Compartilhando alegria (PS3)

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


r2s2
Jamais!!!!!!!!!

Ahhhh... olha só, vou lhe dar não apenas um motivo, mas
dois! para dar uma chance ao Heavenly Sword.

Rssssss.

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar


Ronin
Ahhhh... olha só, vou lhe dar não apenas um motivo, mas
dois! para dar uma chance ao Heavenly Sword.

Rssssss.


É, realmente é mais aprazível que o Kratos!

128556
Veterano
# dez/07
· votar


postado por bs_kings em: http://www.forumdohardware.com.br/viewtopic.php?t=192687&start=10
Acho muito difícil você montar um PC com a configuração do PS3, isso por vários motivos:

1. O PC mais potente hoje que você pode montar é um processador Quad-Core (quatro núcleos de processamento), o PS3 possui sete processadores de 3.2 Ghz. "It has a PowerPC-based "Power Processing Element" (PPE) and six accessible 3.2-GHz Synergistic Processing Elements (SPEs)."

2. Se você montar um PC muito potente você colocará uma memória DDR2 da Kingston HyperX a 1066Mhz. A memória do PS3, apesar de ser só 256MB, é uma memória XDR a 3.2 Ghz, mesma velocidade do processador, pra que memória cache? huehuehuehuehuehue. " The PS3 has 256 MB of Rambus XDR DRAM, clocked at CPU die speed."

DDR = Double Data Rate (Dois Bits por ciclo de clock)
XDR = Extreme Data Rate (Oito Bits por ciclo de clock)

As memórias XDR podem chegar a mais de 4Ghz de clock e a Rambus está produzindo a memória XDR2, que pode chegar a 8Ghz de clock.

3. A placa de vídeo do PS3 foi feita pela NVidia e já tem os recursos do DirectX 10.

O maior super computador do mundo que está em desenvolvimento por uma agência governamental dos EUA usará 16mil processadores, qual processador você acha que é?

16 mil Core 2 Duo?

16 mil Xeon?

Resposta: Não, eles decidiram usar 16mil Cell Processors, ou seja, o processador do PS3.

"A IBM anunciou que foi a companhia escolhida pelo Departamento de Energia dos EUA (DOE) para projetar e construir o maior supercomputador do mundo, por meio do National Nuclear Security Administration (NNSA).

O equipamento, divulgado na semana passada, usará mais de 16 mil processadores AMD Opteron e 16 mil Cell processor B.E. — o mesmo usado no Playstation 3. "

Quando o dono da Sony disse que iria produzir a maior máquina de jogos do mundo melhor do que qualquer computador, ele não estava mentindo.

Você acha que o PS3 está caro por que? Por que ele é bonito?
Não! É porque ele é uma super máquina.

1. Eu sempre preferi vídeo-games do que computador. Primeiro, não há nada como jogar em um TV de Plasma de 42''.

2. Jogos como Metal Gear Solid, Final Fantasy, Dragon Quest, Kingdom Hearts, Gran Turismo, resident Evil, Silent Hill, Devil May Cry, Burnout, Tekken, God of War, Zelda, ou seja, os maiores clássicos do vídeo-game não saem pra computador.

Não se compara um dispositivo que é dedicado somente para jogos com outro dispositivo que é fabricado para fazer diversas tarefas.

Exemplo: o PS2 tem um processador de 300Mhz, 32MB de Ram, e placa de vídeo de 4 MB, isso mesmo SÓ 4 MB (entretanto essa memória pode se expandir até 32 usando a memória RAM).

Se você pegar um PC com o dobro da potência do PS2: 600 Mhz, 64 de RAM e placa de vídeo de 8 MB, você NUNCA vai conseguir uma qualidade gráfica nem perto do PS2.

O PS3 com 20% da capacidade dele conseguiu gráficos ao nível do XBox 360 (fonte: site da GameSpot)

Resumindo: Você não vai conseguir um PC igual ao PS3 tão cedo, pode esperar uns 5 ou mais anos ae.


hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


1. Eu sempre preferi vídeo-games do que computador. Primeiro, não há nada como jogar em um TV de Plasma de 42''.

existe uma tecnologia super avançada nas atuais placas de vídeo que... aaaaa

basta você ter uma off e uma tv com adaptador S-vídeo (me corrijam se eu errei o nome do adaptador)

Você acha que o PS3 está caro por que? Por que ele é bonito?
Não! É porque ele é uma super máquina.


pq ele é lançamento e poucos tem ainda aqui no Brasil

1. O PC mais potente hoje que você pode montar é um processador Quad-Core (quatro núcleos de processamento)"

é o core 2 extreme...

