastecer na x volta, e entra o SF

voce para com pane seca ?

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Disseram que Massa e Hamilton iam ser pedais...mas pra min quem foi mesmo foi o Raikonem pqp fez merda pra kct...

Essa F-1 vai ser muito equilibrada...tem muita gente boa nesta temporada....

B4cK5p4c3
Veterano
# mar/08
· votar


QUARESMA
Eu não pude ver a corrida porque tive prova hoje de manhã cedo, mas vi na Folha OnLine de manhã. Pela movimentação que teve, pensava que tinha sido corrida com chuva, mas nem foi =O

Dogs2
Veterano
# mar/08
· votar


1 - Coitado do Rubinho
2 - É só tirar o controle de tração que dá pra ver que desastre foi essa corrida. Um bando de pilotos se lascando... dá pra ver que não se faz mais pilotos como antigamente

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Dogs2
2 - É só tirar o controle de tração que dá pra ver que desastre foi essa corrida. Um bando de pilotos se lascando... dá pra ver que não se faz mais pilotos como antigamente


Discordo muito...

izzystradlin
Veterano
# mar/08
· votar


Dogs2
e eu vou mais longe em dizer..

muitas vezes você ter perícia pra pilotar é muito mais vantagem do que ser os moleques "arrojados" que só sabem guiar com controle de tração...

resumindo... o Rubinho é muito mais piloto que muitos dessa temporada...

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Dogs2

A questão é de adaptação ...imagina se vc vai pra F-1 na epoca do controle de tração...ai dps proibem o controle de tração...vc vai ter que se adaptar...as vezes isso demora um pouco...Não que sejam pilotos ruins mas é o costume

Al_Capone
Veterano
# mar/08
· votar


so 6 caras completaram a prova ???
Oo

TWT ICE
Veterano
# mar/08
· votar


se o senna ainda estivesse competindo ele abriria umas 3 voltas em cada ''corredor''

thiaguinhu
Veterano
# mar/08
· votar


Sniper
ele correu mto bem! segurou o Kimi por 18 voltas com o carro mais lento ....a cagada foi da equipe.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/08
· votar


A fórmula tirou o controle de tração buscando a volta das habilidades dos pilotos. Os caras ainda ñ estão prontos, mas vamos ver os pegas

Jason
Veterano
# mar/08
· votar


chupa rubinho

Coldplay
Veterano
# mar/08
· votar


sem graça esse GP, tirando o Hamilton...
foi sorte terminar na corrida

Chespirito
Veterano
# mar/08
· votar


O incidente envolvendo Barrichello ocorreu na 45ª volta, quando a Honda tentou se aproveitar de uma bandeira amarela para reabastecer e trocar os pneus do carro do brasileiro.

Para completar o desastre do pit stop, o piloto recebeu permissão de arrancar quando a mangueira do abastecimento ainda estava conectada a seu carro, o que causou ferimentos em três mecânicos da equipe.

Durante a corrida, brasileiro já havia sido submetido a um stop-and-go, permanecendo durante dez segundos nos boxes. Contudo, a direção da prova analisou mais detalhadamente o caso e optou por uma maior penalização ao piloto da Honda.

Com a desclassificação de Barrichello, o japonês Kazuki Nakajima, da Williams, ganhou a sexta posição, o francês Sebastien Bourdais, da Toro Rosso, ficou com o sétimo lugar e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, entrou na zona de pontuação com o oitavo lugar.

É um babaca este Ruimbinho Barrichello.

B4cK5p4c3
Veterano
# mar/08
· votar


Chespirito
Você posta isso:
a Honda tentou se aproveitar de uma bandeira amarela para reabastecer e trocar os pneus do carro do brasileiro.
o piloto recebeu permissão de arrancar quando a mangueira do abastecimento ainda estava conectada a seu carro

E diz que ele é que é ruim? A obrigação era da equipe de avisar o momento certo pra sair. O cara ali tá tão concentrado que só o movimento da placa subir já o faz acelerar.

Chespirito
Veterano
# mar/08
· votar


B4cK5p4c3

De acordo, mas e o sinal vermelho q ele ñ cumpriu após de ser punido por 10 segundos no box???

jkdias
Veterano
# mar/08
· votar


Chespirito
De acordo, mas e o sinal vermelho q ele ñ cumpriu após de ser punido por 10 segundos no box???

o sinal vermelho foi antes disso, logo após a trapalhada da Honda em que ele atropelou os mecanicos.

Sam
Moderador
# mar/08
· votar


Rubinho: "- Eu não vi a luz vermelha. Não vi e não vou fingir que vi. Ela estava no lugar errado, e quando você as vê, é tarde demais. Já passou por ela. Por causa da nova unidade de controle eletrônica, há novas funções e ajustes que devem ser executados enquanto o carro está nos boxes, e eu ainda estava executando-os quando cheguei à sinalização."

