viagem astral eu consigo

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
Deus é metafísico e onipotente.

Ok, suponhamos que ele exista...

A física não pode provar que ele existe porque ele é metafísico,

Sim. Porque não obedece às regras. Algo anterior e externo ao universo não está sujeito às leis que só valem para o próprio universo.

mas ele pode influenciar a física

Sim, poderia.

E se existir (...) Uma entidade metafísica que, (...) não pode fazer nada em ninguém, não pode influenciar nada,

Seria somente uma entidade metafísica sem qualquer relevância para a nossa vida. Heheh, QUALQUER COISA pode existir em tese fora da nossa realidade. Talvez outro universo com mais dimensões. Talvez um monte de universos paralelos empilhados. Talvez uma cidade metafísica onde seres metafísicos criam suas crianças metafísicas que usam computadores metafísicos para conversar num OT metafísico numa internet metafísica.

O ponto é: a humanidade nunca saberá. Por isso, é um belo de um "don't care". Há quem acredite em Deus Jeová. Há quem acredite na dança de Shiva. Há quem acredite numa ordem e propósito exteriores ao universo. Há quem acredite que tudo tem a ver com um unicórnio cor-de-rosa.

Num nível metafísico qualquer coisa pode exisitr. Mas se existe de fato, são outros 500.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


mas é por sempre encontrar pessoas como você, que eu descobro que a MINHA missão aqui na Terra não é essa..


ahuahauahu puta merda, que papinho de JOR-EL.

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


GAROTA
mas dizer que é tudo igual, talvez seja um pouco "desculpa", por falta de informação..

Você disse isso sem ter entendido o que eu disse.

Já que você tem todo esse conhecimento..
nao desperdice seu tempo uma menininha.. vai ajudar pessoas! tá esperando o que???


Estou trabalhando para transformar MEU mundo para melhor. Ou seja, ganhar grana e ir viver num lugar decente.
Não fico nessa ilusão hipócrita de "ajudar os outros" dos espíritas e afins.

Por exemplo... você faz um trabalhinho voluntário qualquer e sente a consciência aliviada: "estou fazendo minha parte".
Mas está escrevendo isso num computador que custou aí uns US$700... sabe pra quantas famílias este dinheiro garantiria água e comida na Índia? Sabe por quanto tempo?

GAROTA
Veterano
# nov/07
· votar


Bog
Sim. Falou. Uma viagem astral seria considerada algo extraordinário para a ciência. Se fosse provada a existência disso, novos horizontes surgiriam para a humanidade. Talvez se iniciasse uma nova era da razão humana.

Bem.. isso é tão normal pra mim que nao considero nada extraordinário..
e como já respondi nesse tópico..
é instantâneo.. não depende da minha vontade..

Quando vi num sonho um acidente com um amigo, eu não tive a oportunidade de encontrá-lo.. e talvez ele nem acreditasse em mim..
Um mês depois o acidente aconteceu.. e ele por pouco ele não morreu...
Se eu tivesse a capacidade de prever acidentes e evitá-los, principalmente com pessoas que eu gosto, acha que eu não faria???
Isso não está nas minhas mãos..
apenas o que eu posso, eu faço.. o que eu não posso, não adianta ngm dizer que eu tinha que fazer, pq isso nao vai fazer com que me torne capaz..

GAROTA
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
ahuahauahu puta merda, que papinho de JOR-EL.

paraquedista!

juju
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder


UEHUEHeUeHEUHueheuehUE..
Só faltou o Marlon Brando falar "My son" no fim.. :D

GAROTA
Veterano
# nov/07
· votar


OFF...

mas volto pra responder.. !
bjs

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


GAROTA

GAROTA
eu só disse que não quero ganhar dinheiro EM TROCA de mostrar entende querido?

ÓTIMO! :) Uma demosntração é tudo o que eu peço. Eu ficaria realmente muito feliz se pudesse reproduzir esse tipo de efeito num ambiente controlado.

Há alguns anos, quando o ceticismo bateu na porta da minha cabeça, eu entrei numa de procurar religiões para ver "qual era" a delas. Fiquei realmente decepcionado quando vi que tudo se baseava em pura fé, e nada tinha evidências concretas.

Talvez a tua missão na terra seja exatamente mostrar a verdade para mim. Não sei o que vc quer dizer com "pessoas como você". Céticos? Cientistas? Pessoas que acreditam que só são provadas coisas reproduzíveis em ambientes controlados, e que o resto é fé, crença, opinião, subjetividade, ou juízo de valor?

Te garanto que qualquer espírita estaria fazendo um grande favor à humanidade se conseguisse provar com base em evidências concretas que existe algo além do universo físico, e algo que pode ser experimentado, testado, tocado, sentido, controlado, e tudo mais o que vocês afirmarem que pode ser feito com esse algo.

Note que eu não estou dizendo que o que você acredita não existe. Não estou fazendo o velho discurso de "religião é má". Só estou pedindo uma evidência concreta.

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Bog

Num nível metafísico qualquer coisa pode exisitr. Mas se existe de fato, são outros 500.


Mas a metafísica existe?
Eu não posso falar que ela existe porque não tenho provas, nem que ela não existe porque nenhum método se encaixa nela para provar: muito menos o científico. Então a metafísica é mais uma idéia do que realmente algo "palpável"? Acreditar nela também é questão de fé?

Bog
Veterano
# nov/07 · Editado por: Bog
· votar


Dogs2
Mas a metafísica existe?
Acreditar nela também é questão de fé?

