Estudo mostra o lado bom dos transgênicos, e o lado ruim?

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

você acabou de se contradizer [a natureza tem um lado de fora?] e mostrar que não quer debater, mas dar aulas sobre temas que você domina.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


J. S. Coltrane
[a natureza tem um lado de fora?]

Eu não me contradisse, eu deixei claro que política e economia não fazem parte da natureza.
São criações do homem e são discretas.
A genética não é criação do homem, é contínua.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

a política e a economia operam aonde? No vácuo?

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


J. S. Coltrane
No vácuo?

Você acabou de se contradizer, dizendo que o vácuo não faz parte da natureza.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


mas dar aulas sobre temas que você domina.

Eu não quero dar aulas, eu quero debater sobre temas que eu domino.
Você parece que quer falar o que não sabe sobre temas que não domina e quer que eu faça o mesmo falando sobre política e economia.

Eu passo, grato pelo convite.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Ok, desconsidere a segunda frase e responda.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


J. S. Coltrane

A política e a economia atuam no pensamento e na cultura.
Localizados dentro da mente de cada pessoa, num plano paralelo ao da natureza, um plano onde não há interseção de causa e consequência entre o real e o imaginário.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

A intersecção entre os planos ocorre, ao meu ver, pela mercadoria. A economia não é a subsistência do corpo biológico? Ou nos alimentamos de ideias?

A natureza existe por si, mas a cultura só pode existir sobre ela, organizando a natureza para fins puramente humanos.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


o lado ruim é que não adiantará nada...não acabará a fome no mundo...não tornará os alimentos acessíveis a todos...é apenas uma questão de desenvolver tecnologia e implanta-las pra gerar lucro...consumiremos alimentos criados com uma tecnologia patenteada...talvez o preço seja minimamente menor...se for

falar que transgenicos é a solução para a fome é ridiculo pois hj em dia a produção mundial de alimentos já é suficiente para abastecer o mundo, o problema é a distribuição...

nem acredito que produtos trangenicos sejam prejudiciais...o genoma é modificado, mas e ai? as proteinas produzidas serão feitas dos mesmo aminoácidos que serão metabolizados em nosso corpo, assim como os ácidos nucléicos...

The Root Of All Evil
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/10

J. S. Coltrane
A intersecção entre os planos ocorre, ao meu ver, pela mercadoria. A economia não é a subsistência do corpo biológico? Ou nos alimentamos de ideias?

A natureza existe por si, mas a cultura só pode existir sobre ela, organizando a natureza para fins puramente humanos.


Bla bla bla....
E a questão dos transgênicos?

SeEk AnD dEsTrOy
o lado ruim é que não adiantará nada...não acabará a fome no mundo...não tornará os alimentos acessíveis a todos...é apenas uma questão de desenvolver tecnologia e implanta-las pra gerar lucro...consumiremos alimentos criados com uma tecnologia patenteada...talvez o preço seja minimamente menor...se for

Isso mostra que tua visão sobre os transgênicos e suas propostas é bem limitada e errada.

mas e ai? as proteinas produzidas serão feitas dos mesmo aminoácidos que serão metabolizados em nosso corpo, assim como os ácidos nucléicos...

Isso aqui mostra a sua falta de conhecimento sobre o assunto, manipulação e construção dos transgênicos, mas ainda bem que quem os desenvolve leva em conta todos os fatores que conhecemos.

falar que transgenicos é a solução para a fome é ridiculo pois hj em dia a produção mundial de alimentos já é suficiente para abastecer o mundo, o problema é a distribuição...

Isso ai ou mostra que você espera uma solução de nível de conto de fadas da disney ou que tu é louco.

Além de que você apresenta um problema, critica uma possível solução e não apresenta solução nenhuma.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


The Root Of All Evil
Os transgênicos são a forma mais atual dessa nossa relação com a natureza mediada pela mercadoria. São desnecessários para o homem e só existem porque vivemos no império da técnica alimentada pela ciência arrogante que não sabe com o que está mexendo [e vai fazer cagada mais uma vez para depois ficar consertando].

Mesmo sem entender como uma coisa funciona completamente, é possível manipula-la sem riscos, se tivermos os cuidados certos (e temos).

Vocês são humanos e vão errar, isso é certo. Errar em escala planetária sem o tubinho de ensaio para proteger os vazamentos.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
Os transgênicos são a forma mais atual dessa nossa relação com a natureza mediada pela mercadoria.

Defina "relação com a natureza mediada pela mercadoria".

São desnecessários para o homem

Defina "desnecessário".

só existem porque vivemos no império da técnica alimentada pela ciência arrogante que não sabe com o que está mexendo

Correlacione o "império da técnica alimentada pela ciência" com o investimento em tecnologias de produção de transgênicos e sua inserção no mercado.

Seriam então os transgênicos criados apenas porque "podemos criá-los", visto que você afirma que eles são desnecessários.

[e vai fazer cagada mais uma vez para depois ficar consertando].

Que tipos de "cagadas" podem de fato ocorrer com a manipulação de transgênicos?

Em quais âmbitos da história da sociedade humana ocorreu algum tipo de evolução onde se tinha ceteza absoluta de que nada daria errado e não seria necessário realizar ajustes posteriores?

TaylorBass
Veterano
# jul/10
· votar


Vi um documentário sobre a Monsanto esses dias..

é, dá pra assustar um pouco. rs

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


TaylorBass
Vi um documentário sobre a Monsanto esses dias..

é, dá pra assustar um pouco. rs


Fala sério, né galera!

Tem que tomar cuidado com estes documentários sensacionalistas e/ou do greenpeace que rolam por aí...

