Autor |
Mensagem |
Villts Veterano |
# nov/07 · Editado por: Villts
Cientistas encontram gene dos canhotos Já se desconfiava que era um traço genético, mas agora finalmente os pesquisadores encontraram um pedaço de DNA -- um gene -- relacionado ao canhotismo. A pesquisa foi conduzida por um time da Universidade de Oxford, segundo informou a rede britânica BBC.
A má notícia: além de aumentar a probabilidade de que o sujeito seja canhoto, ou seja, tenha habilidades superiores com a mão esquerda, ele também aumenta ligeiramente o risco de que seu portador tenha doenças psicóticas, como esquizofrenia.
O gene, chamado LRRTM1, parece estar ligado a designar que partes do cérebro controlam cada uma das funções específicas pelas quais ele responde. Em pessoas destras, o lado esquerdo do cérebro usualmente fica responsável pela fala e pela linguagem, enquanto o lado direito controla as emoções. Nos canhotos, muitas vezes ocorre o oposto. Agora, os cientistas acham que o LRRTM1 tem a ver com essa inversão.
Com todo esse poder de manipular a arquitetura cerebral, o gene também aumenta a chance de bagunçá-la; daí o risco aumentado de esquizofrenia, uma doença ligada muitas vezes a desequilíbrios no funcionamento cerebral.
"Esperamos que as descobertas desse estudo nos ajudem a entender o desenvolvimento da assimetria no cérebro", disse Clyde Francks, o líder da pesquisa, que foi publicada no periódico "Molecular Psychiatry". "A assimetria é uma característica fundamental do cérebro humano que é perturbada por muitas doenças psiquiátricas."
Francks também ressalta que os canhotos -- cerca de 10% da população -- não devem ficar preocupados com os riscos de esquizofrenia. "Há muitos fatores que tornam os indivíduos mais propensos a desenvolver esquizofrenia e a maior parte dos canhotos nunca terá um problema. Ainda não sabemos o papel preciso desse gene."
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL80522-5603,00.html
--------------------
Agora... à parte, eu tava viajando na comunidade lá só de canhotos, e tem uma enquete perguntando que estilo de música a pessoa curtia. Mais de 60% dos canhotos respondeu "Rock/Metal"... e segundo à uma pesquisa que saiu aí, que inclusive alguém teve ter postado no OT, os que curtem esse estilo são mais inteligentes.
Logo, canhoto é mais inteligente! \o/
|
Bob do recife Veterano |
# nov/07
· votar
cebola
lol
|
Adrianodevil Veterano |
# nov/07
· votar
Beleza! Agora que o Bob esponja do recife já postou a gente já pode começar a negativar...
|
izzystradlin Veterano |
# nov/07
· votar
Adrianodevil comecei...
|
Villts Veterano |
# nov/07
· votar
Adrianodevil Bob esponja do recife Destros chorões. (:
|
Fahrenheit Veterano |
# nov/07
· votar
Que porra é essa de cebola?
|
Luiz DT4ever Veterano |
# nov/07
· votar
os que curtem esse estilo são mais inteligentes.
Vishi... vai dar o que falar....
|
ghostbastard Veterano |
# nov/07
· votar
nadave
meu pai e minha mãe são destros e eu e minha irmão somos canhotos. E não lembro de nenhum parente canhoto.
|
Villts Veterano |
# nov/07
· votar
ghostbastard Recessivos, man...
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07
· votar
Villts Falam que canhotos são mais propensos a terem problemas mentais e/ou terem a genialidade mais aguçada.
|
ghostbastard Veterano |
# nov/07
· votar
Villts
ah é.
tem a parada do azão azinho.
|
Villts Veterano |
# nov/07
· votar
Luiz DT4ever Vishi... vai dar o que falar.... Tem um tópico por ae, saiu notícia no Terra...
|
Bob do recife Veterano |
# nov/07
· votar
Adrianodevil
Beleza! Agora que o Bob esponja do recife já postou a gente já pode começar a negativar...
;***
tbm te amo :)
|
Bob do recife Veterano |
# nov/07
· votar
eu sou destro..
canhotismo eh psicologico.. :)
isso nom ecziste
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07
· votar
Bob esponja do recife Puts cara você é o pior.
|
Ronin Veterano |
# nov/07
· votar
Poxa... maior preconceito isto. Eu sou canhoto e nem por isto tenho qualquer traço ou resquício de esquizofrenia... o Bob, meu amigo invisível e imaginário, em compensação é destro, e muito esquisitão.
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07
· votar
Bob esponja do recife Com todo respeito claro.
|
Villts Veterano |
# nov/07
· votar
Bob esponja do recife eu sou destro..
canhotismo eh psicologico.. :)
isso nom ecziste
Aham. Muito psicológico. ¬¬
Go go negativar o post do Bob Esponja! o/
|
Luiz DT4ever Veterano |
# nov/07 · Editado por: Luiz DT4ever
· votar
Villts Tem um tópico por ae, saiu notícia no Terra...
o_0?? Mostre-me por favor.
|
Minow Veterano |
# nov/07
· votar
o Bob, meu amigo invisível e imaginário
O Bob esponja do recife? Antes fosse...................
|
Villts Veterano |
# nov/07
· votar
Ronin Poxa... maior preconceito isto. Eu sou canhoto e nem por isto tenho qualquer traço ou resquício de esquizofrenia... o Bob, meu amigo invisível e imaginário, em compensação é destro, e muito esquisitão.
É pouca chance de ter um traço a mais, man.
|
_FrEd_ Veterano |
# nov/07
· votar
Cientistas encontram gene dos canhotos
Podiam ter encontrado a cura da aids... Eu so canhoto e n vi nd de util nisso, soh a de que eu tenho têndencia a ter esquizofrenia...
|
Adrianodevil Veterano |
# nov/07
· votar
Dei logout pra negativar o Bob esponja do recife de novo e já tá no -10... Mantenham-me informado...
|
Villts Veterano |
# nov/07
· votar
Luiz DT4ever http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/158224/
|
Villts Veterano |
# nov/07
· votar
_FrEd_ Podiam ter encontrado a cura da aids... Eu so canhoto e n vi nd de util nisso, soh a de que eu tenho têndencia a ter esquizofrenia...
Rá!
A razão de canhotos sobre destros é 1/10. Aqui, onde todos são instrumentistas e tem tendencia a área de Rock/Metal, sobe a razão, que coincidência né?
Canhoto é superior, man.
"Poucas pessoas são perfeitas, as outras são destras"
|
Luiz DT4ever Veterano |
# nov/07
· votar
Villts
Haha, legal, valeu. =)
|
Villts Veterano |
# nov/07
· votar
Adrianodevil -13
|
Bob do recife Veterano |
# nov/07
· votar
Atum Bluesman Puts cara você é o pior. auehauehuaheuhae em q sentido? :P
Ronin o Bob, meu amigo invisível e imaginário, em compensação é destro, e muito esquisitão. \o/\o/ hehehehe
Villts Aham. Muito psicológico. ¬¬
Go go negativar o post do Bob Esponja! o/
faz isso nao... eu gosto tanto de vcs ='(
|
Bob do recife Veterano |
# nov/07
· votar
Villts fuleragem..
eu.. eu...
esquece
=/
|
Villts Veterano |
# nov/07
· votar
Bob esponja do recife Acho que você conseguiu o post mais negativado da história, man! \o/
|