Autor |
Mensagem |
Horcruxes Veterano |
# nov/07
Oi, gente! Tô de volta, e preciso de ajuda. Alguém aí sabe como se resolve determinantes de ordem maior que 4? Vou fazer prova disso na sexta, e tô mto perdida (pra dizer o mínimo, afinal o q eu realmente queria dizer até rima com perdida...). ME AJUDEM!
|
izack darck Veterano |
# nov/07
· votar
Horcruxes
Repete as linhas e as colunas e o resto eu não sei mas.
|
Horcruxes Veterano |
# nov/07
· votar
izack darck Não, cara, eu já tentei isso... só funciona até ordem 3, da ordem 4 pra frente é totalmente diferente...
|
izack darck Veterano |
# nov/07
· votar
Horcruxes
É? Nossa, tenta Laplace então. (nem lembro direito, mas tem laplace, sarrus, etc.)
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
Horcruxes voce tem alguma coisa a ver com harry potter?
|
Horcruxes Veterano |
# nov/07
· votar
Kiki Tenho, curto muito, mas ainda não li o livro 7.
izack darck É, eu vou tentar... é que eu não me lembro direito, só conheço o do Laplace e o professor ainda é meio incompetente e não sabe explicar direito...
|
Horcruxes Veterano |
# nov/07
· votar
Sabe por que estou pedindo? É que vou precisar disso, porque a prova também é de sistema linear, e do jeito q o professor é fdp é certeza q ele vai misturar os 2...
|
Patys Veterano |
# nov/07
· votar
Oi! Não sei do q vc ta falando, mas acho que a resposta é 42
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# nov/07
· votar
Horcruxes Acho que o Blue Special Guitar deve saber...
|
Horcruxes Veterano |
# nov/07
· votar
Patys Oi! Não sei do q vc ta falando, mas acho que a resposta é 42 \o/\o/\o/
|
Brad_Evans Veterano |
# nov/07 · Editado por: Brad_Evans
· votar
Basta reduzir o determinante usando Regra de Chió se você conseguir um 1 no a11. Faça mudança de filas, etc pra conseguir isso.
Dai você consegue reduzir pra de ordem 3, dai usa Sarrus ou outra que você queira.
|
Horcruxes Veterano |
# nov/07
· votar
Brad_Evans Basta reduzir o determinante usando Regra de Chió se você conseguir um 1 no a11. Faça mudança de filas, etc pra conseguir isso.
Dai você consegue reduzir pra de ordem 3, dai usa Sarrus ou outra que você queira. Ah, tá... *cara d árvore* Tem q usar alguma coisa d co-fatores, não tem? Aliás, q utilidade tem os malditos determinantes, hein?
|
guschard Veterano |
# nov/07
· votar
kralhoo... isso eh ensino medio??? uhahauhahuau num aprendi essas coisas no colegial nao
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# nov/07 · Editado por: KaTy
· votar
Horcruxes Aliás, q utilidade tem os malditos determinantes, hein? Teve uma enorme utilidade pra mim na faculdade, hahaa
|
Horcruxes Veterano |
# nov/07
· votar
guschard kralhoo... isso eh ensino medio??? uhahauhahuau num aprendi essas coisas no colegial nao Pois é... quem dera se eu não tivesse q estudar isso! É isso e a porra do binômio de newton, q tbém vai me ferrar na sexta!
KaTy Teve uma enorme utilidade pra mim na faculdade, hahaa E pra q vc usou?
|
russobass Veterano |
# nov/07
· votar
deter - min - antes
antes que eu conte...
existe diversos sites na rede que ensina isso.
eu lembro que é um conceito de matriz, você trava linha e coluna e aplica uma função linear da linha, ou da coluna. só que tem que ver que ordem essa matriz esta se é ordem 1,2 ou 3.
Ex.
Se A= (2), então A = |2| = 2
O determinante de ordem 2 é indicada pela igualdade da diferença entre o produto da diagonal principal e o produto da diagonal secundária.
depois você faz o Cofator, Menor Complementar, etc...
veja este link: http://www.brasilescola.com/matematica/determinantes.htm
fuii
|
LuizJu88 Veterano |
# nov/07
· votar
Horcruxes Cara, é complicado de explicar por aqui...mas como sempre o google resolve: Matrizes e Determinantes É só ir na parte de Cálculo de Determinante de Quarta Ordem que tá explicadinho =]
|
LuizJu88 Veterano |
# nov/07
· votar
Horcruxes Determinante eu lembro que ja usei pra alguma coisa..só não lembro o que...acho que tinha a ver com cálculo ou algebra linear...talvez geometria analitica...ahuahua Uma dessas usa essa porcaria...
|
TaylorBass Veterano |
# nov/07
· votar
bota no final.. x = 2
SEMPRE FUNCIONA!
|
Adrianodevil Veterano |
# nov/07
· votar
Se a ordem for maior que 4, faz Laplace e no outro Determinante que surgir você faz Laplace novamente... Ou então Chió... Depende do determinante que surgir...
Exemplo...
Se a ordem for cinco, usando Laplace, surgirão determinantes de ordem 4 que podem ser resolvidos novamente por Laplace, ou então por Chió...
Estou citando esses dois métodos porque eu aprendi isso no ensino médio... Tem uns métodos mais práticos de resolver, mas tem que usar matemática de ensino superior, então...
|
Horcruxes Veterano |
# nov/07
· votar
\o/\o/\o/\o/ THANK YOU!!! VCS SALVARAM A MINHA VIDA!!!
|
paranauê Veterano |
# nov/07
· votar
Tive prova dessa merda hoje...Chió ruleia todas, aprenda só ela e Jacobi que tu faz tudo.
|
Dogs2 Veterano |
# nov/07
· votar
meu amigo manja, mas ele não entra no OT espero ter atrapalhado
|
Horcruxes Veterano |
# nov/07
· votar
paranauê Tive prova dessa merda hoje...Chió ruleia todas, aprenda só ela e Jacobi que tu faz tudo. É, pelo menos alguém concorda comigo q isso é uma merda. O problema, como eu disse, é q o idiota do professor só ensinou Laplace, e de um jeito mto do meia-boca. Eu baixei aqui um negócio q explica esses outros dois, e eu vou tentar usar.
|
paranauê Veterano |
# nov/07
· votar
Horcruxes
Laplace eu nem aprendi a fazer, é muito mais complicado...melhor usar Jacobi pra produzir 1, se não tiver, e Chió...=)
|