Ihh vai dar merda - Mais uma do Chavez del Ocho

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/08 · Editado por: Carlos Henrique 2


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ordenou o envio de milhares de soldados e tanques para a fronteira com a Colômbia, depois de uma ação militar colombiana do lado equatoriano da fronteira que resultou na morte de um dos líderes da Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). No sábado o porta-voz das Farc, Raúl Reyes, considerado o número 2 da guerrilha, morreu ao lado de ao menos outros 16 guerrilheiros após o Exército colombiano bombardear uma área onde eles se encontravam.
Além dos soldados e tanques, o presidente venezuelano também colocou a Força Aérea do país de prontidão.

Chávez se dirigiu ao seu ministro da Defesa pedindo que ele "enviasse dez batalhões para a fronteira com a Colômbia, imediatamente".

Falando em seu programa semanal de televisão, Chávez afirmou que a embaixada da Venezuela na Colômbia seria fechada e seus funcionários seriam retirados de Bogotá.

Chávez tem negociado com as Farc a libertação de reféns mantidos pela guerrilha. Desde o início do ano, seis reféns importantes já foram libertados, entre os mais de 40 que a guerrilha considera passíveis de uma troca por guerrilheiros presos com o governo colombiano.

'Assassinato'
Chávez afirmou que a morte de Raul Reyes foi um "assassinato covarde, planejado friamente".

O presidente venezuelano afirmou que a Colômbia "invadiu o Equador, violando a soberania do Equador".

O Equador, por sua vez, protestou contra a incursão colombiana e convocou de volta a Quito o seu embaixador em Bogotá.

Chávez advertiu a Colômbia de que uma operação semelhante contra as Farc dentro da Venezuela poderia provocar uma guerra entre os países.

"Não pense em fazer isso aqui, porque isso poderia ser sério, poderia ser razão para uma guerra", advertiu Chávez.

A morte de Raúl Reyes foi classificada pelo ministro da Defesa da Colômbia, Juan Manuel Santos, como "o maior golpe até hoje contra as Farc".

Fonte: Arial

izzystradlin
Veterano
# mar/08
· votar


não vai dar merda não...

isso são só alguns "zé manés" que governam a América do Sul que estão tentando cantar de galo...

a hora que alguém de força internacional meter o bedelho na história, eles colocam o rabo entre as pernas e ficam quietinhos..

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/08
· votar


Mais uma do Chavez del Ocho

não compare um otário porco ridículo com o mestre

staind
Veterano
# mar/08
· votar


Esse povo vive de conflitos, nao entendo.

Villts
Veterano
# mar/08
· votar


staind
É assim mesmo, é que nem achar bonito ser feio.

staind
Veterano
# mar/08
· votar


Chavez quer ser da mesma importancia que Bush, Osama, Sadam...
So pelas atitudes voce percebe isso

Soulface
Veterano
# mar/08
· votar


staind
E seria, se não fosse tão burro.
OQ a Venezuela tem de petróleo, não é brincadeira.

staind
Veterano
# mar/08
· votar


Soulface
De fato.
E ha quem ache ele esperto.

Despreparado demais pro meu gosto...

Soulface
Veterano
# mar/08
· votar


staind
Despreparado demais pro meu gosto...
Isso tb é moda entre os países da América.

128556
Veterano
# mar/08
· votar


BRIGA ! BRIGA ! BRIGA !

RafaelValeira
Veterano
# mar/08
· votar


Será que não vai dar em nada?
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2652950-EI8140,00.html

Se isso for confirmado........

128556
Veterano
# mar/08
· votar


RafaelValeira
eita..

mas sera que a Colombia tem $$ pra decretar guerra contra Venezuela ?

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# mar/08
· votar


Tópicos do Chaves rendem mais do que os tópicos do Chavez.

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


Esse Chávez é um cretino

RafaelValeira
Veterano
# mar/08
· votar


ComerickiFromBackTi - FreakBat
Beleza, então vai postar lá, e não aqui! :)
Obrigado.

128556
mas sera que a Colombia tem $$ pra decretar guerra contra Venezuela ?
Não sei dizer. Agora é difícil dizer quem mais se envolveria... Por exemplo, os EUA são totalmente contra a FARC. Vai saber se não iriam acabar por dar uma ajuda...

128556
Veterano
# mar/08
· votar


RafaelValeira
e seria uma otima oportunidade para os EUA decretar guerra contra o Chavez

Flight Of Icarus
Veterano
# mar/08
· votar


128556
mas sera que a Colombia tem $$ pra decretar guerra contra Venezuela ?
Com certeza.
Venezuela, Bolívia e Equador não possuem relações muito amistosas com a Colombia justamente pelo fato do governo Colombiano ser um dos principais aliados dos Eua na America do Sul, junto do Chile.

