O Brasil merece o posto de elite da qualidade de vida?

Autor Mensagem
Patys
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
Jornal de Debates pergunta: o Brasil merece o posto de elite da qualidade de vida?

como assim merecer?



O país é o último dos 70 mais bem colocados, com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) superior a 0,800, em uma escala de zero a um.


ele merece esta nessa colocação? =)

Rato
Veterano
# nov/07
· votar


Vc quer saber o que ajudaria a manter essa diferença? Acabar com a CPMF, o único imposto insonegável.


aaaaaa
de novo essa história :p


pagaria até 90% de imposto na fonte se realmente houvesse retorno .... no mínimo um hospital com qualidade

aquela história ...

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Kensei

Num é tão simples assim né? Claro que os fatores externos ajudam, mas só isso num resolve.

A grande liquidez externa não valeria de nada para nós se não houvesse meta de superávit para pagar a dívida e com isso diminuir o risco de calote. Para isso precisa de uma gestão eficiente e uma entrada boa de recursos. Mas a entrada de recursos externos valoriza o real, e isso pressiona a balança comercial. Para compensar, é necessário aumentar as exportações, o que somente se consegue com competitividade, fruto de investimentos internos, mão-de-obra especializada e incentivos.

Ou seja, num é só ter dinheiro, um mané que ganhe o BBB hoje pode comprar uma Ferrari, e em 2 meses estar quebrado, ou investir esse dinheiro e garantir um futuro estável.

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Patys
ele merece esta nessa colocação? =)


como assim merecer? Ora, se ele tá em 70º é porque ele conseguiu ficar em 70º... você acha que compraram o pessoal da ONU pro Brasil ficar nesssa posição?

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
você acha que compraram o pessoal da ONU pro Brasil ficar nesssa posição?

Não, de forma alguma. Na minha opinião é interesse da ONU que o Brasil esteja na lista dos Top-70.

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Quanto ao Bolsa Família, ele foi idéia do FHC, não do Lula, e não tinha este nome (era Bolsa-Escola, eu acho). O Lula apenas implementou uma idéia que era do governo FHC, e que iria existir de qualquer jeito, independentemente de quem ganhasse. Conceitualmente o projeto estava pronto quando o Lula assumiu.

Nessa eu num caio não. Vc está vendo aquela propaganda do PSDB com a máquina de xerox e está acreditando em fala de político.

Uma coisa é vc falar "Vamos distribuir dinheiro", outra é definir parâmetros para receber, definir quem irá controlar a distribuição e quem supervisionará, fazer levantamento para alocar corretamente os recursos, orientar todo o pessoal involvido e a população, definir quem irá receber o dinheiro, cadastrá-lo, distribuir esse dinheiro e um milhão de outras coisas.

Patys
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
como assim merecer? Ora, se ele tá em 70º é porque ele conseguiu ficar em 70º... você acha que compraram o pessoal da ONU pro Brasil ficar nesssa posição?

que ele esta nessa posição isso ja é fato.

Fonte: Jornal de Debates.

Ele quer saber sua opinião sobre o assunto

=)

agora vc ja sabe.

pode dar sua opinião.rs

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
como assim merecer? Ora, se ele tá em 70º é porque ele conseguiu ficar em 70º... você acha que compraram o pessoal da ONU pro Brasil ficar nesssa posição?

Mas é pq certos indicadores puxam pra cima, dando uma noção irreal da situação. É como se o Brasil fosse o país mais rico do mundo, mas todo esse dinheiro fosse de um só homem. O Brasil seria um país rico? Teria muito dinheiro, mas o país seria pobre.

Patys
Veterano
# nov/07
· votar


Nessa eu num caio não. Vc está vendo aquela propaganda do PSDB com a máquina de xerox e está acreditando em fala de político.

ahahahahahahhahahaahah

eu gosto desse comercial.=)

muito bem elaborado.

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Rato
aaaaaa
de novo essa história :p
pagaria até 90% de imposto na fonte se realmente houvesse retorno .... no mínimo um hospital com qualidade
aquela história ...


Vc não está vendo retorno?

Leia isso aqui:

"o Bolsa Família é responsável por quase um quarto da recente queda abrupta na desigualdade no Brasil e por 16% de seu declínio na probreza extrema"

Claro que vc não ficará satisfeito, mas é pra vc ver que esse dinheiro não está indo todo pra comprar votos do próprio PT para votar a favor do governo (ridículo, mas aceitaram essa denúncia).

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Uma coisa é vc falar "Vamos distribuir dinheiro", outra é definir parâmetros para receber, definir quem irá controlar a distribuição e quem supervisionará, fazer levantamento para alocar corretamente os recursos, orientar todo o pessoal involvido e a população, definir quem irá receber o dinheiro, cadastrá-lo, distribuir esse dinheiro e um milhão de outras coisas.

E o mais importante, botar pra funcionar e causar mudanças de verdade nos indicadores, conforme visto na reportagem que capitula este tópico.

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Patys
ahahahahahahhahahaahah
eu gosto desse comercial.=)
muito bem elaborado.


Hehehe, vou começar a "criar" só o nome de programas, aí quando alguém fizer algo semelhante eu digo que fui eu quem desenvolvi, e que é tudo cópia. Hahaha

Horcruxes
Veterano
# nov/07
· votar


Q legal, ser o último entre os primeiros... isso é TÃÃÃÃÃOOO importante...

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Fui

leandro rodrigues
Veterano
# nov/07
· votar


Patys
com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)

Tá errado isso, essa sigla quer dizer: Imagem de Alta Definição

Vai ter que comprar uma TV ( IDH TV ) prá ver a imagem de alta Definição

Abrazzüzz

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


r2s2
Mas é pq certos indicadores puxam pra cima, dando uma noção irreal da situação. É como se o Brasil fosse o país mais rico do mundo, mas todo esse dinheiro fosse de um só homem. O Brasil seria um país rico? Teria muito dinheiro, mas o país seria pobre.

