viagem astral eu consigo

Autor Mensagem
hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Sir Petrucci

mas o dia que o ser humano chegar a genialidade de voltar no tempo, vai ser o dia do apocalipse

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll
mas o dia que o ser humano chegar a genialidade de voltar no tempo, vai ser o dia do apocalipse


Mas é teoricamente possível viajar para o futuro

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon

mas voltar no tempo seria ir para o passado, futuro seria avançar no tempo, e, como assim teoricamente é possível viajar para o futuro?

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


viajar ou voltar no tempo eh uma coisa meio surreal msmo...

Carpano-Jr.
Veterano
# nov/07
· votar


Mas é teoricamente possível viajar para o futuro
Eu vou pro futuro desde que nasci.... constantemente.

Quase nada
Veterano
# nov/07
· votar


Se o goiás ganhar o coríntians tah rebaixado, ou vice-versa?

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


Quase nada
mto provavelmente....

chadmoon
Veterano
# nov/07
· votar


isso é coisa do psico

Facchini
Veterano
# nov/07
· votar


Mas é teoricamente possível viajar para o futuro

Aquele esquema de superar a velocidade da luz e esses bagulhos que todo professor de física/geofísica sempre gosta de falar?

Diino
Veterano
# nov/07
· votar


eu consigo tb!!!!

o//

vo toda a noite na casa da helen ganzarolli em spirito e fiko brincando c ela la...
:o
SAKAKSAKOAKOPSAKOPSAKPOSAKPSAO

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar



SAKAKSAKOAKOPSAKOPSAKPOSAKPSAO



Negativado, para aprender a rir feito gente.

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Diino

fui conferir se o mano Ed_Vedder tinha negatiado mesmo, tava brincando não... mas esse SAKAKSAKOAKOPSAKOPSAKPOSAKPSAO não é negócio de gente normal, daqui pra frente é "hehehe" "hahaha" "hahauahuahuaua", eu acho

Pati Cobain
Veterano
# nov/07
· votar



fui conferir se o mano Ed_Vedder tinha negatiado mesmo, tava brincando não... mas esse SAKAKSAKOAKOPSAKOPSAKPOSAKPSAO não é negócio de gente normal, daqui pra frente é "hehehe" "hahaha" "hahauahuahuaua", eu acho
(2)
Fui conferir se o hard rock and roll tinha conferido, ele conferiu mesmo :P

Pati Cobain
Veterano
# nov/07 · Editado por: Pati Cobain
· votar


É esquisito quando a gente sonha com um sonho, neh... hoje sonhei com uma amiga, que não vejo há um tempinho, e no sonho eu ia contar que tinha sonhado com ela oO ... era como se eu tivesse controlando mesmo, melhor eu parar de ler esse tópico uhahuahua

Agora que eu vi a irmã dela no orkut, que me dei conta disso e que foi só um sonho =(

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Pati Cobain

uma vez eu sonhei que tava dormindo, mas faz tempo...

Pati Cobain
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll

auhhuahuah é meio estranho
Já sonhei isso, e eu tava num ônibus...

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Aí vai uma boaindicação de filme no gênero.

K PAX.

Sinopse: Em K-PAX - O CAMINHO DA LUZ, Kevin Spacey está na pele de Prot, um homem inofensivo, detido na Grand Central Station, em Nova York, por causa de um roubo. Jeff Bridges é o Dr. Mark Powell, experiente psiquiatra de um hospital público da cidade. Os caminhos dos dois se cruzam depois que Prot diz para a polícia que a luz deste planeta é muito clara para ele - muito mais clara do que em seu distante planeta, K-PAX. O Dr. Powell já cuidou de muitos pacientes com alucinações e acredita que é apenas uma questão de tempo para conseguir que Prot conte o verdadeiro motivo de estar fantasiando tudo isso.

Prot diz que está numa missão de levantamento de dados e, pacientemente, explica como as suas experiências na Terra contrastam com a vida em K-PAX. Ele encontra muita coisa que gosta aqui, mas diz que voltará para casa antes que termine o verão. À medida que vai se aproximando o dia de sua anunciada partida, todos os pacientes do hospital mostram o desejo de ir com ele. A descrição que Prot faz da vida em um planeta a mil anos-luz de distância despertou um sentido de possibilidade entre eles.

Os pacientes podem estar se sentindo bem, mas o Dr. Powell se vê assombrado pelo medo do que possa acontecer com Prot e decide usar tudo o que tem ao seu dispor para descobrir a verdade desse homem - antes que seja muito tarde. Mas as ferramentas se mostram ineficazes e o médico começa a duvidar de coisas que aceitou como verdade a sua vida toda. Tudo piora quando as afirmações de Prot e coisas que ele parece conhecer deixam confusos um grupo de astrônomos céticos. Powell tem que perguntar a si mesmo se o paciente poderia, de alguma forma, ser real. Ele tenta lutar contra essa idéia, mas a sensação de ter que, ao menos, admitir a possibilidade, cresce a cada dia.

