Autor |
Mensagem |
QUARESMA Veterano |
# jan/08
· votar
BokuWa Pra min vc num falou nada de mais... lula_molusco Aí tu podes sentir na pele o que é a hipocrisia de ser criticado por alguém ue vive às suas custas. E no fim de tudo podes ver a merda de ser humano que criou. É incrível parece q os pais nunca podem ser criticados..."alguem q ele "ama" vive as custas dele"isso vc fala por q vc deve ter um bom relacionamento com o seu pai...Meu pai sempre discontou TUDO "nagente"(mae,eu,irmão) mesmo qndo criança...sempre vi ele gritando com a minha mãe quase q sem motivo...ele nunca axa q está errado...nunca c quer fiz uma brincadeira com ele com medo...nunca pedi nada a ele(nem presente de natal) mas qndo ele vem sorrindo fazendo uma brincadeira por mais sem graça q seja muda tudo... e não vem dizer eu não posso criticar o meu pai poís eu o amo.
|
Simonetti Veterano |
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar
Mila Turunen É uma pena você escrever um post tão grande, direcionado a alguém que não faz nada naquilo. Eu sempre respeitei as coisas dos meus pais, e eu dou muito valor nisso.
O dia que você for mãe, você entenderá.
Eu acredito que 90% dos pais são bem intencionados com os filhos, e não fazem nada deliberado para prejudicá-los.
Os filhos é quem muitas vezes não entendem as atitudes dos país, pois muitas vezes ficam tão imersos em seus próprios mundos adolescentes que se esquecem que os pais merecem o mesmo tipo de carinho, atenção e dedicação que os filhos cobram dos pais.
Eu critiquei foi a maneira como você disse que pais são graduados em encher o saco. Este seu comentário foi terrível, Mila. Terrível. Você acha que filhos também não pisam nos calos dos pais?
Só para te dar uma idéia, eu não vejo meu pai há 25 anos. Logo depois que minha irmã nasceu, ele picou a mula, deixando minha mãe para nos criar sozinha. Vinha nos ver umas 2-3x por ano e a última vez que ele veio eu tinha 8 anos. Depois disto nunca mais o vi.
Eu hoje - e infelizmente apenas hoje - entendo a razão que ela - minha mãe - tinha para agir como agiu diversas vezes. Algumas ações eu ainda condeno, mas outras eu aprendi a compreender.
No entanto, tudo que pretendo hoje é não ser para minha filha o mesmo pai que meu pai foi pra mim, e não quero que minha filha tenha alguns dos comportamentos que eu adolescente tive com minha mãe.
|
Bog Veterano
|
# jan/08
· votar
Simonetti
Em resumo: só quando a água bate na nossa bunda é que a gente entendo o quanto ela é gelada. ;)
Acho que isso é assim desde que o mundo é mundo e desde que adolescente é adolescente. Esse também é um tema recorrente em filmes e seriados "para a família". Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais...
|
Simonetti Veterano |
# jan/08
· votar
Bog Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais...
É exatamente este ciclo que estou querendo quebrar, cara. Não quero ser para minha família hoje, o que meu pai foi para minha família de ontem.
O que mais sonho é que minha filha, daqui a uns anos, possa se orgulhar de dizer: "Meu paí e´ 10!"
|
Bog Veterano
|
# jan/08
· votar
Simonetti Não quero ser para minha família hoje, o que meu pai foi para minha família de ontem.
Pois somos 2!
Mas que o nosso ponto de vista muda muito com a idade, isso é fato. Apesar de eu não ter filhos, todas essas coisas que vc disse já me parecem bem mais claras, agora que eu estou na fase de decidir sobre esse tipo de assunto. Até o momento, eu ainda teria medo (pavor!) de ter um filho.
Mas claro, até uns 5 anos atrás, eu morria de medo de casar, e hoje isso já não me assusta. Quem sabe daqui a 5 anos...
|
Rapha_krust... Veterano |
# jan/08
· votar
dada
|
toty Veterano |
# jan/08
· votar
Ele te mantém vivo, alimentado, vestido, e com internet dando sopa. Isso tudo pra vc falar mal dele? Quando eles pararem de pagar suas contas você pode parar de falar mal deles. :]
a cama que vc dorme, a comida que vc come, a roupa que vc veste, a escola que vc estuda, o pc com tela LCD q vc tem em cima dessa mesa os sites eroticos que vc entra pra se masturbar, graças a ADSL tudo comprado e pago com o dinheiro dele deve ser um chatice tbm.....né...
|
Street Cat Veterano |
# jan/08
· votar
seu filho vai pensar o mesmo de vc =D
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/08
· votar
Simonetti Eu concordo completamente com você. Não tenha nada a acrescentar. E quanto ao fato de eu falar que pais são pós-graduados na arte de encher seus filhos, é verdade. Pelo menos pra mim. O hobby do meu pai é me encher. Ele fica na janela da cozinha, enquanto eu lavo louça, falando que Nightwish não existe mais, por que a Tarja saiu. Ele faz isso há dois anos. Dois anos. Ele sabe como esse fato me deixa triste, mas que é mentira que não existe mais e tal. Eu sei que é uma besteira imensa, a pior merda que eu faço é levar isso a sério, mas ele sabe como me irritar, entendeu? No almoço, ele fica se lamentando que eu nunca mais verei a Tarja em um show... Sempre ele começa, minha diz "De novo? Mude a piada"... Da próxima vez eu direi "Dercy" =D
|