Montagem e Manutenção de Micros, Redes, Sistemas on-line.

Autor Mensagem
Patys
Veterano
# nov/07


Vou começar a fazer um curso de manutenção etc e tal de computadores conforme citado no titulo do tópico.

Bom o que eu quero saber é se vale a pena investir nessa área, se alguem aqui trab com isso, como anda o mercado e tals..

Bom é isso..essas são algumas das minhas dúvidas.. mas falem a opinião de vcs.. e o que acham.

Bom diass =)

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/07
· votar


eu acho isso bem chato

mas se vc gosta, faz

dá pra ganhar dinheiro

Patys
Veterano
# nov/07
· votar


Ch4p0L1N
eu acho isso bem chato

pr falar a verdade eu acho um pouco tbem..heh
mas eu ja mexo um pouco com isso, não a parte de manutenção, mas de rede.

mas se vc gosta, faz


pois é..

dá pra ganhar dinheiro

gostei dessa parte =)

Jiuvaskala
Veterano
# nov/07
· votar


Patys

muita dor de cabeça...ahuahuahua

Patys
Veterano
# nov/07
· votar


e vou ver se faço um de WebDesigner..

esse é o que mais quero.

Jiuvaskala
Veterano
# nov/07
· votar


Patys

esse é mais legal..

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


Bom o que eu quero saber é se vale a pena investir nessa área, se alguem aqui trab com isso, como anda o mercado e tals..


Veja bem (hehehe) esqueça isso de Manutenção e montagem de micros, é muita brecha, qualquer zé ruela sabe fazer isso, sem contar que não dá grana, muito antes pelo contrário.

Manutenção de redes tambem está bem saturado o mercado, a não ser que vc ja tem uma certa aptidão pra isso, e principalmente, se especialize em redes sem fio, redes unix,novell (sim ainda usam!),linux e etc... Mas como nos cursinhos, os caras insistem em ensinar a ativar a merda do active directory "era isso", tamem não investiria meu dinheiro em algo que dá muita dor de cabeça, e pouca grana.

Por fim, não é querer puxar a sardinha para o meu assado, mas a parte de manutenção em sistemas é muito mais atrativa, paga-se muito melhor, embora admita que seja algo tão chato quanto abrir computador pra trocar fonte e HD.


Acredite, ja trabalhei nas 3 areas, pula fora enquanto é tempo.

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/07
· votar


Patys
e vou ver se faço um de WebDesigner..

esse é o que mais quero.

eu sou webdesigner, é beeeemmm mais legal

e dá pra ganhar bem mais se vc levar a sério

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


Mas enfim, é óbvio que esse tópico será inutil, e vc vai acabar fazendo o que lhe der na telha.

Patys
Veterano
# nov/07
· votar


Jiuvaskala
muita dor de cabeça...ahuahuahua


hahaahah

entaum Jiu..

mas na verdade eu ja estou acostumada com esse tipo de dor de cabeça sabe..

aqui quando os computer da pau, eu que arrumo e tals. ai se eu nao consiguo eu chamo o pessoal do DP de informatica..

só que eu tenho maior noçao em conf de rede e tals do que em manutençao ou montagem de micros.

Jiuvaskala
Veterano
# nov/07
· votar


Patys
mas na verdade eu ja estou acostumada com esse tipo de dor e cabeça sabe..

huahauhaua, então vai fundo!

aqui quando os computer da pau, eu que arrumo e tals. ai se eu nao consiguo eu chamo o pessoal do DP de informatica..

coisa linda! =)
eu não sei consertar nada, só quebrar mesmo!

só que eu tenho maior noçao em conf de rede e tals do que em manutençao ou montagem de micros.

então vc vai me ensinar pq eu to começando a ter aula de Redes de Computadores agora no meu curso!!! hauhauhauaha

Montagem eu já tive...fácil pra caramba..

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/07
· votar


Patys
e não esquece q 90% dos cursos de informática são lixo

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


Patys

Ah... meus tempos de estagiário... Saudade = 0.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


Bog
Ah... meus tempos de estagiário... Saudade = 0.
Muitos dos seus comentários dão a entender que você se acha velho :S

Certeza
Veterano
# nov/07
· votar


Patys
curso de manutenção
sempre vai ter gente precisando disso e é uma coisa simples até...se vc ta acostumada a lidar com pau (sem malícis) de rede isso vc vai tirar de letra pois é mto mais simples...na minha opinião...

e vou ver se faço um de WebDesigner..
tbm to mto na pira de fazer um disso...

Patys
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder

Mas tipo aqui onde moro, não tem muita mão de obra especializada e tal..
quanto a montagem, manutenção sim, até tem uma turma, mas conf de rede... não tem muito nao....

Novell é o que usamos aqui.. sim aqui é tudo atrasado.hehe

e manutenção em sistema pr aqui não tem curso referente a ele.. não aqui na minha city...

mas quem sabe pensarei nisso.. é uma boa idéia..

esse curso que vou fazer até que não saiu muito caro não.. saiu em conta...

o que acho chato nele é que é profissionalizante e eu gosto de fazer cursos técnicos..

mas tem a possibilidade de estagio ao final do curso, para os melhores alunos, e é claro que serei uma das melhores =)

ha e tem registro na carteira de trab autorizado pelo ministério do trab e tal..

enfim tem alguns beneficios que alguns outros cursos por aqui não tem.

