Teorias da Conspiração

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# jan/08 · Editado por: kiki
· votar


shoyoninja
Cabeça De Balde
maggie
\o/ \o/ \0/


tem tambem aquela do Paul is Dead
achei:
http://ludix.com/moriarty/paul.html
http://subliminar.br.tripod.com/beatles.htm#A%20morte%20de%20Paul:

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/08 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


Simonetti
entendi...

qto ao kennedy...acho q foi assassinado pq ele ia revelar ao mundo sobre a queda do OVNI em Roswell....
segundo ufólogos...ele foi o ultimo presidente americano a saber sobe a verdade...

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Bog

Que bom que apareceste por cá, logo quando eu citei Pearl Harbour. Podemos trocar umas idéias sobre o Japão na WW2? Se não quiser, tudo bem - só ignore o resto do post.

Como os japoneses aí percebem o ataque a Pearl Harbour? Existe arrependimento pelo fato? Pode-se ligar à idéia de que se não tivesse tido os ataques a Pearl, provavelmente não haveria ataques a Hiroshima ou Nagasaki... eles têm esta noção?

O almirante Yamamoto - pai estratégico do ataque a Pearl - logo após o ataque, soltou a célebre frase: "Receio que tenhamos acordado um gigante adormecido", como que um pingo de arrependimento já o possuia. Como ele é visto hoje? Vilão ou herói?

Space Ace
Veterano
# jan/08
· votar


eu acredito em extraterrestres, e acho q o governo dos eua tem ate alguns escondidos pra exames, q eles tentam apagar da cabeça da população tratando como uma brincadeira ou espalhando o boato na midia de q era um boneco

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


Space Ace
acho q o governo dos eua tem ate alguns escondidos pra exames

Acho que não estão tão escondidos assim não. Acredito eu que alguns destes extraterrestres já foram até presidentes e vide-presidentes do Brasil.

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

Impossível de se forjar algo daquela magnitude.

Acho que não é não hein? Pense... é meio irracional, mas é possível...

Não creio que só os aviões derrubariam as torres.

fernando tecladista
Veterano
# jan/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


kohler1000

não discordo que tem que ter a mente aberta para novas teorias e tal...

mas nos pobres mortais somos o final da cadeia de aprendizado, repetimos e acreditamos o que é dito por cientistas renomados

creio que se essas novas teorias fossem sérias estariam sendo discutidas em um nivel mais alto de estudiosos, e sempre que alguem comentasse sobre uma teria que se referir a outra como alternativa

não simplesmente o cara postando na internet tentando converter um bando de leigos, que nem sabem a diferença de rotação, Translação, Precessão e Revolução

vejo isso mais como um caça niquel pra vender material sobre o assunto, já vi alguns que chegaram pra mim e comentaram: não acredito mais que o homem foi pra lua, porque eu li na internet que blá bla´.......

------------------------

agora tem coisas que são mais a nivel politico que não tem como aceitar e acreditar na historia imposta, como assasinato do kennedy ou suicido do Getúlio Vargas

Dark Luke
Veterano
# fev/08 · Editado por: Dark Luke
· votar


As da disney são as piores...
http://www.showdalua.com/disney.html

Mufasa olha para as estrelas e diz para Simba, seu filho: "...olhe as estrelas. Os grandes reis do passado olham para nós lá das estrelas, e sempre que se sentir sozinho, procure lembrar que aqueles reis sempre estarão lá para guia-lo. E eu também estarei..." Esta cena faz referência à necromancia (consulta aos mortos).

Cara... que que tem a ver?!?!?!

Rei Leão é foda, foi minha infância... não vou matar meus pais por isso (leiam o artigo e vão entender).

acho que o cara que fez isso é crente...

RafaelValeira
Veterano
# fev/08
· votar


kohler1000
Acho que não é não hein? Pense... é meio irracional, mas é possível...

Não creio que só os aviões derrubariam as torres.


Você não acredita que um avião que pesa toneladas, e está cheio de combustível, pode derrubar um prédio?

Eu sou "cético" quanto à essas teorias de conspiração!
:P

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


RafaelValeira

Depende, se for o prédio no qual eu estou nesse instante, acredito que derrubaria sim =), aliás, acho que o avião é maior que o prédio no qual eu estou nesse instante auhaiuha... já um prédio com a estrutura do WTC eu não acredito não.

RafaelValeira
Veterano
# fev/08
· votar


kohler1000
Hm, e pq?

Ou só não acredita por não acreditar?
(Não me entenda mal, só estou tentando acompanhar teu raciocínio!)

