Autor |
Mensagem |
Luiz Rhoads Veterano |
# nov/07
Contra governo, TV Digital começará com conversores custando acima de R$ 450 Sex, 23 Nov, 15h32
SÃO PAULO - Faltando apenas 10 dias para o início das transmissões da TV Digital no Brasil, continua o impasse entre o governo e os fabricantes do conversor que será necessário acoplar nos televisores para o recebimento do novo sinal.
Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, ameaçam importar o conversor, caso os produtores não reduzam o valor de venda para R$ 250, as empresas que fabricaram o aparelho continuam anunciando lançamentos com preços acima do desejado pelos políticos.
O aparelho mais barato anunciado até o momento é o da Positivo Informática, que colocará nas lojas, já na próxima semana, um set top box que custará R$ 499 e é indicado para as tradicionais TVs de tubo (CRT) e as TVs de Plasma e LCD, sem HDMI. Para os aparelhos com High-Definition Multimedia Interface, o aparelho custará R$ 699.
Outros conversores
A Gradiente anunciou que produzirá, em parceria com a STMicoeletronics, o conversor DHD-800 que, segundo a empresa, custará R$ 799. "Esse valor só será reduzido se o governo der algum tipo de incentivo ou reduzir as tributações que incidem no produto", informou a assessoria de imprensa da marca.
Outra fabricante que entrará no mercado com o conversor para a tecnologia brasileira de TV Digital é a Sony. A marca informou que, a partir de dezembro, venderá o receptor HDTV Bravia para ser acoplado à TV LCD Bravia por R$ 999.
A empresa afirmou ainda que, caso a transmissão digital sofra atualizações no decorrer do período, o consumidor deverá levar o receptor a uma autorizada e atualizar o software, sem custo adicional.
A SempToshiba informou que começará a vender no dia 26 de novembro dois modelos de conversor: um para simples conversão de sinal, que custará R$ 799, e outro mais sofisticado, para aparelhos de plasma, LCD, projetores e sistemas de cinema doméstico, com preço sugerido de R$ 1.090.
TVs
Ao invés de produzir o decodificador, a Samsung optou por investir na fabricação de televisores com o aparelho integrado e que, portanto, saem de fábrica prontos para que o cliente receba o novo sistema de TV digital, com alta qualidade de som e imagem, sem que seja preciso utilizar nenhum equipamento adicional.
A partir da última semana de novembro, estarão disponíveis os modelos de 40 e 52 polegadas. Os preços de venda sugeridos pela fabricante são R$ 7.999, para a menor, e R$ 14.999, para a maior.
Entenda: conversores
Também chamados de set top box ou caixas conversoras, esses aparelhos permitem a recepção do sinal digital em televisores analógicos convencionais, e são indispensáveis para quem quer se beneficiar da melhoria da qualidade de imagem trazida pela TV digital, sem trocar de televisor.
No primeiro momento da implantação da TV Digital, o principal impacto para o consumidor é a qualidade superior de imagem e de som.
Segundo o IBGE, 97% dos domicílios brasileiros têm TV, mas somente 12% com TV paga. A Positivo estima que esse público, basicamente classe B e C, será imediatamente beneficiado pelo sinal digital, já que o conversor receberá o sinal da TV aberta com a qualidade de TV paga.
|
MANFREDINI Veterano |
# nov/07
· votar
eu consigo por R$10,00 bem ali do lado
|
Luiz Rhoads Veterano |
# nov/07
· votar
MANFREDINI eu consigo por R$10,00 bem ali do lado
tu ta no lucro. hashshsh
|
Simonetti Veterano |
# nov/07
· votar
Luiz Rhoads Positivo Informática
Eu odeio este povo. Coisa de quinta categoria, sem qualidade, coisas chinesas baratas. Positivo = lixo chinês.
eu não vou aderir à HDTV tão cedo. Vou continuar como está até quando não puder mais. Depois eu penso no que fazer.
|
ghostbastard Veterano |
# nov/07
· votar
Luiz Rhoads
aqui pra vc
|
Luiz Rhoads Veterano |
# nov/07
· votar
Simonetti Eu odeio este povo. Coisa de quinta categoria, sem qualidade, coisas chinesas baratas. Positivo = lixo chinês.
verdade? (eu nao entendo muito dessas coisas.)
Dizem no primeiro semestre do ano que vem vai chegar à Minas e ao Rio de janeiro.
|
Jason Voorhees Veterano |
# nov/07
· votar
qq adianta no começo soh vai ter em SP msm !!
|
jimmy vandrake Veterano |
# nov/07
· votar
Orra, logo eu que critico o governo um monte sou obrigado a reconhecer que a nossa classe empresarial . . .
