Compensa comprar um PC da IMac?

Autor Mensagem
cocomaluko
Veterano
# jan/08


eh isso ai, to afim de comprar um pc novo, e esses modelos novos da imac parecem bem legais, soq eh foda q naum eh windows nele...

intaum, quais saum as vantagens e as desvantagens de ter esse pc?

tipo, dah pra usar msn, guitarpro etc...nele normalmente?

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


Macintoshi sempre é bem vindo!

o MAC-OS (sistema operacional) dele é bem diferente do convencional, porém todo mundo curte....mas sempre tem versões dos programas que rodam nele...

eu particularmente sou fanzaço desses pcs..

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


sendo mais direto...se você é um cara cansado dos erros e merdas do Windows, chega nele...

agora se quer esses programas aí...vai ter que continuar sendo cliente do Bill....

=/

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


Não existe PC da Apple ahuhuauha

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Tiruk
Ahhh você entendeu, o muleke mala huahuahauahuahauha

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


izzystradlin
sendo mais direto...se você é um cara cansado dos erros e merdas do Windows, chega nele...

agora se quer esses programas aí...vai ter que continuar sendo cliente do Bill....

=/


Sendo mais direto ainda: Com Windows você tem as merdas, mas também tem os programas. Sem ele você não tem merdas, mas também não tem os programas???

É isso mesmo???

izzystradlin
Veterano
# jan/08 · Editado por: izzystradlin
· votar


james_the_bronson
Sendo mais direto ainda: Com Windows você tem as merdas, mas também tem os programas. Sem ele você não tem merdas, mas também não tem os programas???

mais ou menos isso...

por exemplo....

eu acho o Power Point um programa sensacional...que só clientes microsoft podem usar..

a Apple tem um programinha que é uma merda..misturou apresentações com vídeos..não serve pra nada..

compensação existe o Firefox, dentre outros, como programas de arte gráfica que são muito bons no MAC..

e outra..esses programinhas nem sempre são bons..são mesmo é POPULARES..por isso que nos torna dependente..

o que é dum ser sem o dito msn? eeheheh

no tempo do ICQ a mesma coisa, e mesmo sendo jurássico e com poucos recursos, sua popularidade o fez gigantesco..

resumindo

o brabo é isso, todos usam uma coisa..se você quer "estar por dentro da moda" terá que usar o windows..

por esse motivo que eu ainda não migrei totalmente para o Ubuntu..

=/

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, embora o MAC OS seja muito estável, mas sei lá, eu não compraria...

O Windows dá problema, claro que dá, mas são poucos (comigo)... Como eu sempre digo: SO bom, é um SO bem configurado!!

Eu não troco o prazer de baixar os programas que eu quiser, e rodá-los sem problemas, pelo simples prazer de usar um sistema estável.

moiseh
Veterano
# jan/08
· votar


izzystradlin
o que é dum ser sem o dito msn? eeheheh

Tem bons clientes que conectam nada rede MSN pra linux, como pidgin e aMSN

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


Sou designer gráfico, e a idéia de MAC para mim é tudo de bom... mas ainda acho que no Brasil a diferença de preço entre um PC montado e um PowerPC da Apple similar, ainda é insuportavelmente grande e não compensa.

lula_molusco
Veterano
# jan/08
· votar


izzystradlin
Existe Microsoft Office para Mac Os X e roda perfeitamente e é perfeitamente compatível com a versão windows.
O mac só não serve se você for um gamer, pq aí só roda jogos de arquitetura OpenGL, a mesma história do Linux.
Fora isso, é demais. Eu sou um grande fã de Mac OS por ser o SO mais intuitivo e estável que eu já usei. É tudo arrastar e soltar, aperta f11 já ve todos os programas abertos, tem burn folders, e muita coisa que o vista gora tá tentando copiar..

lula_molusco
Veterano
# jan/08
· votar


Tem msn, guitar pro, e muito mais. Se você quiser usar pra gravações, até o programinha nativo (garage band) é animal.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Quem trabalha com multimídia costuma apreciar muito os Mac's...

Os sistema operacional dos Mac's é o que mais influencia os Linux e até mesmo a própria Microsoft.

Todavia, eu não arriscaria em pagar tão caro em um pc que não supriria todas as minhas necessidades. Vale a pena pegar algo normal e instalar um Linux como o Suse, por exemplo. Seria mais vantajoso e funcional para você.

izzystradlin
agora se quer esses programas aí...vai ter que continuar sendo cliente do Bill....