Se a questão for distribuição de renda o Brasil é horrendo, mas indicadores, mas esse levantamento da ONU não é exatamente retrato fiel da realidade do mundo. É como a Patys falou: O Brasil tá em 70º, isso é fato... o problema é do indicador. Eu não vou ficar discutindo se o Brasil merece ou não essa posição, muito menos a impressão que causa ao ver esse indicador: o fato é que o Brasil tá nessa posição, porém com um indicador falho.
Resumindo: concordo com vc hauahau

Kensei
Veterano
# nov/07
· votar


r2s2
Ou seja, num é só ter dinheiro, um mané que ganhe o BBB hoje pode comprar uma Ferrari, e em 2 meses estar quebrado, ou investir esse dinheiro e garantir um futuro estável.


Claro que não é simples, mas vc foi além, simplificou ainda mais,pra não dizer que banalizou. Se fossemos expor todas as variáveis determinantes aqui, faltaria tempo, e disposição de minha parte.

Frisando: No meu ponto de vista, o fluxo do capital é determinado de cima pra baixo, ou seja, dos países centrais pra periferia. Isso ainda é, pra mim, e pra muitos economistas, o determinante principal, evidente que existem outras N políticas, mas no momento vivemos sob a égide dos mercados financeiros globais. E o cidadão que está la em baixo, na realidade, não sabe disso.

Vamos ver quando a torneira fechar.

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


r2s2

O governo FHC não simplesmente batizou o projeto, até porque o nome não foi este, era outro. Mas o governo FHC deixou pronto o PROJETO de como isto funcionaria logisticamente, de onde sairia o dinheiro, quem teria direito a recebê-lo, etc. O governo PT simplesmente deu uma melhoradinha de nada e o implementou.

A idéia, a concepção, e a formatação de todo o projeto foi do governo FHC.

a parte de implementar, do Pt, foi simplesmente seguir a receita que já estava prontinha! Quantas coisas o governo pt fez de realmente novo, de inovador, de criativo e original? Nada, que não criar cargos novos para virar cabides de emrpego.

maggie
Veterana
# nov/07
· votar


Patys
"o Bolsa Família é responsável por quase um quarto da recente queda abrupta na desigualdade no Brasil e por 16% de seu declínio na probreza extrema"
olha os resultados aparecendo..
só não imagina que o impacto era tanto? Oo


Só comentando esse trecho: discordo do bolsa família por ser uma esmola e por ser mal administrado (como quase tudo que é público, infelizmente). Mas é um excelente meio de distribuição de riqueza.

lula_molusco
Veterano
# nov/07
· votar


É como se o América-RN se gabasse de estar na primeira divisão. É um time ruim, e tá caindo.

Patys
Veterano
# nov/07
· votar


r2s2
Hehehe, vou começar a "criar" só o nome de programas, aí quando alguém fizer algo semelhante eu digo que fui eu quem desenvolvi, e que é tudo cópia. Hahaha

hahhaahhaahahahahaha

é assim é facil né? depois que o programa esta dando (de certa forma) certo, todos querem se beneficiar.rs
maggie
Só comentando esse trecho: discordo do bolsa família por ser uma esmola e por ser mal administrado (como quase tudo que é público, infelizmente). Mas é um excelente meio de distribuição de riqueza.

é como eu ja havia dito, falta de maiores investimentos.

Chespirito
Veterano
# jan/10 · Editado por: Chespirito
· votar


+ um up

Brasil sobe cinco posições em ranking de qualidade de vida

Mas ainda estamos atrás de uruguaios e argentinos. \m/

Aced
Veterano
# jan/10
· votar


Chespirito

Esse negócio de qualidade de vida é bem relativo, se você pegar o índice Gini como referência, ele ainda é maior que o desses outros países, já o IDH é menor.

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


Chespirito
Brasil sobe cinco posições em ranking de qualidade de vida

Governo vai usar isso muito bem na campanha.

diego souza
Veterano
# jan/10
· votar


Konrad

Governo vai usar isso muito bem na campanha. 2

Agora é só esperar as eleições para ver o candidato, ou melhor a candidata do PT usar isso em seu benefício .

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


diego souza
diego souza
Konrad

Governo vai usar isso muito bem na campanha. 2

Agora é só esperar as eleições para ver o candidato, ou melhor a candidata do PT usar isso em seu benefício .


"Nunca na história desse país, tivemos um índice de qualidade de vida taão alto (insira cifra aleatória)!"
"(Aplausos)"
"Vou votar nela, o índice está alto!"
"Eu também vou"
"As zélite se ferraram"
"Que índice?"
"Não sei! Mas subiu!"

Típico.

diego souza
Veterano
# jan/10
· votar


Konrad

Em toda eleição, infelizmente, os políticos usam da ignorância do povo para se dar bem.
Isso é uma pena...

izzystradlin
Veterano
# jan/10
· votar


Horcruxes
Q legal, ser o último entre os primeiros... isso é TÃÃÃÃÃOOO importante...

não...o importante é evoluir...é estar em desenvolvimento..isso o Brasil está entre os primeiros...

Sedank
Veterano
# jan/10
· votar


O país é o último dos 70 mais bem colocados

KKKKKKK até quando a gente tá bem, a gente tá mal!

diego souza
Veterano
# jan/10
· votar


Sedank

KKKKKKK até quando a gente tá bem, a gente tá mal!

Boa referência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Brasil merece o posto de elite da qualidade de vida?