Posição sobre violência policial

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# nov/07


Estava lendo a Tribuna do Advogado de Novembro e deparei com esse notícia....

"O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Estado do Rio de Janeiro, em sessão realizada em 25 outubro 2007, manifestou por unanimidade, o integral apoio à posição assumida por seu presidente Wadih Damous, repudiando a violência estadual praticada em operações policiais nas áreas carentes, como a recentemente ocorrida na comunidade da Coréia, em flagrante violação dos limites impostos pelos príncipios humanitários e dos direitos fundamentais consagrados na Constituição da República. "

fonte...Revista Tribuna do Advogado- n°461.p.2/novembro 2007.

Vocês concordam com a posição da OAB?

Abigobaldo
Veterano
# nov/07
· votar


eu axo que policial (nao sendo corrupto) sabe com quem ta mexendo, se é vagabundo tem que agir com violencia mesmo... vagabundo num adula ngm...

lula_molusco
Veterano
# nov/07
· votar


o que que aconteceu na Coréia?

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/07
· votar


Concordo

Abigobaldo
Veterano
# nov/07
· votar


lula_molusco

comunidade da coreia, foi aquela la que os neguim foram de helicoptero e pikaram tiro nos carinha correno =P

lula_molusco
Veterano
# nov/07
· votar


Abigobaldo
Ah...nem fiquei sabendo...bom...quem não deve não teme, nem corre.

Abigobaldo
Veterano
# nov/07
· votar


lula_molusco

poise cara, os nego com arma na mao, trocando tiro com a policia, ainda vao ter direitos?

the cat in the hat
Veterano
# nov/07
· votar


senta o dedo nessa porra!! bandido boum eh bandido morto!!!

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


Acho que bandido não tem respeito por ninguém...concordo que vai morrer muita gente inocente...mas não há como conter a violência sem violência. Afinal, os caras se escondem em locais onde sabem que pode haver isso mesmo, e que com certeza por causa da opinião pública a respeito dos moradores, as batidas são leves.
O povo tá cheio da violência urbana....acho que o povo já foi contra a violência, mas atualmente em sua maioria, apoia qualquer tipo de ação policial, qualquer coisa que possa a vir conter alguma marginalidade urbana.

Hoje li no Globo On line, que uma mulher voltando da faculdade aqui no Rio , em Parada de Lucas, lutou e dominou o seu assaltante, que acabou preso... o povo começando a fazer justiça com as próprias mãos...

lula_molusco
Veterano
# nov/07
· votar


Repito: quem não deve não teme, nem corre, nem atira na polícia.

leandro rodrigues
Veterano
# nov/07
· votar


ZXC

Sou a favor que todos os policias do Brasil, tanto civil como a militar, que antes de qualquer situação, peça calma aos criminosos, assaltantes, estupradores, assassinos, aos grupos de extermínios, e outros RETARDADOS. E tbém que antes de efetuar algum tiro, que preste muita atenção se o bandido está desarmado. Nunca atire primeiro, espere que os bandidos atirem primeiro

Peço tbém que os policiais não sejam violentos, quando for pensar em atirar em algum bandido, que pense tbém que aquele bandido tem esposa, filhos, cunhados, sogra, tio, padrinho, e outros

Pessoal! Essa policia nossa tá muito violenta, vcs não acham?

Amém!

Abigobaldo
Veterano
# nov/07
· votar


e de vez em quando, sai uma noticia dessas de vagabundo exigindo direitos humanos, que nem dakela vez que fizeram uma rebeliao pq a comida era ruim... da vontade de descer o cacete nesses pilantra tudo =\

Abigobaldo
Veterano
# nov/07
· votar


Pessoal! Essa policia nossa tá muito violenta, vcs não acham?

brincou né? =\

the cat in the hat
Veterano
# nov/07
· votar


Peço tbém que os policiais não sejam violentos, quando for pensar em atirar em algum bandido, que pense tbém que aquele bandido tem esposa, filhos, cunhados, sogra, tio, padrinho, e outros

bandido nao ta nem ai se voce tem ou nao familia, por que eu devo me importar com a familia dele??....eu fui assaltado ano passado por 4 caras armados e de quebra tomei uma surra dos fdp... antes pensava diferente tambem, tinha pena de bandido,mas hoje, como eu senti na pele do que esses fdp sao capazes, eu quero eh mais eh que tomem uma surra, sejam violentamente tratados, por que esses fdp nao estao nem ai pra gente quando vao assaltar!

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


A OAB é engraçada:

se a polícia não faz nada, eles metem o pau.

se fazem o serviço deles, metem o pau de qualquer jeito.

