"Nx zero, a maior banda de todos os tempos" ?

Autor Mensagem
lumiojo
Veterano
# nov/07
· votar


"Nx zero, a maior banda de todos os tempos" ?

sinceramente, essa é uma das maiores idiotices q ja ouvi.
(2)

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Bog
Karnak é legal
a banda do Abujamra \o/\o/

the cat in the hat
Veterano
# nov/07
· votar


quero ver entao alguem postar um som de sua banda que seja melhor que nx0 qui nesse topico! nao eh soh por que nao tem solo, ou pelos musicos nao serem virtuosos que os caras sao uns bostas......... quem tem banda aqui sabe o quanto eh foda voce fazer um arranjo legal, sincronizar baixo, batera,guitarra, achar um vocal que cante bem......parem de falar merda pelo amor de Deusss.....nao eh soh por que voces ouvem KISS e RANDY RHOADS que voces tem o direito de taxar os caras de emos de merda!

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2

Agora deixa eu falar prum metalista que eu acho Karnak ótimo e não vejo graça em Iron Maiden... Capaz de chamar o Abujamra de emo.

Aliás, acabo de descobrir que eu não faço a menor idéia do que seja NxZero. Nunca ouvi!

maggie
Veterana
# nov/07
· votar


Bog
E vai explicar aí por que eu adoro Karnak mas acho Iron Maiden (sim, *O* Iron Maiden) sem graça.
(2)

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


Não sei o que é pior, ouvir Nx zero ou assitir viva a noite.

Lúthien Tasardur
Veterano
# nov/07
· votar


Calypsooooooooooooo

Nem sei escrever o nome <o>

Luis Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Bom...

Antes de pensar em música como profissão, eu pensava da mesma forma sobre o Nx0 e seus derivados...
Não sou fã da banda, mas a gente toca um cover deles, e alunos de violão e guitarra querem aprender tocar essas músicas...
Antigamente na minha vida eu só enxergava Metallica, Iron, Pantera, BLS... Isso eh bom sim, quem é fã tem mesmo o direito de defender sua banda, eu seria assim ainda se não tivesse uma banda...
Mas infelizmente, o cenário músical de nosso país, assim como o cenário em Geral de nosso país não é do jeito que desejamos, se eu tocasse apenas o que eu realmente gosto, não teriamos espaço para divulgar nosso trabalho, principalmente na nossa região.
Axo que a idéia principal de quase todas as bandas é som próprio, ninguem quer ser cover pro resto da vida, pelo menos a maioria...
Mas pra gente mostrar nossas músicas, nossas composições, que com certeza é muito diferente dessas outras bandas, temos que tocar isso; pra gente conseguir $$$ para manter equipamentos, pra estudar, pra gravar demos, temos que tocar Nx0, Cpm...
E acima de tudo, não desmereço o trabalho dos caras, só quem sabe o que se tem que passar pra ter uma banda hoje em dia vê como é dificil essas paradas...
1º vc toca o que o publico quer ouvir, depois eles ouvem o que vc quer tocar
Se hoje alguem pede alguma música própria em shows nossos, ou liga na rádio da cidade e pede uma música nossa, é pq decidimos sair da garagem e se portar como músicos, e não mais como fãs...
Então, cada um tem sua maneira de pensar sobre o assunto, não sou contra nenhuma opinião, mas tambem tenho a minha, e espero que respeitem.... =)

luis_loko
Veterano
# nov/07
· votar


Luis Guitar
1º vc toca o que o publico quer ouvir, depois eles ouvem o que vc quer tocar

falow e disse...

ham_ham
Veterano
# nov/07
· votar


the cat in the hat
Beeemmm dessa.. eu tenho banda e é mó batalha, mó correra, e criar musicas legais tbm é dificil...
concordo com vc!!


Luis Guitar
Falo bem cara...

Só não concordo que as bandas tipos de hardcore existem somente e exclusivamente para vender e ganhar...

the cat in the hat
Veterano
# nov/07
· votar


ham_ham
brother isso aqui eh moh hipocrisia nesse forum...metade dos cara que postaram aqui nao sao capazes de tocar uma musica do nxzero inteira sozinhu, quanto mais em banda tsctsc.... nxzero tem uns arranjos bem daorinhas, nao eh o stilo que eu curto, mas nao eh qualquer um que toca o que eles tocam! os caras aqui acham que treinar escala o dia inteiro em casa e ouvir guitarristas bons traz talento e sucesso!!

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/07
· votar


Eu nao mudo minha opinião. Acho nxzero uma verdadeira bosta, e nao é porque é dificil viver de musica e porque eles tem dinheiro e sucesso que vou deixar de acho-los um monte de bosta.

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


Luiz Rhoads

Você não está entendendo. O ponto não é que você deve passar a gostar do NxZero ou seja lá do que for. E sim que gosto é pessoal, subjetivo, e por isso mesmo deve ser respeitado.

