Rá! Canhotismo é genético!

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# nov/07 · Editado por: Villts


Cientistas encontram gene dos canhotos
Já se desconfiava que era um traço genético, mas agora finalmente os pesquisadores encontraram um pedaço de DNA -- um gene -- relacionado ao canhotismo. A pesquisa foi conduzida por um time da Universidade de Oxford, segundo informou a rede britânica BBC.

A má notícia: além de aumentar a probabilidade de que o sujeito seja canhoto, ou seja, tenha habilidades superiores com a mão esquerda, ele também aumenta ligeiramente o risco de que seu portador tenha doenças psicóticas, como esquizofrenia.

O gene, chamado LRRTM1, parece estar ligado a designar que partes do cérebro controlam cada uma das funções específicas pelas quais ele responde. Em pessoas destras, o lado esquerdo do cérebro usualmente fica responsável pela fala e pela linguagem, enquanto o lado direito controla as emoções. Nos canhotos, muitas vezes ocorre o oposto. Agora, os cientistas acham que o LRRTM1 tem a ver com essa inversão.

Com todo esse poder de manipular a arquitetura cerebral, o gene também aumenta a chance de bagunçá-la; daí o risco aumentado de esquizofrenia, uma doença ligada muitas vezes a desequilíbrios no funcionamento cerebral.

"Esperamos que as descobertas desse estudo nos ajudem a entender o desenvolvimento da assimetria no cérebro", disse Clyde Francks, o líder da pesquisa, que foi publicada no periódico "Molecular Psychiatry". "A assimetria é uma característica fundamental do cérebro humano que é perturbada por muitas doenças psiquiátricas."

Francks também ressalta que os canhotos -- cerca de 10% da população -- não devem ficar preocupados com os riscos de esquizofrenia. "Há muitos fatores que tornam os indivíduos mais propensos a desenvolver esquizofrenia e a maior parte dos canhotos nunca terá um problema. Ainda não sabemos o papel preciso desse gene."

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL80522-5603,00.html


--------------------

Agora... à parte, eu tava viajando na comunidade lá só de canhotos, e tem uma enquete perguntando que estilo de música a pessoa curtia. Mais de 60% dos canhotos respondeu "Rock/Metal"... e segundo à uma pesquisa que saiu aí, que inclusive alguém teve ter postado no OT, os que curtem esse estilo são mais inteligentes.

Logo, canhoto é mais inteligente! \o/

Bob do recife
Veterano
# nov/07
· votar


cebola

lol

Adrianodevil
Veterano
# nov/07
· votar


Beleza! Agora que o Bob esponja do recife já postou a gente já pode começar a negativar...

izzystradlin
Veterano
# nov/07
· votar


Adrianodevil
comecei...

Villts
Veterano
# nov/07
· votar


Adrianodevil
Bob esponja do recife
Destros chorões. (:

Fahrenheit
Veterano
# nov/07
· votar


Que porra é essa de cebola?

Luiz DT4ever
Veterano
# nov/07
· votar


os que curtem esse estilo são mais inteligentes.

Vishi... vai dar o que falar....

ghostbastard
Veterano
# nov/07
· votar


nadave

meu pai e minha mãe são destros e eu e minha irmão somos canhotos. E não lembro de nenhum parente canhoto.

Villts
Veterano
# nov/07
· votar


ghostbastard
Recessivos, man...

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


Villts
Falam que canhotos são mais propensos a terem problemas mentais e/ou terem a genialidade mais aguçada.

ghostbastard
Veterano
# nov/07
· votar


Villts


ah é.

tem a parada do azão azinho.

Villts
Veterano
# nov/07
· votar


Luiz DT4ever
Vishi... vai dar o que falar....
Tem um tópico por ae, saiu notícia no Terra...

Bob do recife
Veterano
# nov/07
· votar


Adrianodevil

Beleza! Agora que o Bob esponja do recife já postou a gente já pode começar a negativar...


;***

tbm te amo :)

Bob do recife
Veterano
# nov/07
· votar


eu sou destro..

canhotismo eh psicologico.. :)

isso nom ecziste

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


Bob esponja do recife
Puts cara você é o pior.

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


Poxa... maior preconceito isto. Eu sou canhoto e nem por isto tenho qualquer traço ou resquício de esquizofrenia... o Bob, meu amigo invisível e imaginário, em compensação é destro, e muito esquisitão.

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


Bob esponja do recife
Com todo respeito claro.

Villts
Veterano
# nov/07
· votar


Bob esponja do recife
eu sou destro..

canhotismo eh psicologico.. :)

isso nom ecziste


Aham. Muito psicológico. ¬¬

Go go negativar o post do Bob Esponja! o/

Luiz DT4ever
Veterano
# nov/07 · Editado por: Luiz DT4ever
· votar


Villts
Tem um tópico por ae, saiu notícia no Terra...

o_0?? Mostre-me por favor.

Minow
Veterano
# nov/07
· votar


o Bob, meu amigo invisível e imaginário

O Bob esponja do recife? Antes fosse...................

Villts
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
Poxa... maior preconceito isto. Eu sou canhoto e nem por isto tenho qualquer traço ou resquício de esquizofrenia... o Bob, meu amigo invisível e imaginário, em compensação é destro, e muito esquisitão.

É pouca chance de ter um traço a mais, man.

_FrEd_
Veterano
# nov/07
· votar


Cientistas encontram gene dos canhotos

Podiam ter encontrado a cura da aids... Eu so canhoto e n vi nd de util nisso, soh a de que eu tenho têndencia a ter esquizofrenia...

Adrianodevil
Veterano
# nov/07
· votar


Dei logout pra negativar o Bob esponja do recife de novo e já tá no -10...
Mantenham-me informado...

Villts
Veterano
# nov/07
· votar


Luiz DT4ever
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/158224/

Villts
Veterano
# nov/07
· votar


_FrEd_
Podiam ter encontrado a cura da aids... Eu so canhoto e n vi nd de util nisso, soh a de que eu tenho têndencia a ter esquizofrenia...

Rá!

A razão de canhotos sobre destros é 1/10.
Aqui, onde todos são instrumentistas e tem tendencia a área de Rock/Metal, sobe a razão, que coincidência né?

Canhoto é superior, man.

"Poucas pessoas são perfeitas, as outras são destras"

Luiz DT4ever
Veterano
# nov/07
· votar


Villts

Haha, legal, valeu. =)

Villts
Veterano
# nov/07
· votar


Adrianodevil
-13

Bob do recife
Veterano
# nov/07
· votar


Atum Bluesman
Puts cara você é o pior.
auehauehuaheuhae
em q sentido?
:P

Ronin
o Bob, meu amigo invisível e imaginário, em compensação é destro, e muito esquisitão.
\o/\o/
hehehehe

Villts
Aham. Muito psicológico. ¬¬

Go go negativar o post do Bob Esponja! o/


faz isso nao... eu gosto tanto de vcs ='(

Bob do recife
Veterano
# nov/07
· votar


Villts
fuleragem..

eu.. eu...

esquece

=/

Villts
Veterano
# nov/07
· votar


Bob esponja do recife
Acho que você conseguiu o post mais negativado da história, man! \o/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Rá! Canhotismo é genético!