"Metafísico" é uma propriedade, e não um lugar ou coisa. Metafísico é aquilo que é anterior, exterior ao mundo físico. A propriedade existe, nem que seja apenas como definição, e nada de fato para ser qualificado por ela.

Da mesma forma que podemos usar a propriedade "paranormal", mesmo que não haja qualquer evidência de que realmente existem atividades paranormais.

Ou "divino", mesmo sem saber se existe mesmo algum deus.

Agora, a existência de seres, objetos ou mundos metafísicos é uma mera possibilidade. Não se sabe se eles existem. Acreditar NESSAS coisas é uma questão de fé.

EDITANDO
Ops, também tem a "metafísica", que é uma disciplina filosófica que procura entender as causas primeiras do que é físico. O problema é que o objeto de estudo da metafísica é intangível, e por isso sempre acaba sendo palco de disputas baseadas em pura opinião, subjetividade e coisas afins. A metafísica (disciplina) existe. O metafísico (objeto de estudo) continua sendo no final uma questão de fé.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


julia arantes

Só faltou o Marlon Brando falar "My son" no fim.. :D



ahuahau isso mesmo.

Lúthien Tasardur
Veterano
# nov/07
· votar


Eu queria fazer isso =\..o bom é que não gasta grana.

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Bog
beleza, valeu aê ;)

sithknight
Veterano
# nov/07 · Editado por: sithknight
· votar


tinha é que parar com esse papinho hipócrita de que não faria essas coisas por dinheiro...se fosse td verdade, fariam no ato, seja pra pegar o dinheiro pra si próprio ou ajudar o próximo...

denier
Veterano
# nov/07
· votar


nao adianta a fome nunca vai acabar a miseria nunca vai acabar
por que tudo isso eh biblico !!!!!

"Haverá fome, miseria nos fins dos tempos "

Alessandra
Veterano
# nov/07
· votar


DOGRAS COCRANTES MEO

McBonalds
Veterano
# nov/07
· votar


Só vou dizer uma coisa nesse tópico (só uma, prometo), até porque já disse isso em tópicos semelhantes anteriores:

A cem anos atrás, a viagem espacial era considerada utopia, impossível e 'fora dos limites da ciência'. Aqui estamos nós hoje, com projetos de povoar a lua e até um dia pisar em marte. Hoje nós aplaudimos as idéias daqueles que diziam ser possível dar a volta ao mundo, pisar na lua e viajar a 100Km/h, enquanto as multidões que prontamente ridicularizavam essas idéias não tiveram outro fim senão o esquecimento.

Sem mais.

Sir Petrucci
Veterano
# nov/07
· votar


depois respondo tudo..
a galera ta falando sobre sonho lúcido, que eh algo da consciência..
e sobre meu amigo dos EUA, eu to mentindo, certo?

Facchini
Veterano
# nov/07
· votar


Pare com o orégano!

Carpano-Jr.
Veterano
# nov/07
· votar


viagem astral eu consigo
É astronauta?


Sem graça. Ok.

TaylorBass
Veterano
# nov/07
· votar


Ih ó os cara , tudo doido aí

MANFREDINI
Veterano
# nov/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


GAROTA
você como espirita já deveria saber que é impossivel explicar espiritismo pro fórum, pouquissimas pessoas iam acreditar, mas pô, que legal que você tem a mediunidade desnvolvida, eu nem faço questão (de desesnvolver mediunidade), mas eu adoro o espiritismo

agora, esse tópico foi true hauhauhauha, as baboseiras:
"no plano astral tem carros evoluidos que não tem na terra"
"lá as pessoas transam"
"meu amigo encontrou o Jimi Hendrix no plano astral"
"dá pra você saber o conteudo de um livro em um segundo"
e tantas outras que é de rachar o bico! uashuahushuahsuhsa

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


McBonalds
Kra mas isso eh relativo....
se hj as pessoas dizem q eh impossivel se teletransportar, mtas pessoas acham q isso eh ridiculo e impossivel, mas com a ciencia evoluindo, qm sabe um dia nao seja possivel....
Agora, esse negocio de viagem astral, nao tem nda a ver ocm ciencia...

MANFREDINI
Veterano
# nov/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


TWT ICE
é impossivel voltar ao tempo, ou avançar no tempo, disso eu tenho certeza

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI
ja estao conseguindo trasportar pequenas substancias congeladas em fbra otica, vi isso no forum msmo....
e outra, conseguiir uma roupa invisivel, talves algum dia seja possivel tbm

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI

como o mano TWT ICE disse, é possível transportar objetos de poucas moléculas e bactérias simples de uma célula apenas, está muito longe de conseguir em animais mamíferos, se eu prestasse atenção nas aulas de química explicaria melhor, mas tem algo em relação com os prótons e neutróns conseguirem atravessar paredes e se reagrupar, já voltar no tempo...

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


TWT ICE
hard rock and roll
foi mal, tava falando coisa que não sabia mesmo, já editei

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI

esquenta com isso não, mas nas futuras gerações (se o planeta Terra ainda existir), as pessoas irão pro trabalho/colégio por teletransporte, o que aumentará excessivamente o número de obesos

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI
foi mal
nao isso eh imperdoavel, merece ir pro saco
=)

Sir Petrucci
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI
é impossivel voltar ao tempo, ou avançar no tempo, disso eu tenho certeza

eh a mesma certeza que tinham que a Terra era quadrada, e condenavam à forca quem intervisse

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a viagem astral eu consigo