Fumantes poderão ter acesso restrito à saúde pública

Autor Mensagem
Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante
Bem,de certa forma é quase sinônimo

Space Ace
Veterano
# jan/08
· votar


ainda bem q tenho plano de saude

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Se essa porcaria fosse mais cara, muita gente iria se obrigar a parar de fumar, ou iriam continuar fumando e morreriam de fome.

Atomic
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Você usa cinto de segurança porque é lei - e se não usasse tomaria multa - ou porque vê que é necessário usar?

Independente da sua resposta, 90% das pessoas usam porque é lei. Mesmo sabendo que é algo que pode lhes salvar a vida, elas prefeririam não usar se tivessem escolha. A mesma coisa vale para os limites de velocidade nas estradas.

Infelizmente, o cidadão em geral é burro demais para saber o que lhe faz bem ou mal, e então é função do estado protegê-lo de si mesmo.

Outro exemplo: é proibido - pelo menos em MG - construir habitações a menos de 100m de rodovias. Ainda assim, no caminho para o aeroporto, há barracos que são literalmente na estrada. Quando o governo vai tirar o povo de lá, mesmo tendo outros lugares para recolocar o pessoal, os imbecis não querem sair. Praticamente todos os dias tem algum atropelamento na via BH-Confins, por causa de pobres que não sabem atravessar uma estrada. Culpa do estado? Não, ele fez sua parte, mas o povo é BURRO demais, então o estado tem que ser mais forte ainda.

Agora, com a nova rodovia, este problema está amenizando, mas é questão de tempo até os pobres e burros acharem uma nova rodovia onde se instalarem.


eu uso cinto por ser obrigatorio e nao usaria dentro da cidade se nao tivesse a lei (mas nas estradas usaria, devido a velocidade).
ainda assim acho que nao deveria existir essa lei, a pessoa deveria ter a escolha de se expor a riscos ou se proteger usando algo incomodo

no caso de limite de velocidade eh diferente, pois vc coloca em risco nao so a sua vida mas tambem a de quem esta no seu carro e nos outros carros. ai vira questao de seguranca publica (que na minha opiniao eh funcao do estado garantir)

pra mim criar leis pra proteger as pessoas delas mesmas eh interferir com a selecao natural e contribui pra ter tanta gente burra no mundo (ja viu aquele site darwin awards?)


Marco Alan Rotta
Na França entrou em vigor uma lei proibindo o fumo em cafés e restaurantes... e olha que isto é (era) um tanto cultural por lá.

Realmente, coisa de primeiro mundo. Por aqui, enquanto isto, temos que gentilmente (ou nem tanto) pedir que os bostas que fumam em restaurantes e lugares fechados não o façam...

Abraços.


aqui tambem tem lei proibindo fumar em lugares publicos fechados. mas como sempre no brasil a lei eh infringir a lei :(

Space Ace
Veterano
# jan/08
· votar


Na França entrou em vigor uma lei proibindo o fumo em cafés e restaurantes...


em restaurantes eu concordo, nao é agradavel pras outras pessoas comer sendo bombardeado por fumaça....mas em cafés eu acho sem noçao.......uma coisa liga a outra....sei la,o cafe o ambiente dum cafe...é perfeito pra se acender um cigarro pedir um cafezinho e passar agradaveis momentos jogando conversa fora com algum amigo

128556
Veterano
# jan/08
· votar


nem gosto da frança, franceses e afins

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fumantes poderão ter acesso restrito à saúde pública