Vou começar a fazer aulas de Muay thai e Boxe

Autor Mensagem
B4cK5p4c3
Veterano
# out/07
· votar




lumiojo
Veterano
# out/07
· votar


Ronin

interessante..
valeu mesmo pelas informações!
esse Songhan eu não tinha ouvido falar.
o que eu fiz um tempo é o WTF, pela descrição,
e pretendo voltar a fazer ano que vem o/

Adrianodevil
Veterano
# out/07
· votar


Vai tomar uma canelada no nariz e se foder igual aconteceu com meu amigo ahuhuahuahu...
Quem disse que o guri voltou na academia pra fazer Muay Thai novamente auhhahua...

Philipius
Veterano
# out/07
· votar


O negócio é meter soco no coração.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# out/07
· votar


ou joelhaço na nuca

Philipius
Veterano
# out/07
· votar


ZakkWyldeEMG
Soco no coração.

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


acho boxe zoado....

se tivesse tempo faria jiu jitsu (ou bu-jutsu <-- violentasso) ...e krav magá

Fahrenheit
Veterano
# out/07
· votar


Muay thai é foda...já ssisti meu brother treinando...é pancadaria...

TheChaosSpirit
Veterano
# out/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


existe um mundo mistico atrais do karate
que na verdade é uma bosta , é cheio de falhas

qualquer lutador de outras artes marciais derruba um karateca facilmente

muitos trouxas acham que fazendo somente karate estarão protegidos como muro de concreto , quando dão de cara com oponente seja alguma luta livre ou desafio mesmo , comedia ver lutadores de karate apanhando para os de jiu-jitsu ou Grego Romana em campeonatos de luta livre ...

Adrianodevil
Veterano
# out/07
· votar


TheChaosSpirit

Herege!

Jamais ouse destoar a arte de Daniel Sam novamente!
Foi com o mundo místico do Karate que ele derrotou o Steve Vai \o/

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


TheChaosSpirit
muitos trouxas acham que fazendo somente karate estarão protegidos como muro de concreto , quando dão de cara com oponente seja alguma luta livre ou desafio mesmo , comedia ver lutadores de karate apanhando para os de jiu-jitsu ou Grego Romana em campeonatos de luta livre ...

Em um país aonde qualquer muleque na rua pode ter uma arma de fogo, aonde as pessoas atiram uma nas outras por causa de discussão de trânsito ou outras brigas bestas, qualquer um que faça uma arte marcial pensando exclusivamente em sua eficiência em uma briga na rua está tremendamente equivocado.

Philipius
Veterano
# out/07
· votar


TheChaosSpirit
Já vi muitos lutadores de Karatê fazendo bonito em grandes eventos de MMA.

Veja o Francisco Filho, o chute na coxa dele é uma marretada:



Bog
Veterano
# out/07
· votar


TheChaosSpirit

karate
que na verdade é uma bosta


Visão preconceituosa... hehehe, existem estilos e Estilos de karate. No mais, essas briguinhas de "a melhor arte marcial" nunca levam a nada. Até porque existem melhores praticantes e piores praticantes.

Não me esqueço de quando um cara do aikido veio me mostrar como era "fácil" de se defender de um golpe meu. Ele segurou o soco. E nunca vai esquecer do coice no saco enquanto pensava que ia me fazer rolar no chão torcendo meu pulso. Heheheh...

No mais, como não ligo para a "aplicabilidade" de artes marciais, escolhi logo o kendo. :)

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


de qq forma se vc arrumar uma briga na rua com um paspalho qq o q vale é boxe e luta livre msm, mas artes marciais melhoram os reflexos

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Coisa de Pit-Boy !

TheChaosSpirit
Veterano
# nov/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


Bog
Membro # Enviado: 30/out/07 13:07
Citar Votar Denunciar

TheChaosSpirit


karate
que na verdade é uma bosta

Visão preconceituosa... hehehe, existem estilos e Estilos de karate. No mais, essas briguinhas de "a melhor arte marcial" nunca levam a nada. Até porque existem melhores praticantes e piores praticantes.

Não me esqueço de quando um cara do aikido veio me mostrar como era "fácil" de se defender de um golpe meu. Ele segurou o soco. E nunca vai esquecer do coice no saco enquanto pensava que ia me fazer rolar no chão torcendo meu pulso. Heheheh...

