liberdade de expressão

Autor Mensagem
izack darck
Veterano
# jan/08
· votar


spiritus

Cara, na verdade eu tou estudando as duas por tabela, porque tou estudando jornalismo e meus professores são ótimos, alguns foram militantes e quando a gente estuda Mídia e Ética, a gente acaba relembrando a filosofia e a sociologia, e elas são materias obrigatórias no início do curso.

Mas não adianta muito. Mesmo assim ainda tem um monte de cara querendo tomar o lugar dos correspondentes da Globo e umas menininhas querendo ser a proxima Sandra Annembergue.

hard rock and roll

Verdade.

Uma grande falta de respeito a liberdade e a inteligência é o BBB, só pra citar como exemplo. Mas aquilo é tão forte, tão forte, que até quem estuda se não tiver cuidado acaba se envolvendo e acompanhando. Um dos meus professores fez doutorado sobre aquilo. É muito louco. Você sabe de tudo, mas acaba fingindo que não sabe incoscientemente. Imagine uma pessoa que não tem instrução, diante daquilo.

spiritus
Veterano
# jan/08
· votar


izack darck

é verdade por mais que seja mostrado que os valores estejam distorcidos, ainda assim as pessoas acham que essas coisas que a grande midia ostenta estão absolutamente certas

QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar


izack darck
E muita gente q "mete pau no BBB" c fazendo de "culto" fikam falando "programa sem cultura eu não assisto isso"...

izack darck
Veterano
# jan/08
· votar


QUARESMA

Mas essa postura inicial de rejeitar o programa é positiva, porque mostra que a pessoa já teve discernimento de tentar driblar a persuasão forte da Globo e já começou a perceber qualé a do programa. Preocupante seria elogiar.

QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar


spiritus
ainda assim as pessoas acham que essas coisas que a grande midia ostenta estão absolutamente certas

Exemplo:musica...conheco pessoas q gostam q qualquer e toda musica q toque em novela ...não tem um dicernirmento...

spiritus
Veterano
# jan/08
· votar


QUARESMA


verdade se não tivessem ouvido tocada para determinados protagonistas de tal novela, muitas vezes não gostariam da música mesmo não

QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar


izack darck
Verdade...eu não via por exemplo...passei a ver d uns 3 BBB pra cá...
mas eu gostei axo uma coisa interessante ...principalmente a dinamica.... e c os participantes foram legais engraçados e etc.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


E o caso Ellwanger, foi violação do direito de expressão o fechamento da editora dele e a condenação à prisão?

izack darck
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire

Desculpa, que caso foi esse?

QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar


E eu axo q uma das ferramentas pra se sair da "midia zumbizeira(q faz zumbis)" é o propio computador com a internet.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


izack darck
""O STF (Supremo Tribunal Federal) condenou o proprietário da Editora Revisão, Siegfried Ellwanger, 71, a dois anos de reclusão por crime de incitação ao racismo. Por ser primário, ele ficará em liberdade. O editor obteve a suspensão condicional da pena, mas terá de prestar serviços à comunidade. Em seu livro 'Holocausto: Judeu ou Alemão - Nos Bastidores da Mentira do Século', Ellwanger rechaça a existência de campos de concentração e a morte de 6 milhões de judeus na 2ª Guerra Mundial. O livro defende que as vítimas foram os alemães. Trata-se do primeiro caso de condenação definitiva por anti-semitismo na América Latina, segundo o MJDH (Movimento de Justiça e Direitos Humanos) do Rio Grande do Sul. Como o STF é a última instância da Justiça, Ellwanger não há mais recurso.

Com a condenação, ele deixa de ser primário. Ele é réu em outros processos, o que poderá determinar sua prisão em caso de nova condenação. O presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Jair Krischke, disse ontem que duas outras ações, a respeito de outros livros, já estão na Justiça.

Além de 'Holocausto: Judeu ou Alemão', a Revisão publicou 'Os Protocolos dos Sábios de Sião', 'O Judeu Internacional', 'Brasil: Colônia de Banqueiros', 'Os Conquistadores do Mundo - Os Verdadeiros Criminosos de Guerra' e 'Hitler: Culpado ou Inocente?'.

Procurado pela Agência Folha, Ellwanger se recusou a falar por telefone e pediu para que a reportagem encaminhasse perguntas por fax. Até o fechamento desta edição, não havia respondido.

Ellwanger foi acusado de racismo pela primeira vez em 1989. No dia 31 de outubro de 1999, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu pela condenação, confirmada pelo STF. A sentença, dada no dia 14 de março, foi publicada no último dia 22."
http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/atualiza/aspas/ent14042000 .htm

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


QUARESMA
E eu axo q uma das ferramentas pra se sair da "midia zumbizeira(q faz zumbis)" é o propio computador com a internet.

depende, tem os que acessam mais do que 5 sites, e os que vivem no orkut/msn como meio de vida

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Isso apenas ilustra que não existe liberdade de expressão, pois qualquer visão que fuja do censo comum(igualdade, direitos humanos, etc) está sujeita à repressão.

spiritus
Veterano
# jan/08
· votar


de certa forma foi sim, pois o cara estava defendendo uma coisa que ele acreditava, não dizem que somos livres para falarmos oque quisermos

Izzy Dragon
Veterano
# jan/08
· votar



Isso apenas ilustra que não existe liberdade de expressão, pois qualquer visão que fuja do censo comum(igualdade, direitos humanos, etc) está sujeita à repressão.