Da próxima vez que a OAB quizer reclamar alguma coisa, eles deveriam calar suas bocas, levantar suas bundas de suas cadeiras de couro, tirar o paletó de seus ternos Armani, sair de suas salas confortáveis com ar condicionado, dar tchau a suas secretárias gostosas e ir pra favela enfrentar bandido que não dão um centavo pra vida de ninguém. DEveriam ir eles, advogados dar uma solução na criminalidade que eles tanto criticam. É muito fácil para eles, pois eles têm dinheiro para segurança privada e carros blindados.


Ops... mas peraí... que burrice a minha!!! Acabei de esquecer que quem melhor remunera advogado é traficante! E traficante morto não precisa de advogado! Então é claro que a OAB tem que pedir pra polícia pegar leve!

Abigobaldo
Veterano
# nov/07
· votar


por isso que sou mais a ADEBRA \o\

lula_molusco
Veterano
# nov/07
· votar


Abigobaldo
AEHAEUHAEUAEHAUEHAEUEAHUAEHUEAUAEHUAHUA
boaaa.

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


tem é que chegar lá botando ordem, neguinho correu armado ou visto em flagrante, não é pra ter pena, do jeito que está, só vai na porrada, se fosse um ladrãozinho de galinhas ainda seria "entendível", mas traficante? tem que ter pena é de gastar munição com eles

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


leandro rodrigues

Pessoal! Essa policia nossa tá muito violenta, vcs não acham?
Amém!


Tá de sacanagem né?

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


Acho estúpida essa idéia de que matar todos os bandidos seja a solução. Quem tem um pouco de educação sabe que não é com violência que se combate a violência.

Abigobaldo
Veterano
# nov/07
· votar


Mauro Lacerda

a curto prazo é sim cara, num tem jeito =\

c vai acreditar nakelas propaganda da globo que botando um traficante pra studar vai fazer ele virar um anjinho? =/

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/07
· votar


otario temq apanhar

Guitar_L
Veterano
# nov/07
· votar


Tem que meter o pau sem dó mesmo. Algum meliante fdp pensa antes de dar um tiro em alguém? Fodam-se os direitos humanos.
Abraços

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Mauro Lacerda
Quem tem um pouco de educação sabe que não é com violência que se combate a violência.

Si vis pacem, para bellum.


Pois é... talvez devamos tentar um diálogo com Fernandinho Beira-Mar, pedir-lhe educadamente que para de traficar e ordenar crimes, né? Ou devamos dialogar e tentar educar os traficantes barra pesada dos morros do Dendê, complexo do alemão, rocinha, etc. Tenho certeza que eles estarão dispostos a sentar e encontrar uma solução pacífica.

Ou talvez os americanos devessem ter sido mais diplomáticos quando os japoneses fuderam Pearl Harbour. Quem sabe os franceses erraram em não dialogar com o exército alemão quando estes marcharam Paris adentro. Quem sabe a falta de diálogo foi justamente o erro dos judeus em 1938, e que fez com que mais de 5 milhões deles fossem exterminados.

Quem sabe os terroristas que atacaram o World Trade Center fizeram isto apenas para buscar um diálogo pacífico?

Bandido bom é bandido morto. Tem que matar mesmo, sem dó. Não tem cura.

A criminalidade é um câncer social, e todos nós sabemos como se trata câncer: exterminando as células afetadas.

Quem não quer guerra, que fique em casa e não arrume confusão. Vai rezar é que mais lucro. Agora, se começou, vai ficar até o final.

Como dizia minha avô, a respeito de bandido:

Pau que nasce torto, morre torto.
Bandido que cresce bandido vai ser bandido até que morto.

Os moleques que ainda não são bandidos, ainda têm jeito. Os que já são, esquece. Melhor ir catar coquinho no inferno.

LeandroP
Moderador
# nov/07
· votar


O resultado de violência é mais violência.

LeandroP
Moderador
# nov/07 · Editado por: LeandroP
· votar


E não ser violento não significa impunidade.

Abigobaldo
Veterano
# nov/07
· votar


Como dizia minha avô, a respeito de bandido:

Pau que nasce torto, morre torto.


como dizia o é o tchan :

Pau que nasce torto nunca se indireita \o\

lula_molusco
Veterano
# nov/07
· votar


Abigobaldo
menina que requebra, quebra na cabeça...domingo ela não vai!

LeandroP
Moderador
# nov/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Pau que nasce torto mija fora da bacia

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


LeandroPanucci

droga, eu ia dizer essa fala:

essa história de "violência gera violência", os traficantes que geraram a "primeira" violência dessa guerra, não estou te desejando mal, longe disso, mas vai que você no futuro tem um filho e um traficante o leva para o mundo das drogas, você ainda acha que tem que dialogar? esse negócio de educar traficante dá certo?

...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Posição sobre violência policial