No mais, como não ligo para a "aplicabilidade" de artes marciais, escolhi logo o kendo. :)



Akido não serve para campeonatos , akido serve para se defender caso precise e para aprender a ter paz interior e desenvolver paciência e perseverança como qualquer arte marcial , idiota o cara que usa Akido para brigas , akido ensina a ter muita disciplina também e a filosofar , é algo muito bacana de se aprender


se vai a campeonatos é xadrez de Kimono (jiu-jitsu ) e Muay thay sem duvidas ou Xadrez de Kimono , luta grego romana e Muay thay , maioria dos chutes da luta grego romana é mortal lutas que
eu assisti e cara lutava grego romana também tem cada chute mas fodastico que o outro

ah sim , ainda acho o karate uma bosta .....
karate serve para duas coisas , apanhar em caso de campeonato de vale tudo se cara deixar muitas falhas na defesa , chute de alguem que faz Muay thay é muito mais matador que de um karateca e se o paspalho resolver ir no braço jiu-jitsu da conta de derrubar e travar o cara .... grande parte também depende do lutador cara pode ter força bruta mas ser um imbecil e deixar a guarda aberta ou se distrair e tomar apagao dai o que adianta a ótima técnica ...

karate é para fazer malabarismo e se exibir ou ir para olimpíadas

não tenho consideração ou respeito por karate ....

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


jimmt vandrake

Coisa de Pit-Boy !
Eu sou uma mulher de verdade, sem subterfúgios , e faço boxe. Acho ele completo....se perde em torno de 1.000 calorias...tem que ter preparo físico....
Isso já foi esporte só para Pit-Boy....hoje tem muita Pit-Girl praticando e de baton...ehehehe
O único problema ainda que vejo, é o preconceito masculino machista, em relação a mulher nessa modalidade......

;)

aFFF
Veterano
# nov/07
· votar


tem vários fatores para se escolher uma arte marcial para praticar, e não é só eficiência em combate(até porque, que tipo de eficiência? num combate 1x1? num combate 1x10? lutando com uma pessoa com faca ou pedaço de pau? numa situação em que você não possa agredir seriamente a pessoa?), tem também a parte física(ganhar condicionamento, força, explosão, elasticidade, ou pelo lado estético msm), a disponibilidade de tempo/esforço(não é todo mundo que pode ficar se arrebentando ao longo da semana no treino) a parte mental (arte que ensina a ter mais respeito, ser mais calmo, ter mais auto confiança, etc...), a parte econômica, a galera que treina, etc...cada um se identifica mais com uma do que com as outras...no meu caso, é o Jiu Jitsu...

TheChaosSpirit

cara, não pratico karate, mas você está 100% enganado em relação a está arte...o atual campeão do K-1(maior evento de trocação do mundo) é do karate, um dos 3 maiores nomes do k-1(Andy Hug) é do karate...os maiores lutadores de trocação do Brasil não são originários do Muai thay, muito menos do Boxe, eles vieram do Karate, Francisco Filho(um dos grandes nomes do k-1), e Glaube Feitosa(é top no k-1 atualmente), ambos já foram vice campeões...em relação ao vale tudo, o brasileiro que está mais bem cotado na categoria até 93 kg do UFC(maior evento de vale tudo do mundo), se chama Lyoto Machida, e ele é originário do karate...

aFFF
Veterano
# nov/07 · Editado por: aFFF
· votar


post clone...=p

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


TheChaosSpirit

SE o que o aFFF falou estiver minimamente certo, tudo o que você falou a respeito do karate é preconceituoso, sem base na realidade e mero achismo.

No mais, karate não é feito só para campeonato de vale tudo, ou para fazer "malabarismo". Curioso que você fala isso sendo que pretende praticar aikido, que também sofre dos mesmíssimos preconceitos - há quem diga que "é uma bosta", que um praticante de aikido "seria massacrado por qualquer lutador de outra arte marcial "ou que aikido "é só malabarismo". Alguém que sabe que essas opiniões a respeito do aikido são grandes bobagens devia saber que o mesmo vale para o karate.

Repito: existem praticantes bons e praticantes ruins de qualquer arte marcial.

E vale lembrar que eu NÃO pratico karate.

james_the_bronson
Veterano
# nov/07
· votar


Eu pratico Heavy Metal _\m/ !!!