Se você acha uma bosta, ótimo. Mas respeite quem gosta. Sem os ataques histéricos daqueles que acham que sabem definir objetivamente "boa música".

Eu também não saio por aqui tendo chiliques só porque onde eu moro tem show do Megadeth mas não tem do Zeca Baleiro. E nem saio por aí achando que os fãs do Iron Maiden são idiotas, blablalba, emos malditos, blablabla e etc.

_Raulzito_
Veterano
# nov/07
· votar


Bog
Heheheh, disseram tudo. Putz, lá vem de novo a velha discussão daqueles que se consideram conhecedores absolutos do que é música boa e o que é música ruim. Mas critérios objetivos que é bom, nada...

Bom, isso, na minha opinião, é verdade. Mas assim como existe esse conceito sobre não existir música boa ou ruim, a não ser pelo gosto de cada um, também existe o de que elas existem e podem ser catalogadas. Nesse caso, temos outro impasse; assim como não se pode dizer que uma música é boa ou ruim, não se pode dizer se ela pode ser classificada ou não, podendo bem ser verdade tal afirmação.

Outrossim, é que a música, hoje em dia, não é só mais "musical", é também "idealista". Como, por exemplo, o fato de haver mais criticas as letras e ao visual de uma banda do que propriamente ao seu som. Também existem afirmações como, por exemplo: "Eu não vou escutar Nx Zero, por que é coisa de EMO e EMO = Gay". Logo, o cara está deixando de escutar não porque não gosta do som, mas porque é coisa de gay e ele não é (e não gosta de) gay.

Creio que as músicas possam ser catalogadas, sim, mas não como boa ou ruim, e, sim, como sincera ou forçada. Porque a qualidade do artista depende da opinião de cada um, logo, existem várias opiniões, mas a sinceridade dele depende apenas do mesmo.

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


_Raulzito_

Mas defina música "forçada" e música "sincera".

Tem gente que acha que "ah, mas isso aí é bandinha comercial, só tocam para ganhar dinheiro". Mas são pessoas que classificam desta forma QUALQUER UM que tenha qualquer sucesso. Nem passa pela cabeça dos "conhecedores da boa música" que alguém possa GOSTAR de tocar certos tipos de música.

Por exemplo, eu conheço gente de banda que vive disso, que toca pop rock mesmo. Já ouvi gente falando que é bandinha comercial, som popzinho, que só fazem para ganhar dinheiro. E não é. Eu conheço os caras, e tocam porque gostam mesmo.

Ou seja, muita gente usa só os próprios preconceitos para definir se uma música é "forçada" ou "sincera".

É claro que eu sei que a Britney Spears é uma invenção de produtores, assim como as Spice Girls e outras coisas afins. Mas tem uns fãs chatos de metal que acham que TUDO é desta forma. CPM22? Comercialzinho. Paralamas? Popzinho comercial. Pitty? Uma merdinha comercial. Júnior (do Sandy & Junior)? Ah, playboyzinho que só quer ganhar mais dinheiro.

ham_ham
Veterano
# nov/07
· votar


the cat in the hat
os caras aqui acham que treinar escala o dia inteiro em casa e ouvir guitarristas bons traz talento e sucesso!!
Bem dessa hehe... acho que esses guitars de quarto subirem num palco pra toca um harcore eles tremem na base.. e erram tudo também...
e muitos acham os cara uns bostas... mas tocam em equipamento massa (quem não curte?), ganham dinheiro (todo mundo precisa, e eles ainda tão fazendo o que gostam) e ainda tem a mulherada (que da pra escolher a dedo)... são realmente bostas hein hehe

_Raulzito_
Cara, confuso seu texto..

"Eu não vou escutar Nx Zero, por que é coisa de EMO e EMO = Gay".
Ai ja não é mais opinião musical.. e sim preconceito..

_Raulzito_
Veterano
# nov/07
· votar


Bog
Mas defina música "forçada" e música "sincera".

Você já definiu.

Por exemplo, eu conheço gente de banda que vive disso, que toca pop rock mesmo. Já ouvi gente falando que é bandinha comercial, som popzinho, que só fazem para ganhar dinheiro. E não é. Eu conheço os caras, e tocam porque gostam mesmo.

Música sincera.

É claro que eu sei que a Britney Spears é uma invenção de produtores, assim como as Spice Girls e outras coisas afins.

Música forçada.

Ou seja, muita gente usa só os próprios preconceitos para definir se uma música é "forçada" ou "sincera".

Eu apenas levantei a conjectura (sim, é apenas uma conjectura, não tenho certeza, assim como não tenho certeza de nada que não faça parte das ciências exatas) de que a música poderia ser definida assim, não disse que eu estou apto para definir.