2. Se você montar um PC muito potente você colocará uma memória DDR2 da Kingston HyperX a 1066Mhz. A memória do PS3, apesar de ser só 256MB

tem as DDR3 e a ram do PC tem que aguentar infinatamente mais coisas do que um Vídeo-Game

é babaquice comparar os dois, mas se um pc potente fosse dedicado só a jogos, seria infinitamente superior

128556
Veterano
# dez/07
· votar


é babaquice comparar os dois, mas se um pc potente fosse dedicado só a jogos, seria infinitamente superior

isso que eu penso.. mas o preço seria tambem .............

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


128556
isso que eu penso.. mas o preço seria tambem .............

... o mesmo, ora pois, iria vender que nem água

Kensei
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
128556

Mas o importante mesmo é que eu ganhei um PS3 hehehehe

Rato
Veterano
# dez/07
· votar


Kensei
curtindo muito?


fico imaginandp um God of War III para o Ps3

=/

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Rato

parece que só sai em 2009 esse jogo

Rato
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
meio antigo ...

apesar q já estão vendendo no Mercdo Livre haha


Produção de God of War III ainda não começou, revela diretor
06/06/2007 às 09:44:34 por Fernando Mucioli


Cory Barlog, diretor de God of War II, divulgou em seu blog pessoal que a produção do quarto jogo da série - supostamente para o PlayStation 3 - ainda não começou.

"Se começarmos GOW para o PS3, vocês podem ter certeza que eu vou começar a gritar sobre o assunto do topo de montanhas na primeira oportunidade que eu conseguir", diz Barlog, que assumiu a direção da série no segundo game, sucedendo o antigo diretor e criador, David Jaffe.

Atualmente, Barlog está trabalhando junto à produtora Ready at Dawn (Daxter) no desenvolvimento de God of War: Chains of Olympus, o terceiro jogo da série. Exclusivo para o PSP, o game servirá como um prólogo para a saga do anti-herói Kratos, mostrando a época em que ele ainda trabalhava a favor dos deuses do Olimpo.

Lançado no começo de 2007, God of War II é considerado uma evolução total do primeiro título, lançado em 2005. O game alcançou sucesso tanto nas prateleiras quanto nas críticas, obtendo uma nota média de 9,3 segundo o site Metacritic.

God of War III, que supostamente encerrará a saga do espartano, não tem data prevista de lançamento.

sobrevivente
Veterano
# dez/07
· votar


Mas parece que ainda não tem destravamento para o PS3, obrigando os usuários de PS3 (pelo menos por enquanto) a comprarem jogos originais né?

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


sobrevivente

sim, ou comprá-los via internet e baixá-los no próprio ps3, se você tiver uma net monstruosa

sobrevivente
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
Ah, tem como baixar no próprio console?
E quanto sai em média comprar um jogo de PS3 na net?

Carla Andréa
Veterano
# dez/07
· votar


Kensei

ahuahauahuahauhauah
\o/

Lindoooo! Li seu email agora! Meus parabéns pelo presente!!! Uhuuuu!
:*

hard rock and roll
Veterano
# dez/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar


sobrevivente
E quanto sai em média comprar um jogo de PS3 na net?

não faço idéia, mas levando em conta que anula os impostos (eu acho), deve sair o preço do jogo nos EUA/Japão...

mas não sei se todos os jogos tem opção de venda por download, tem que ver na playstation network

sobrevivente
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
Poxa, pesquisei pelo PES 2008 para PS3 no ML... R$ 259.99!!! Oo

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


sobrevivente

essa é a faixa, nas minhas condições só daria pra comprar um jogo de ano em ano...

sobrevivente
Veterano
# dez/07 · Editado por: sobrevivente
· votar


hard rock and roll
Tá é doido... não vou adquirir um PS3 tão cedo...
Estou mais do que contente com o meu PS2 que eu peguei recentemente... hehehe!

