xbox360, ps3 ou wii

Autor Mensagem
Luis Guitar
Veterano
# set/08
· votar


RafaelValeira
Já jogou MGS5??
Gran Turismo prólogue?

lá sim mostra a verdadeira diferença do 1080p para o 720! =)

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


BIOSHOCK pra PS3? Onde ???

Luis Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Kensei
Dia 2 de outubro, nas melhores lojas perto de vc...

=)

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


Luis Guitar
Faz sim toda diferença, mas, como eu já disse, o xbox faz 1080p, então, para jogos, isso não faz diferença nenhuma.

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


Luis Guitar
?Nossa man, não sabia dessa... porra, fodeu né parceiro... já tinha 4 games na lista daqui até o final do ano, pintou mais um...

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


RafaelValeira
Man...problema é rodar 1080p nas mídias dele né, não cabe nada....

Luis Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Kensei
http://ez.mygames.pt/ps3/accao/bioshock/noticia/8440/

RafaelValeira
Faz sim toda diferença, mas, como eu já disse, o xbox faz 1080p, então, para jogos, isso não faz diferença nenhuma.
Cara, se não me engano, o xbox usa a saída HDMI 1.2, e o ps3 a versão 1.3...
Tem que ter certeza que esse 1080 são reias, ou apenas uma melhoria no gráfico do jogo... ae onde eu já não posso responder, pq não sei mesmo... =/

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


Kensei
Então, vocês tão confundindo algumas coisas. Rodar vídeo em 1080p e jogos em 1080p são processos diferentes.
Eu concordo com vocês em relação a rodar vídeo em 1080p, exatamente pela falta de espaço. Já rodar jogos, não.

Uma coisa é rodar um video, com os dados "prontos", e outra é rodar o jogo, que depende muito mais da placa de vídeo para gerar os dados para o vídeo.

Luis Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Kensei
Cara, acredita que faz 1 ano que saiu para pc, e eu ainda não joguei!! =/
Que raiva... =/

Luis Guitar
Veterano
# set/08
· votar


RafaelValeira
Rodar vídeo em 1080p e jogos em 1080p são processos diferentes.
Sim cara, um jogo em alta definição em 1080p ocuparia mais espaço do que um video em 1080p... se for seguir a lógica!!

Luis Guitar
Veterano
# set/08 · Editado por: Luis Guitar
· votar


Uma coisa é rodar um video, com os dados "prontos", e outra é rodar o jogo, que depende muito mais da placa de vídeo para gerar os dados para o vídeo.
e se ela não tiver dados para gerar, não vai gerar!!! hahahahha!! Simples não!!

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


Luis Guitar
Cara, se não me engano, o xbox usa a saída HDMI 1.2, e o ps3 a versão 1.3...

Sim, o da M$ usa o 1.2. Se o PS3 usa o 1.3 terá uma vantagem, mas não muito grande (basicamente, o 1.3 é mais rápido, entre outras coisas opcionais a mais...)


Tem que ter certeza que esse 1080 são reias, ou apenas uma melhoria no gráfico do jogo... ae onde eu já não posso responder, pq não sei mesmo... =/

Não entendi o que você quis dizer...

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


Luis Guitar
Sim cara, um jogo em alta definição em 1080p ocuparia mais espaço do que um video em 1080p... se for seguir a lógica!!

Não necessariamente. E, mesmo se ocupar, não ocupa o tanto a mais como acontece num vídeo.

e se ela não tiver dados para gerar, não vai gerar!!! hahahahha!! Simples não!!

Os dados continuam os mesmos... Bom, respondi isso acima.

Ronin
Veterano
# set/08 · Editado por: Ronin
· votar


Kensei
Luis Guitar
Cara, acredita que faz 1 ano que saiu para pc, e eu ainda não joguei!! =/ Que raiva... =/
Bugaaaaaaado. Terrivelmente bugado.
Joguei e fechei... mas é incrivelmente bugado, rssss.
É mais um daqueles ports fuleiro do X360 para PC (como Assassin's Creed)


Luis Guitar
Sim cara, um jogo em alta definição em 1080p ocuparia mais espaço do que um video em 1080p... se for seguir a lógica!!
Correto. Mas a diferença é muito menor no caso do game do que no caso do vídeo.

No caso do vídeo, cada frame terá de ter uma resolução bem maior do que teria em resolução mais baixo, e por fim serão cerca de 216.000 frames com resolução maior. E quem trabalhou com vídeo sabe a diferença que isto faz.

No caso do jogo, teria a questão de utilizar texturas com resolução mais alta, o que aumentaria o espaço ocupado, mas não da mesma forma que acontece com o vídeo. Caso o produtor optasse por utilizar as mesmas texturas da versão em menor resolução, não haveria diferença de tamanho.

Isto ocorre porque gráficos 3D são vetoriais, e assim como todo gráfico vetorial ele possui resolução veiculada à saída. Ou seja, a equação matemática para gerar um cubo na tela é a mesma independente da resolução, a saída (que passa pela placa de vídeo da máquina e a resolução da TV) é quem define se o tal cubo terá resolução de 640 por 480 ou 1920 por 1080.

Em resumo, o tal "cubo" ocuparia o mesmo espaço em termos de programação dentro da mídia. A capacidade do vídeogame de transformar esta equação em uma imagem visível 2D (renderização) e da TV em apresentá-la é quem define a resolução. Como resultado, você tem um cubo com melhor anti-aliasing (bordar com melhor definição) que ocupa o mesmo espaço na mídia, mas é mais pesado para o videogame.