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


RafaelValeira

Bom, eu acho que se fosse pra cair, cairia com o impacto e não uma hora depois, se o impacto não foi capaz de fazer o prédio desabar não acho que ele desabaria porque esses prédios enormes são muito bem feitos cara, tem todo um planejamento. Acho que só o calor do incêndio lá dentro não seria suficiente pra fazê-lo desabar, sei lá, não sou especialisa, mas pela minha noção de mundo eu acho que não desabaria depois não.

E uma coisa que eu vi (acho que nesse site mesmo) que faz sentido: Se fosse pra cair por causa do calor, o aço que sustenta o prédio teria que ficar muito frágil (muito quente, quase derretendo) e se ele ficasse tão frágil iria cair pro lado, e não reto (que nem numa demolição planejada) como aconteceu, ou não?

Pq pense, antes de mudar de estado ele entortaria, sacou?

Dark Luke
Veterano
# fev/08
· votar


http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=LTEwODg3Ljg=

Outro site piradão...

Olha sobre magic...

Os Cards do Magic trazem sempre imagens de vampiros, demônios, dragões, bonecos de Vodu, etc., e no texto, mensagens de magia, encantamentos e feitiços, que são lançados sobre o adversário.

Será que eles não sabem que existem outras cartas além das pretas...

Diino
Veterano
# fev/08
· votar


ELES estao vindo...

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


Dark Luke

uhAahuahuha, verdade...

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Dark Luke

Cara, esse site aí é um dos mais abomináveis que eu já vi. Um cara se auto-intitula "professor" e se considera autoridade sobre um assunto que ele obviamente não domina. Muito do material no site dele é copiado de sites de fundamentalistas cristãos dos EUA, e além de ter pouca ou nenhuma relação com "mensagens subliminares", simplesmente fala mal de certas coisas sem compreender o que elas são.

A argumentação dele sobre RPGs serviria, por exemplo, para afirmar que ver Indiana Jones leva as pessoas a virarem nazistas, ou que brincar de polícia e ladrão ou corrida transforma as crianças em criminosos ou motoristas abusados. =/

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


Bog

Indiana Jones leva as pessoas a virarem nazista
brincar de polícia e ladrão ou corrida transforma as crianças em criminosos ou motoristas abusados.

E não é não?


ehauhea...

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Simonetti
Como os japoneses aí percebem o ataque a Pearl Harbour?

Cara, eu não sei exatamente. Só sei que eles não parecem ter muitos pudores a esse respeito, já que o filme boboca fez sucesso por aqui, e mesmo um outro filme sobre o assunto (Tora! Tora! Tora!) foi co-dirigido e co-produzido por um time japonês.

Uma coisa que eu notei é que o pessoal mais velho é mais pacifista, mas as novas gerações, que já nasceram num país próspero, parecem ignorar tudo o que os avós deles sofreram por causa da guerra. Volta e meia surge alguma discussão sobre o temor de que o velho nacionalismo reapareça. Também não ajuda o fato de que muitos livros escolares omitem certas práticas dos japoneses durante a guerra, e que professores que se recusam a cantar o velho hino (que muitos consideram um resquício do militarismo) são removidos dos cargos.

Pode-se ligar à idéia de que se não tivesse tido os ataques a Pearl, provavelmente não haveria ataques a Hiroshima ou Nagasaki... eles têm esta noção?

Cara, mas a ligação não é tão direta. Eu fui para Hiroshima, e eles são BEM honestos com relação à história. No museu, a primeira coisa que eles explicam é exatamente COMO o militarismo expansionista tomou conta do Japão, e não deixam de mencionar algumas práticas nefastas. Não fazem o papel de coitadinhos.

Mas fica claro que as bombas atômicas poderiam sim ter sido evitadas. Poderiam ter sido jogadas em outros lugares. Fica muito f* achar que era inevitável, mesmo quando vc mede bem a diferença entre a entrada do museu ("soldados japoneses estupravam e escravizavam chinesas") e a saída (um velhinho contando a sua história). Não tem como comparar a frieza de números e relatos genéricos com os olhos de um ser humano contando como perdeu toda a sua família aos 8 anos de idade. Sempre achei que se tivessem destruído uma floresta ou uma montanha, essas coisas poderiam ter sido evitadas. "Olha, a próxima vai ser em cima do palácio imperial, vou contar até 10".

Uma coisa que eu já ouvi dizerem é algo como "mas o Japão mereceu". É um equívoco achar que civis, crianças e todos os demais poderiam ser individualmente responsabilizados pelas cagadas dos dirigentes. É o mesmo "raciocínio" daqueles que acham que "os EUA mereceram os ataques ao WTC". Encaram "EUA" como um organismo único, como se o faxineiro mexicano, o turista canadense e o bombeiro americano que morreram tivessem todos responsabilidade igual e direta pela política econômica americana. Seria como achar que todos os brasileiros merecem mesmo se ferrar por terem mensaleiros e moluscos como seus dirigentes. "A polícia de BH é uma m*? Roubaram material de construção na frente da tua casa? Bem-feito!"

