o que fazer? (testemunhar ou não contra amigos)

Autor Mensagem
Izzy Dragon
Veterano
# dez/07
· votar


izzystradlin

Cara... não vai depor.

Se o chefe te demitir dane-se, você consegue algo melhor.

Um chefe que tá cheio de funcionários recebendo mal e/ou ilegais com certeza é um péssimo chefe, e não vale a pena se sacrificar pra manter um emprego onde o líder age assim.

E aliás... ele vai perder de qualquer jeito.
Diz pra ele tentar fazer acordo com os moleques.

maggie
Veterana
# dez/07
· votar



E aliás... ele vai perder de qualquer jeito.
Diz pra ele tentar fazer acordo com os moleques.

Com cerveja.
Tem que propor acordo pra ação não se arrastar por muito tempo, o juiz verá isso como um 'ato de boa vontade' e pode acertar um parcelamento da dívida.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/07
· votar


simples: fala a verdade, quem tá certo ou errado não cabe a voce nem a nós decidir, e sim ao juiz.

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


bom cheguei de lá agora....

não precisei depor, meu chefe fez uma proposta altíssima pra eles e foi feito um acerto amigável...

no final, o saldo foi alguns olhares de canto dos meus amigos (ex-agora) e uma manhã sem precisar dar aula aqui..ehehe

bom..acho que fiz o certo...fui lá e só precisava dizer a verdade...independente de quem estava errado...eu era apenas uma testemunha do que vi..não ia acusar ninguem...


Ed_Vedder
maggie
Izzy Dragon

agradeço à opinião de vocês..mesmo que eu tivesse pouc escolha..

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


izzystradlin

fico feliz que tudo tenha dado certo pro seu lado. Seus colegas nem têm porque serem ex-colegas, porque você não depos. Eles não sabem o que vc iria dizer.

Converse com eles.

Ed_Vedder
fala a verdade, quem tá certo ou errado não cabe a voce nem a nós decidir, e sim ao juiz.

O melhor conselho do tópico.

Christina Amaral
Veterano
# dez/07
· votar


izzystradlin
não precisei depor(...)no final, o saldo foi alguns olhares de canto dos meus amigos (ex-agora)

Beeeeelos amigos, hein?

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
fico feliz que tudo tenha dado certo pro seu lado. Seus colegas nem têm porque serem ex-colegas, porque você não depos. Eles não sabem o que vc iria dizer.

Converse com eles


valeu man..brigadão...

vou tentar ligar pra eles mesmo..apesar de achar que eles vão entender só da boca pra fora..

mas..como foi dito..eu não tô pra dizer quem tá certo ou errado e sim estar com a verdade..

thank's!

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


Christina Amaral
Beeeeelos amigos, hein?

repensei meus conceitos de amigo depois disso..

nem vale a pena querer agradar caras que ficam de cara comigo por coisa desse tipo..

=/

Christina Amaral
Veterano
# dez/07
· votar


izzystradlin
Eu fico imaginando... Eles te "evitaram" antes da audiência só pq vc ia depor... Agora vc nem depôs e eles ainda te olham torto? Imagine se vc tivesse falado alguma coisa?

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


Christina Amaral

verdade...bem nessa mesmo...não farei questão mesmo..

é uma pena..pois nunca fui de fazer inimigos..sempre somando parcerias e tal..

=/

Christina Amaral
Veterano
# dez/07
· votar


izzystradlin
Bom, são nessas horas que vemos quem são os amigos de verdade...

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


Christina Amaral
claro claro..muito bem lembrado...=D

Christina Amaral
Veterano
# dez/07
· votar


izzystradlin
Mas pode ficar tranquilo, man... Você não "perdeu" dois amigos... Vc só descobriu que eles eram e sempre foram colegas...
E além do mais, não ia fazer nada além de dizer a verdade, fosse bom ou ruim pra eles...