Rato
Veterano
# dez/07
· votar


Kensei
curtindo muito?


fico imaginandp um God of War III para o Ps3

=/(2)


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# dez/07
· votar


presentão viu,


só ganhei um par de meias e uma caixa de bombom

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
quando aos originais, só consigo comprar se for dividido no cartão, mó absurdo isso...[/i]

Cara, eu compro todos da série Need For Speed, e comprei o Test Drive Unlimited. Compro tudo original, box e tudo mais. Obviamente, parcelo todos eles, pois compro a maioria no submarino ou americanas.com.

Como meu PC não tem PCI Express, minha placa de vídeo é AGP ainda, é uma BFG 7800GS OC (overclocada ao extremo). Raros são os jogos que não ponho no máximo, entre eles o FarCry. Paguei caro por ela, mas valeu cada centavo.

Tiruk
se esquece que videogame só roda o código que tá no cd

Mentira. Tanto PS3 quanto Xbox têm sistema operacional, que precisa ser carregado, e rodam atrás do game. No XBox, o hardware é praticamente idêntico a um PC, só que dedicado e mais integrado (na verdade, está mais pra um notebook). Os consoles atuais são bem diferentes dos Atari e NES de antigamente. São mais complexos e completos, e se aproximam cada vez mais dos PCs, em termos de estruturas. O Xbox e Xb360 podem ser usados como um PC comum, com Linux, e documentação para isto abunda na internet.

Comparar um pc bom com um ps3 ou xbox360 é querer ser chamado de idiota.

Fazer um comentário destes é que é querer ser chamado de idiota.

Pode-se muito bem comparar os dois, e ambos têm vantagens e desvantagens. Pode-se muito bem enxergar os 3 (PC, XBox, PS3) como uma máquina para jogar, e a partir daí fazer as comparações. Tanto é que vários sites específicos fazem comparações de games nas versões PC e console.

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


128556
3. A placa de vídeo do PS3 foi feita pela NVidia e já tem os recursos do DirectX 10.

Este é um comentário que não faz sentido algum.

O DirectX é um layer que só faz sentido no Windows! É um SDK para Windows e pronto. Não existe DirectX para Mac, para Linux, etc, e placas de vídeo precisam ser compatíveis com DX10 apenas porque 95% delas são vendidas para serem usadas em Windows.

Não faz o menor sentido uma placa de vídeo para PS3 ser compatível com DX10! Eu sei que não foi você quem escreveu isto, você apenas copiou, mas o autor original é um idiota!

Eric 146
Veterano
# dez/07
· votar


128556

Vc falou muita besteria no seu post.

A memória Rambus XDR tem mais clock que a DDR mas foi rejeitado pelo mercado de pcs pq o seu desempenho não justificava o preço muito mais alto.
Outra: Um PS2 é mais ultrapassado que uma GeForce 3 que sai a milhares de anos. PS2 não tem shader nada, é tudo feito na gambiarra com técnicas que simulam efeitos mais complexos.
Um Pentium 3 com uma Geforce 3 roda Doom 3 o que o PS2 JAMAIS conseguirá fazer.
Um XBOX 360 com menos hardware que o PS3 tem gráficos melhores que o PS3 nos jogos que saem pra ambos.
O Crysis que saiu para PC não saiu para nenhum videogame pois a Crytec produtora do jogo informou que não tem videogame com potência o suficiente para roda-lo.
DirectX 10 não existe em nenhum videogame, o PS3 é baseado em OpenGL e o XBOX360 em DirectX 9 com algumas extensões extras.
E o que mais determina a qualidade e desempenho de um game é a programação do software, ainda mais quando ha muitos processadores. O PS3 tem 7 processadores mas não são todos que são utilizados para o jogo, os processadores são dedicados para cada tarefa.
Me mostre um game que tenho no PS3,XBOX360 e para PC em que o PC não seja superior.

Kensei
Veterano
# dez/07
· votar


Carla Andréa
:***

Rato
Porra Rato, curtindo demais mesmo. Hoje não resisti e comprei mais game, Call of Duty 4 "modern warfare" MEU DEUS... o que é aquilo velho, som fudido demais, pipoco pra todo lado, imagine vc dentro do filme o resgate do soldado ryan e multiplica a sensação por pelo menos 4x. Do caralho.

Tb comprei um roteador sem fio, ou seja, a criança agora tá online, já criei minha conta no playstation network, que é de graça, e joguei umas duas partidas online, só levei na cabeça, mas é insano.