. . . também é uma classe de privada.
|
Simonetti Veterano |
# nov/07
· votar
Luiz Rhoads
verdade? (eu nao entendo muito dessas coisas.)
Eu vejo pela Phee-Hong, que é quem montava os computadores da Positivo, em Sta Rita do Sapucaí, MG (agora está na Bahia). Os componentes comprados na China eram os mais baratos possíveis, não importando a qualidade que tinham.
Eu não compro nem ralador de queijo se tiver a marca da Positivo.
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# nov/07
· votar
A partir da última semana de novembro, estarão disponíveis os modelos de 40 e 52 polegadas. Os preços de venda sugeridos pela fabricante são R$ 7.999, para a menor, e R$ 14.999, para a maior.
O que eu não entendo é: por que não fazem tvs menores? A tv de 29 já fica desconfortável num quarto pequeno, imagina uma de 40. Acho que 32" ou 26" é um tamanho ótimo.
|
Luiz Rhoads Veterano |
# nov/07
· votar
ghostbastard aqui pra vc
isso que é foda cara. eles fazem a maior propaganda como se fosse as mil maravilhas, porem a realidade é bem diferente. Eu quando li ha alguns anos sobre a implantação da tv digital em uma revista, fiquei louco, pensei "putz, isso é foda!", mas ai é so lembrar que aqui é Brasil, que a realidade vem à tona.
|
Tecnicolor Veterano |
# nov/07
· votar
a transmissão analógica só vai parar em 2010. Até lá tá tranquilo...
|
jimmy vandrake Veterano |
# nov/07
· votar
Simonetti Eu não compro nem ralador de queijo se tiver a marca da Positivo.
Boa !!! UHAHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHUAUHAUHAUAUHAUHAUH
|
Luiz Rhoads Veterano |
# nov/07
· votar
Simonetti Eu não compro nem ralador de queijo se tiver a marca da Positivo.
é cara, foi bom saber disso. valeu aí.
|
Luiz Rhoads Veterano |
# nov/07
· votar
Tecnicolor a transmissão analógica só vai parar em 2010. Até lá tá tranquilo...
tinha ouvido falar que ela iria até 2016, ou 2015. (algo assim)
|
ROTTA Veterano |
# nov/07 · Editado por: ROTTA
· votar
Legal vai ser ver os "espertos" que compraram modelos de plasma e LCD nos últimos anos, dos quais boa parte não é compatível com o formato, e que terão que botar as caixinhas sobre suas TVs...
Ou o povo achou que baixar os preços dos TVs plasma de R$ 11 mil para R$ 3 mil era algum milagre!?
Abraços.
|
sithknight Veterano |
# nov/07
· votar
Simonetti realmente, positivo fede...os PCs são loucos pra estragarem...
|
Luiz Rhoads Veterano |
# nov/07
· votar
Estou pensando em comprar uma tv agora no final do ano, e agora nao sei o que faço, se espero pra comprar uma ja com essa bosta de conversor, ou depois me viro pra comprar um troço desses separado.
|
Grow Veterano |
# nov/07
· votar
a telefonica tá fornecendo por 80 tv digital... esse é o pacote mais barato, alguém sabe se tá incluso o aparelho nessa mensalidade?
|
ghostbastard Veterano |
# nov/07
· votar
Luiz Rhoads
esse texto é cruel. acaba com toda a animação da gnte.
|
Luiz Rhoads Veterano |
# nov/07
· votar
ghostbastard esse texto é cruel. acaba com toda a animação da gnte.
com certeza. hehee.
|
MANFREDINI Veterano |
# nov/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar
eu digo NÃO à tv digital!
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# nov/07
· votar
MANFREDINI faltou aquela crase hein
|
Luiz Rhoads Veterano |
# nov/07
· votar
MANFREDINI eu digo NÃO a tv digital!
agora é tarde man.
|
MANFREDINI Veterano |
# nov/07
· votar
And the meek shall inherit the earth agora não falta mais =)
|
MANFREDINI Veterano |
# nov/07
· votar
Luiz Rhoads não é não, eu só compro essa piciroca se eu quiser
|
lula_molusco Veterano |
# nov/07
· votar
Só compro HDTV quando fizer com set-top box embutido... e quando tive o dinheiro é claro aehueahuea
|
Luiz Rhoads Veterano |
# nov/07
· votar
MANFREDINI não é não, eu só compro essa piciroca se eu quiser
é cara, mas quando a transmissao analogica terminar, ai voce so assiste tv se quiser.
|
hard rock and roll Veterano |
# nov/07
· votar
não preciso de tevelisão, tenho a internet...
|
TWT ICE Veterano |
# nov/07
· votar
c eu tiver uma tv +/- nova e por esse negocio vira digital, ou tem q ter as tvs novas?
|