1,2,3 Respirando

Autor Mensagem
sithknight
Veterano
# dez/07
· votar

achei mto legal esse tópico...
sei que alguns não acreditam, mas...
através da prática do Karatê, aprendi a importância da respiração, pois ela é o elo entre corpo, mente e espírito...

Christina Amaral
Veterano
# dez/07
· votar

Christhian
Pena que não dá pra passar =/
Parece muito bom!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar

Larizinha
sithknight
Olha que legal, clica nesse link, digita "respiração" na busca e ouça o psiquiatra falando sobre respiração.

http://globoradio.globo.com/MusicCenter/0,,4546,00.html?buscaAvancada= true

=)

Dark Luke
Veterano
# dez/07
· votar

Ora... respirar nem é tão importante assim...
Quantos de vocês conseguem viver sem respirar? Aposto que todos...
:P

Larizinha
Veterano
# dez/07
· votar

sithknight

É muito importante salientar sobre a respiração que é um processo vital mas que as pessoas não dão devida importância.

Depois que comecei a me interessar pelos benefícios de uma respiração correta me encantei. Sei muito pouco ainda, mas já é um começo neh?! hehe

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar

Outro:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM753447-7823-A+RESP IRACAO+IDEAL,00.html

Larizinha
Veterano
# dez/07
· votar

Christhian

bah aí f...hehe

Aqui do trampo não dá pra ouvir. :/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar

Larizinha
Nada do que eu não tenha falado aqui. É mais um endosso.. rs

Larizinha
Veterano
# dez/07
· votar

Christhian

ouça o psiquiatra falando sobre respiração

Na certa se é um psiquiatra falando os benefícios realmente não são apenas físicos mas mentais também. As pessoas gastam os tubos com remédios, sem saber que elas tem uma ferramenta da "cura" totalmente ao alcance e não se atentam pra isso.

Eu sou muito ansiosa e por exemplo: quando vou falar em público eu petrifico, dá branco, eu repito várias vezes a mesma coisa, um horror...hehe. Sempre que ia apresentar alguma coisa tomava calmantes para me conter na hora. Comecei a praticar aqueles 2 exercícios que te disse e esse de tapar uma narina. E passei a me concentrar mais na respiração, a respirar de forma consciente e não automática. De lá pra cá apresentei dois projetos sem precisar de calmantes e muito mais segura do que antes. Porque acredito que esse trabalho com a respiração me auxiliou a clarear as idéias, enfim, a frisar bem os conteúdos que preciso expor... :)

Larizinha
Veterano
# dez/07
· votar

Christhian

Nada do que eu não tenha falado aqui. É mais um endosso.. rs

Aliás, isso que eu chamo de enriquecer um tópico. Muito valiosas suas contribuições...:)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar

Larizinha
Eu sou muito ansiosa e por exemplo: quando vou falar em público eu petrifico, dá branco
Ele fala exatamente sobre isso. Ele explica que a tensão continuará a existir, porém em níveis muito mais controlados. O legal é que ele usa uma terminologia muito parecida com a que usei aqui.

Mas nem no aúdio e nem no vídeo ele ensina um truque tão eficiente pra atingir a respiração diafragmática como o do "perfume" que eu citei.

;-)

Larizinha
Veterano
# dez/07
· votar

Christhian

Mas nem no aúdio e nem no vídeo ele ensina um truque tão eficiente pra atingir a respiração diafragmática como o do "perfume" que eu citei.

;-)

hauahau aliás eu tô aqui tentando sentir o perfume que passei hoje de manhã pra treinar o exercício :)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar

Larizinha
[curioso e atirado]
Hummmmmm.... E qual é o perfume?
[/curioso e atirado]

ahauhauhauha =P

Larizinha
Veterano
# dez/07
· votar

Christhian

não revelo à ninguém..

[misteriosa off]

hauahauahuhaua

Larizinha
Veterano
# dez/07
· votar

Christhian

brincadeira...

Durante o dia eu uso o Ralph. Um azulzinho..verde água..sei lá que cor é aquela..hehe

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar

Larizinha
ahuahauhua nem precisava contar... bastava um convite pra ir sentir pessoalmente! =P

RL é baum... ai ai.. ahuahuaa

* brinks Já estou desvirtuando um tópico tãããããão bom!

Larizinha
Veterano
# dez/07
· votar

Larizinha

ahuahauhua nem precisava contar... bastava um convite pra ir sentir pessoalmente! =P

Aí de misteriosa eu iria fazer uma dupla de atirados com você. hauahauahua

sithknight
Veterano
# dez/07
· votar

Larizinha
sim sim....meu sensei sempre salientou a importância da respiração...
e eu vejo não só na prática do karatê, mas tbm em qualquer outra coisa, como provas na facu, como a respiração ajuda a manter o equilíbrio...

Larizinha
Veterano
# dez/07
· votar

sithknight

como a respiração ajuda a manter o equilíbrio...

Pois é. É a questão da minha ansiedade que citei. Com uma melhor oxigenação cerebral, você se concentra mais, as ideías ficam mais claras, sem contar que o nervosismo vai embora.

sithknight
Veterano
# dez/07
· votar

Larizinha
vixi...então continua nessa linha que vc só tende a sentir-se bem...

Larizinha
Veterano
# dez/07
· votar

sithknight

hehe pode deixar ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original