Mas enfim, é óbvio que esse tópico será inutil, e vc vai acabar fazendo o que lhe der na telha.


opiniões nunca são inuteis..

e eu não estou pensando em fazer só um curso, mas sim varios..
ele serve como pesquisa tbem..rs



Ch4p0L1N
eu sou webdesigner, é beeeemmm mais legal

e dá pra ganhar bem mais se vc levar a sério


entaum esse ai vou fazer ano que vem curso tecnico e tals..

não vejo a hora de começar.hehhehe

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


ah! Boa sorte, patË!

Não entendo disso, por isso não posso dar meu parecer =)

Patys
Veterano
# nov/07
· votar


Jiuvaskala
huahauhaua, então vai fundo!


Opa.heeh

coisa linda! =)
eu não sei consertar nada, só quebrar mesmo!


hauahauahaauahauahauaha

eu ja fui assim tbem.rs

então vc vai me ensinar pq eu to começando a ter aula de Redes de Computadores agora no meu curso!!! hauhauhauaha

hahahaahahah

50 conto + o dinheiro do busão.rs

Montagem eu já tive...fácil pra caramba..

menos mal entaum.heheh

Ch4p0L1N
e não esquece q 90% dos cursos de informática são lixo

=/

desanimou.

Bog
Ah... meus tempos de estagiário... Saudade = 0.


hahahahaahah

pelo visto vou voltar oa tempo.

Certeza
sempre vai ter gente precisando disso e é uma coisa simples até...se vc ta acostumada a lidar com pau (sem malícis) de rede isso vc vai tirar de letra pois é mto mais simples...na minha opinião...


sim... foi uma das coisas que pensei na hora..

tbm to mto na pira de fazer um disso...

Opa..

entaum vamos fazer oras.hehehe

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/07
· votar


Patys
se vc quiser se dar bem em webdesign, vai fundo em Flash e CSS principalmente...

Atomic
Veterano
# nov/07
· votar


gosto eh gosto, mas uma das ultimas coisas q eu ia querer trabalhar eh manutencao de computador ou coisa do tipo (e olha q eu to fazendo ciencia da computacao..)

e nao acho q da muita grana nao.. mas deve dar pra viver tranquilo (sem contar o stress do negocio)

Bog
Veterano
# nov/07 · Editado por: Bog
· votar


KaTy

Hahahaohaohao, nem tanto.

Mas se pensar bem, eu me formei há 5 anos. Os tempos de estagiário realmente já ficaram para trás. E eu realmente não tenho saudade!

O ponto é: manutenção/suporte é uma coisa incrivelmente chata e, como bem lembrou o Ed_Vedder, qualquer um faz. É foda você concorrer com piazada de 15 anos que às vezes sabe tanto ou mais que você. :-/

Patys
Veterano
# nov/07
· votar


KaTy
ah! Boa sorte, patË!

Não entendo disso, por isso não posso dar meu parecer =)


valeu mana...

só seu boa sorte já é muito para mim =-)

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


A concorrência na área é grande e o salário é baixo.

Jiuvaskala
Veterano
# nov/07
· votar


Patys
huahauhaua, então vai fundo!


Opa.heeh


pensou besteira né??
hauahauhaua

hauahauahaauahauahauaha

eu ja fui assim tbem.rs


\o/
tenho esperanças agora!

hahahaahahah

50 conto + o dinheiro do busão.rs


=´(
sua má!

menos mal entaum.heheh


hauahuhauhauahua

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


Uma coisa realmente interessante para alguem que quer ser bom em manutenção de computadores, é fazer um bom curso de eletronica.

Do contrário, será apenas mais um "trocador de peças" como 99%* dos "técnicos em computadores"


*FONTE: Universidade de Massachussets

Patys
Veterano
# nov/07
· votar


Ch4p0L1N
se vc quiser se dar bem em webdesign, vai fundo em Flash e CSS principalmente...


Opa...

pode deixar que vou fundo mesmo..

já era para eu ter começado a fazer.. mas perdi a droga do periodo de inscrição no Senai aqui =/

Jiuvaskala
Veterano
# nov/07
· votar


Bog
O ponto é: manutenção/suporte é uma coisa incrivelmente chata e, como bem lembrou o Ed_Vedder, qualquer um faz. É foda você concorrer com piazada de 15 anos que às vezes sabe tanto ou mais que você. :-/


isso é verdade!! =/

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Se quiser montar uma empresa, tem que ser muito bem pensada e estruturada. Porque a cada esquina tem pelo menos 2 lojas de manutenção de computadores.

Jiuvaskala
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
Uma coisa realmente interessante para alguem que quer ser bom em manutenção de computadores, é fazer um bom curso de eletronica.

Do contrário, será apenas mais um "trocador de peças" como 99%* dos "técnicos em computadores"


*FONTE: Universidade de Massachussets


hauhauhauhaua, mas isso é de praxe!

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Uma coisa realmente interessante para alguem que quer ser bom em manutenção de computadores, é fazer um bom curso de eletronica.

Do contrário, será apenas mais um "trocador de peças" como 99%* dos "técnicos em computadores" (2)


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montagem e Manutenção de Micros, Redes, Sistemas on-line.