Tenho uma amiga que formulou toda a opinião dela sobre os transgênicos apenas pela leitura daquele livro "O mundo segundo a Monsanto", onde metem o pau nos transgênicos falando um monte de merda sem sentido, inventando coisas...

Ai não dá...

TaylorBass
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
Parecia bem sério até a parte em que eu dormi.. rs.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


TaylorBass
Parecia bem sério até a parte em que eu dormi.. rs.

Eles parecem sérios mesmo...

TaylorBass
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
Ainda nao tenho uma opinião formulada sobre os lados negativos, mesmo assistindo o documentario.

Único fator q me deixa preocupado tá relacionada à economia nacional.. aumentar a concentração de terras; latifúndios; a opressão e etc..

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


TaylorBass
aumentar a concentração de terras; latifúndios; a opressão e etc..

Na sua opinião, o que seria melhor para o geral, levando em conta aspectos como quantidade produzida, impacto ambiental produzido, etc etc?

Poste ai sua visão, que é mais ampla que a minha neste ponto de vista que você citou, os pontos positivos e negativos da concentração de terras, latifúndios...


Mas levando em conta o seguinte, a agricultura tradicional (não digo a familiar, mas a que é feita de forma tradicional, sem transgênicos) ainda é a maior de todas, os transgênicos ainda são minoria e não vão aumentar estas àreas plantadas , muito pelo contrário, pois com os transgênicos a produtividade é maior e portanto as àreas de plantio tendem a diminuir.

TaylorBass
Veterano
# jul/10
· votar


É, a agricultura tradicional ainda é a maior, sim. Aliás, esse é o grande ponto contra os latifundiários, já que grande parte da sua produção estão em monoculturas voltadas pro mercado externo, como a soja. É o lucro contra as reais necessidades da população.. na verdade, o governo fica naquela de morder e assoprar pros dois lados.
E isso pode chegar até os transgênicos, fazendo com que essa agricultura perca espaço no mercado num futuro próximo, pq são as grandes corporações que comandam esse tipo de produçao e de pesquisa. No mínimo, aumentaria a dependência do pequeno/médio produtor em relação aos gerentes do agronegócio.
Além disso, aumentar a área plantada pode ser utilizado como um fator, sim. Na corrupção escrota do nosso país, tudo é válido.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jul/10 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


The Root Of All Evil

Isso mostra que tua visão sobre os transgênicos e suas propostas é bem limitada e errada.

li bastante textos sobre isso cara...dizendo praticamente o que eu falei...mas tudo bem...nos ajoelhemos ao grande conhecedor de tudo..

Isso ai ou mostra que você espera uma solução de nível de conto de fadas da disney ou que tu é louco.

e dizer que os trangenicos são a grande solução e vão acabar com os problemas da fome não é uma fantasia?

o intuito aqui não é apresentar soluções...apenas observar os lados bons e ruins...

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


Se eu conseguir tirar umas fotos, posto aqui. Montanhas e montanhas de milho a céu aberto, com o risco de pegar chuva e ser descartado, em virtude do baixo preço para o produtor e pouco caso do governo.

Sou contra essas ONGs incomodativas, mas aumentar a área de produção não é tão necessário. O agricultor mesmo tem que saber disso. Assim conseguirá lucros maiores pela oferta estar equilibrada com a procura. O que é necessário mesmo é a diversidade de produção. É melhor pra todo mundo.
E que o produto seja industrializado aqui, gerando mais empregos e maiores ganhos ao país.

HaeruDrums
Veterano
# jul/10
· votar


PUTZ!!! TRANSGÊNICOS!?!?!?

adoraria se uma manga já nascesse junto com o fio dental... se existisse seria mt bacana.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

O capitalismo não produz coisas para satsfazer a necessidade das pessoas, isso é só um meio para valorizar o capital. Isso se dá sempre por técnicas cada vez mais sofsticadas que destroem umas às outras.

Poderíamos viver muito bem no padrão técnico atual, mas as novas técnicas tem que surgir por um imperativo de lucratividade, para destruir as velhas.

A ciência se legitima como forma de conhecer o mundo, mas isso só interessa na medida em que cria novas técnicas para domínio da natureza [e domínio dos que detem as tecnologias sobre os países periféricos].

A discussão transgênicos ou não nem existe no Brasil, é perda de tempo, pois sempre estamos a reboque dos países centrais. Temos que adotar os padrões mais atuais da indústria.

E esse negócio de diminuir a área plantada é uma piada. O homem deve ocupar todo o espaço que existe, sem precisar reservar áreas para conservar e áreas para fuder com tudo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


é perda de tempo

Pena que os caras só descobrem isso na terceira página.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Up aleatório.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
up sem responder o meu post?

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


J. S. Coltrane

Você já pensou ou pensa em dar aulas em ciências sociais?

Poderíamos viver muito bem no padrão técnico atual, mas as novas técnicas tem que surgir por um imperativo de lucratividade, para destruir as velhas.

Se essa decisão tivesse sido tomada globalmente há muito tempo atrás, não vejo a menor possibilidade desde a evolução da globalização. O ser humano compete por recursos desde a pré história.

Se outros países pararem no padrão técnico atual e alguns continuarem desenvolvendo nossas técnicas, é questão de tempo até estabelecer-se uma relação de subordinação.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane

Seu post não tem algo a ser respondido.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
teria resposta por parte de um defensor dos transgênicos

Cavaleiro
Pode ser, ainda preciso dos papéis para dar aula =/

não existe a possibilidade de alguns países pararem tecnicamente, pois o capitalismo é internacional e simultâneo. A maquinaria industrial que move tudo deve se encaixar globalmente.

qew
Veterano
# out/10
· votar


gerador de lero lero imbutivo, só pode ser...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estudo mostra o lado bom dos transgênicos, e o lado ruim?