Autor |
Mensagem |
Simonetti Veterano |
# dez/07
· votar
Daqui a pouco vão ensinar a soltar pum também.
|
Christhian Moderador
![Melhor Performance Vocal / Melhor Versão](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# dez/07
· votar
GAROTA Acredite, em 90% dos casos, exercícios de coral não servem pra absolutamente nada. [2]
Larizinha hummm... passar exercícios assim, abertamente, é meio irresponsável, pois cada organismo tende a reagir de uma maneira e qqr erro de interpretação pode simplesmente desvirtuar tudo.
Uma dica, que faço com meus alunos, depois de um período de aulas é pedir pra que eles inspirem profunda e lentamente, maximizando a capacidade pulmonar em seguida, expire livremente e devagar.
100% das pessoas elevam os ombros e estufam o peito, o que é totalmente errado. Isso acontece pq vc desaprendeu a respirar e seu cérebro é treinado para respostas instintivas ao que tange a sobrevida. Não adianta portanto, qqr explicação a respeito da palavra "respirar", pois qqr pessoa sempre fará isso (inflar os pulmões, levantando os ombros e o peito).
Vá tentando respirar fundo e lentamente sem levantar os ombros e o peito que daqui a pouco eu explico uma manha pra acertar a respiração.
=)
|
Christhian Moderador
# dez/07
· votar
Simonetti Daqui a pouco vão ensinar a soltar pum também. Vc é homem?
Foi bem sugestiva essa piada, se pensar por onde saem os gases. Tá precisando de ajuda?
=)
|
Larizinha Veterano |
# dez/07
· votar
Christhian
hummm... passar exercícios assim, abertamente, é meio irresponsável, pois cada organismo tende a reagir de uma maneira e qqr erro de interpretação pode simplesmente desvirtuar tudo.
Por isso que retirei o link que você mencionou.
Vá tentando respirar fundo e lentamente sem levantar os ombros e o peito que daqui a pouco eu explico uma manha pra acertar a respiração.
Ok. Vou aguardar então. :)
|
Larizinha Veterano |
# dez/07 · Editado por: Larizinha
· votar
Christhian
Foi bem sugestiva essa piada, se pensar por onde saem os gases. Tá precisando de ajuda?
=)
Sim ele é homem. E com certeza ele deve tá precisando de ajuda. Entupido desse jeito...hehehe
|
Ch4p0L1N Veterano |
# dez/07
· votar
aproveitando...
mulher peida?
|
Simonetti Veterano |
# dez/07
· votar
Christhian Larizinha
Vocês estão alucinando? Quando eu falei que o problema era comigo????
Só foi uma crítica ao texto, pois é algo muito óbvio que ninguém normalmente precisa aprender.
Sim ele é homem. E com certeza ele deve tá precisando de ajuda. Entupido desse jeito
Menos, menos.
Ch4p0L1N mulher peida?
Por mais que elas digam que não, o efeito da feijoada com couve é igual em todo mundo!
|
Christhian Moderador
# dez/07 · Editado por: Christhian
· votar
Larizinha Ok. Vou aguardar então. :) Tentou respirar profunda e lentamente? E quando chega num determinado ponto, não tem jeito né, sobem os ombros e o peito...
Pra enganar seu cérebro, pega um perfume bem fraquinho... pinga uma gotinha na mão e cheira... perceba que mesmo que vc inspire profundamente pra sentir o cheiro, o ar desce, expandindo apenas o abdome e descendo o diafragma.
É assim que se inspira. É necessário se reeducar, pro cérebro permitir esse tipo de respiração. Perceba que desta maneira, a qtde de ar inspirada é muito maior e com muito mais qualidade. Ar aquecido e filtrado pelas narinas, ocupando cada cm do pulmão.
=)
|
Ch4p0L1N Veterano |
# dez/07
· votar
Simonetti Por mais que elas digam que não, o efeito da feijoada com couve é igual em todo mundo!
nunca vi uma mulher peidar...
|
Christina Amaral Veterano |
# dez/07
· votar
100% das pessoas elevam os ombros e estufam o peito, o que é totalmente errado.
Isso é algo que eu consegui corrigir...
Acho que é pelos outras 10% de exercícios de coral =) heheh
|
hard rock and roll Veterano |
# dez/07
· votar
Ch4p0L1N nunca vi uma mulher peidar...
é pq o delas é silencioso, e a culpa sempre cai no homem
|
Larizinha Veterano |
# dez/07
· votar
Simonetti
Só foi uma crítica ao texto, pois é algo muito óbvio que ninguém normalmente precisa aprender.
Se é óbvio pra você, seria um prazer contar com sua contribuição para o tópico, pois para maioria das pessoas não é tão óbvio assim. :)
|
Christhian Moderador
# dez/07
· votar
Christina Amaral Na hora do exercício é uma beleza... O brabo é botar em prática! ahuahua acho que foi o que mais sofri, isso tomando aulas particulares regularmente! Hoje, acho que minha principal habilidade é respirar bem, enquanto canto. ;)
|
Christhian Moderador
# dez/07
· votar
Larizinha Se é óbvio pra você, seria um prazer contar com sua contribuição para o tópico, pois para maioria das pessoas não é tão óbvio assim. :)
KO.
|
Simonetti Veterano |
# dez/07
· votar
Christhian Foi bem sugestiva essa piada, se pensar por onde saem os gases. Tá precisando de ajuda?
Sua postura não condiz com a de um moderador.
|
# dez/07
· votar
Larizinha Se é óbvio pra você, seria um prazer contar com sua contribuição para o tópico, pois para maioria das pessoas não é tão óbvio assim. :)
Apavorou!
