O Brasil não merece o BBB

Autor Mensagem
fabricio92
Veterano
# fev/11


Estou na sala de estar de casa com a esposa e a neta, de dez anos. Na tela da tevê, um rapagão de quase dois metros de altura e uma garota gorduchinha, ambos lá pelos vinte e poucos anos, protagonizam uma cena lamentável. Insultam-se, dizem palavrões e têm espasmos de verdadeira histeria, com berros assustadores e gritos ininteligíveis.
Precisam ser contidos por outro casal, que parece achar que se atracarão aos socos e pontapés. As imagens confirmam a percepção. Choca um pouco o pensamento de que o rapaz a agrediria – e talvez ela a ele – se não estivessem na tevê, mesmo que pareça que estão prestes a esquecer disso e partirem para as vias de fato.
Digo à minha esposa que não concordo com que a minha neta assista ao programa. E que ela mesma não deveria. Estão se divertindo, porém. Acreditam que é inofensivo. Dizem que já vão desligar, enquanto riem do que vêem.
Não posso culpá-las. Não há nada melhor na tevê aberta e acabaram de lavar a louça do jantar. Estão naquele momento em que as pessoas só querem relaxar e tirar a mente de qualquer coisa séria.
Dirão que é uma deficiência educacional com a minha neta, mas todos sabem que essa é a realidade de milhões e milhões de famílias de todas as classes sociais e regiões do país. Além do que, proibir jovens de fazer alguma coisa só funciona enquanto estão sob os nossos olhares vigilantes. Há que convencê-los do que não devem fazer. E estou tentando, mas não é fácil.
Na escola da minha neta, colegas discutem animadamente sobre o Big Brother Brasil; a enfermeira que cuida da minha filha caçula, moça simples que veio da Bahia sem nada, batalhou e rompeu com a lógica dessas garotas do Nordeste que vinham para São Paulo e se tornavam empregadas domésticas automaticamente, também adora.
A enfermeira já se tornou parte da família. Às vezes até dorme em casa, quando eu e minha mulher temos que sair cedo para o nosso escritório no dia seguinte. Ela adora o BBB. Torce por um dos rapazes marombados e desprovidos de neurônios, que considera "lindo". Tem 24 anos. É uma moça simples, esforçada, honesta. E minha mulher acha ótimo terem o programa para discutir.
Poderiam discutir uma boa teledramaturgia, por exemplo. Não precisaria ser esse lixo. Mas como não lhes oferecem coisa melhor, então "se viram" com o que têm.
Isso ocorre na residência de um ativista político de esquerda que desde que seus quatro filhos – sendo três deles adultos, hoje – eram bebês prega contra a baixaria na tevê e se dedica à causa da melhora da comunicação no Brasil. Imaginem o que acontece em famílias sem influência política ou intelectual...
Porque é inevitável. É "isso" o que temos na tevê aberta, no Brasil. Baixaria, vulgarização do sexo, bebedeira, ódio, mesquinhez, violência, inveja, desonestidade. Esses são os valores que a tevê aberta, um direito e uma propriedade da cidadania, incute em nossa juventude, em nossa infância e até em faixas etárias mais maduras.
Esse programa, porém, supera tudo o mais que há de ruim na tevê. Sobretudo por seu alcance, mas também pelos exemplos de lassidão dos costumes, do comportamento em sociedade. É um pisotear incessante de valores elevados que a tevê deveria difundir, mesmo que seja por sua condição de concessão pública.
O cinema ou o teatro que as tevês exibem, por exemplo, via de regra, mesmo exibindo comportamentos inaceitáveis, sempre terminam oferecendo a premissa de que o mau comportamento não compensa e de que tem um preço. Programas como o BBB, não. Aqueles dois ignorantes que discutiam com aquela virulência, ganham pelo que fazem. Nem que seja fama.
Quanto daquilo ficará na alma da minha neta? Que influência assistir a esse tipo de comportamento terá nas mentes mais simples? É liberdade de expressão vender a idiotia, a covardia, os maus instintos todos como características de jovens "descolados"?
O país suporta passivamente essa bofetada em sua face em que se consiste cada programa Big Brother Brasil, ano após ano. E, com a queda de audiência no Brasil de um programa que deixou de ser exibido no resto do mundo por falta justamente de audiência, pode-se prever que a apelação da Globo só fará aumentar.
E não há uma mísera autoridade que diga um A.

http://www.blogcidadania.com.br/2011/02/o-brasil-nao-merece-o-bbb/#com ment-49536

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


Ah vá arrumar o que fazer rapá... Tá lendo um manual de como ser chato e tá testando aqui??

faith_girl
Veterano
# fev/11
· votar


vc é tipo o felipe neto só critica mas n é engraçado.

Sam Keat
Veterano
# fev/11
· votar


o Brasil não merece um monte de coisas, o BBB é só um detalhe.

Loola
Veterano
# fev/11
· votar


Tempo perdido lendo isso tudo. PQP

toty
Veterano
# fev/11
· votar


Puta multi sem graça...

Alias, essas criticas ao BBB são sempre as mesmas, agora se fizer pergunta para os cults ai...eles sabem tudo que acontece lá dentro, e si bobear tem até canal pago pra ver!

GuitarHouse
Veterano
# fev/11 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Galera, só uma sugestão.
Se vocês não gostam de um tópico, simplesmente não postem.

Isso me lembra os comentários no site da Folha em manchetes da Geisy Arruda, BBB, etc.

Todos comentam xingando, falando mal, que não presta. Contudo, todos ENTRARAM para xingar. E mais, são as notícias MAIS VISITADAS e MAIS COMENTADAS. Paradoxal, não?