À medida que continua tentando penetrar na concha em que Prot se fechou, o médico vai percebendo que também permitiu criar um muro impenetrável em sua volta - e que não é necessário muito tempo para um homem descobrir quem realmente é.

cao fofo
Veterano
# nov/07
· votar


eu conseguia sonhar meio acordado, teve epoca q eu sonhava com o q quisesse, hj nao consigo mais, tento concentar enao da em nada, mas agora conversar com alguem e depois confirmar ja e d+, mas nao duvido nada desse planetinha chamado terra

denier
Veterano
# nov/07
· votar


vento eh o ar em movimento !!!!!!!!!!

GAROTA
Veterano
# nov/07
· votar


Bog
Talvez a tua missão na terra seja exatamente mostrar a verdade para mim. Não sei o que vc quer dizer com "pessoas como você". Céticos? Cientistas? Pessoas que acreditam que só são provadas coisas reproduzíveis em ambientes controlados, e que o resto é fé, crença, opinião, subjetividade, ou juízo de valor?

Sim.. isso mesmo..

Note que eu não estou dizendo que o que você acredita não existe. Não estou fazendo o velho discurso de "religião é má". Só estou pedindo uma evidência concreta.

agora sim..
Até entendo seu lado...
não pense que eu nunca me questionei.. e nem que já pedi provas disso..
Só que eu tive essas provas.. certas coisas que já aconteceram entende.. num tem mais como eu duvidar..
Quanto a você.. num sei.. se pudesse te ajudaria sim..

MANFREDINI
você como espirita já deveria saber que é impossivel explicar espiritismo pro fórum, pouquissimas pessoas iam acreditar, mas pô, que legal que você tem a mediunidade desnvolvida, eu nem faço questão (de desesnvolver mediunidade), mas eu adoro o espiritismo


Impossível mesmo..
mas nem era minha intenção.. é que surgiu isso..
mas é phoda as pessoas intenderem..
espiritismo é assim.. ou vc acredita, ou não acredita..
nao existe meio termo..

GAROTA
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
Estou trabalhando para transformar MEU mundo para melhor. Ou seja, ganhar grana e ir viver num lugar decente.
Não fico nessa ilusão hipócrita de "ajudar os outros" dos espíritas e afins.

Se você acha isso ilusão...

Por exemplo... você faz um trabalhinho voluntário qualquer e sente a consciência aliviada: "estou fazendo minha parte".
Mas está escrevendo isso num computador que custou aí uns US$700... sabe pra quantas famílias este dinheiro garantiria água e comida na Índia? Sabe por quanto tempo?


Primeiro.. a única coisa de valor que eu tenho é um teclado..
nada mais.. (rs)
Segundo.. eu não faço "trabalhinhos" pra ficar com a consciência tranquila..
Pessoas a todo momento, em todo lugar precisam de ajuda.. precisam dos mais diversos tipos de ajuda..
E pra quem tem boa vontade, trabalho não falta querido!!

Bog
Veterano
# nov/07 · Editado por: Bog
· votar


GAROTA
espiritismo é assim.. ou vc acredita, ou não acredita..

Mas entender não implica em acreditar ou não.

Por exemplo: eu entendo a idéia do nazismo, embora definitivamente não acredite nela. ;)

No mais, (in?)felizmente eu realmente sou cético, e sou cientista por profissão. Quando o assunto é Deus, existência após a morte, e tudo mais, é obviamente uma questão de fé. Por outro lado, qualquer pessoa que afirma poder controlar forças desconhecidas devia ser capaz de provar isso num ambiente controlado. Não tem nada de errado nisso. O Raio-X pareceria invencionice, mas tá aí, provado, usado. O mesmo vale para coisas como microondas ou a TV. Da mesma forma, viagens astrais e coisas do tipo PODEM ser submetidas a experimentos, testes, análises, estudos. O que incomoda é a total ausência de qualquer evidência conclusiva sobre o suposto fenômeno. Ninguém provou. Ninguém prova.

Seria tão mais simples se algum espírita simplesmente demonstrasse que o negócio existe... Mas logo que se exigem provas, fazem alarde, botam a boca no trombone, acham que estão todos contra eles. Obviamente, não entendem como funciona a ciência. Qualquer fato científico precisa de prova. Eu mesmo, se quiser publicar algo que preste, preciso ter resultados que mostrem que a minha teoria está correta. E tantas outras coisas que hoje são conhecimento comum já tiveram seus momentos de "patinhos feios". Veja o caso da acupuntura, por exemplo. Ou das placas tecnônicas. Ou toda a tecnologia aeronáutica. Ou a energia nuclear. Essas coisas foram aceitas porque foram colocadas a prova, submetidas a testes, e as evidências falaram mais alto.

