Posição sobre violência policial

Autor Mensagem
Horcruxes
Veterano
# nov/07
· votar


Eu axo q bandido, independente do tipo, merece umas borrachadas pra aprender a ser gente.

leandro rodrigues
Veterano
# nov/07
· votar


the cat in the hat
Abigobaldo
ZXC


Eu acho que quem está com brincadeira, são vocês!

Policial prá mim tem que ser assim: Se ele disparar qualquer tipo de armas e matar algum bandido, tem que ser afastado.

Antes do policial efetuar algum disparo, ele tem que ter certeza que o suposto bandido tem religião, estar desarmado, se é casado e se quer se regenerar.

Quem sabe aquele suposto bandido não tem noção do que está fazendo. Temos que saber perdoar.

Eu mesmo não acredito em estuprador, o estuprador é gente e tem que ter relações sexuais de vez em quando. Ele não tem culpa sede vez em quando dá aquela vontade

Pessoal! Vamos saber perdoar

Abrazzüzz á todüzz

El_Cabong
Veterano
# nov/07
· votar


Bandido que puxa a arma para a polícia tem que morrer !!!
Com relação a essa "pena de morte" (se pode se chamar assim) eu sou a favor.
Agora com relação a pena de morte como sentença de julgamento, eu sou contra. Ao invés disso uma prisão perpétua na Amazônia com trabalhos forçados braçais de 12 horas por dia. Isto sim que é castigo pra vagabundo !!!
A prisão não pode ser somente um instrumento de reeducação, mas sim também de punição, senão a sociedade irá ter cada vez mais sede de vingança ao ver a impunidade de seus algozes !!!

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll

Sei que não é uma regra, mas dificilmente um filho de um "desviado", que more no ambiente onde é possível ver com certa normalidade o tráfico, a morte, a pobreza, vai ser uma pessoa sem desvios. É a lei natural das coisas...

Acho que o ambiente cria o monstro...não adianta dar educação sistemática nas escolas e a criança voltar para casa e ver de perto o antagonismo disso...

As "comunidades" são ambientes com essa mistura....
Hoje por exemplo o presidente Lula vem ao Rio visitar o Morro do Cantagalo....uma comunidade enorme aqui na zona sul do Rio, onde atualmente existem vários confrontos...
Ele vem visitar....e de que isso adianta? Se não vai melhorar a vida do povo que mora por lá em nada....

esse negócio de educar traficante dá certo?

Educar o traficante não é possível, uma vez que entrou nesse barco difícil sair, mesmo que queira....mas tirar seus filhos desse ambiente, talvez seja uma tentativa para diminuir a hereditariedade desse desvio...


mas vai que você no futuro tem um filho e um traficante o leva para o mundo das drogas,

Não é o traficante que leve ninguém....ele entra pelas companhias do seu próprio meio social.

De qualquer forma eu sou a favor da violência policial...acho que já foi tentado todo tipo de linguagem, e não adiantou...quem sabe assim não se cria alguma barreira contra a violência.

Jason Voorhees
Veterano
# nov/07
· votar


Por conseguinte, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação afeta positivamente a correta previsão de todos os recursos funcionais envolvidos.

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


leandro rodrigues

Tu acha que o cara que já matou inúmeras pessoas, pode se reabilitar, principalmente dentro de uma cela minuscula, com outros tantos detentos, sem fazer nada?
Já escutou o ditado....Cabeça vazia é o oficina do diabo?

Se pelo menos eles tivessem que prestar algum tipo de serviço braçal, ou mesmo plantarem para comer, lavar suas roupas, fazer sua comida...mas ficam a toa, sustentados por nós...

Tu nunca recebeu ligação de celular da cadeia, mas já ouviu falar não? Nunca foi assaltado? Nunca foi sequestrado? Nunca foi amarrado em sua própria casa?
Até com eles presos estamos atualmente reféns do medo...

Isso tudo que tu fala é muito romântico mas não é real. Me desculpe..acho que tu tem que rever seus valores urgente...

Não é perdoando que vai melhorar nada, e sim dando condições melhores de vida aos que ainda têm recuperação...

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


leandro rodrigues
Nunca atire primeiro, espere que os bandidos atirem primeiro
peraí! você quer que o policial morra e depois atire? ¬¬

Antes do policial efetuar algum disparo, ele tem que ter certeza que o suposto bandido tem religião
ah! se é ateu, pode matar?? e se tem religião... as religiões não são contra o que os bandidos fazem?

Eu mesmo não acredito em estuprador, o estuprador é gente e tem que ter relações sexuais de vez em quando. Ele não tem culpa sede vez em quando dá aquela vontade
você só pode estar de brincadeira, né?
se algum dia um sujeito maluco te estuprar, você não vai ligar porque ele não tem culpa?!?!