Logo, a melhor coisa a fazer é não postar nada, ao invés de criar intrigas com o usuário.

TWT ICE
Veterano
# fev/11
· votar


li o começo

qual o problema em ver barraco na tv?

ae jaja vem os chatos metidos a intelectuais falando que não gostam de ver barraco e preferem ler um livro do nitchi

Lexplorer
Veterano
# fev/11 · Editado por: Lexplorer
· votar


É, mais um com o selo.

fabricio92
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal eu estou tentando ajudar voces.... uma pessoa que perde tempo vendo esse programa caça niquel que só subtrai e nada soma precisa de ajuda...

Ken Himura
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal eu estou tentando ajudar voces.... uma pessoa que perde tempo vendo esse programa caça niquel que só subtrai e nada soma precisa de ajuda...
Claro que soma, onde mais eu posso ver tantas bundas, putaria e baixaria na tv aberta em horário nobre?

Todo mundo tem um troll interior, por isso que o BBB faz tanto sucesso.

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


BBB, representantes politicos que aumentam seus salarios em 50% e após é anunciado corte de gastos, violencia entre torcidas...

apenas reflexo do nosso povo...

rickyudi
Veterano
# fev/11
· votar


Putz. Muito grande, e estou com preguiça de ler².

fabricio92
Veterano
# fev/11
· votar


apenas reflexo do nosso povo...


finalmente um bom comentario,é isso ai mesmo!!! e o que mais me impressiona são as pessoas com nivel superior que olham essa aberração da Rede Globo!!! Pessoas que se formaram em boas faculdades e olham aquele programinha... tenho uma parente que é professora, e fiquei aterrorizado quando ela disse que via o Big Boster...

faith_girl
Veterano
# fev/11
· votar


é da bosta que o povo gosta.


close the topic

GOREFESTA
Veterano
# fev/11
· votar


Ja tem trailer do filme?

Chespirito
Veterano
# fev/11
· votar


Faça como eu, muda de canal!!! :)

rickyudi
Veterano
# fev/11
· votar


Chespirito
Faça como eu, muda de canal!!! :)


Faça como eu...vem pro OT! =D

Chespirito
Veterano
# fev/11
· votar


rickyudi

Ultimamente ñ ando com tempo de vir p/ cá. ;)

rickyudi
Veterano
# fev/11
· votar


Chespirito
Ixii...dae é um 'pobrema'.

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Muda de canal, ora!

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


fabricio92
Você já é avô e fica trollando na internet!

Caralho véi! Vá arrumar algo pra fazer da sua vida! Adolescente trolls é normal, pois nãos abem nada da vida ainda, mas é deprimente ver um troll idoso.

Va jogar bingo ou dançar forró... mas sai desse computador e vá fazer algo de útil!

Para de ser infantil, você já e avô!

RMafe
Veterano
# fev/11
· votar


fabricio92
A TV existe a uns 50 e porrada anos. Qualquer um sabe que TV aberta não é o melhor local para aprender, aumentar conhecimento, cultura,etc.

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


Você já é avô e fica trollando na internet!

??????????

GOREFESTA
Veterano
# fev/11
· votar


Você já é avô e fica trollando na internet!
Va jogar bingo ou dançar forró
Para de ser infantil, você já e avô!

huahuahuahuahuahuahuahauhauhua
Troll da terceira idade

Anderson Eslie
Veterano
# fev/11
· votar


fabricio92
finalmente um bom comentario,é isso ai mesmo!!! e o que mais me impressiona são as pessoas com nivel superior que olham essa aberração da Rede Globo!!! Pessoas que se formaram em boas faculdades e olham aquele programinha... tenho uma parente que é professora, e fiquei aterrorizado quando ela disse que via o Big Boster...

Não generalize caro chatonildo...
Pessoas com ensino superior usam o BBB tanto quanto usam a própria sociedade para suas análises. Ou vc acha que o BBB não tem de interessante, do ponto de vista comportamental, que faça com que os psicólogos, principalmente os behavioristas, criem dissertações, teses e mais teses sobre esse fenômenos, e digo mais, do fenômeno dos reality shows de maneira geral?!
Não se perca nos discursos vazios, ou vai ser mais um revoltado online.
No mais, não assista, já faz o suficiente.

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


Anderson Eslie
Pessoas com ensino superior usam o BBB tanto quanto usam a própria sociedade para suas análises. Ou vc acha que o BBB não tem de interessante, do ponto de vista comportamental, que faça com que os psicólogos, principalmente os behavioristas, criem dissertações, teses e mais teses sobre esse fenômenos, e digo mais, do fenômeno dos reality shows de maneira geral?!
Não se perca nos discursos vazios, ou vai ser mais um revoltado online.


Tenho um amigo que estuda psicologia e assiste com esses objetivos, segundo ele.

Anderson Eslie
Veterano
# fev/11
· votar


-Dan
Tenho um amigo que estuda psicologia e assiste com esses objetivos, segundo ele.
Se for behaviorista tem uma tese prontinha na mão. Só ler os escritos do Skinner e de Watson e por em prática com o BBB.

renansena777
Veterano
# fev/11
· votar


Poh man, se for criticar tanto as coisas pelo menos critique com suas propias palavras

GOREFESTA
Veterano
# fev/11
· votar


Se for behaviorista tem uma tese prontinha na mão. Só ler os escritos do Skinner e de Watson e por em prática com o BBB.

Sherlock Holmes aprova este post!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Brasil não merece o BBB