Programa para retirar instrumentos e deixar apenas a voz: Alguém tem?

Autor Mensagem
jvbo
Veterano
# dez/07


Aew gente, gostaria de saber se alguém conhece algum programa que retire os instrumentos e deixe apenas a voz na música, para guitarristas, baixistas e o escambal poder acompanhar a voz, na música.


Grato =)~

marcio_zav
Veterano
# dez/07
· votar


Iso non ecziste

jvbo
Veterano
# dez/07
· votar


marcio_zav
ahhh :(

kohler1000
Veterano
# dez/07 · Editado por: kohler1000
· votar


Nossa, que inocente...

jvbo
Veterano
# dez/07
· votar


eu inocente? pq??

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/07
· votar


jvbo

Então culpado!

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


Velho, como você espera que o computador ou o programa seja capaz de discernir os sons dos instrumentos do som da voz por completo? Isso é impossível, pelo jeito não entende nada de física ou computação...

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/07
· votar


o unico jeito eh vc mesmo cantar e gravar

james_the_bronson
Veterano
# dez/07
· votar


Iso non ecziste [ 2 ]

A menos que você pegue as gravações antes da mixagem. Vai no estúdio e vê se acha \o\ !!!

TIO_TEDDY
Então culpado!


haushuahsuahsuhsuhasa

marcio_zav
Veterano
# dez/07
· votar


Vai na gravadora, e arruma a trilha da voz.

marcio_zav
Veterano
# dez/07
· votar


Vai no estúdio e vê se acha
james_the_bronson


\o/!

jvbo
Veterano
# dez/07
· votar


ahhh sim, okay okay...

Bom, eu num entendo nada de física e pãnz... ^^

marcio_zav
Veterano
# dez/07
· votar


Acho mais facil arrumar um vocalista.

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Não sei se existe, mas o processo não é tão doloroso assim... na real, é o inverso do processo utilizado para o efeito "karaokê" visto em tantos aparelhos e som e programas.

No karaokê o efeito analisa o sinal do canal direito e do canal esquerdo do som isoladamente, e então sobrepõe o inverso do sinal do canal direito sobre o esquerdo, e o inverso do esquerdo sobre o direito.

O resultado disto é o seguinte: o sinal inverso anula, no canal ao qual é sobreposto, tudo o que é repitido em ambos os canais. Como normalmente, em gravações de estúdio, se opta por deixar apenas a voz principal no canal "central" (ou seja, em quantidades iguais em ambos os canais). Como nem sempre os instrumentos são deixados exclusivamente em um canal apenas (normalmente eles possuem mais volume em um canal, e uma 'relbinha' em outra), esta 'relbinha' se anula também (resultado em uma redução no volume.

O lance que você precisa seria uma inversão deste processo. Analisar ambos os sinais e isolar tudo aqui que se repete em ambos. Sobraria a voz, e uma pontinha dos outros instrumentos.

Acredito que seja um processo complicado de ser feito em tempo real... mas não é impossível de ser feito.

Simonetti
Veterano
# dez/07 · Editado por: Simonetti
· votar


kohler1000
Isso é impossível, pelo jeito não entende nada de física ou computação...


Pelo jeito você também não.

Embora seja uma questão complicada, já existem algoritmos capazes de fazer isto:

http://ieeexplore.ieee.org/Xplore/login.jsp?url=/iel5/10203/32544/0152 1485.pdf

Se você entende de física e computação, sabe o que é a IEEE, portanto não pretendo explicar-lhe.

Enfim, existem algoritmos, mas pelo que sei, todos os softwares que existem para isto são para o mercado de análise forense. Aqui o site do FBI sobre o sistema deles que faz isto:

http://www.fbi.gov/hq/lab/fsc/backissu/april2003/lacey.htm


jvbo

Para música, o mais prático e com melhor qualidade é ter um backing track da música que deseja, para poder fazer o sing-along e depois o play-along.

Se você tem algo como Guitar Pro, é fácil fazer isto: pegue o arquivo GP da música, exclua o instrumento para o qual deseja fazer o play-along, e exporte o aquivo para MP3. Usando algum outro programa (eu gosto do Adobe Audition), sobreponha a voz ao MP3 gerado, e faça o play-along com o arquivo resultando. Pode parece complicado, mas o mais difícil neste processo é cantar!

Em estúdio, isto é relativamente fácil pois cada instrumento (a voz sendo um deles) é gravado em um canal separado e somente posteriormente mixado.

Eu já vi em alguns CDs, fitas K7 e vinis, a voz estando em um dos canais direito ou esquerdo e a música em outro. Aí, usando o controle "balance" pode-se ter ora um ouo outro. Não são todos, mas eu já vi alguns assim.

russobass
Veterano
# dez/07
· votar


jvbo

cara num sei onde se viu falar disso!!

pode até existir uma maneira de realizar esse processo, mas você não vai encontrar no baixaki.

a única solução é pegar a mixagem da voz apenas!! Onde??

a meu fi, liga na gravadora do ator que você quer, e pede ou compra, se é que eles tem as mixagem separadas, se é que eles vendem.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


jvbo
Dependendo do som, eu posso ajudar.

Mas depende da finalidade tb. E da quantidade.

Se for algo que eu já tenha, mando pra vc de graça, numa boa, com e sem banda, tudo em mp3. Se for algo que eu tenha que gravar, posso fazer, mas não de graça, pois teria que trabalhar só pra essa finalidade.

Abraços.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Christhian

não de graça, pois teria que trabalhar

9 - É proibida a criação de tópicos contendo:
9.3 - qualquer tipo de comercialização;


Ah-ha! Tentando disfarçar a venda de um serviço! :)

Ban!

gsprs
Veterano
# dez/07
· votar


posso fazer, mas não de graça,
BAN


:P auhsuas

B4cK5p4c3
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
HUAUHAHUAUHAHUAAHUAHUUHHAHUA

gsprs
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
\o/ uashuasa

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


Bog
gsprs
ahuahauhauhauaha vcs não perdem uma, mesmo!

To só me prontificando a ajudar! Mas que fique claro que não é pra abusar, oras! ahuahuaha

russobass
Veterano
# dez/07
· votar


Christhian

mas é um vendedor nato!!!

ban!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


russobass
ahuahuaha mais um, to bem assim!

gsprs
Veterano
# dez/07
· votar


Christhian
Promoção de Mp3 a R$1,00 uHAUHSuAs

Midgard
Veterano
# dez/07
· votar


jvbo

compre um teclado midi, Cubase, Vienna, Symphonic Choirs, Drumkit from hell, Ibanez RG 550, Musicman Stingray, Mesa Boogie Road King, pre amp tri axis, efeitos G Force, microfone shure 57, cabos Santo Angelo aqueles com a ponta de ouro ;) , mais VSTis, computador foda.

renderá boas Bts =)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


gsprs
ahauhauaha porra, se eu ganhasse isso por cada download dos sons que posto aqui, eu tava bem!!! Só a Aces High já daria uns 400R$!

=P

gsprs
Veterano
# dez/07
· votar


Christhian
hahahha \m/

True hein... seria legal se a galera pagasse haha

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


gsprs
Mas é um investimento! Quando o CD da minha banda sair, eu praticamente obrigarei voces a comprarem! ahuahuahua

gsprs
Veterano
# dez/07
· votar


Christhian
asuas
Avise então hahah \m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Programa para retirar instrumentos e deixar apenas a voz: Alguém tem?