Aï fica a dúvida... A técnica das viagens astrais seria um conhecimento valioso para a humanidade como um todo. Por que mesmo assim, ninguém prova??? Por que ninguém consegue provar? Por que ninguém sequer TENTA provar?

GAROTA
Veterano
# nov/07
· votar


Bog

Aï fica a dúvida... A técnica das viagens astrais seria um conhecimento valioso para a humanidade como um todo. Por que mesmo assim, ninguém prova??? Por que ninguém consegue provar? Por que ninguém sequer TENTA provar?

Tá.. entendi..
Ninguém prova, porque pra nós isso não tem importância..
exatamente por falta de vontade.. por infelizmente, a maioria das pessoas não está preparada pra isso entende..
Claro que seria útil.. mas não pode.. não dessa forma.. porque vai se tornar exibicionismo..
Por acaso assistiu a novela "O Profeta"??

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll
como assim teoricamente é possível viajar para o futuro?

Pela a idéia da relatividade de Einstein.

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


GAROTA

Não acho que seja exibicionismo. Do jeito que você falou, fica parecendo que toda a ciência é exibicionista. O cara que descobriu os raios-X não queria se exibir. Eu não quero me exibir.

Não estou falando aqui de montar um circo em volta do negócio. Estou falando de laboratório. Nem sequer os nomes precisam aparecer, contanto que o evento esteja lá.

Não assisti a novela. Nem moro no Brasil.

Quanto a maioria das pessoas não estarem preparadas para isso, não é se colocar numa posição de superioridade? "Existem conhecimentos que 'nós' podemos ter, mas 'eles' não podem, porque não estão preparados". Eu acho que é uma posição bem pouco humilde, porque assume que existe uma "elite" de pessoas que podem ter acesso a determinado conhecimento, e outro de pessoas despreparadas. É uma idéia bem perigosa.

A posição geral dos cientistas é de sempre divulgar o conhecimento. Se por um lado isso quer dizer que você pode usar a Internet neste momento (que nasceu como projeto do departamento de defesa dos EUA, como MUITA coisa que vc usa), também quer dizer que existem bombas atômicas. O conhecimento por si só não é bom ou ruim, a aplicaçao é que é boa ou ruim. Mas se colocar numa posição de "eu sou bom, então só eu posso ter esse conhecimento" é, no mínimo, pouco humilde.

GAROTA
Veterano
# nov/07
· votar


Bog
Não acho que seja exibicionismo. Do jeito que você falou, fica parecendo que toda a ciência é exibicionista. O cara que descobriu os raios-X não queria se exibir. Eu não quero me exibir.

não falei da ciência..

Quanto a maioria das pessoas não estarem preparadas para isso, não é se colocar numa posição de superioridade? "Existem conhecimentos que 'nós' podemos ter, mas 'eles' não podem, porque não estão preparados". Eu acho que é uma posição bem pouco humilde, porque assume que existe uma "elite" de pessoas que podem ter acesso a determinado conhecimento, e outro de pessoas despreparadas. É uma idéia bem perigosa.

Perai.. vc nao entendeu..
o que eu disse é que muitas pessoas não estao preparadas pra saber DESSA FORMA.. entende??
por exemplo.. pega um evangélico e leva num centro espírita.. com certeza ele vai ficar com medo, achar um absurdo, achar que num é coisa de Deus e tudo mais..
Tão simplesmente, pq ele não acredita no espiritismo.. nem tem conhecimentos básicos sobre..
entao nao adianta simplesmente um espirita provar a existencia de fatos sobrenaturais, pq as pessoas vao ficar com medo, nao vao aceitar.. e as consequencias disso podem ser catastróficas..

A posição geral dos cientistas é de sempre divulgar o conhecimento. Se por um lado isso quer dizer que você pode usar a Internet neste momento (que nasceu como projeto do departamento de defesa dos EUA, como MUITA coisa que vc usa), também quer dizer que existem bombas atômicas. O conhecimento por si só não é bom ou ruim, a aplicaçao é que é boa ou ruim. Mas se colocar numa posição de "eu sou bom, então só eu posso ter esse conhecimento" é, no mínimo, pouco humilde

nao é questao de ser bom ou não..
Um exemplo hipotético..
tenta explicar pra um cego como é a cor lilás..
é a mesma coisa que mostrar provas para pessoas que desacreditam no espiritismo..


