Esses processadores Quad-Core

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Já disseram tudo, né?

Mais um pouco de cultura inútil:

- Não é lançamento, mas ainda é o estado-da-arte do que existe em CPUs, disponíveis para consumires (em laboratórios tem coisa 20x melhor)

- existe no mercado desde 2006. Em releases experimentais desde 2005.

- o preço já caiu muito, mas agora só cai mais quando a AMD tiver um concorrente a altura, o que não aconteceu ainda. O Phenom, da AMD, foi o maior tiro no pé que a AMD já deu.

- O Phenom, lançado recentemente, foi a o lançamento mais frustrante em toda a história moderna do silício. Esperado para ter um rendimento 30% acima dos QC, teve um notável rendimento 40% abaixo, sendo inferior até mesmo aos Core2Duo.

- Os Athlons X2 e Turion X2 são tecnologias equivalentes aos CoreDuo, e não aos Core2Duo, devido à forma como os 2 núcleos são organizados e isolados na pastilha.

- a tecnologia dos QC ainda vai ter um salto este ano, com o lançamento dos QC em tecnologia de 45nm. A Intel já tem como fabricar, já tem as fábricas prontas, mas estrategicamente ainda não é o momento de colocá-los no mercado. Espera-se um movimento da AMD

- A Intel já tem como fabricar o OctoCore e já teve releases experimentais na forma de Xeon 8C

- A Intel já demonstrou uma CPU com 80 cores... em 2006.

- O QC fechou todos os gaps que tinham entre os Xeons e os Pentiums. Exclusividade dos Xeons agora é apenas a possibilidade de SMP. Os QC com cache de 8Mb, como os Xeon, são os QCX.

- Eu morro de vontade de ter um QCX (QuadCore Extreme), mas não tenho tanta bufunfa.

ESP
Veterano
# jan/08
· votar


Do q adianta um processador destes qdo o gargalo de todo pc é o HD?!

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar


Emo Core 2.4

ghostbastard
Veterano
# jan/08
· votar


core 2 duo já é ultrapassado faz tempo fi


putz, o meu é P4 ainda....

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

O QCX é foda, Multiplicador de Clock destravado né?

Percival
Veterano
# jan/08
· votar


brunohardrocker
Emo Core 2.4

huhuhauhauhuahuhuahuahuahuahahua

those_who_fight
Veterano
# jan/08
· votar


Do q adianta um processador destes qdo o gargalo de todo pc é o HD?!

Ainda mais se for ver em uma tela de 15" CRT.

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


ESP

Não diga tolices, filho...

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc
ironia?

Sparkle
Veterano
# jan/08
· votar


A nova safra vão ser os AMD 6000
Espero que eles acertem agora, sempre fui do lado da AMD, mas me obriguei a pegar um intel no momento :(

ESP
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc

Vá pesquisar, antes de vir com ironias...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/08
· votar


Do q adianta um processador destes qdo o gargalo de todo pc é o HD?!

Esse cenário está para mudar. Leia sobre os SDD. :)

Caros no presente momento, ainda não revelam sua verdadeira capacidade, porém prometem, frente à obsoleta concorrência dos velhos discos a XXXX ou XXXXX rpm. É só esperar mais um pouco.

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/08
· votar


mas eu vou caprichar em tudo, vou por um HD de 500GB

Fermc
Veterano
# jan/08 · Editado por: Fermc
· votar


ESP

Colocar um HD à frente de um processador? Pega um HD de 1 tera então, e põe num XT...

Mas não entendi em qual sentido você disse aquilo? Capacidade de armazenamento? Simples, compre um HD externo (além do interno que já da pra fazer um estrago graaannnddeee).

Se fala em relação à capacidade de leitura e gravação, já ouviu falar em SATA II? Cara, são 300 Mb/s de taxa de transferência (na verdade são 375 Mb/s, mas 20% serve apenas pra informações de paridade). Quantos arquivos você executa, que possuem 300 Mb?

Isso sem falar que o QC tem 1333MHz de BUS. Se você comprar uma placa mãe com esse barramento e uma memória DDR3, putz!!!

Fastturtle
Veterano
# jan/08
· votar


compre logo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esses processadores Quad-Core