Caldinho de Peido
Veterano
# nov/07
· votar


james_the_bronson
vc pratica é punhe**

aFFF
Veterano
# nov/07
· votar


Bog

SE o que o aFFF falou estiver minimamente certo, tudo o que você falou a respeito do karate é preconceituoso, sem base na realidade e mero achismo.




Andy Hug




Francisco Filho




Glaube Feitosa




Semmy Schilt




Lyoto Machida

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Essas lutas estão na moda agora.

Conheço um monte de gente que tá fazendo.

Acho que devem estar mostrando isso na malhação.

=D

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


aFFF

Pois é, agora vai convencer alguém com preconceitos...

O cara disse que qualquer lutador de outras artes marciais derruba um karateca facilmente. Destaque para o "qualquer" e para o "facilmente". Essa eu queria ver.

Da mesma forma que um bananão no aikido não derrubaria um cavalo desses aí, um cara fodão no aikido partiria em 2 um karateca sem-vergonha. É isso que muita gente não se toca. Dão mais destaque ao estilo geral do que ao praticante. Entram em discussões infinitas sobre qual arte marcial é a melhor, qual que bate nas outras e coisas afins.

Arte marcial ruim é aquela enganosa, feita sem respeito, aquela mágica que vai derrotar todos os adversários sem esforço. Arte marcial ruim é aquela onde senseis 1o dan em karate juram que sabem ninjitsu. Aquela onde um cara que era bom em kendo inventa de se auto-declarar samurai, faz um monte de auto-promoção, vai para o Japão 1 vez por ano e se declara o mestre supremo do kenjutsu.

Enfim, arte marcial ruim é isso aqui:





aFFF
Veterano
# nov/07
· votar


Bog

falo algo bem interessante...quem faz a arte é o atleta, e não o contrário...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


james_the_bronson
Eu pratico Heavy Metal _\m/ !!! [2]

\m/

Agora, tem tanto entendido em arte marcial aqui quanto em aranha (em qqr sentido dessa palavra, do chulo ao tradicional)


The Blue Special Guitar
Essas lutas estão na moda agora.
Conheço um monte de gente que tá fazendo.
Acho que devem estar mostrando isso na malhação.
[2]

Eu treino Jiu Jitsu (Ju-Jutsu na verdade, mas virou essa bizarrice pela pronúncia brasileira) desde a infância. Jamais vi tamanha banalização da arte, como nos últimos 10 anos, depois que se popularizou o Vale-tudo. Gosto de luta, gosto de vale tudo, mas hoje em dia qqr imbecil acha que pode treinar pra virar um Minotauro ou um Vanderlei Silva e usar isso no dia a dia.

É lastimável.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


Bog
Arte marcial ruim é aquela enganosa, feita sem respeito, aquela mágica que vai derrotar todos os adversários sem esforço. Arte marcial ruim é aquela onde senseis 1o dan em karate juram que sabem ninjitsu. Aquela onde um cara que era bom em kendo inventa de se auto-declarar samurai, faz um monte de auto-promoção, vai para o Japão 1 vez por ano e se declara o mestre supremo do kenjutsu.
Infelizmente é o que mais tem aqui no Brasil. "OS FODÃO".

spainEL
Veterano
# nov/07
· votar


Qual a diferença de Muay Thai e Kickboxing?

aFFF
Veterano
# nov/07 · Editado por: aFFF
· votar


Christhian

Eu treino Jiu Jitsu (Ju-Jutsu na verdade, mas virou essa bizarrice pela pronúncia brasileira) desde a infância. Jamais vi tamanha banalização da arte, como nos últimos 10 anos, depois que se popularizou o Vale-tudo. Gosto de luta, gosto de vale tudo, mas hoje em dia qqr imbecil acha que pode treinar pra virar um Minotauro ou um Vanderlei Silva e usar isso no dia a dia.

É lastimável.


sei lá, não vejo tanto nego insano por ai...mas cara querendo brigar sempre vai ter, popularização da arte ñ tem nada a ver com isso...acho até bom, pois considero as lutas com o melhor esporte, por fazer bem pro corpo e pra mente...

ps: ah velho, até o Hélio fala Jiu Jitsu...deixa assim msm heeheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou começar a fazer aulas de Muay thai e Boxe