Sobre a novela..
na verdade eu não assisti, porque não curto TV..
mas minha mãe assistiu e comentava sobre.. e acabei vendo uns 4 capítulos..
Apesar de ser mostrado de uma forma bem dramática, a novela relatou bem a verdade..
O Profeta, era um homem que previa o futuro das pessoas..
ele conseguia ajudar muitas pessoas.. evitar muitos acidentes, mortes..
Até que um dia, indusiram ele a usar isso pra ganhar dinheiro..
no começo.. ele usou o dinheiro pra ajudar as pessoas..
mas com o tempo, ele foi ficando mais e mais famoso e isso tomou conta dele.. e entao apenas o dinheiro passou a ter importancia..
Foi qdo, ele perdeu esses "poderes".. Já que havia sido avisado por espiritos q ele nao deveria usar o dom para ganhar dinheiro..
enfim.. em resumo eh isso..

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


GAROTA

Ah, tá, entendo que vc não está falando da ciência. Mas então, o que seria exibicionismo? Estudar um fenômeno num laboratório?

No mais, um evento é um evento. Um fenômeno é um fenômeno. Ocorre independente da crença. Neste sentido é completamente difernete de explicar para um cego como é a cor lilás. A verdade é que a imensa maioria das pessoas não faz a menor idéia de como são as coisas que a ciência produz. Aliás, nem mesmo os cientistas, porque é tanta coisa que é impossível para alguém saber todo o conhecimento que está sendo produzido. E mesmo assim, quando surgem as aplicações, as pessoas usam.

Ou você entende como é que um computador é feito? Consegue conceber o nível de conhecimento necessário para chegar até o PC que está aí na tua frente? Provavelmente não. Nem eu. Mas estamos aí usando...

Quanto aos evangélicos, não ficam menos ofendidos com a evolução. E nem por isso todos se calam diante deles.

O conhecimento devia ser desmistificado! O que muitas religiões/seitas/ordens fazem é anunciar que são detentores de um conhecimento "secreto", envolvem isso em misticismo. Não oferecem provas. Para um observador externo, as alegações do espiritismo ficam no mesmo patamar das declarações da cientologia (e a cientologia é uma grande baboseira). A única forma de desfazer esse tipo de idéia é DESmistificando, e não escondendo o jogo cada vez mais.

Quanto mais o jogo for escondido, mais motivos as pessoas terão para se manter céticas. Afinal, como acreditar em algo que não se prova, não se demonstra, que só funciona na frende de quem "tem fé", que só se manifesta para um grupo de "escolhidos"?

Por essas e outras é que eu vou continuar bem cético se qualquer pessoa vier aqui e disser que pode fazer viagens astrais.

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


GAROTA


GAROTA

Ninguém prova, porque pra nós isso não tem importância..


Essa discussão entre uma espírita e um cientista não terá fim. As perspectivas, a ótica de visão são completamente divergentes.

A ciência precisa de provas observáveis, passíveis de análise empíricas (experimentos), para que se comprove a veracidade de certo fato.

O espiritismo, é uma religião, logo, situa-se no âmbito da fé individual. É algo subjetivo. Para uma pessoa que segue os preceitos religiosos a fé é o bastante para se acreditar em algo que não pode ver ou tocar.

Se você tem fé e acredita pronto! Cada macaco no seu galho.

Eu particularmente acredito em "certas coisas" do espiritismo (mas não sou espírita). Essa história de espíritos obssessores é difícil de engolir não é não? Não acredito que pessoas que já morreram tenham o poder de influenciar no andamento da vida de alguém.

Mas se você acredita, que ótimo. Ninguém tá aqui pra mudar a opinião de ninguém.

Abraços!

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


Larizinha

Não é bem assim. Eu admito que se o assunto é metafísico, é questão de fé. Deus existe? É uma pergunta que jamais poderia ser respondida com provas científicas. Mesmo outras coisas, como a moral, não são passíveis de análise empírica. Não quer dizer que estejam erradas.

O ponto é que a suposta viagem astral é um fenômeno observável e testável. Se eu te disser que eu acredito que sei fazer um carro flutuar no ar, você não ficará também cética? Não é questão de fé. Ou o carro flutua ou não flutua. O carro não pode flutuar só para quem tem fé e ficar no chão para quem não tem.

O mesmo vale para a tal da viagem astral. Pode ser que a pessoa que vai executar tem que acreditar. Mas ou ela realmente esteve num lugar diferente ou não esteve. A prova independe da fé do observador.

Ou seja, se é coisa metafísica, espiritual, ou subjetiva, não tem nada a ver com prova científica. Se é uma alegação extraordinária sobre um fenômeno observável, tem TUDO a ver com prova científica. E, como diria Carl Sagan, alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias...

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


Bog

Não é bem assim. Eu admito que se o assunto é metafísico, é questão de fé. Deus existe? É uma pergunta que jamais poderia ser respondida com provas científicas.


Então é bem assim pois estou me referindo ao espiritismo e não a questão da viagem astral.

Mesmo outras coisas, como a moral, não são passíveis de análise empírica. Não quer dizer que estejam erradas.

Justamente. Eu enquanto psicologa acredito nisso com veemência. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a viagem astral eu consigo