Tinha muita gente que era contra o ataque a Pearl Harbour. Mas era um país militarizado e em guerra. Quem era contra não podia simplesmente vestir camiseta branca e marcar no domingão um abraço coletivo em volta do Kinkakuji achando que isso ia resolver alguma coisa (como alguns brasileiros parecem achar que resolve). Quem que se recusasse a obedecer as ordens superiores levava na cabeça, sem dó. Os métodos de convencimento dos nacionalistas eram simples: obedece ou apanha.

Bom, já estou divagando, hehehe... Mas eu sinceramente acho que ter jogado aquela bomba atômica foi um dos momentos de maior estupidez da humanidade. E ter ido a Hiroshima só reforçou isso para mim.

breune
Veterano
# fev/08
· votar


Quer saber?
. Como nasceram as religiões Cristas e Judaica modernas?
. Quem provocou de propósito as grandes guerras modernas, a grande depressão do 1929 (Wall Street) e os ataques 11/setembro/2001 nos EUA?
. Como a humanidade esta sendo escravizada aos poucos? (New World Order)
. O que os livros de historia e TVs nunca falaram?

Mas sobretudo:

Quer saber quem manda de verdade e a séculos o planeta? quem esta atrás dos governos? e então QUERE SABER QUAL O MUNDO QUE ESTAMOS DEIXANDO AOS FILHOS, NETOS E BISNETOS?

SE QUERE TUDO ISSO, È SÓ INVESTIR 2 HORAS DA SUA VIDA e assistir esse documentário feito no 2007:
http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024]

EIS A VERDADE!
O MUNDO QUE CONHECEMOS NAO É REAL!

Zeitgeist é um termo alemão, que se traduz como espírito do tempo, também podendo se utilizar do termo em português para denominá-lo. O Zeitgeist significa, em suma, o nível de avanço intelectual e cultural do mundo, em uma época (wikipedia)

...............................

tá aí uma conspiração true \o/

Ronin
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
Simonetti

Não atesto a veracidade das palavras... mas um professor meu de história, antes mesmo do 11 de setembro, me disse que Pearl Harbor teve uma função social muito importante nos EUA... não para justifica os ataques, per se. Mas para angariar apoio público ao mesmo.

Segundo ele, antes de Pearl Harbor a população americana estava voltada contra o envolvimento dos EUA na Guerra e aquela coisa toda... depois de Pearl Harbor grande parcela da população, principalmente a mais rica, chegava a doar jóias em praças públicas para os fundos da guerra.

Não sou estudioso de história, só estou rapassando o que ele falou.


Sobre as bombas... acabei de comprar em um sebo os dois volumes de "Gen - Pés Descalços". É um relado em quadrinhos de um japonês sobre a bomba em Hiroshima. Parece bom... depois de ler posto meu parecer.

Simonetti
Veterano
# fev/08
· votar


Ronin
me disse que Pearl Harbor teve uma função social muito importante nos EUA... não para justifica os ataques, per se. Mas para angariar apoio público ao mesmo.

Isto é verdade. Eu tive a mesma noção quando morei nos EUA e toda a literatura e material que vi sobre o assunto também atestam esta idéia.

É como quem diz: até aqui o problema era deles. A partir de agora é assunto pessoal.

Acho que se não fosse Pearl, os EUA dificilmente teria entrado com os 2 pés na guerra (com um ele já estava, através da RAF), e Deus sabe o que teria acontecido na Europa se não fosse os americanos.

principalmente a mais rica, chegava a doar jóias em praças públicas para os fundos da guerra.

Até 1943, começo de 44, os "War Bonds", títulos do tesouro americanos, eram comprados a rodo, para ajudar a financiar a guerra. Depois foi amolecendo, os americanos queriam uma solução rápida para a guerra, porque TODOS já estavam ficando de saco cheio de bancar a investida americana nos conflitos. Não se vendia mais War Bonds, e o governo já estava tendo problemas em bancar sua participação nos conflitos.

Eu acredito que um dos grandes motivadores das duas bombas foi a necessidade dos EUA em terminar logo com a guerra por motivos financeiros, e saciar a vontade dos americanos civis que estavam financiando a guerra até ali e ficando cada vez mais escassos. A guerra tinha que acabar logo e, da forma convencional de guerra, ela provavelmente demoraria mais alguns longos e caros meses.

Voltando ao assunto:

Ao contrário do que aconteceu no Vietnam e guerras posteriores, na WW2, o maior orgulho que uma família americana podia ter, e que era reconhecido por todos, era mandar um homem da família para a guerra. Todos olhavam com admiração a família que tinha um filho na guerra.

