O que você acha das revoltadas no RJ por causa do dinheiro dos royalties do petróleo ?

Autor Mensagem
seek n destroy
Veterano
# mar/10


Queria saber a opinião de vocês sobre essa medida do governo.

_Dio
Veterano
# mar/10
· votar


Não entendi nada dessa história ainda, mas sei que aquele babaca do Nuzman e o Sérgio Cabral tão chorando miséria e dizendo que, se não rolar a divisão do dinheiro, não tem olimpíada

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


Não vi direito sobre isso, mas sei lá, se o RJ ta no Brasil, acho que tem que dividir mesmo

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


curioso a unidade nacional ser questionada sempre que o assunto é $$... e como se o país todo não se beneficiasse com alguma particularidade geográfica em outras regiões também, seja ela água, terra ou sei lá eu o que...

_Dio
Veterano
# mar/10
· votar


TWT ICE
Não acho que seja bem por aí. Posso estar falando merda (99% de chance que sim), mas o que cada estado recebe pela produção fica no estado.

Por exemplo:

Paraná produz soja. O dinheiro proveniente da venda da soja provavelmente fica no paraná.

Mato grosso é forte em pecuária. O dinheiro da exportação fica no estado.

acho que funciona assim, de uma forma mais complexa, obviamente.

LeD_HaleN
Veterano
# mar/10
· votar


eu acho que a enegia eólica é a melhor forma, limpa e sustentável.

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


_Dio
o dinheiro fica com empresários. eu não conheço nenhuma estatal que produz soja, nem exporta bovinos.
o que acontece é que, parte dos impostos e taxas da produção de seja lá o que qualquer estado produz, é repassado para outros locais. sabe aquela história imbecil que a região sudeste sustenta o país? vem dessa distribuição ai.

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


_Dio
ah, vão abrigar uma olimpiada no Rio, e não será usado apenas o dinheiro deles...

acho muita folga isso ae haha

seek n destroy
Veterano
# mar/10
· votar


LeD_HaleN
eu acho que a enegia eólica é a melhor forma, limpa e sustentável.

é a mais fraca,e um das mais caras se não me engano

_Dio
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen
Ah sim, saquei. Mas acho que faz algum sentido evitar a divisão do dinheiro do pré-sal baseado nisso, não faz?

seek n destroy
Veterano
# mar/10
· votar


_Dio

Cara,nem sempre é assim.Um exemplo: Os caras afundaram o Paraná pra fazer um monte de hidrelétrica pra SP,RJ e MG.
Então pra mim se o petróleo tá no Brasil,o dinheiro tem que ser dividido no Brasil.E o Acre,que não tem uma economia mais desenvolvida ? Como fica ?
Rio de Janeiro tá sendo meio miserável,brigando por causa de migalhas que seria muito melhor utilizadas em outros estados.
Em todo esse tempo o dinheiro ficava no estado e é sempre a mesma coisa,favela,tráfico,morte,etc.

_Dio
Veterano
# mar/10
· votar


TWT ICE
cara, isso é pura desculpa do nuzman e do cabralzinho aueheauhaeuhaeae.

TODO mundo sabe que o último lugar onde esse dinheiro vai parar é nas obras pra 2016

_Dio
Veterano
# mar/10
· votar


seek n destroy
Os caras afundaram o Paraná pra fazer um monte de hidrelétrica pra SP,RJ e MG.

Pra itaipu foram 16 municípios, aproximadamente...


Então pra mim se o petróleo tá no Brasil,o dinheiro tem que ser dividido no Brasil.E o Acre,que não tem uma economia mais desenvolvida ? Como fica ?
Não sei, cara, por isso prefiro não dissertar muito hueaheauaeh
Acho que a quantia é razoavelmente grande para apenas 1 estado. Porém, dividindo-a em outros estados, fica chula.

Por isso que queria entender o processo mesmo

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


_Dio
particularmente eu não vejo muita lógica... o foda é o negóz mudou, né. a questão é exatamente essa.

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Royalty não é pago para quem produz algo???

Estão questionando o caso do Rio ou a lógica dos royalties???

_Dio
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen
estranho, mutcho estranho

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


_Dio
tem essa, no final a grana vai pra alguns pilantras ai e tudo fica do jeito que está

seek n destroy
Veterano
# mar/10
· votar


_Dio

Então,cara. 16 municípios,um absurdo.Isso dói no meu coração uma vez que nasci no Paraná.

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson
Royalty não é pago para quem produz algo???
é.
quem produz? o Brasil. ou é só dinheiro do RJ que foi investido no pré-sal?
se for, fico feliz do imposto da coxinha vegetariana que eu comprei mês passado ter ficado em SP...

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson
mas quem vai explorar lá é a petrobras, não?

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


ajuda?
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1524313-5601,00-CAMARA+APR OVA+EMENDA+QUE+DIVIDE+ROYALTIES+PARA+FUNDOS+DE+PARTICIPACAO.html

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen
é.
quem produz? o Brasil. ou é só dinheiro do RJ que foi investido no pré-sal?
se for, fico feliz do imposto da coxinha vegetariana que eu comprei mês passado ter ficado em SP...


Ué, e se a multinacional vem para o Brasil, ela paga imposto para o Brasil ou para o país da matriz???

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson
não entendi onde pretende chegar. oO

_Dio
Veterano
# mar/10
· votar


seek n destroy
Sabe o que é mais engraçado? Que itaipu abastece SP, MG, RJ e sei lá mais quaiasestados e regiões, mas não abastece curitiba.

Quando deu aquela zica e apagou metade de sp, curitiba ficou sussa, pq é abastecida pela usina de capivari cachoeira.

bizzarro

Kensei
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen
quem produz? o Brasil. ou é só dinheiro do RJ que foi investido no pré-sal?


Brilhante pensamento...

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


Kensei
ironia? =(

Kensei
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen
De forma alguma, achei genial.

Vê se melhora:
Pensamento brilhante...

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


Kensei
ruborizei #_#

Kensei
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen
sorri :)

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


O Sérgio cabral tah exagerando, claro que uma grana como aquela eh sempre bem vinda, mas como o Rio eh uma das cidades mais ricas do brasil, então ele ta reclamando de barriga cheia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você acha das revoltadas no RJ por causa do dinheiro dos royalties do petróleo ?