feliz aniversário jesus cristo

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


BokuWa

O seu direito termina quando começa o do outro, cara num eh nada pessoal, eh apenas sobre seu comentario...num leva a mal naum

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


Fenrisulfr

Sim, digo o mesmo, ofendem todos os dias os ateus e eu não falo nada, afinal é o que os eles pensam, agora quando eu faço uma brincadeira com o carpinteiro cosmico alguém vemme encher o saco, faça me o favor, se fosse com Buda, Zeus ou outro mais desconhecido ninguém iria reclamar, vocês tem que parar com essa mania de que as coisas giram em torno dessa mitoligia hebraica.

Devil Boy
Veterano
# dez/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Nada de Gezuis. Vamos comemorar o verdadeiro Natal!

O "aniversário" é só dele, e de ninguém mais.

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Devil Boy

mas você não sabia? papai-noel é só um personagem pra marketing dele mesmo, que substituí Jesus na direção da coca-cola pq tira férias nessa época do ano por ser seu aniversário

na verdade o maior presente quem recebe é a coca-cola

Fenrisulfr
Veterano
# dez/07
· votar


BokuWa

Cara, se tem algum dogma q eu sigo eh o Hindu, e mesmo assim naum pratico apenas estudo e tento compreender...mas jah disse num eh nada pessoal... espero q vc entenda, Feliz Ano novo pra vc

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Fenrisulfr

Quem sabe ele foi masoquista? ninguém pode dizer o contrário.

Não tinha máquina de fotografar naquela época e nem celular com câmera

RiVeTs
Veterano
# dez/07
· votar


o cara fazia agua virar vinho galera

devido a isso tenho um consideraçao fudida pelo cara .....

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


RiVeTs

Se fosse pelo menos vodka...

paranauê
Veterano
# dez/07
· votar


Fenrisulfr

Sim, digo o mesmo, ofendem todos os dias os ateus e eu não falo nada, afinal é o que os eles pensam, agora quando eu faço uma brincadeira com o carpinteiro cosmico alguém vemme encher o saco, faça me o favor, se fosse com Buda, Zeus ou outro mais desconhecido ninguém iria reclamar, vocês tem que parar com essa mania de que as coisas giram em torno dessa mitoligia hebraica.
(2)

Exatamente. Leu a matéria da capa na Veja dessa semana? Bem desse jeito, totalmente parcial. Ridículo.

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


O cara que conheço que mais conhece piadas de judeus (das mais lights até as mais ofensivas) é exatamente um amigo judeu, que fez faculdade de engenharia comigo. Ele sempre levou na boa, na esportiva, e as piadas não depunham nem um pouco contra ele, pois ele era muito respeitado, mas era inteligente o suficiente para saber que todas as religiões possuem estereótipos e estigmas.

É fácil fazer piadas sobre
- judeus --> mesquinharia
- muçulmanos --> bomba humana
- padres católicos --> pedofilia
- pastores evangélicos --> avareza
- bíblias de crentes --> marcas de suor de suvaco
- e por aí vai.

Agora, isto em momento nenhum depõe contra os fieis de cada uma em particular, apenas brinca com o estigma que cada religião/seita já trás embutido e difundido, e que não tem como apagar.

O não existir da piada não apaga o estigma, não faz com que o estereótipo não exista. Negar ou impedir a piada é apenas uma puta hipocrisia e intolerância, além de alguma falta de inteligência.

Eu sou católico e sei algumas dúzias de piadas de católicos. Azar, eu mesmo as conto!

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


Agora fiquei confusa mesmo...afinal, de quem é a chonga do aniversário? Gezuis ou Papai Noel? ehehehehehe

CheshireCat
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC
Agora fiquei confusa mesmo...afinal, de quem é a chonga do aniversário? Gezuis ou Papai Noel? ehehehehehe
jesus - ele não nasceu nem em dezembro... tem uns lances que eu não lembro direito, parece que nessa época neva lá onde ele nasceu, e pelo que está escrito na bíblia, não podia estar nevando; ou ele ia morrer congelado na manjedoura, não ia ter estrela-guia etc etc

papai noel - sei lá, mas o aniversário é dele e ele sai dando presentes por ae? O_o

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


CheshireCat
papai noel - sei lá, mas o aniversário é dele e ele sai dando presentes por ae? O_o

golpe de marketing da coca-cola, igual aos do super-mercados:

o aniversário é nosso, mas o presente é para você!

chester perdigão: 29,30!

