Problemas Virão com a descoberta do Petróleo na Baia de Santos

Autor Mensagem
Pinguim Grosskopf
Veterano
# nov/07


Previsão para resposta desse tópico no máximo uma!

Quase não vejo ninguem falando de problemas ambientais nesse forum...
postei esse mesmo tópico em outros foruns de ambientalistas..
como esse é mais movimentado queria ver o que dá..

Todos sabem que agora com a descoberta do petróleo na Baia de Santos vai trazer muitos benefícios para o Brasil. Como a Gasolina vai ficar barata os produtos que são transportados por caminhões ficarão bem mais baratos.
Com o Etanol ganhando o mundo já tem projetos de baixar se não me engano de 23% do álcool na gasolina para 13% uma redução de 10%. Porque? Por que os americanos e Europeus pagam muito mais que os brasileiros pelo Etanol. E com isso muitos problemas virão essa redução de 10% do álcool da gasolina já era uma proposta das grandes oligarquias agrárias do Brasil, agora com a descoberta desse petróleo tudo fica mais fácil, pois teremos gasolina suficiente para agüentar a demanda.
E o que ira causar essa redução de álcool na gasolina? Simplesmente o Brasil por possuir uma das maiores frotas de carros do mundo irá emitir quase metade do que já emite hoje de Dióxido de Carbono para atmosfera.
VAMOS DEIXAR MESMO QUE APROVEM ESSA LEI?

lula_molusco
Veterano
# nov/07
· votar


Vai retardar todo o processo de popularização de combustíveis renováveis.

Vick Vaporub
Veterano
# nov/07
· votar


Até lá, irão construir máquinas gigantes que transformam CO2 em Oxigênio. Fique calmo.

Pinguim Grosskopf
Veterano
# nov/07
· votar


Vick Vaporub
como assim até lá?
essa exploração nessa baia começa em 2 anos no máximo

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


tem que ir de garagem em garagem roubando os carros e deixando duas bicicletas no lugar

Abigobaldo
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll

tipo um zorro do greenpeace ne? =P

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Abigobaldo

é!!, só que deve ser difícil lutar com um carro nas costas..., mas vale a pena

Sam
Moderador
# nov/07
· votar


Agora o Bush tem um motivo pra invadir o Brasil! hhohohoho

Sam
Moderador
# nov/07
· votar


Pinguim Grosskopf
cara, daonde ce tirou tanto dado? Da sua cabeça mesmo? =P

essa exploração nessa baia começa em 2 anos no máximo
Vi no Jornal Nacional que vai começar em 6 anos.

Como a Gasolina vai ficar barata
Vai? Eu não tenho tanta certeza. =P

já tem projetos de baixar se não me engano de 23% do álcool na gasolina para 13% uma redução de 10%

Tem projeto? Tem certeza? E mesmo que haja, projeto é só projeto... tem q passar pela camara, pelo senado e depois o presidente aprova. Há trocentos projetos parados há eras na câmara.

irá emitir quase metade do que já emite hoje de Dióxido de Carbono para atmosfera.

Como ce chegou a esse 50% de acréscimo!? =P

eu hein

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


Sam
reação básica cara
c6h12o6 e tal HAHAHAHAH
(pros fanfarrões, estou brincando)

Jiuvaskala
Veterano
# nov/07
· votar


Tiruk
c6h12o6 e tal HAHAHAHAH

??????????????????????

adnz
Veterano
# nov/07
· votar


c6h12o6 n é glicose? @_@

Jiuvaskala
Veterano
# nov/07
· votar


adnz
c6h12o6 n é glicose? @_@

aaaaaahnnnn!!
eu pensando aqui qu era uma forma de dizer alguma coisa, tipo

v4di4 ahuahuahua

adnz
Veterano
# nov/07
· votar


Jiuvaskala
eaiaehiuhaeuihae

Jiuvaskala
Veterano
# nov/07
· votar


adnz
eaiaehiuhaeuihae

bom, agora que tá explicado ainda resta a dúvida:
o qeu tem a formula da glicose a ver com petróleo?

