Tv digital começara com conversores custando + de R$450,00

Autor Mensagem
Luiz Rhoads
Veterano
# nov/07


Contra governo, TV Digital começará com conversores custando acima de R$ 450
Sex, 23 Nov, 15h32


SÃO PAULO - Faltando apenas 10 dias para o início das transmissões da TV Digital no Brasil, continua o impasse entre o governo e os fabricantes do conversor que será necessário acoplar nos televisores para o recebimento do novo sinal.

Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, ameaçam importar o conversor, caso os produtores não reduzam o valor de venda para R$ 250, as empresas que fabricaram o aparelho continuam anunciando lançamentos com preços acima do desejado pelos políticos.

O aparelho mais barato anunciado até o momento é o da Positivo Informática, que colocará nas lojas, já na próxima semana, um set top box que custará R$ 499 e é indicado para as tradicionais TVs de tubo (CRT) e as TVs de Plasma e LCD, sem HDMI. Para os aparelhos com High-Definition Multimedia Interface, o aparelho custará R$ 699.

Outros conversores

A Gradiente anunciou que produzirá, em parceria com a STMicoeletronics, o conversor DHD-800 que, segundo a empresa, custará R$ 799. "Esse valor só será reduzido se o governo der algum tipo de incentivo ou reduzir as tributações que incidem no produto", informou a assessoria de imprensa da marca.

Outra fabricante que entrará no mercado com o conversor para a tecnologia brasileira de TV Digital é a Sony. A marca informou que, a partir de dezembro, venderá o receptor HDTV Bravia para ser acoplado à TV LCD Bravia por R$ 999.

A empresa afirmou ainda que, caso a transmissão digital sofra atualizações no decorrer do período, o consumidor deverá levar o receptor a uma autorizada e atualizar o software, sem custo adicional.

A SempToshiba informou que começará a vender no dia 26 de novembro dois modelos de conversor: um para simples conversão de sinal, que custará R$ 799, e outro mais sofisticado, para aparelhos de plasma, LCD, projetores e sistemas de cinema doméstico, com preço sugerido de R$ 1.090.

TVs

Ao invés de produzir o decodificador, a Samsung optou por investir na fabricação de televisores com o aparelho integrado e que, portanto, saem de fábrica prontos para que o cliente receba o novo sistema de TV digital, com alta qualidade de som e imagem, sem que seja preciso utilizar nenhum equipamento adicional.

A partir da última semana de novembro, estarão disponíveis os modelos de 40 e 52 polegadas. Os preços de venda sugeridos pela fabricante são R$ 7.999, para a menor, e R$ 14.999, para a maior.

Entenda: conversores

Também chamados de set top box ou caixas conversoras, esses aparelhos permitem a recepção do sinal digital em televisores analógicos convencionais, e são indispensáveis para quem quer se beneficiar da melhoria da qualidade de imagem trazida pela TV digital, sem trocar de televisor.

No primeiro momento da implantação da TV Digital, o principal impacto para o consumidor é a qualidade superior de imagem e de som.

Segundo o IBGE, 97% dos domicílios brasileiros têm TV, mas somente 12% com TV paga. A Positivo estima que esse público, basicamente classe B e C, será imediatamente beneficiado pelo sinal digital, já que o conversor receberá o sinal da TV aberta com a qualidade de TV paga.

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


eu consigo por R$10,00 bem ali do lado

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI
eu consigo por R$10,00 bem ali do lado

tu ta no lucro. hashshsh

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Luiz Rhoads
Positivo Informática

Eu odeio este povo. Coisa de quinta categoria, sem qualidade, coisas chinesas baratas. Positivo = lixo chinês.

eu não vou aderir à HDTV tão cedo. Vou continuar como está até quando não puder mais. Depois eu penso no que fazer.

ghostbastard
Veterano
# nov/07
· votar


Luiz Rhoads


aqui pra vc

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Eu odeio este povo. Coisa de quinta categoria, sem qualidade, coisas chinesas baratas. Positivo = lixo chinês.

verdade? (eu nao entendo muito dessas coisas.)

Dizem no primeiro semestre do ano que vem vai chegar à Minas e ao Rio de janeiro.

Jason Voorhees
Veterano
# nov/07
· votar


qq adianta no começo soh vai ter em SP msm !!