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


CheshireCat
parece que nessa época neva lá onde ele nasceu,

Neve em Jerusalem ehehehehehe

papai noel - sei lá, mas o aniversário é dele e ele sai dando presentes por ae? O_o

Precisamos de um homem bíblico por aqui para tirar as dúvidas...acho que ficou mais confuso....ehehehehehe

CheshireCat
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
entendi, é o marketing do natal \o/

ZXC
Precisamos de um homem bíblico por aqui para tirar as dúvidas...acho que ficou mais confuso....ehehehehehe
de fato hauhahahaha
semana passada eu tava sem o que fazer, fui procurar a letra de uma música do capital inicial no google e achei o forum da igreja universal do reino de deus(!!!!)
foi lá que eu vi um tópico falando que natal era uma festa pagã e truque do demônio, por comemorar o nascimento de jesus numa data falsa, mas não lembro direito os motivos dele não ter nascido nesse dia \o\

kohler1000
Veterano
# dez/07 · Editado por: kohler1000
· votar


parece que nessa época neva lá onde ele nasceu

ta doida??????????????????????????????????????????????? Ce num ta confundindo com Hemisfério NORTE não?!?? ( EUA, Canadá, França, Inglaterra, etc...)

CheshireCat
Veterano
# dez/07
· votar


kohler1000
sinceramente, nem sei direito onde ele nasceu... e geografia não é, nunca foi e não faço questão que algum dia seja meu forte... =)

mas enfim, eu só disse o que li, por via das dúvidas achei o forum de novo e dei uma busca por "natal" e "neve", encontrei o seguinte:

EU PENSO ASSIM; SE OBSERVARMOS A PALAVRA DE DEUS VEMOS Q JESUS QDO NASCEU NAO NEVAVA POIS SE OS MAGOS FORAM GUIADOS PELAS ESTRELAS ERA PQ N NEVAVA CORRETO? E OS PASTORES Q ESTAO DESCRITOS LA EM LUCAS 2, COMO ESTARIAM PASTORANDO NA NEVE QUE ACONTECE EM JERUSALEM DIA 25 DE DEZ??? E SE QDO JESUS NASCEU ELE FICOU EM UMA MANGEDOURA ENVOLTO C FAIXAS (LC 2), MUITO MENOS INVERNO PQ SE NAO, COITADINHO COGELARIA RSSS, BEM DEZEMBRO EM ISRAEL E' UM FRIO LOUCO E NEVA DEMAIS....
fonte
(não me responsabilizo pelo que a pessoa disse)

RiVeTs
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
o aniversário é nosso, mas o presente é para você!

chester perdigão: 29,30!



hauhauahuahuahuhauhauhauhauh
essa realmente foi mto boa hauahuahauh

Devil Boy
Veterano
# dez/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


CheshireCat
foi lá que eu vi um tópico falando que natal era uma festa pagã e truque do demônio

Verdade. Esse texto é a atual sensação nos fóruns crentes da vida. É show de bola...


10 razões para o Natal não ser comemorado pelos cristãos:

1º) Porque a Bíblia não manda celebrar o nascimento.

2º) Porque Jesus não nasceu em 25 de Dezembro. Esta data foi designada por Roma numa aliança pagã no século IV. A primeira intenção era cristianizar o paganismo e paganizar o Cristianismo. De acordo com o calendário Judaico, Jesus nasceu em Setembro ou Outubro.

3º) A igreja do Senhor está vivendo a época profética da festa dos abernáculos, que significa a preparação do caminho do Senhor e, se você prepara o caminho para Ele nascer, não prepara para Ele voltar.

4º) O natal é uma festa que centraliza a visão do palpável e esquece do que é espiritual. Para Jesus o mais importante é o Reino de Deus, que não é comida nem bebida, mas justiça e paz no espírito.

5º) Porque o natal se tomou um culto comercial que visa render muito dinheiro. Tirar dos pobres e engordar os ricos. É uma festa de ilusão onde muitos se desesperam porque não podem comprar um presentinho para os filhos.

6º) Porque esta festividade está baseada em culto à falsos deuses nascidos na Babilônia. Então, se recebemos o Natal pela Igreja Católica Romana, e esta por sua vez recebeu do paganismo, de onde receberam os pagãos? Qual é a origem verdadeira?

O Natal é a principal tradição do sistema corrupto, denunciado inteiramente nas profecias e instruções bíblicas, sob o nome de Babilônia. Seu início e origem é na antiga Babilônia de Ninrode! É verdade, suas raízes datam de épocas imediatamente posteriores ao dilúvio!

Ninrode, neto de Cão, filho de Noé, foi o verdadeiro fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo - Sistema de Competição Organizado - de impérios e governos pelo homem, baseado no sistema econômico de competição e de lucro. Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades. Ele organizou o primeiro reino deste mundo. O nome Ninrode, em Hebraico, deriva de "Marad", que significa "ele se rebelou, rebelde".

