O Filme Tropa de elite perde na corrida para o Oscar.

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# nov/07 · Editado por: Atum Bluesman


'O ano em que meus pais saíram de férias' foi o escolhido para representar o Brasil na corrida ao Oscar 2008. O filme disputou com mais 17 longas e agora vai tentar uma das 5 vagas de melhor produção de lingua estrangeira'


Fonte


Diga-se de passagem este filme é muito melhor que o tropa de elite, que só teve esse sucesso todo por causa da propaganda que fizeram em torno dele.

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/07
· votar


Atum Bluesman
lingua extrangeira'
:O

MANFREDINI
Veterano
# nov/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


e?

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


Rafael Walkabout
essa Globo . com...

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


O ano em que meus pais saíram de férias

vi o trailer e não gostei, nem assisti o filme

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll
É muito bom, fala da época da Ditadura Militar e tal, os pais do muleque estão fugindo e deixam ele na porta da casa do Avô... Se vc se liga em cinema arte você vai gostar.

Silas Hammett
Veterano
# nov/07
· votar


Diga-se de passagem este filme é muito melhor que o tropa de elite
Herege/gay

izzystradlin
Veterano
# nov/07
· votar


Tropa de Elite é melhor...

GuitarHouse
Veterano
# nov/07
· votar


'O ano em que meus pais saíram de férias'
achei legalzinho. Poderia ser bem melhor. nao curti mto os atores mirins..

Prefiro o Tropa.

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


so nao escolheu tropa de elite pq qrem passar uma imagem mentirosa do brasil pros gringos....

izzystradlin
Veterano
# nov/07
· votar


o Tropa de Elite só não vai mais longe...pq quem vê de fora do Brasil a história não entende muito bem...

só nós brasileiros e principalmente os cariocas sabem que o filme é perfeito...

izzystradlin
Veterano
# nov/07
· votar


TWT ICE
verdade....

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


TWT ICE
Claro, melhor avisarmos os gringos que o Super Homem mora aqui. Depois falam dos filmes sobre a guerra do Vietnam aonde só os Viatnamitas tomam tiro.

O Ano em que meus pais sairam de férias está longe de ser simples ficção, vá assistir o filme antes de falar qualquer coisa.

izzystradlin
Veterano
# nov/07
· votar


Atum Bluesman
Nada a ver....todos sabem que os americanos se vangloriam de fazer guerra e sair dando tiro..

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


Atum Bluesman
estou qrendo falar, q tropa de elite mostra a realidade de hj no brasil, oq nao seria nda interessante mostrar a guerra q existe no rio de janeiro

e o dia em q meus pais sairam de ferias, se passa na epoca da ditadura militar, oq nao tem nda a ver com oq acontece hj.....

ps: nao assisti o dia em q meus pais sairam d ferias, e o brasil esta caminhando a ditadura com o PT, mas ainda ngm percebe...

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


TWT ICE
Claro, é uma realidade do Brasil hoje, mas o povo está colocando muita pilha no filme porque acha legal ver bandido tomar tiro e tapa na cara, mas como um "trabalho artistico" não é tudo isso não...

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


TWT ICE
Gostei muito do tropa de elite, mas como trabalho artístico O ano em que meus pais saíram de férias é melhor.

Silas Hammett
Veterano
# nov/07
· votar


Atum Bluesman
O q é um trabalho artistico?

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


izzystradlin
Sim só quis dizer que se por um lado mostrou a realidade da guerra do tráfico no Rio, por outro criou uma fantasia em cima do Bope.

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


Silas Hammett
O enredo em sí é mais elaborado, não apelando tanto para "efeitos especiais".
Eu penso o seguinte o Tropa de Elite está mais para cinema Americano enquanto o Ano em que meus pais saíram de férias está mais para cinema Europeu.

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


Atum Bluesman
pode ser, mas q qm assistiu os 2 filmes, 99% acham tropa de elite melhor

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


TWT ICE
Assista o filme sem preconceito venha aqui e poste de novo, mas não vale chegar lá já pensando "nossa, deve ser uma merda" ^^

Silas Hammett
Veterano
# nov/07
· votar


Atum Bluesman
Saquei.
Mas o fato do filme ter muitos efeitos especiais nao quer dizer que ele nao é um trabalho artistico certo?

izzystradlin
Veterano
# nov/07
· votar


Atum Bluesman
Sim só quis dizer que se por um lado mostrou a realidade da guerra do tráfico no Rio, por outro criou uma fantasia em cima do Bope.

a diferença é que a gente não vê os problemas INTERNOS dos americanos em filmes por aí..

a parte da guerra é um problema que não é deles....

poucos filmes de racismo deles é que se vê..mas nunca si do chão..são meio undergrounds...entende...

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


TWT ICE
Dentre as pessoas que eu conheço ficou bem equilibrado, no geral gostou mais do Tropa de Elite quem só assite filme americano, e do O ano em que meus pais saíram de férias que já tem uma visão mais crítica sobre cinema, que assite filmes Europeus, Latinos e Asiáticos e/ou trabalha com cinema ou outro tipo de arte.

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


Atum Bluesman
qlqr dia eu assisto e venho postar....
mas a minha opiniao eh q o brasil esta se escondendo....

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


Silas Hammett
Sim, também ahauhauahuahua É que é difícil pensar e escrever ao mesmo tempo ahauahua, só quero dizer que o Ano em que meus pais saíram de férias é mais concentrado no Enredo enquanto o Tropa de Elite puxa muito pro lado do tiroteio e dos efeitos que ele proporciona.

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


izzystradlin
Saquei o que você pensa^^ Mas então, assita(se você não assistiu) o Ano em que meus pais saíram de férias e posta o que você achou aqui no tópico.

izzystradlin
Veterano
# nov/07
· votar


Atum Bluesman
vou tentar man...

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


izzystradlin
Mas tem que assistir sem preconceito e prestando atenção em tudo, se você não se concentrar você perde metade da linha de pensamento do filme.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Filme Tropa de elite perde na corrida para o Oscar.