Carpano-Jr.
Veterano
# nov/07
· votar


Quer dizer que que não é pra contar pra ninguém que eu encontrei petróleo no meu quintal?

McBonalds
Veterano
# nov/07
· votar


Como a Gasolina vai ficar barata

Vai sonhando...

P.S: O preço da gasolina não depende de fatores como Oferta e Demanda, mas da vontade de organizações como a OPEP e outras mais...

P.S.II: Caminhão é movido a diesel, e não a gasolina. hehehe

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Pinguim Grosskopf
Como a Gasolina vai ficar barata os

Com o Etanol ganhando o mundo já tem projetos de baixar se não me engano de 23% do álcool

A gasolina não vai ficar mais barata por conta disto. O que determina o preço do petróleo não é sua autosuficiencia e demanda, mas sim quanto vale o barril no mercado internacional.

O Etanol para o mundo é uma das alternativas mais próximas e amadurecidas da atualidade, contudo não existe provas de sua sustentabilidade, como por exemplo, funciona mal aqui no Brasil, por conta das entresafras, imagine par o resto do mundo aonde plantar tanta cana de açucar???

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Sam
Vi no Jornal Nacional que vai começar em 6 anos.


Exatamente. Eu vi isto também.

Deve haver ainda licitação pública para construção das plataformas de petróleo, que provavelmente serão superfaturadas. Deverão custar 1.6 bilhões de dólares, enquanto o preço normal é de 800 milhões. Demorará 4-5 anos, ao invés dos habituas 2-3 anos.

Eu já vi este filme antes.

McBonalds
O preço da gasolina não depende de fatores como Oferta e Demanda, mas da vontade de organizações como a OPEP e outras mais...

Discordo. Apesar de estar nas mãos da máf... quero dizer, OPEP, ainda é uma economia de mercado, ou seja, sujeita às leis de oferta e demanda. Por isto os preços hoje beiram os US$80/barril. Sempre que há algum problema maior no oriente médio, o preço sobe.

O preço hoje está como está por causa dos EUA no Iraque. Está desestabilizando tudo. Por outro lado, é interesse americano o petróleo custar caro, pois os EUA têm reservas gigantes quase não são utilizadas (eles ainda importam 70% do que consomem).


McBonalds
Caminhão é movido a diesel, e não a gasolina. hehehe

E daí? Diesel vem do petróleo. A diferença é que aqui no Brasil ele é subsidiado pelo governo, por isto varia menos.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


E daí? Diesel vem do petróleo. A diferença é que aqui no Brasil ele é subsidiado pelo governo, por isto varia menos.

O governo pratica imposto menor sobre o Diesel, que é o que chamamos de subsídio.
Agora o imposto sobre combustíveis é o que há de mais perverso que já vi. Imagine que no Brasil o combustível é mais caro que em países desenvovlidos por conta dos impostos.

Curly
Veterano
# nov/07 · Editado por: Curly
· votar


Deus queira que esse petróleo a 8 mil metros de profundidade - se é que existe - jamais possa estar acessível à exploração, porque, se estiver, será a condenação eterna de Brasil ao subdesenvolvimento, seremos transformados em um país como Irã, venezuela e iraque, onde NINGUÉM TRABALHA, nada se produz (na Venezuela até os itens mais básicos são importados) e permanentemente dominado por ditadores fascistas como Hugo "¿porque no te callas ?" Chavez e outros... Ou pior: como em Angola, país riquíssimo, estraçalhado há décadas pela guerra civil...

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


Pinguim Grosskopf
Ainda nao é hora pra fazer estardalhaço, muito menos pra sair falando que brasil vai entrar pra opep. Lembro me bem de ter ouvido que pra convirmar com mais certeza precisaria de mais estudos. Mas o que justifica o preço das açoes da petrobras ter subido? especulação. Acionista nao sabe bosta nenhuma de retirar petroleo, sabe de pegar uma noticia e transformar em dinheiro.