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Que situação cara ! Todo mundo errado querendo se dar bem, e pedindo para que vc intervenha a favor das suas sacanagens.

Saia fora disso, de qualquer maneira se vc não tiver como escapar, fique tranquilo, na audiência vc fica limitado a responder somente o que lhe é perguntado, vc não aprecisa dar depoimentos etc. . . então dependendo do que te perguntarem vc fica na boa.

Rato
Veterano
# dez/07
· votar


testemunhar ou não contra amigos

se fossem mesmo seus amigos, sequer vc pensaria nessa possibilidade.

Se pensou, não são, então férro neles guras =)

Marisco
Veterano
# dez/07
· votar


É uma cilada Bino.

De fato hein!

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Vivendo e aprendendo, esse tópico é uma boa lição de vida.
Estou aqui pensando no seguinte. O que mais seus amigos fariam por voce ? Além de te colocarem numa enrrascada dessas ?
Começam fazendo acordos informais com pessoas formais que agem por conveniência. Depois querem que vc faça parte da justiça da injustiça. Acho que é o seguinte: Vc está se sentindo coagido por uma situação de uma prova de amizade que não lhe foi pedida, até mesmo por que isto não existe, reflita um pouco sobre seus conceitos de amizade. Se os teus sentimentos por estes caras fossem espontâneos por razão de uma amizade sincera, eles não precisariam nem pedir, vc certamente já dava uma voadora na boca do seu chefe e pronto.

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


jimmt vandrake
é verdade..uma prova da vida que coloca a gente nas piores merdas..to aqui de tarde no msn e sei que os dois me bloquearam pq eu fui lá de manhã..como disse antes, eles são meus amigos mas são cabeça oca..por que ficarem de cara comigo por isso não era motivo..

mas tbm..eu não ia gostar se eu fosse eles..enfim...

é foda...


Rato
se fossem mesmo seus amigos, sequer vc pensaria nessa possibilidade.

se a gente tivesse mantido a relação de sempre eu não iria, mas como depois que sairam da empresa começaram me exlcuir...eu me obriguei a ir contra a sacanagem deles...


vejam o seguinte: Os caras trabalharam la 4 meses e arrancaram 4.800 reais em dois...fuderam com meu décimo terceiro e meu salário do mês pq a empresa terá que gastar com advogado e pagar a multa...

Christina Amaral
Veterano
# dez/07
· votar


vc certamente já dava uma voadora na boca do seu chefe e pronto.
"Um amigo de verdade não é aquele que separa uma briga, mas sim, aquele que já chega dando voadora."
Autor desconhecido (pelo menos por mim...)


Lembrei dessa frase quando li isso...

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar


izzystradlin
amanhã preciso comparecer em júri

=O

Quem matou quem?

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar


"Diga a verdade, mesmo que isso signifique a sua morte"

Balian, Cruzadas

Atomic
Veterano
# dez/07
· votar


izzystradlin

cara agora pensa bem.. vc disse que era socio de um desses amigos.. vc quer mesmo ser socio de alguem que passa a perna (mesmo legalmente) no seu chefe?

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


A culpa não é dos 2 caras. Eles defenderam os interesses deles e eu faria a mesma coisa.

A culpa é do seu chefe que tentou fazer o negócio de forma informal, apenas com acordo verbal. Burrice, inocência/imaturidade, negligência ou pura má-fé. De qualquer forma, foi errado, e ele é quem está errado. Se tivesse feito um contrato desde o começo, não teria tido este problema.

Não culpe os caras.

Se seu chefe não terá grana pro 13º, aí sim é mais uma prova de burrice, de não ter uma reserva de grana para dias chuvosos. Ele que arrume dinheiro emprestado para te pagar, pois senão a conta será sua, não dele. E você também deverá reinvidicar seu direito a multa se ele te pagar atrasado.

A César o que é de César.

ignorantia lex non escusavit.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que fazer? (testemunhar ou não contra amigos)