Exato

spiritus
Veterano
# jan/08
· votar


Izzy Dragon


realmente basta discordar do que a sociedade prega e pronto, vc está contra ela

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


spiritus
É isso que eu penso também, plenamente não há e nunca haverá liberdade de expressão, ela sempre estará abaixo do censo e da moral comuns.

Izzy Dragon
=)

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Se bem que censo e moral comuns é redundância.

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Black Fire
mas ai é que tá, liberdade não é fazer o que quiser como quiser... se liberdade fosse poder fazer o que quiser, estupro não seria crime.
tem que haver respeito ao outro.

as primeiras duas paginas deste topico não houve respeito, cada um falava o que queria e acabava com o outro.
isso é a liberdade dos mimados, dos rebeldes sem causa.

racismo é crime, preconceito é crime, por que é desrespeitar ao outro pelo fato de ser diferente. mas a outra pessoa tem o direito, tem a liberdade, de ser diferente e de pensar diferente.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


kiki
mas ai é que tá, liberdade não é fazer o que quiser como quiser... se liberdade fosse poder fazer o que quiser, estupro não seria crime.
tem que haver respeito ao outro.


É como eu disse, o censo comum de que deve-se respeitar o outro, sempre estará acima da liberdade de expressão.

racismo é crime, preconceito é crime, por que é desrespeitar ao outro pelo fato de ser diferente. mas a outra pessoa tem o direito, tem a liberdade, de ser diferente e de pensar diferente.

Isso é meio contraditório, se a outra pessoa tem o direito de ser e pensar diferente porque não pode-se pensar, ser diferente e expressar-se em questões como o racismo?

spiritus
Veterano
# jan/08
· votar


kiki

claro certamente, liberdade é direito de todos, mas não é por isso que podemos faer oque bem entendemos, caso contrário isso não será mais liberdade

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Black Fire
eu entendo o que voce diz... é ate complicado, da varios circulos viciosos...

Isso é meio contraditório, se a outra pessoa tem o direito de ser e pensar diferente porque não pode-se pensar, ser diferente e expressar-se em questões como o racismo?
é que tem um limite... por exemplo, o cara publicar um livro com o qual eu não concordo tudo bem.. basta eu não ler.

agora, botar milhoes de pessoas numa camara de gas por causa da sua ascendencia não é exatamente liberdade de expressão.
e, por via das duvidas, qualquer atitude que possa incitar tal ato é considerado uma agressão, e eu acho mais que justo.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar


não existe liberdade total nem pode existir

a ignorância não deixa usarmos toda a liberdade que temos

não seria bom para os poderosos que deixássemos de ser ignorantes

mais alguma outra afirmação?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


kiki
Oras, mas no livro diz que botar várias pessoas numa câmara de gás é uma invenção não está se defendendo isso. Mas se existisse liberdade plena de expressão defender o holocausto(ele nega) não seria crime.

spiritus
Veterano
# jan/08
· votar


[b]kiki[/b
por via das duvidas, qualquer atitude que possa incitar tal ato é considerado uma agressão, e eu acho mais que justo.



é isso é mesmo, se já são cometidas atrocidades sem esse tipo de exemplo imagine com exemplo

QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar


depende, tem os que acessam mais do que 5 sites, e os que vivem no orkut/msn como meio de vida

É verdade ...Hehe num foge muito do que eu disse...falei "q é uma das ferramentas pra "se" sair"....
Cada faz da ferramenta o que quiser tem gente q não usa...gente q não sabe usar...gente q fingi saber usar...
e pra "se" sair quer dizer q vc que tem q sair ou não a escolha é "sua".

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Black Fire
bom, não sei quanto ao conteudo do livro, pelo que diz a noticia que voce postou isso foi averiguado pela justiça. resta saber se podemos confiar neles...

esse estado de liberdade plena que voce diz só poderia ocorrer, eu acho, se cada pessoa fosse consciente de si, tivesse capacidade de opinar e refletir...

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


kiki
Aí é que está, o que é consciência de si? E se minha consciência de si for niilista? O censo comum pode dizer que estou errado?

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


kiki
esse estado de liberdade plena que voce diz só poderia ocorrer, eu acho, se cada pessoa fosse consciente de si, tivesse capacidade de opinar e refletir...


na verdade essa "liberdade plena" não existe nem nunca existirá em sociedade

pq se a liberdade de um interferir na vida do outro, o outro se sentirá livre para prejudicar o primeiro que vai interferir na liberdade e direitos de outros e blá blá blá...

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


kiki
Aí é que está, o que é consciência de si? E se minha consciência de si for niilista? O censo comum pode dizer que estou errado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a liberdade de expressão