_Raulzito_
Veterano
# nov/07
· votar


ham_ham
Cara, confuso seu texto..

"Eu não vou escutar Nx Zero, por que é coisa de EMO e EMO = Gay".
Ai ja não é mais opinião musical.. e sim preconceito..


É exatamente o que eu estou dizendo, que, atualmente, o conceito de qualidade musical que as pessoas tem depende tanto de seu gosto musical quanto de seus preconceitos.

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


_Raulzito_

O ponto é: os critérios que muitos usam para definir música "forçada" e música "sincera" são os mesmos que usam para definir música "boa" e música "ruim": o próprio umbigo.

Zezé di Camargo & Luciano, é música forçada ou sincera? Existe toda uma indústria por trás deles, até porque existe um grande interesse comercial. Mas estariam eles aproveitando essa estrutura para expressar sinceramente suas pretensões artísticas? Ou são meramente um produto empacotado e vendido?

Alguém conhece eles de verdade para saber?

Aí é que tá... Já ouvi muita gente falando mal de bandas mais pops, tipo Capital Inicial, Skank, J Quest, coisas assim. Assume-se que são uns mercenários, popzinho comercial, bandinhas sem pretensão artística, meros produtos.

Eu conheço um pessoal de uma banda dessas. Sei que não é assim. Mas e adianta eu saber? Se no fundo o carinha que gosta de metal vai continuar achando que eles são só um produtinho?

ham_ham
Veterano
# nov/07
· votar


Bog
Ai ja é problema de cabeça fechada.. de vizualizar tudo de um mesmo angulo.. mas fazer o que?

Bog
_Raulzito_
e verdade seja dita, pra OT até que o assunto ta fluindo numa boa..

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Bog

você pode ajudar as pessoas a saberem, por exemplo, eu expresso minha opinião numa hora, mas aí os caras contra-argumentam e eu aprendo mais...

_Raulzito_
Veterano
# nov/07
· votar


Bog

Realmente existe isso, de não gostar de uma banda simplesmente pelo fato dela ser popular. Aí entra aquilo que eu falei sobre o preconceito - nesse caso quanto a popularidade de uma banda - intervir no conceito de qualidade musical que as pessoas tem. Assim como no Brasil tem gente tocando música EMO ou sertaneja porque vende, na Finlândia tem gente tocando Metal pelo mesmo motivo.

Tarracha
Veterano
# nov/07
· votar


Puta que pariu, quanta hipocresia e mediocridade juntas!

É difícil achar alguém que consiga julgar determinado assunto sem colocar seus sentimentos eufóricos e todo aquele tesão de adolescente! hahaha

A música deles pode ser uma bosta para muitos mas tenho certeza que a maioria dos que julgam a musica deles como uma bosta, queriam estar no lugar deles, tocando e ganhando dinheiro com isso. Acho que a música deles poderia ser mais trabalhada, alguns dos músicos se salvam e tem talento sim, pq qm reclama que a música deles uma bosta não posta uma gravação própria pra sabermos se tem cacife de fazer algo melhor?

Hateen é outra banda que não desce mais, gostava do Hateen antigo mas eles também precisam ganhar dinheiro e agradar a maioria.

Em um país onde o máximo é Daniel, 'Zezeh di Camargu', Calypso, Calcinha Preta, o que vale fazer super riffs e solos mirabolantes? Serve só para ser mais uma bandinha de garagem e sorte de CPM e Nx0 que sobrevivem com seus fofocores.

Fahrenheit
Veterano
# nov/07
· votar


NxZero comanda!!!
\m/

=P

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Nossa, esse tópico foi do "NXZero é uma bosta" para o "eu amo NXZero" em pouquíssimo tempo

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2

Estou até começando a ficar curioso... vou procurar o clipe deles no Tutubo. Mas só amanhã!

ham_ham
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
Nossa, esse tópico foi do "NXZero é uma bosta" para o "eu amo NXZero" em pouquíssimo tempo
Não viaja, foi de "NXZero é uma bosta" para "Cada um pensa o que quer do NXZero"... se vc não gosta: Bom pra vc.. se vc gosta:ótimo.. se vc não conhece e fala por que leu em algum lugar que eles são emos viados que tocam musicas de 4 acordes sem nenhum solo mirabolante: ai fica dificil discutir qualquer coisa..

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


ham_ham
Não viaja, foi de "NXZero é uma bosta" para "Cada um pensa o que quer do NXZero"..

tava me referindo ao post do Farenheit de "NX Zero comanda!"

Fahrenheit
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
tava me referindo ao post do Farenheit de "NX Zero comanda!"

Espero que você saiba que eu estou zuando...

rum.

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Fahrenheit
Espero que você saiba que eu estou zuando...


não

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Nx zero, a maior banda de todos os tempos" ?