Como convencer a minha mãe a me dar um amp novo

Autor Mensagem
eusebio
Veterano
# dez/07 · Editado por: eusebio


Putz,

Tô de saco cheio desse Warm Music HD22 e dessa GDI-21, eu tô querendo mesmo é vender eles e comprar um valvulado handmade de 15W ou 30W.

Putz, terminei a 8ª, passei todos os anos direto até agora, sempre tiro notas boas, eu só quero esse amp.

Tenho tb uma Shelter SX SST62 que ainda tá com aqueles caps originais, mas eles eu posso trocar sem problemas.

Mas a minha mãe usa os seguintes argumentos:

-Você não vai tocar em lugares grandes
-Esse já está muito bom (pra ela)
-Um amplificador pra fazer mais barulho ainda eu não quero
-Ela me pergunta seu eu vou mesmo ter bandas e fazer show, ou se é só pro meu quarto mesmo (pior q nem eu sei a resposta)
-É muito caro (15W-R$ 950,00 e 30W R$ 1400,00) (ela nem sabe esses preços ainda...)

O que eu faço pra convencê-la?

Vick Vaporub
Veterano
# dez/07
· votar


"Mãe eu te amo, me dá um amp?"

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


se coloca no lugar dela e pensa assim:

"Por quê eu tenho que ralar o mês todo, pra chegar no final e ter que desembolsar 900 contos prum pirralho que nem o copo sujo lava."

se tu se "auto-concordar" tbm convencerá ela..

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


Vá trabalhar vagabundo!

eusebio
Veterano
# dez/07
· votar


Mas eu soh tenho 13 anos!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


Sem sacanagem nenhuma. Com 13 anos tu tem mais é que tocar num Checkmate com uma Golden. Se preocupe em estudar e pra isso o teu equipo é o suficiente.

Quando tiver uns 15, 16 vai arrumar um emprego. Com 16 anos, eu tinha uma N4 e um valvulado, comprados com a minha grana. Acho que meus pais já fizeram muito em permitir que eu comprasse isso tudo, sem ajudar em casa.

eusebio
Veterano
# dez/07 · Editado por: eusebio
· votar


Acho que essa GAS minha vem da falta excessiva do que fazer nessas férias que vão ser um saco, pelo jeito. Vlw ae tds. Parece que realmente ela está certa.

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


eusebio

Assista Emanuelle, no sabado na Band, já é algo para fazer e com a sua idade ainda é emocionante.

pr0view
Veterano
# dez/07 · Editado por: pr0view
· votar


eusebio
ja q o um amp nao da, pega um simulador de amp, uma pedaleira mesmo, que ai voce edita varios parametros, equalizacao e tal, coisas que fazem mta dirença, afinal eh melhor q nada

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


eusebio

Cara, mas para tocar no quarto você REALMENTE não precisa de um valvulado. Valvulado bom é valvulado com volume alto. Se for para tocar baixinho, nem tem por quê...

Claro, e se você estiver pensando em tocar no talo dentro do quarto, a tua mãe pode estar coberta de razão ao dizer que -Um amplificador pra fazer mais barulho ainda eu não quero.

Em vez disso, convença a tua mãe a te dar um Pocket Pod. Aí você treina com fones de ouvido, e com o argumento de que assim não faz barulho e não enche o saco dela. Claro, aí ela pode argumentar que você vai ficar surdo...

Christhian

Hahha, e eu com 13 anos nem sabia o que era acorde! :) E só fui conseguir uma guitarra decente com 25 anos...

Certeza
Veterano
# dez/07
· votar


eusebio
Mas eu soh tenho 13 anos!

eu tenho 25 anos e toco com uma golden, uma zoom e um ciclotron q eu mesmo comprei ha mais de 10 anos atras!

se quer vai trabalhar...no brasil o q nao falta é trabalho infantil!!

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Os argumentos dela são convincentes!!!

Se eu fosse você eu ficaria com o que você já tem, e saiba apreciar isto. Lembre-se que o que você tem, por pior que você ache, é o sonho de consumo de outros que não têm nem isto.

Leia o post do Christhian. Faço minhas as palavras dele. Estude, rale, saia do cueiro, trabalhe e se vire.

E pare de atormentar sua mãe com baboseiras assim, porque aposto que ela tem problemas muito mais importantes com que se preocupar.

Luiz Rhoads
Veterano
# dez/07
· votar


eusebio

quem me dera se eu com 13 anos tivesse um ampli e uma guitarra. consegui comprar minha primeira guitarra com quase 15 anos, e mesmo assim uma merda de uma giannini toda fudida. so depois de 1 ano que consegui comprar uma zoom 505, e tocava com fone de ouvido.

Quando tinha sua idade eu nunca tinha pegado numa guitarra velho, nem sabia ligar, nao fazia a minima ideia de como funcionava. pedaleira, ampli entao nem se fala.

Contente-se com o que tem velho e agradeça por poder ter esse equipamento, e utilize ele da melhor forma possivel.

Sam
Moderador
# dez/07
· votar


eusebio
um jamlab de R$250 seria ótimo pra vc e pra sua mãe. =)

stenyosullivan
Veterano
# dez/07
· votar


Certeza
eusebio

maravilha, e eu que tenho 20 anos e toco numa golden strato, mais um pedal ds1 da boss tudo num staner 150wrms.....
.... ae eusebio, vai estuda eletronica, que quando vc chega na minha idade vc ja vai ter montando varios amps valvulado e sem fala dos pedais....

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


stenyosullivan
ae eusebio, vai estuda eletronica, que quando vc chega na minha idade vc ja vai ter montando varios amps valvulado e sem fala dos pedais....


