ENADE - Quem teve a "sorte" de ser selecionado para esta prova?

Autor Mensagem
hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Carla Andréa

então não faça mesmo, ora pois, se a universidade for ruim, faça e erre tudo, que é pra ajudar a cair no ranking

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Carla Andréa
Nada. É uma avaliação que serve apenas para destacar as Universidades, tipo ranking...nada mais que isso. Mas é claro que eles não declaram esse fim, mas quem tá ligado saca.

E o que tem de errado em destacar as melhores universidades? Ao invés de boicotar você deveria se esforçar pra ir o melhor possível na prova. Isso valorizaria seu diploma e te daria mais crédito na hora de entrar no mercado de trabalho.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/07
· votar


Carla Andréa

A tua nota é computada no histórico?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/07
· votar


E o que tem de errado em destacar as melhores universidades? Ao invés de boicotar você deveria se esforçar pra ir o melhor possível na prova.

Isso eu concordo. Não custa nada. :)

Isso valorizaria seu diploma e te daria mais crédito na hora de entrar no mercado de trabalho.


Já sobre isso eu teria que pensar melhor antes de emitir a minha opinião. :S

Carla Andréa
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
E o que tem de errado em destacar as melhores universidades?

Pq o papel do Enade seria para melhorar e avaliar rigorosamente as Intituições e não criar competições entre elas. É dever das Universidades oferecerem ensino de qualidade e nós, estudantes, não temos pq fazer propaganda disso, afinal sendo pública ou privada todos contribuem.

ZakkWyldeEMG
A tua nota é computada no histórico?

Não... não serve de nada. A única coisa que implica é se vc não comparecer, eles prendem seu diploma na conclusão do curso.

Carla Andréa
Veterano
# nov/07
· votar


ZakkWyldeEMG
Não custa nada. :)

Claro que custa! Custa o meu dinheiro e o meu interesse diante do curso fazendo pesquisas e não me prendendo à tudoq ue está contido na Universidade. E como falei alí: o papel principal é melhorar a educação e não fazer propaganda.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/07
· votar


Mas convenhamos, o tal do ENADE é uma alternativa muito preguiçosa pra se avaliar uma universidade, vinda do governo. Seria interessante (e porque não, utópico) contratar profissionais capacitados para avaliar as condições de determinado curso de uma universidade estando dentro da mesma, tendo acesso aos diversos meios (condições de cenário de aula, laboratórios, P&D, etc etc) para elaborar um documento completo sobre essa fatia educacional da instituição.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/07
· votar


Carla Andréa

Então temos que lutar pra transformar o resultado dessa avaliação, e não acabar com ele.

Carla Andréa
Veterano
# nov/07
· votar


ZakkWyldeEMG
Mas convenhamos, o tal do ENADE é uma alternativa muito preguiçosa pra se avaliar uma universidade, vinda do governo.

Man... isso é para "maquiar" a participação do governo na educação...

Carla Andréa
Veterano
# nov/07
· votar


ZakkWyldeEMG
Então temos que lutar pra transformar o resultado dessa avaliação, e não acabar com ele.

Não penso assim. Temos que lutar para mudar o método de avaliação, para isso o boicote.

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Carla Andréa

pq não promove logo um protesto ou dá uma idéia no povo ao invés de tentar nos convencer disso, já que nós não podemos ajudar muito?

Carla Andréa
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll

Eu não estou promovendo manifesto algum aqui. O título do tópico está bem claro... eu perguntei quem iria fazer a prova. E qto a protesto nem preciso me mobilizar tanto, muitos estudantes já têm essa consciência.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Pois eu não só nao faria (leia-se não iria fazer a prova), como desafiaria a reitoria a não me dar o diploma, e queria ver quem seria homem o suficiente para me dizer esse "não".

Carla Andréa
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder

Não é nem a Reitoria, é o MËC!

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


Carla Andréa


pois que seje o caralho a quatro =)

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/07
· votar


Se houvesse algo realmente efetivo pra avaliar um curso superior, e assim evitar que surjam cursos a fuder, a maioria de má qualidade que prepara porra nenhuma pro mercado de trabalho (até parecendo que faculdade é sinônimo de emprego garantigo, como todo mundo sabe), daí eu concordo.

Senão, eu faria a prova, caso fosse contemplado, só pra testar meus conhecimentos mesmo e evitar o Faustão domingo.

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Carla Andréa

afinal, dos "escolhidos" quantos fazem a prova com vontade?

Carla Andréa
Veterano
# nov/07 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Ed_Vedder

Amém!

ZakkWyldeEMG

Tem que avaliar o ensino e investir em melhoras... na maioria das vezes as verbas são distribuídas injustamente.


Agora fui!
:**

Carla Andréa
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll

De modo geral não sei. O último ENADE que rolou, no meu curso a nível regional só 1% dos estudantes fizeram a prova.

Agora fui!

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Como eu fico sabendo se vou ter que fazer o ENADE?

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


The Blue Special Guitar


se vc não ficou sabendo, é porque não precisa fazer.

Adrianodevil
Veterano
# nov/07
· votar


Meu curso é nota A nessa joça tem uma porção de anos...

Não sei como conseguimos isso auhhauhua... Só tem vagau naquela joça hehehe...

Mas se eu fosse "contemplado" faria na boa sim...

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Fiquei sabendo dessa bagaça hj..

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/07
· votar


E o que tem de errado em destacar as melhores universidades? Ao invés de boicotar você deveria se esforçar pra ir o melhor possível na prova. Isso valorizaria seu diploma e te daria mais crédito na hora de entrar no mercado de trabalho.

penso assim tmb... ao meu ver num custa nada fazer a prova... claro que num e necessario se esforçar taaaaatto assim... qpenas fazer ela de boa... se a sua universidade tem qualidade de ensino, vc gosta dela, e justo que se coloque o nome dela nesses rankings do ENADE... mas se for ao contrario, ai e ate valido boicotar, como forma de protesto...

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
se vc não ficou sabendo, é porque não precisa fazer.

Beleza. \o\

Vick Vaporub
Veterano
# nov/07
· votar


Eaí?
Quem fez, gostou?

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


e ai, como foi o boicote?

na minha visão, o ENADE foi um meio de contornar o boicote ao provão. por que este, o provão, era obrigatorio para todos alunos que se formassem nos cursos avaliados. acontece que tinha um boicote grande, e que crescia cada vez mais.

de repente o provão sumiu.

eis que um belo dia eu vejo esse ENADE no jornal... um provão com intimação pessoal, com ameaças à sua graduação! parece convocatoria pra ser mesário nas eleições, "ai não foi selecionado!!!", dá até medo de boicotar.

cada uma que inventam.

Fisioterapeuta
Veterano
# set/08
· votar


sem querer ressucitar mas ja ressuscitando o topico, aonde eu acho o resultado do enade de 2007? minha area foi fisioterapia e fiz no ultimo ano da faculll

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ENADE - Quem teve a "sorte" de ser selecionado para esta prova?