David Gilmour
Veterano
# mar/08
· votar


Quanto ao controle de tração: sou extremamente favorável a retirada dele... O Massa já sentiu logo na largada oq é a falta de controle de tração... Foi tentar passar o Kovalainen na primeira curva e já rodou...
Que fique claro, sou brasileiro e torço sim para o Massa ser campeão um dia, coisa q acho q ainda não vai ser esse ano... Não vejo nele a maturidade e a frieza de um campeão... Ele é muito afoito... E não assume os erros...
Sobre a largada de domingo, ele disse: "Do nada o carro engatou primeira, não sei porque..."
Como muito bem dito pelo jornalista Flávio Gomes, entrou porque ele engatou primeira e errou, oras bolas...

Voltando ao controle de tração, vai aqui um vídeo de uma ultrapassagem de Nelson Piquet, sobre Ayrton Senna em Hungaroring... Pro povo ver oq é possível fazer sem um controle de tração se bem que, duvido que algum piloto atualmente na F1 consiga ou pelo menos tente fazer uma manobra dessas...
Me refiro a ultrapassagem mesmo, na metade do vídeo:



Finalmente, quanto ao Rubens Barrichello...
Ele é sim um bom piloto, extremamente experiente... Comparem ao Coulthard, q ao lado dele é o mais experiente na F1... Ele anda muito mais que o Coulthard ainda... E segurou o Raikkonen por praticamente 20 voltas, com um carro muito mais fraco...
O problema dele é q se sujeitou descaradamente a ser segundo piloto na Ferrari e tem uma falta de sorte, q sem comentários...

Barrichello teve ótimos momentos na F1... No ano de estréia, com a Jordan, em 1993, fez uma puta corrida em Donington Park, corrida famosa pela primeira volta de Senna, q ultrapassou quatro carro e disparou na frente... Rubinho veio lá de trás e chegou a estar em segundo...

Na Stewart, o segundo lugar em Mônaco e a maior proeza da carreira dele, na minha opinião, que vi ao vivo: Liderar 29 voltas do GP Brasil de 1999 com a Stewart... Eu estava lá... foi sensacional... guardo a corrida até hoje... o motor do carro estorou bem na minha frente... a torcida o aplaudiu de pé naquele dia... Quando ele quebrou, ele ainda tirou uma bandeira do Brasil do bolso e agitou pra galera... Dobraram-se os aplausos e os gritos... Esta é uma imagem que nunca vou esquecer...

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/08
· votar


O fato é quanto mais depender dos motoras, melhor e mais interessante ficará \o/

Porque a muito tempo a F1 vem perdendo a graça.
Mas esse ano começou bem, com uma corrida legal.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/08
· votar


Essa ultrapassagem de Piquet é simplesmente uma das manobras mais ousadas de todos os tempos. Só faltou o Piquet jogar o canivete no pneu do Senna.

David Gilmour
Veterano
# mar/08 · Editado por: David Gilmour
· votar


Terminando... Querendo ou não... Rubinho após Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna (todos, vários degraus acima do Rubinho), é o 4º maior nome brasileiro que a Fórmula 1 teve... Conseguindo, inclusive, anotar seu nome em estatísticas importantes da Fórmula 1:

Ricardo Patrese, italiano, que correu nos anos 80/90 é o maior recordista de provas disputadas na Fórmula 1... disputou 253 corridas... Rubinho este ano assumirá o posto de piloto que mais alinhou em um grid da Fórmula 1

Rubinho é o quinto maior pontuador da história da Fórmula 1, atrás apenas do Schumacher, Prost, Senna e o Coulthard...

Finalmente... ressalto que são apenas números, mas temos que convir que o Rubinho conseguiu colocar seu nome em tais estatísticas bem como ser conhecido como um dos maiores bunda moles que a F1 teve hehe...

Não sou fã do Rubinho... sou viciado em F1, o automobilismo é meu esporte número 1... Já passei mta raiva com esse desgranhento... Mas reconheço que é um bom piloto...

jimmy vandrake
Veterano
# mar/08
· votar


A ordem da Ferrari sempre foi " Você é o segundo piloto e acabou o assunto " Era condição para ele ficar na equipe. Embora Rubinho nunca representou nenhum risco contra Schumacher, ou seja, se a ordem fosse: " Então vai lá e ganhe do Schumacher ", isso não iria acontecer mesmo.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/08
· votar


Se o mano Rubens tivesse passado por cima da ordem da Ferrari quando mandaram ele deixar o Schumacher passar, teria virado ídolo-mor.Galera pagaria muito pau.

Ee ele poderia ter feito isso, poisas consequências mesmo que ruins não acabariam com a carreira dele e nem prejudicaria tanto.
Se fosse mandado embora da equipe, por exemplo, seria um favor, pois lá sempre foi o número 2.
E se passassem a sacanear ele dali pra frente, daria na mesma, pois sempre foi sacaneado.

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


Chespirito

É um babaca este Ruimbinho Barrichello.


Rubinho é massa...babaca é o Alonso.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/08
· votar


QUARESMA
Rubinho é massa
Rubinho é o Rubinho, pow.

Massa é o Massa e o Alonso é o Alonso.E assim por diante...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1