ZXC
oi, moça =)
olha, antigamente eu defendia os bandidos, falando que tem que dar chance, tem que tentar recuperar...
mas o tempo foi passando e... bom, hoje eu não defendo bandido não... só continuo contra a pena de morte porque o sistema é falho e muito inocente podia morrer à toa... =\ mas... justiça com as próprias mãos eu não condeno...
(dependendo do bandido, né! linchar um sujeito que roupa um pão pra dar pro filho chorando de fome também não...)

the cat in the hat
Veterano
# nov/07
· votar


leandro rodrigues
Eu mesmo não acredito em estuprador, o estuprador é gente e tem que ter relações sexuais de vez em quando. Ele não tem culpa sede vez em quando dá aquela vontade

Essa foi a pior merda que eu jah ouvi em toda a minha vida!

Por causa de gente que pensa que nem voce eh que a justica do nosso pais eh falha e fraca!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


the cat in the hat
Já voltou de férias? hahaha

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


CheshireCat
o sistema é falho e muito inocente podia morrer à toa...

Concordo plenamente com você...
Acho que estão tentando alguma coisa. O que não se pode, é ficar sentado sem tomar nenhuma posição...

El_Cabong
Veterano
# nov/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Se pelo menos eles tivessem que prestar algum tipo de serviço braçal, ou mesmo plantarem para comer, lavar suas roupas, fazer sua comida...mas ficam a toa, sustentados por nós...

Reabilitação pra bandido é trabalho forçado e pesado no lombo !!!
Ficar na cela comendo e dormindo só piora o caráter, que na minha opinião é moldado pro lado do bem com disciplina rígida.

Os exemplos estão aí. Qual filhinho de papai, com uma vida açucarada, sem trabalho, sem disciplina e sem limites, consegue desenvolver um bom caráter ??

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


ZXC
Acho que estão tentando alguma coisa. O que não se pode, é ficar sentado sem tomar nenhuma posição...
pois é, o problema é que se chegam e falam "ok, pode usar de violência com os bandidos sim", acho que também ia morrer muito inocente, porque tem inocente nas favelas... não consigo pensar numa "solução mágica", provavelmente não deve ter... =\

mas o que eu realmente não concordo é falar mal da polícia quando matam bandido, porque as mesmas pessoas certamente falariam mal da polícia do mesmo jeito se tivessem deixado o bandido matar pessoas...

o bandido pode ter família, tadinho? o policial também!

El_Cabong
Reabilitação pra bandido é trabalho forçado e pesado no lombo !!!
Ficar na cela comendo e dormindo só piora o caráter, que na minha opinião é moldado pro lado do bem com disciplina rígida.

concordo

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


CheshireCat
acho que também ia morrer muito inocente, porque tem inocente nas favelas

Então...tirando essa gente ainda não corrompida das comunidades, seria um caminho legal...mas isso não faz parte de nenhum projeto social brasileiro.

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Tinha que espalhar ebola ou rota-vírus nas favelas... pra ver se extermina tudo.

Se morrerem inocentes, bem.. é efeito colateral. Em toda guerra morrem inocentes. Só que ultimamente tem morrido mais inocentes do nosso lado do que do lado deles.

:)

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Só que ultimamente tem morrido mais inocentes do nosso lado do que do lado deles.

É que os inocentes são usados mesmo como escudo.....

leandro rodrigues
Veterano
# nov/07
· votar


El_Cabong
Ficar na cela comendo e dormindo só piora o caráter

Essa foi boa! Onde vc viu falar que em celas existe algum MALA que tenha CARÁTER?


Eu mesmo não acredito em estuprador, o estuprador é gente e tem que ter relações sexuais de vez em quando. Ele não tem culpa sede vez em quando dá aquela vontade

Essa foi a pior merda que eu jah ouvi em toda a minha vida!

Por causa de gente que pensa que nem voce eh que a justica do nosso pais eh falha e fraca!
(2)

Devil Boy
Veterano
# nov/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


O que é a tal da "violência policial" a que se referem?
Matar bandido no fogo cruzado? Torturar? Espancar até a morte? Sodomizar com um cabo de vassoura? Executar a sangue-frio? Todas as anteriores com algum "inocente"? Escolham uma modalidade, por favor.

Até onde sei, qualquer polícia, em qualquer lugar do mundo, faz (pelo menos, em teoria) uso de força & violência, para enquadrar os infratores da lei... Se nego tenta resistir à voz de prisão, toma umas porradas mesmo. Se ainda é pior e atira, deve levar bala também. É o princípio básico da legítima defesa.

