Autor |
Mensagem |
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07 · Editado por: Atum Bluesman
'O ano em que meus pais saíram de férias' foi o escolhido para representar o Brasil na corrida ao Oscar 2008. O filme disputou com mais 17 longas e agora vai tentar uma das 5 vagas de melhor produção de lingua estrangeira'
Fonte
Diga-se de passagem este filme é muito melhor que o tropa de elite, que só teve esse sucesso todo por causa da propaganda que fizeram em torno dele.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# nov/07
· votar
Atum Bluesman lingua extrangeira' :O
|
MANFREDINI Veterano |
# nov/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar
e?
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07
· votar
Rafael Walkabout essa Globo . com...
|
hard rock and roll Veterano |
# nov/07
· votar
O ano em que meus pais saíram de férias
vi o trailer e não gostei, nem assisti o filme
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07
· votar
hard rock and roll É muito bom, fala da época da Ditadura Militar e tal, os pais do muleque estão fugindo e deixam ele na porta da casa do Avô... Se vc se liga em cinema arte você vai gostar.
|
Silas Hammett Veterano |
# nov/07
· votar
Diga-se de passagem este filme é muito melhor que o tropa de elite Herege/gay
|
izzystradlin Veterano |
# nov/07
· votar
Tropa de Elite é melhor...
|
GuitarHouse Veterano |
# nov/07
· votar
'O ano em que meus pais saíram de férias' achei legalzinho. Poderia ser bem melhor. nao curti mto os atores mirins..
Prefiro o Tropa.
|
TWT ICE Veterano |
# nov/07
· votar
so nao escolheu tropa de elite pq qrem passar uma imagem mentirosa do brasil pros gringos....
|
izzystradlin Veterano |
# nov/07
· votar
o Tropa de Elite só não vai mais longe...pq quem vê de fora do Brasil a história não entende muito bem...
só nós brasileiros e principalmente os cariocas sabem que o filme é perfeito...
|
izzystradlin Veterano |
# nov/07
· votar
TWT ICE verdade....
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07
· votar
TWT ICE Claro, melhor avisarmos os gringos que o Super Homem mora aqui. Depois falam dos filmes sobre a guerra do Vietnam aonde só os Viatnamitas tomam tiro.
O Ano em que meus pais sairam de férias está longe de ser simples ficção, vá assistir o filme antes de falar qualquer coisa.
|
izzystradlin Veterano |
# nov/07
· votar
Atum Bluesman Nada a ver....todos sabem que os americanos se vangloriam de fazer guerra e sair dando tiro..
|
TWT ICE Veterano |
# nov/07
· votar
Atum Bluesman estou qrendo falar, q tropa de elite mostra a realidade de hj no brasil, oq nao seria nda interessante mostrar a guerra q existe no rio de janeiro
e o dia em q meus pais sairam de ferias, se passa na epoca da ditadura militar, oq nao tem nda a ver com oq acontece hj.....
ps: nao assisti o dia em q meus pais sairam d ferias, e o brasil esta caminhando a ditadura com o PT, mas ainda ngm percebe...
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07
· votar
TWT ICE Claro, é uma realidade do Brasil hoje, mas o povo está colocando muita pilha no filme porque acha legal ver bandido tomar tiro e tapa na cara, mas como um "trabalho artistico" não é tudo isso não...
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07
· votar
TWT ICE Gostei muito do tropa de elite, mas como trabalho artístico O ano em que meus pais saíram de férias é melhor.
|
Silas Hammett Veterano |
# nov/07
· votar
Atum Bluesman O q é um trabalho artistico?
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07
· votar
izzystradlin Sim só quis dizer que se por um lado mostrou a realidade da guerra do tráfico no Rio, por outro criou uma fantasia em cima do Bope.
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07
· votar
Silas Hammett O enredo em sí é mais elaborado, não apelando tanto para "efeitos especiais". Eu penso o seguinte o Tropa de Elite está mais para cinema Americano enquanto o Ano em que meus pais saíram de férias está mais para cinema Europeu.
|
TWT ICE Veterano |
# nov/07
· votar
Atum Bluesman pode ser, mas q qm assistiu os 2 filmes, 99% acham tropa de elite melhor
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07
· votar
TWT ICE Assista o filme sem preconceito venha aqui e poste de novo, mas não vale chegar lá já pensando "nossa, deve ser uma merda" ^^
|
Silas Hammett Veterano |
# nov/07
· votar
Atum Bluesman Saquei. Mas o fato do filme ter muitos efeitos especiais nao quer dizer que ele nao é um trabalho artistico certo?
|
izzystradlin Veterano |
# nov/07
· votar
Atum Bluesman Sim só quis dizer que se por um lado mostrou a realidade da guerra do tráfico no Rio, por outro criou uma fantasia em cima do Bope.
a diferença é que a gente não vê os problemas INTERNOS dos americanos em filmes por aí..
a parte da guerra é um problema que não é deles....
poucos filmes de racismo deles é que se vê..mas nunca si do chão..são meio undergrounds...entende...
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07
· votar
TWT ICE Dentre as pessoas que eu conheço ficou bem equilibrado, no geral gostou mais do Tropa de Elite quem só assite filme americano, e do O ano em que meus pais saíram de férias que já tem uma visão mais crítica sobre cinema, que assite filmes Europeus, Latinos e Asiáticos e/ou trabalha com cinema ou outro tipo de arte.
|
TWT ICE Veterano |
# nov/07
· votar
Atum Bluesman qlqr dia eu assisto e venho postar.... mas a minha opiniao eh q o brasil esta se escondendo....
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07
· votar
Silas Hammett Sim, também ahauhauahuahua É que é difícil pensar e escrever ao mesmo tempo ahauahua, só quero dizer que o Ano em que meus pais saíram de férias é mais concentrado no Enredo enquanto o Tropa de Elite puxa muito pro lado do tiroteio e dos efeitos que ele proporciona.
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07
· votar
izzystradlin Saquei o que você pensa^^ Mas então, assita(se você não assistiu) o Ano em que meus pais saíram de férias e posta o que você achou aqui no tópico.
|
izzystradlin Veterano |
# nov/07
· votar
Atum Bluesman vou tentar man...
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07
· votar
izzystradlin Mas tem que assistir sem preconceito e prestando atenção em tudo, se você não se concentrar você perde metade da linha de pensamento do filme.
|