=/


Se ele comprar algo da Apple, continuará sendo cliente do Bill, visto que há pouco tempo ele entrou como um dos acionistas dela.

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Olha velho se vc quer um PC da iMac eu acho melhor vc continuar com os computadores que vc conhece mesmo viu...

Sem querer ser chato mas um Apple é muito caro para se comprar assim na alegria. Depois que você já conhecer o suficiente sobre eles para saber pelo menos que a Apple não faz PCs e quais as diferenças/vantagens/desvantagens aí vc começa a pensar no caso.

Abraço

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


Não, não compensa, a não ser que vc vá trabalhar em determinados nichos do mercado que preferem Mac.

De outra forma, PC é bem mais barato em todos os aspectos.

cocomaluko

tipo, dah pra usar msn, guitarpro etc...nele normalmente?

Quase tudo que tem para PC tem pra Mac, mas são softwares diferentes, versões diferentes, binários diferentes.

O GuitarPro tem a versão para Mac e a versão para PC. A versão para PC acha-se em qualquer P2P. A para Mac não.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Compra um Fusca da FIAT.

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


Tô feliz com meu Slack e não troco ele por nada. Mac OS X e Vista que se fodam.
Mas então, não aconselho tu comprar um Mac pra entrar no OT e Orkut. Muito dinheiro jogado fora.

128556
Veterano
# jan/08
· votar


Compra um Fusca da FIAT.

acho que agora entendi algumas piadinhas de posts antes desse ;/

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


Se tu usa muito edição de video, audio, gosta desse tipo de coisa vai fundo

mac eh muito foda, ja vei com n programas instalados ja

se vc pegar um bom, com uma configuraççao bacanada da pra emular o windows e fica foda

meu pai tem akele da tela grandona que o computador e dentro do monitor

nao entendo muito disso nao, ms ele usa windows la numa boa, e o mais porreta eh que o windows fica numa janela, vc pode minimizar , restaurar, defude cara show de bola o mac

Eric 146
Veterano
# jan/08
· votar


MAC é um PC comum o que muda é o Sistema Operacional.
Pra mim não serve pq tem muitas limitações de aplicativos e jogos.
Mas que o Sistema Operacional é muito superior ao Windows não tenho dúvidas

cocomaluko
Veterano
# jan/08
· votar


valeu a todos pelas informacoes. intaum, esse eh o computador q to querendo comprar, link


http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8480253&type=product&id= 1185267960006


acho ele esteticamente 10000 vezes mais bonito q qualq outro, e naum vou usar para jogos e nada disso...

tipo, a configuracao dele eh boa? ou dah pra pegar algo melhor pelo mesmo preco?(laptop)

cocomaluko
Veterano
# jan/08
· votar


up

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


cocomaluko
c vai importar?
ou vai conseguir esquema pra trazer sem impostos?

Acho que vc encontra laptop quase no mesmo preço viu, com uma configuração mais fraquinha claro.

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


cocomaluko
MAC é bem superior em Laptops..

mas em desktops ainda engatinha..

;)

cocomaluko
Veterano
# jan/08 · Editado por: cocomaluko
· votar


shoyoninja

naum, naum, eu moro no eua mesmo, tipo, o unico desktop q eu compraria eh esse, se naum, um laptop


tipo, eu quero esse ai, ou intaum um laptop(naum importa a marca) mas q tenha a configuracao superior e q esteja mais ou menos no mesmo preco q esse mac

cocomaluko
Veterano
# jan/08
· votar


up

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


Ganhei um iMac de um amigo.

Este da foto:
http://www.macmaniacos.com/blog/wp-content/uploads/2009/09/bondiblueim ac.jpg

Ele não está ligando. Meu amigo também não sabe o que é.

Embora seja uma máquina antiga (se eu não me engano o processador é 233Mhz) não sei se vale a pena arrumar e se dá pra tirar um baratinho com ele.

O que vocês acham?

(ah, tá com tudo original - software, documentação, etc.)

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


LeandroP
Ganhei um iMac de um amigo.
E o "PC" é bom?

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


Bassist_rsl

Então, ele não está ligando. Não sei o que pode ser.

Pra saber só mandando algum técnico que conheça de Macintosh, ou vendo com os colegas do forum que conheçam este pc.

Ele é antigo, mas Mac é Mac... De repente posso tirar um barato com os programinhas dele.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


LeandroP
Faça um orçamento, se não for muito caro, arrume.
Afinal, como você mesmo falou, Mac é Mac
Seria um "brinquedo" legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compensa comprar um PC da IMac?