Por acaso voce sabe como se extrai petroleo? Sabe quais são as classificações de reservas? Tem um livro que chama insumos minerais para perfuração de poços de petroleo. Ele da uma boa introdução sobre o que é um poço, o que é uma reserva, como se tira o petroleo, etc.

E o que ira causar essa redução de álcool na gasolina? Simplesmente o Brasil por possuir uma das maiores frotas de carros do mundo irá emitir quase metade do que já emite hoje de Dióxido de Carbono para atmosfera.
Não é assim não. Tem um capitulo do livro "energia, recursos naturais e desenvolvimento sustentável" que fala um pouco sobre essa mistura, nao decorei o livro a ponto de recordar com precisão, mas nao chega ao tanto que voce falou nao.


Esses projetos de baixar o nivel de alcool da gasolina voce viu onde? Quero muito ler este projeto. tem como me passar a fonte?

Fahrenheit
Veterano
# nov/07
· votar


Já era...

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


Curly
cara, vc tocou num ponto bem interessante, mas isso é fraqueza do país com relação ao ambiente internacional (nao cabe falar sobre isso aqui, senao desvirtua o topico todo).

Voce ja reparou em Dubai? (cidade dos emirados arabes unidos) e ja reparou no resto dos emirados árabes? A diferença entre os que mandam no oleo e os que obedecem é impressionante. O brasil ja é desigual, imagina se tiver mais desigualdade ainda?

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


conehc
Voce ja reparou em Dubai? (cidade dos emirados arabes unidos) e ja reparou no resto dos emirados árabes? A diferença entre os que mandam no oleo e os que obedecem é impressionante. O brasil ja é desigual, imagina se tiver mais desigualdade ainda?

Por isto, se tivessemos um país de pessoas honestas (e aqui, ao contrário de muitos, não despejo minha raiva sobre o presidente, e sim a todo o sistema político), seria vantagem ter a Petrobras como temos, pública... do que o petróleo sendo explorado pela iniciativa privada (como é nestes países).

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
Esse lance de exploração é complicado veja so:
- exploração publica: superfatramento de obras, as coisas nao andam
- exploração privada internacional: o pais fica nas maos do capital estrangeiro em uma área extremamente estratégica
- exploração privada nacional: isso aqui vai virar a rússia. Varios bilionarios do petroleo com envolvimento com a máfia pra nao perder seus privilegios

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


conehc
exploração publica: superfatramento de obras, as coisas nao andam

Por isto o :
Por isto, se tivessemos um país de pessoas honestas (e aqui, ao contrário de muitos, não despejo minha raiva sobre o presidente, e sim a todo o sistema político), seria vantagem ter a Petrobras como temos, pública

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
mas como nao temos, qual a melhor opção na sua opiniao?

e aqui, ao contrário de muitos, não despejo minha raiva sobre o presidente
pessoas que fazem isso o fazem principalmente por 2 motivos:
- ou nao fazem a mínima ideia de como funciona o sistema politico do brasil e veem no presidente a pessoa mais proxima pra jogar pedras
- ou (esse grupo bem menor) está extremamente ligado à oposição e quer ser o proximo grupo a governar o país

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


Como a Gasolina vai ficar barata
Vai? Eu não tenho tanta certeza. =P


eu tenho crtz que NAO vai ficar + barato...
eu por ex, moro maior regiao produtora de etanol do mundo, a gente aki quase respira cana-de-açucar e nessa semana o alcool subiu 20 centavos do nada.... agora ta 1,29 acho...

uma coisa boa dessa descoberta da regiao cheia de petroleo, e que vai atrair mt investimento, mt gente vai querer conversar com o Lula agora, alem de que ter petroleo e significado de ter poder tmb, Hugo Chaves que o diga, so num se fudeu ainda prq tem petroleo e é da OPEP

Sam
Moderador
# nov/07
· votar


Caramba, vcs especulam mt. =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas Virão com a descoberta do Petróleo na Baia de Santos