Christhian Ah, é beeem difícil colocar em prática... Acho que todos sofrem com isso... Mas um dia a gente aprende... =)
|
Christhian Moderador
# dez/07 · Editado por: Christhian
· votar
Simonetti Sua postura não condiz com a de um moderador. Tem razão. Da próxima vez, eu suspendo por desvirtuar ao invés de levar na brincadeira.
Depois me chamam de "demonho".
|
Larizinha Veterano |
· votar
Christhian
i]Pra enganar seu cérebro, pega um perfume bem fraquinho... pinga uma gotinha na mão e cheira... perceba que mesmo que vc inspire profundamente pra sentir o cheiro, o ar desce, expandindo apenas o abdome e descendo o diafragma. [/i]
Interessante. Eu pra ser sincera nunca reparei que os ombros e o peito levantam com a respiração errada. Existem alguns vícios que precisam ser eliminados e por isso deve ser tão complicado.
Isso me atentou para um fato interessante: Vou começar ano que vem com aulas de flauta. Você conhece alguém que pratica flauta. Será que no aprendizado vou trabalhar essa respiração correta?
|
Larizinha Veterano |
# dez/07
· votar
Christhian
O brabo é botar em prática! ahuahua acho que foi o que mais sofri, isso tomando aulas particulares regularmente! Hoje, acho que minha principal habilidade é respirar bem, enquanto canto. ;)
Nossa duas grandes proezas então. Respirar bem e cantar..hehehe
|
Christhian Moderador
# dez/07
· votar
Larizinha Não sei te dizer... conheço muita gente de sopro em SP, inclusive, um dos meus melhores amigos é primeiro oboé do Municipal de SP, mas fora daqui... Se for só a título de curiosidade, posso perguntar. Acho que deve ajudar de alguma forma sim, deve exigir bastante tb, eu creio. Mas ainda penso que aulas de canto são melhores, pois acertam diversos fatores na fisiologia, incluindo a voz, que é importantíssimo, além da hidratação diária, que se torna quase obrigatória. A yoga, no caso da respiração, é imbatível. :)
|
Larizinha Veterano |
· votar
Christina Amaral
A partir dessa "aula" do Christhian, vai começar a se "dedicar" mais à respiração mocinha? hehehe
Depois me conta se a ansiedade melhorou, a minha pelo menos tem melhorado. ;)
|
Christhian Moderador
# dez/07
· votar
Larizinha Nossa duas grandes proezas então. Respirar bem e cantar..hehehe ahuahua é vero! Meu orientador de canto lírico diz que falar já é um esforço anormal pro corpo humano, pois não existe um orgão específico pra isso - e sim um conjunto de fatores coordenados. Cantar então, é um esforço sobrehumano... rs
E nesse caso, respirar bem é fundamental. É o ponto básico de qqr bom professor de canto.
=)
|
# dez/07
· votar
Larizinha Ah, com certeza! heheh... Vou fazer isso por uma semana +- aí eu digo como foi... =)
|
Larizinha Veterano |
# dez/07
· votar
Christhian
Se for só a título de curiosidade, posso perguntar
Nossa se puder fazer esse favor. Acredito que poucas pessoas do Fórum praticam Flauta. Já tentei me informar mas nunca obtenho resposta :/ . Principalmente em relação a respiração correta que estamos discutindo tenho interesse em saber mais.
A yoga, no caso da respiração, é imbatível. :)
Já me disseram. Uma colega de trabalho que pratica Yoga há anos me ensinou um exercício, é assim: Você tampa uma das narinas e respira apenas com a outra, inspirando e expirando lentamente. Dessa vez usando essa "manha" que você citou...hehehe
|
Christhian Moderador
# dez/07
· votar
Christina Amaral Tem um exercício de relaxamento, que faço mais com profissionais da voz falada (professores, jornalistas, etc) que é muito legal. Dá pra sentir o ar circulando dentro dos pulmões e o grau de atenção que vc atinge e a alta oxigenação, trazem relaxamento quase imediato.
Infelizmente por aqui, não dá nem pra pensar em passar... mas seria ótimo pra sentir os efeitos de maneira bem rápida.
|
Larizinha Veterano |
# dez/07
· votar
Christhian
E nesse caso, respirar bem é fundamental. É o ponto básico de qqr bom professor de canto.
=)
E pensar que uma respiração correta pode ser o segredo de grandes nomes de nossa música, sem contar os tantos outros benefícios que proporcionam à nossa saúde. :)
Você como professor de canto ensina algum exercício de respiração para os alunos que ajude na concentração, ou todos por si só já o fazem?
|
Christhian Moderador
# dez/07
· votar
Larizinha Não específico para concentração, mas acho que os benefícios são induzidos pela prática.
=)
|
Larizinha Veterano |
# dez/07
· votar
Christhian
Infelizmente por aqui, não dá nem pra pensar em passar... mas seria ótimo pra sentir os efeitos de maneira bem rápida.
Porque não?
|
Christhian Moderador
# dez/07
· votar
Larizinha É muito complexo, envolve muita sinestesia. E é a mesma coisa dos de antes, muito provavelmente, vai ser desvirtuado no meio do caminho e não vai funcionar tão bem.
|
Larizinha Veterano |
# dez/07
· votar
Christhian
Que pena :/
Acredito que esse exercício que você citou seria muito interessante pra mim já que eleva o grau de atenção. Existe um nome ou núcleo que eu possa procurar para saber mais?
|