Essa "violência", permitida por lei, sim, para mim é perfeitamente legítima e válida. Outra coisa(nisso sim, alguns babacas de organizações de direitos humanos devem meter o bedelho) é a polícia ser corrupta, cometer arbitrariedades, abuso de poder e fazer uso de métodos a la torturas, execuções sumárias e "limpezas" de bairro.

leandro rodrigues
ahuahahauahahuaaahaauha.

ZXC
Se liga, ZXC...

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


Devil Boy

Se liga,
ahahahhaha

Isso só acontece quando falo com alguém especial...alguém que sinto falta...me ajuda?
;)

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Devil Boy
Até onde sei, qualquer polícia, em qualquer lugar do mundo, faz (pelo menos, em teoria) uso de força & violência, para enquadrar os infratores da lei...

Sem dúvida num dá pra enfrentar bandido com flores, porém quando a polísica só saber fazer essas violências, aí nunca se resolve a questão.

A polícia tem que ter diferentes atuações, e uma só delas deve usar a força, o resto deveria ser no molejo

Devil Boy
Veterano
# nov/07
· votar


ZXC
Hummm... Estamos ás ordens.

r2s2
A polícia tem que ter diferentes atuações, e uma só delas deve usar a força, o resto deveria ser no molejo

Aí já entra na questão da eficiência... é evidente que polícia bem preparada não é a que domina melhor a "arte" da coação e violência físicas, fazendo uso sistemático delas. Apesar de desempenharem funções diferentes, vale a analogia com a Polícia Federal, que se pode chamar de eficiente justamente porque é altamente capacitada(recebeu o treinamento adequado) e equipada(tem VERBA, coisa rara no Brasil)... e se mesmo essa polícia, que é "modelo", vez ou outra, é adepta de pilantragens, o que dirá dos PMs da vida, que estão praticamente por conta própria?

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


Devil Boy

Kommst du?

Devil Boy
Veterano
# nov/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


ZXC
Nicht heute, leider...

El_Cabong
Veterano
# nov/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


leandro rodrigues
Essa foi boa! Onde vc viu falar que em celas existe algum MALA que tenha CARÁTER?

Acho que uma minoria ainda tem um pouco sim. Aquele cara que cometeu um crime, e depois de cumprir a pena deseja voltar a sociedade e ser um trabalhador novamente, mas está preso com outros piores, e está sendo influenciado diariamente por eles.
Trabalhando 12 horas por dia eles não teriam tempo pra isso.

Jason Voorhees
Veterano
# nov/07
· votar


O que temos que ter sempre em mente é que a estrutura atual da organização auxilia a preparação e a composição do sistema de participação geral. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a determinação clara de objetivos aponta para a melhoria das diversas correntes de pensamento. Desta maneira, o julgamento imparcial das eventualidades maximiza as possibilidades por conta dos paradigmas corporativos. Caros amigos, o início da atividade geral de formação de atitudes facilita a criação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência.

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


Acho que o ambiente cria o monstro...não adianta dar educação sistemática nas escolas e a criança voltar para casa e ver de perto o antagonismo disso...

Condcordo.

esse negócio de educar traficante dá certo?

Traficante não. Mas sou totalmente a favor de projetos de inclusão social com crianças nas favelas. O esporte, a música, a arte podem exercer grandes mudanças na vida dessas pessoas. Quando se tem uma perspectiva, quando uma oportunidade aparece, o foco muda, o universo se abre.

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Jason Voorhees

andou usando o Gerador de Lero-Lero!!!

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


Devil Boy

Nicht heute, leider...

Ich warte...snif, snif.

LeandroP
Moderador
# nov/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Se o bandido está armado e no momento da abordagem ele não apresentar resistência, o policial não deve agredir, porque simplesmente não é necessário. O policial não está pra condenar, está pra manter a ordem. Não sou contra o uso da força policial e de que se precisar entrar em combate, agir com rigor, que façam. Mas isso não significa que o policial pode sair por aí julgando e condenando a torto e a direito.

Pense numa situação: você e alguns amigos adolescentes estão a noite na rua, em frente de casa. Estão tranqüilos, jogando conversa fora... Começa uma brincadeira, tem bebida no meio e a polícia chega na hora, dando porrada... e aí???? Eles teriam poderes pra isso.

E qual o critério pra abordar um suspeito? Eu já fui abordado várias vezes pela polícia e dá pra contar nos dedos quando eles não passaram do limite... E mesmo assim, vai fazer o quê? Vai debater? Quem vai te-bater são eles.

Faz muito tempo que se discute que pra se combater a violência é preciso agir na causa, pra evitar o efeito.

Guto EADG
Veterano
# nov/07
· votar


claro. esses porcos sao violentos com as pessoas de bem, pq afinal, eles fazem parte das pessoas "de mal".

LeandroP
Moderador
# nov/07
· votar


leandro rodrigues

kkkkkkkkkkkkkkkk (cuidado com as ironias)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Posição sobre violência policial