128556
Veterano
# mar/08
· votar


Flight Of Icarus
entao uma previsão de treta, pagode, pancadaria nao seria absurda

RafaelValeira
Veterano
# mar/08
· votar


128556
e seria uma otima oportunidade para os EUA decretar guerra contra o Chavez

Exatamente! Outros motivos podem acabar envolvendo países para uma aliança...
Mas isso por enquanto é só especulação. Vamos ver no decorrer da semana.

RafaelValeira
Veterano
# mar/08
· votar


Mais ninguém acompanhando essas notícias?
Eu acho que a Colômbia fez errado em bombardear território Equatoriano, sem a permissão do segundo. Porém me parece que existem outros interesses em jogo...
Ou ainda: a tensão já existia entre os dois países, porém precisava de algo para estourar.

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2651734-EI8140,00.html

Philipius
Veterano
# mar/08
· votar


Eu acho que a Colômbia fez errado em bombardear território Equatoriano, sem a permissão do segundo.
Os guerrilheiros sempre fugiam para os países vizinhos a fim de ter proteção.
Ela já perseguiu guerrilheiros dentro do nosso território e depois pediu desculpas. Não criamos caso.
Inclusive era pra não ter problema dessa vez, mas o Chavez abriu o bico e começou a bagunça.

O Brasil e o Chile querem encabeçar as negociações diplomáticas.
Quem pode resolver isso também é a Organização dos Estados Americanos, a OEA.

Carta da OEA, de 1948. Capítulo II - Princípios.
Artigo 3º, sobre a reafirmação de princípios.
"g) Os Estados americanos condenam a guerra de agressão: a vitória não dá direitos;

h) A agressão a um Estado americano constitui uma agressão a todos os demais Estados americanos";

Quero ver quem vai se meter contra todos os Estados Americanos.

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Olha, acho que é bravata.

RafaelValeira
Veterano
# mar/08
· votar


Philipius
Concordo contigo, no que diz respeito à Venezuela e ao Equador estarem exagerando na sua posição.
O presidente colombiano até já pediu desculpas, mas parece que nenhum dos dois países deram ouvidos.

Agora, sobre a OEA: Acho que os dois lados podem usar a OEA a seu favor, não concorda?

(aliás, eu desconhecia totalmente este tratado...)

Philipius
Veterano
# mar/08
· votar


RafaelValeira
Agora, sobre a OEA: Acho que os dois lados podem usar a OEA a seu favor, não concorda?

Com certeza. Vão usar opinião pública internacional pra considerar a violação do território como um ataque. Ainda dizem que os guerrilheiros não foram mortos em combate, estariam de pijamas, corroborando com a tese.

Sinceramente, acho que a tese do bandido bom é bandido morto vai surtir efeito. A perseguição aos guerrilheiros foi feita a exatos 1,8km dentro do território equatoriano, não é muita coisa. A Colômbia vai argumentar que os guerrilheiros entraram somente para utilizar o Equador como escudo, se bobear ainda iam contra-atacar em breve. Se quisessem fugir, teriam ido mais longe dentro do território.

Temos que aguardar o desenrolar da situação.

Philipius
Veterano
# mar/08
· votar


O próximo evento é a reunião da OEA, marcada pra hoje.

As acusações de que Chavez financiou as FARC e que as FARC pretendiam comprar 50kg de urânio são graves, se forem bem fundamentadas podem gerar um problema de maiores proporções.

RafaelValeira
Veterano
# mar/08
· votar


Philipius
Não só Chavez, mas Rafael também foi acusado de ter ligações com as FARC. Apesar de Quito ter desmentido isso...

Não acho que uma guerra eclodirá disto, porém essas desavenças adicionam ao atrito e podem gerar uma guerra, no futuro.

Philipius
Veterano
# mar/08
· votar


RafaelValeira
E ambos sempre negas as acusações... faz parte.

Não acredito em guerra. O sonho de muitos é que isso diminua ainda mais a popularidade de Chavez e que as pressões políticas tirem ele do poder, estabilizando a região.

Kensei
Veterano
# mar/08
· votar


Philipius
Somente o FUZIL salva, caro irmão.

Ronin
Veterano
# mar/08
· votar


Os Colombianos irão fazer a festa com equipamento bélico americano... afinal, os EUA não vai perder a chance de fazer um troquinho com seu maior segmento da indústria... e não será para o Chaves que eles irão vender.

Private Pyle
Veterano
# mar/08
· votar


128556

mas sera que a Colombia tem $$ pra decretar guerra contra Venezuela ?

Tem o apoio americano.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ihh vai dar merda - Mais uma do Chavez del Ocho