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Orra, logo eu que critico o governo um monte sou obrigado a reconhecer que a nossa classe empresarial . . .





. . . também é uma classe de privada.

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Luiz Rhoads

verdade? (eu nao entendo muito dessas coisas.)

Eu vejo pela Phee-Hong, que é quem montava os computadores da Positivo, em Sta Rita do Sapucaí, MG (agora está na Bahia). Os componentes comprados na China eram os mais baratos possíveis, não importando a qualidade que tinham.

Eu não compro nem ralador de queijo se tiver a marca da Positivo.

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/07
· votar


A partir da última semana de novembro, estarão disponíveis os modelos de 40 e 52 polegadas. Os preços de venda sugeridos pela fabricante são R$ 7.999, para a menor, e R$ 14.999, para a maior.

O que eu não entendo é: por que não fazem tvs menores? A tv de 29 já fica desconfortável num quarto pequeno, imagina uma de 40. Acho que 32" ou 26" é um tamanho ótimo.

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/07
· votar


ghostbastard
aqui pra vc

isso que é foda cara. eles fazem a maior propaganda como se fosse as mil maravilhas, porem a realidade é bem diferente. Eu quando li ha alguns anos sobre a implantação da tv digital em uma revista, fiquei louco, pensei "putz, isso é foda!", mas ai é so lembrar que aqui é Brasil, que a realidade vem à tona.

Tecnicolor
Veterano
# nov/07
· votar


a transmissão analógica só vai parar em 2010. Até lá tá tranquilo...

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Eu não compro nem ralador de queijo se tiver a marca da Positivo.

Boa !!! UHAHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHUAUHAUHAUAUHAUHAUH

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Eu não compro nem ralador de queijo se tiver a marca da Positivo.

é cara, foi bom saber disso. valeu aí.

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/07
· votar


Tecnicolor
a transmissão analógica só vai parar em 2010. Até lá tá tranquilo...

tinha ouvido falar que ela iria até 2016, ou 2015. (algo assim)

ROTTA
Veterano
# nov/07 · Editado por: ROTTA
· votar


A partir da última semana de novembro, estarão disponíveis os modelos de 40 e 52 polegadas. Os preços de venda sugeridos pela fabricante são R$ 7.999, para a menor, e R$ 14.999, para a maior.

Legal vai ser ver os "espertos" que compraram modelos de plasma e LCD nos últimos anos, dos quais boa parte não é compatível com o formato, e que terão que botar as caixinhas sobre suas TVs...

Ou o povo achou que baixar os preços dos TVs plasma de R$ 11 mil para R$ 3 mil era algum milagre!?

Abraços.

sithknight
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
realmente, positivo fede...os PCs são loucos pra estragarem...

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/07
· votar


Estou pensando em comprar uma tv agora no final do ano, e agora nao sei o que faço, se espero pra comprar uma ja com essa bosta de conversor, ou depois me viro pra comprar um troço desses separado.

Grow
Veterano
# nov/07
· votar


a telefonica tá fornecendo por 80 tv digital... esse é o pacote mais barato, alguém sabe se tá incluso o aparelho nessa mensalidade?

ghostbastard
Veterano
# nov/07
· votar


Luiz Rhoads


esse texto é cruel. acaba com toda a animação da gnte.

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/07
· votar


ghostbastard
esse texto é cruel. acaba com toda a animação da gnte.

com certeza. hehee.

MANFREDINI
Veterano
# nov/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


eu digo NÃO à tv digital!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI
faltou aquela crase hein

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI
eu digo NÃO a tv digital!

agora é tarde man.

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
agora não falta mais =)

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


Luiz Rhoads
não é não, eu só compro essa piciroca se eu quiser

lula_molusco
Veterano
# nov/07
· votar


Só compro HDTV quando fizer com set-top box embutido...
e quando tive o dinheiro é claro aehueahuea

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI
não é não, eu só compro essa piciroca se eu quiser

é cara, mas quando a transmissao analogica terminar, ai voce so assiste tv se quiser.

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


não preciso de tevelisão, tenho a internet...

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


c eu tiver uma tv +/- nova e por esse negocio vira digital, ou tem q ter as tvs novas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tv digital começara com conversores custando + de R$450,00