O danado ainda funciona perfeitamente como um browser, para ver sites de leituras e de kandas é perfeito, aqui no forum não funfa, pq pra escrever é meio treta, por isso é claro que se faz necessário um teclado bluetooth, aí nem ligo mais o pc. Ah sim, pode se baixar vários jogos demos na plasytation store, nesse momento mesmo estou baixando um, direto no HD da criança \m/.

Como li em um site gringo, "desconfio que seja o melhor eletrônico produzido até hoje".

Guitar_L
Veterano
# dez/07
· votar


Kensei
Call of Duty 4 "modern warfare" MEU DEUS... o que é aquilo velho
Esse jogo é DO CARALHO! Tenho no PC aki, fudido demais. Vc vai ver, a cada fase que vc passa dá vontade de jogar mais. Quando chega no final dá até tristeza =/ UAHSASHUASHUashu
Mas aew eh só mudar a dificuldade e a festa começa de novo \m/
Rola online aew neh?? O multiplayer dele é bão bagarai, bem viciante! =)
Abraços

Kensei
Veterano
# dez/07
· votar


Guitar_Luppi
Rola online sim, e to achando insano demais também, vc joga no pc em som 5.1?

anonymous4
Veterano
# dez/07
· votar


Me trouxeram um Xbox 360 dos EUA e agora to vendendo um monte de coisa pra juntar dinheiro e pagar metade do "presente".

Mas ta valendo o/
Melhor do que pagar todo ou não ter o que pagar...
Pensando bem, não ter o que pagar é muito bom né mesmo?

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Eric 146
Um XBOX 360 com menos hardware que o PS3 tem gráficos melhores que o PS3 nos jogos que saem pra ambos.

Isto é mentira... a MaxConsole já postou vídeos comparando lado-a-lado Assassin's Creed, Burnout, Devil May Cry 4, entre outros jogos... e tudo o que se há para dizer entre o gráfico de ambos consoles é... são idênticos.

PES2008, segundo a gamespot, possui gráfico pior no X360 do que no PS3... em compensação o jogo está menos bugado.

O diretor da EPIC, empresa que criou Gears of War, falou que o Unreal Tournament 3 será, no PS3, graficamente muito melhor do que foi o Gears of War no X360.

Por enquanto, na minha opinião, qualquer discussão em torno disto acaba caindo em Fanboyismo.


Simonetti
Mentira. Tanto PS3 quanto Xbox têm sistema operacional, que precisa ser carregado, e rodam atrás do game. No XBox, o hardware é praticamente idêntico a um PC, só que dedicado e mais integrado (na verdade, está mais pra um notebook).

Mesmo rodando o XMB (no caso do PSP e PS3) e o SO do XBox360, eles são SOs dedicados. Diferentes de um Windows eles não ficam rodando um zilhão de serviços para facilitar a vida do usuário (e que as vezes o usuário nunca usa). SO de vídeogame normalmente é extremamente leve, e roda a partir de uma memória flash... mais rápida que um HD.

O Linux roda no PS3... mas roda como um programa qualquer, a partir da SO do PS3. Acredito que funcione como uma VM (Virtual Machine). Segundo li a Sony andou reformulando algumas coisas no firmware mais novo do PS3 que vai dificultar a vida dos que instalam Linux do PS3. Parece que a Sony não está muito contente com as possibilidades que Linux no PS3 abre (entre elas, pirateação e etc...).


Outra coisa que deve ser considerada na diferença PC vs. Videogame é a simplicidade e dedicação da programação. Quando se faz um jogo para PC você precisa fazer um jogo que rode em uma combinação quase infinita de hardwares, rode em placas de video de empresas diferentes e etc... quando você faz para videogame sabe perfeitamente em que hardware está trabalhando, isto permite uma optimização dos recursos muito (com ênfase no muito) maior.

Ronin
Veterano
# jan/08
· votar


Eric 146
O Crysis que saiu para PC não saiu para nenhum videogame pois a Crytec produtora do jogo informou que não tem videogame com potência o suficiente para roda-lo.

http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=23965

Ledo engano... Crysis sai para XBox 360 em 20 de novembro de 2008.

lula_molusco
Veterano
# jan/08
· votar


A ultrapassagem do ps3 em cima do xbox360 é meio que questão de tempo, por mera limitação da mídia. Até que saia o xbox com jogos distribuidos em hd-dvd, ai sim o bicho pega.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compartilhando alegria (PS3)