Minha avô contava perdeu um primo que era da FEB - Força Expedicionária Brasileira - que morreu em Monte Castelo (Itália). Ela sabia até o dia em que ele morreu.

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Bog
Cara, esse site aí é um dos mais abomináveis que eu já vi. Um cara se auto-intitula "professor" e se considera autoridade sobre um assunto que ele obviamente não domina. Muito do material no site dele é copiado de sites de fundamentalistas cristãos dos EUA, e além de ter pouca ou nenhuma relação com "mensagens subliminares", simplesmente fala mal de certas coisas sem compreender o que elas são.

A argumentação dele sobre RPGs serviria, por exemplo, para afirmar que ver Indiana Jones leva as pessoas a virarem nazistas, ou que brincar de polícia e ladrão ou corrida transforma as crianças em criminosos ou motoristas abusados. =/


Esse site sobre "mensagens subliminares" é mentiroso, pra dizer o mínimo..

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Alguém assistiu o Superpop ontem?
A Anta Gimenez recebeu o Daniel Sotomaior e o Padre Quededo, e mais outros lá.

Foi um dos programas mais engraçados que eu já vi, tomara que coloquem no YouTube o Quededo esbravejando...

Alguns links sobre o programa:
http://minasmorgulblog.blogspot.com/2008/01/marcelo-del-debbio-no-supe rpop-deste.html
http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/illuminatti-no -superpop-3971/#more-3971
http://olambda.blogspot.com/2008/02/del-debbio-superpop-e-iluminatis.h tml

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


Simonetti
Ao contrário do que aconteceu no Vietnam e
Essa os EUA não engolem até hoje que perderam...

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


maggie
Deve ter sido engraçado. =]

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Simonetti

Não deixa de ser curioso que um dos meus avôs era japonês e sofreu na época da guerra, mesmo estando no Brasil. Foi um tempo difícil, no qual eram todos encarados com desconfiança e como "inimigos". Por outro lado, o meu outro avô foi da FEB!

Eu sou meio fanático por essas coisas da 2a guerra. Tem muito a ver com o meu avô contando histórias em volta do forno a lenha. Tem uns livros interessantes também.

Ronin
Pearl Harbor teve uma função social muito importante nos EUA...

Eu acho que teve mesmo.

"Gen - Pés Descalços".

Já li. É bom, muito bom. Se vc gostar, procure por um desenho chamado "Hotaru no Haka".

Sir Cam
Veterano
# fev/08
· votar


A única teoria da conspiração que eu acredito mesmo foi a do assassinato do Kennedy, aquilo tá na cara.

RafaelValeira
Veterano
# fev/08
· votar


kohler1000
Bom, eu acho que se fosse pra cair, cairia com o impacto e não uma hora depois, se o impacto não foi capaz de fazer o prédio desabar não acho que ele desabaria porque esses prédios enormes são muito bem feitos cara, tem todo um planejamento. Acho que só o calor do incêndio lá dentro não seria suficiente pra fazê-lo desabar, sei lá, não sou especialisa, mas pela minha noção de mundo eu acho que não desabaria depois não.

E uma coisa que eu vi (acho que nesse site mesmo) que faz sentido: Se fosse pra cair por causa do calor, o aço que sustenta o prédio teria que ficar muito frágil (muito quente, quase derretendo) e se ele ficasse tão frágil iria cair pro lado, e não reto (que nem numa demolição planejada) como aconteceu, ou não?

Pq pense, antes de mudar de estado ele entortaria, sacou?



Cara, meu pai é Eng. Metalúrgico, e ele me deu uma explicação bem convincente sobre isso, só que não me lembro! hahaha!

Pô, faz tempo, né! :P

Simonetti
Veterano
# fev/08
· votar


o aço que sustenta o prédio teria que ficar muito frágil (muito quente, quase derretendo)

Não é verdade... não diga coisas deste tipo, pois você parece não entender muito de metalurgia.

Basta atingir um ponto em que a conformação granular do aço muda, algo em torno de 700º C . Se a estrutura granular do aço mudar, sua resistência toda fica alterada.

Um incêndio com combustível de avião chega e ultrapassa facilmente os 700º C. Um forno metalúrgico de laboratório, movido a gás, chega nos 800º C.

Ou, em outras palavras, o aço não precisa derreter para ficar frágil. Basta atingir exatos 760ºC que ele muda totalmente sua configuração granular.

PS: Sou engenheiro mecânico com ênfase em mecatrônica. Metalurgia é parte to meu currículo acadêmico.

breune
Veterano
# fev/08
· votar


OOOooo

olha o videozinho q eu postei

la explica tudinho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teorias da Conspiração