EDIT: Agora, é fato que ainda existem poucos jogos utilizando full HD... e muitos deles desligam o anti-aliasing (processo que reduz o efeito serrilhado em linhas inclinadas) quando se configura para a maior resolução. A maioria dos jogos do PS3 e X360 só alcançam resolução HD, e não Full.

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


1080p em games só nas cutscenes e com upscaller

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


Ronin
Boa lição! Obrigado! Era isso que eu queria dizer, mas eu não tenho todo esse embasamento teórico.

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


RafaelValeira
Ronin

Eu não sabia disso, pensei que em games, fosse mais pesado ainda.

Vick Vaporub
Veterano
# set/08
· votar


Nintendo ftw.
Meu sonho é ter um Wii e um DS :~

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


Vick Vaporub

Nintendo ftw.
Meu sonho é ter um Wii e um DS :~
(2)

\m/____

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


No caso do jogo, teria a questão de utilizar texturas com resolução mais alta, o que aumentaria o espaço ocupado, mas não da mesma forma que acontece com o vídeo. Caso o produtor optasse por utilizar as mesmas texturas da versão em menor resolução, não haveria diferença de tamanho.

não entendi, vc primeiro fala q pra utilizar texturas com resolução mais alta ocuparia mais espaço, depois diz q elas com resolução mais baixa ocuparia o mesmo espaço...

afinal ocupa ou não ocupa mais?


Bioshok, Dia 2 de outubro, nas melhores lojas perto de vc...

na verdade dia 2 sai o demo dele, ele mesmo soh sai dia 21 de outubro...

no fim cada game tem seu motivo...

se vc gosta de se divertir pulando e interagindo fantasticamente com o game, pegue um Wii,

se vc quer games de tiro, ação, e pagar um preço razoavel pelos games, tendo assim muita variedade pegue o xbox...

se vc eh exigente com um jogo, no nivel de graficos, cenas de filme, jogos grande em tempo, e gosta das exclusividades da sony,fike com o play 3...

eu sou muito fã de graficos e de jogos com longas historias...e tb sou muito fã das exclusividades da Sony...

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


Luis Guitar
Já jogou MGS5??


cara vc quis dizer o 4 neh...

Vick Vaporub
Veterano
# set/08
· votar


Jio-kun
\m/_



-> Pra quem tem dúvida qual desses comprar <-

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


raphael.lisbboa

Pra falar a verdade, maldita seja a exclusividade de games por parte da fabricante.

Seria muito melhor se todo game fosse multiplataforma.

Mas como a monopolia é forte e como não renderia lucro para as fabricantes (as pessoas jogariam no video-game que tivesse mais potência), fico chupando dedo quando falam de Final Fantasy, MGS, etc etc etc, pelo fato de eu não querer pegar o PS3... :/

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


Vick Vaporub

Boa, man! /m/_

No caso aí eu ficaria com o WII ou o XBOX360 mesmo... xD

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


Vick Vaporub

aff nada a ver...qual a vantagem do xbox em relação a internet, sendo q o ps3 oferece as mesmas vantagens, e eh de graça?

meu amigos jamais viriam em casa pra jogar wii...

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


http://www.nossavia.com.br/tecnologia/xbox-nintendo-wii-playstation-3- qual-o-melhor

Luis Guitar
Veterano
# set/08
· votar


raphael.lisbboa
cara vc quis dizer o 4 neh...
Sim, sim!

<o>
Falha nossa!
XD

Luis Guitar
Veterano
# set/08
· votar


RafaelValeira
Tem que ter certeza que esse 1080 são reias, ou apenas uma melhoria no gráfico do jogo... ae onde eu já não posso responder, pq não sei mesmo... =/

Não entendi o que você quis dizer...

Tipo, existe a resolução 1080 real... e a 1080 que é apenas uma pequena melhoria nos gráficos, vou pesquisar pra explicar certinho... meu amigo me explicou uma vez...

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


raphael.lisbboa
não entendi, vc primeiro fala q pra utilizar texturas com resolução mais alta ocuparia mais espaço, depois diz q elas com resolução mais baixa ocuparia o mesmo espaço...

Fácil: Se o desenvolvedor usar texturas com resolução mais alta vai ocupar mais espaço sim, porém não é tanto a mais para necessitar um Blu-Ray.

Porém, como o Ronin disse, hoje são muito raros os jogos que têm textura pra 1080p.

se vc eh exigente com um jogo, no nivel de graficos

Nesse caso, eu continuo dizendo que PS3 = XBOX. (porém cada um com suas vantagens...)

meu amigos jamais viriam em casa pra jogar wii...

Bom, os teus amigos. Porque eu tenho vários amigos que já foram em casa pra jogar Wii. Garanto que me diverti muito mais jogando Wii com os amigos do que XBOX/PS3.

RafaelValeira
Veterano
# set/08
· votar


Luis Guitar
Tipo, existe a resolução 1080 real... e a 1080 que é apenas uma pequena melhoria nos gráficos, vou pesquisar pra explicar certinho... meu amigo me explicou uma vez...

1080p x 1080i, certo?

Então, os dois consoles são 1080p.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a xbox360, ps3 ou wii