Sabe-se bastante de muitos documentos antigos que falam deste indivíduo que se afastou de Deus. O homem que começou a grande apostasia profana e bem organizada, que tem dominado o mundo até hoje. Ninrode era tão perverso que se diz que se casou com sua mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.

Todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore "sempre viva" e deixava presentes nela. O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, esta é a verdadeira origem da "Árvore de Natal"!

Por meio de suas artimanhas e de sua astúcia, Semíramis converteu-se na "Rainha do Céu" dos Babilônicos, e Ninrode sob vários nomes, converteu-se no "Divino Filho do Céu". Por gerações neste culto idólatra, Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o deus-Sol. Nesse falso sistema babilônico, "a mãe e a criança" ou a "Virgem e o menino" (isto é, Semíramis e Ninrode redivivo), transformaram-se em objetos principais de adoração. Esta veneração da "virgem e o menino" espalhou-se pelo mundo afora, mudando de nome, em cada país e idioma.
No Egito, [mãe e filho] chamavam-se Ísis e Osíris; na Ásia, Cibele e Deois; na Roma pagã, Fortuna e Júpiter; até mesmo na Grécia, China, Japão e Tibete, encontra-se o equivalente da Madona (minha dona ou minha senhora), muito antes do nascimento de Jesus Cristo!

7º) Esta festa não glorifica a Jesus, pois quem a inventou foi a igreja católica romana, que celebra o natal diante dos ídolos (estátuas). Jesus é contra a idolatria e não recebe adoração dividida [com os ídolos].

8º) Porque os adereços (enfeites) de natal são verdadeiros altares de deuses da mitologia antiga (que são demônios):

Árvore de Natal - é um ponto de contato que os demônios gostam. No ocultismo oriental os espíritos são invocados por meio de uma árvore. De acordo com a enciclopédia Barsa, "a árvore de natal é de origem germânica, datando do tempo de São Bonifácio. Foi adotada para substituir o sacrifício ao carvalho de ODIM, adorando-se uma árvore em homenagem ao deus menino." Leia a Bíblia e confira em Jeremias 10:3-4; I Reis 14:22-23; Deuteronômio 12:2-3; II Reis 17:9-10; Isaías 57:4-5; Deuteronômio 16:21 e Oséias 4:13.

As velas acesas - fazem renascer o ritual dos cultos ao deus sol.

As guirlandas - são símbolos da celebração memorial aos deuses, significam um adorno de chamamento e legalidade de entrada de deuses.
A Bíblia nunca anunciou que Jesus pede guirlandas, ou que tenha recebido guirlandas no seu nascimento, porque em Israel já era sabido que fazia parte de um ritual pagão.

O presépio - seus adereços estão relacionados diretamente com os rituais ao deus-sol. É um altar de incentivo à idolatria, é uma visão pagã. A Palavra de Deus nos manda fugir da idolatria (I Coríntios 10:14-15; Gálatas 5:19-21).

"Papai Noel" - é um ídolo, um santo católico chamado Nicolau, venerado pelos gregos e latinos em dezembro. Sua figura moderna é a de um gnomo bochechudo e de barba branca. O gnomo, de acordo com o dicionário Aurélio, é um demônio da floresta.

Troca de presentes - na mitologia significa eternizar o pacto com os demônios (deuses).

Ceia de Natal - um convite à glutonaria. Nas festas pagãs ao deus-sol, o banquete era servido à meia-noite.

9º) O natal de Jesus não tem mais nenhum sentido profético, pois na verdade, todas as profecias que apontavam para sua primeira vinda a Terra já se cumpriram. Agora, nossa atenção deve se voltar para sua Segunda Vinda.

10º) A festa de natal traz em seu bojo um clima de angústia e tristeza, o que muitos dizem ser saudades de Jesus, mas na verdade é um espírito de opressão que está camuflado, escondido atrás da tradição romana, que se infiltrou na igreja evangélica e que precisamos expulsar em nome de Jesus!

Chega de paganismo em nosso meio! É hora de acabarmos com esta festividade pagã em nossos lares e Igrejas!

Fonte.

Devil Boy
Veterano
# dez/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


kohler1000

ta doida??????????????????????????????????????????????? Ce num ta confundindo com Hemisfério NORTE não?!?? ( EUA, Canadá, França, Inglaterra, etc...)

Quanta ignorância.

Israel localiza-se na zona climática temperada do "Hemisfério NORTE"...
Consulte o mapa-múndi mais próximo da sua casa.