Pois é, o pior é que para montar pedais nem precisa estudar eletrônica. É seguir receita de bolo, e está tudo na internet.

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Pois é, o pior é que para montar pedais nem precisa estudar eletrônica. É seguir receita de bolo, e está tudo na internet.(3)
Baseado em fatos reais.

ROTTA
Veterano
# dez/07 · Editado por: ROTTA
· votar


Como convencer a minha mãe a me dar um amp novo

Chore. Funcionava no tempo em que eu ainda ganhava coisas da minha mãe... =)

Mas a minha mãe usa os seguintes argumentos

Todos me pareceram muito bons. Sua mãe está certa. =)

Abraços.

Non-Toxic
Veterano
# dez/07
· votar


950 reais????
ta maluco...

se fosse o panucci
ai td bem

gsprs
Veterano
# dez/07
· votar


Christhian
Com 16 anos, eu tinha uma N4 e um valvulado, comprados com a minha grana.

Posso andar contigo no recreio???

thiaguinhu
Veterano
# dez/07
· votar


Faça rolos! Venda o seu para algum tapado, venda o gdi, venda seu corpo e compre seu amp!

ok, a parte de vender o corpo não é necessária ...

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


eusebio
falta excessiva do que fazer nessas férias que vão ser um saco, pelo jeito

Nossa.... Acho que não conheço o conceito de "falta excessiva do que fazer". Estou sempre pensando no que fazer quando acabar o que estou fazendo, e a lista é sempre grande. Meu desejo hoje é ter mais tempo para fazer tudo que quero. E a maioria são coisas que demandam apenas dedicação, nem precisam de dinheiro.

Faça o seguinte:

negocie pra sua mamãe te dar uns 50-60 reais, para você comprar o material e equipo necessário para montar 1 pedal. Ferro de solda, solda, componentes, percloreto, etc, etc, etc. 60 reais deve dar pro gasto, talvez um pouco mais.

Diga-lhe que deste jeito sairá mais barato e você ainda vai gastar seu tempo aprendendo eletrônica, que pode até ser sua futura profissão.

Use seu tempo, a cabeça, aprenda algo, faça algo de útil. A pior coisa que existe é ver um jovem com tempo desperdiçado. Você vai se dar conta disto daqui a uns anos.

Space Ace
Veterano
# dez/07
· votar


po broder tu tem q ficar muito feliz com teu equipo atual....eu nessa idade tinha uma crafter e um ampzinho de 30 w q eu comprei usado q nem marca aquela porra tinha...so fui comprar um equipo legal quando comecei a trabalhar pq se dependesse da minha mae uheuehuehee nessa idade tu tem é gastar dinheiro com cerveja e menininhas

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


gsprs
Posso andar contigo no recreio???
Tu vai pagar o lanche? Agora to juntando pra comprar uma BMW...

ahuahua =P

Brincadeiras a parte, me lembro de ter vendido um Mega Drive, que era o videogame top na época e que havia ganhado de um tio que veio do Japão, um skate e uma bicicleta pelo primeiramão (não tinha mercadolivre na época), uma golden les paul que eu tinha, um ampli checkmate bem cacarecado, um ampli giannini melhorzinho, uma Zoom 1010 e ainda tive que pegar um cheque emprestado com a minha irmã, pra pagar um restinho em 30 dias. O legal é que a guita, na época, era cotada em dólar e custou US$ 400,00. Vai achar uma N4 por esse valor hoje em dia!!! O ampli era um Marshall Valvestate. Esse set me acompanhou até o fim dos meus dias como guitarrista, agregado de algumas latinhas.

O detalhe é que tirando o videogame e a guitarra que ganhei da minha mãe aos 14 anos, tudo o que eu tinha eu comprei juntando dinheiro. Nos aniversários, natal, dia das crianças e essas paradas, ao invés de presente, eu pedia pra ganhar em dinheiro tb.

;-)

Zuzza
Veterano
# dez/07
· votar


eusebio
Custa tudo isso? Tá louco. =(
Pare de reclamar e contente-se com o que você tem. Está de bom tamanho. Além do mais, sua mãe está correta.

Zuzza
Veterano
# dez/07
· votar


Christhian
O problema, hoje em dia, é que esse pessoal quer ter tudo nas mãos, sem esforço nenhum. Preferem chorar e ficar reclamando da vida, não querem ir lá trabalhar para ganhar um dinheiro e comprar o que desejam. É bem mais fácil reclamar do que trabalhar.
Eu também fazia a mesma coisa que você. Enquanto minhas amigas ganhavam Barbie, maquiagem, calça de 300 reais de Natal, ano novo, dias das crianças, eu ganhava em dinheiro e guardava tudo. Paguei meu curso de inglês quase que integralmente com o dinheiro que ganhava e ia guardando. Hoje em dia não é diferente... Mas enfim, cada um sabe o que é melhor pra si: reclamar ou correr atrás.

castanho
Veterano
# dez/07
· votar


Faz dois anos que trabalho e ainda não consegui comprar guita em amp. o0

Pense em alguém péssimo em administrar dinheiro o0 rsrsrs...

Izzy Dragon
Veterano
# dez/07
· votar


eusebio

Arranja uma banda, cara.

Foca tua energia em outros desafios... porque se deixar a G.A.S. vai tomar conta.

Você vai conseguir o valvulado, depois vai querer pickups, uma Gibson... etc.

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/07
· votar


Vá trabalhar vagabundo!
Mas eu soh tenho 13 anos!

eu comecei com 13... deixa de ser preguiçoso e vai

Luiz Rhoads
Veterano
# dez/07
· votar


castanho
Faz dois anos que trabalho e ainda não consegui comprar guita em amp. o0

tah malz hein.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como convencer a minha mãe a me dar um amp novo