Ah, e em Jerusalém neva, sim.

luckseven
Veterano
# dez/07
· votar


quem disse q Jesus nasceu nesse dia?

existem pessoas q falam q ele nasceu em maio...

acho essa data apenas mais uma data influênciada pelo mundo capitalista e esse negócio de papai noel mais uma desculpa pra ganhar dinheiro.

luckseven
Veterano
# dez/07
· votar


RiVeTs
o cara fazia agua virar vinho galera


não é como o vinho de hj

talvez Jesus tenha nascido em maio:

Ainda q se celebre o Natal em dezembro, a data do nascimento de Jesus é desconhecida. É mais provável que tenho sido na primavera.
(fonte Bíblia Shedd)

Perguntei pq dizem isso para o Pastor da igreja e ele respondeu meio por cima, mas deu a entender q na época do nascimento os pastores não estavam na época de colheita e tal (isso não tem fundamento nenhum, foi uma pergunta feita a um pastor no meio de uma conversa normal).

Na bíblia em Mateus cap 2 vers 2 os magos perguntam ao rei Herodes:
- Onde está o recém nascido Rei dos Judeus (Jesus)? Vimos sua estrela no oriente.
Não sabemos como era a «estrela de Belém». É representada, nos presépios, como um cometa de Halley. Mas, se a pudermos identificar com a «estrela» de Kepler, então tratar-se-ia de uma conjunção de Júpiter e de Saturno na constelação de Peixes, fenómeno que é visível de 794 anos em 794 anos, e que foi visível, no Médio Oriente, no ano 7 a. C., por 3 vezes: a 29 de Maio, a 1 de Outubro e a 5 de Dezembro, sendo o grande acontecimento astronómico daquele ano. Fonte <-- bom site


Vou estudar teologia e talvez possa dar melhores respostas pra vcs.

luckseven
Veterano
# dez/07 · Editado por: luckseven
· votar


tem uns lances que eu não lembro direito, parece que nessa época neva lá onde ele nasceu, e pelo que está escrito na bíblia, não podia estar nevando; ou ele ia morrer congelado na manjedoura, não ia ter estrela-guia etc etc



boa 06

naquela época nevava no nordeste do Brasil e tinha um monte de geleiras no mar nordestino, mas por causa aquecimento global e do grande fluxo de navios do Pedro Alvares de Cabral para descobrir o Brasil o frio e as geleiras foram transferidos pros polos.
***Vale lembrar q com a transposição de águas do rio Chico as geleiras podem voltar pro mar nordestino.

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


luckseven
Vou estudar teologia e talvez possa dar melhores respostas pra vcs.

Pelamordedeus NÃO! Vc vai estudar aonde? Ninguém no MUNDO tem essa resposta.

Quais respostas vc vai dar? ninguém no MUNDO tem essas respostas

Vai estudar Javanês

Enfim...

El_Cabong
Veterano
# dez/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


não é como o vinho de hj

Alguns dizem que o vinho na época de Jesus não tinha álcool.

Na minha opinião é uma teoria furada.
Se não tivesse álcool ele seria suco de uva podre, porque o álcool conserva o vinho, e não existia naquela época refrigerador.

Tanto que o apóstolo Paulo repreende uns membros da igreja de Corinto (se não me engano), porque eles tomavam muito vinho na comunhão a ponto de se embriagarem.
Imaginem os membros da igreja de Corinto saindo do culto abraçados e cantando "Jesus é um bom companheiro, Hic, Jesus é um bom companheiro ..."

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


El_Cabong
Tanto que o apóstolo Paulo repreende uns membros da igreja de Corinto (se não me engano),


Ahahahahha... É mesmo! Eu vi essa cena no filme do Paul Berry.

Vai estrear nos cinemas no mes de janeiro

Outro 151 RR Soares, fala aos fiéis( manés ) umas estórias que parecem que foi fotografado e filmado com muito detalhes.

Ele diz: Jesus saiu de trás da montanha cheio de flores vermelhas e deu 5 passos e parou em frente um pé de limão. Daí apareceu um senhor de camisola branca e de manga curtas e disse:

O incrível é que tem muitos detalhes nessas estórias

Mas tirando isso...

El_Cabong
Veterano
# dez/07
· votar


leandro rodrigues

Me desculpe, mas eu não encontrei nexo.

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


El_Cabong
apóstolo Paulo repreende uns membros da igreja

Na época não tinha a REDE GLOBO filmando essa repreensão.

Entendeu?

Luiz Rhoads
Veterano
# dez/07
· votar


o cara fazia agua virar vinho galera

gostaria de poder fazer agua virar cerveja. =]

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


Luiz Rhoads
o cara fazia agua virar vinho galera

O ilusionista Criss Angel fez isso?

Eu sempre assisto esse cara, mas devo ter perdido o dia que passou.

Esse cara é o melhor Ilusionista que eu já vi até hoje

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a feliz aniversário jesus cristo