Vou começar a fazer aulas de Muay thai e Boxe

Autor Mensagem
Índio_DT
Veterano
# out/07


Entrei em outra academia, e eles oferecem Muay thai, boxe e Jiu Jitsu pra fazer...
mas Jiu Jitsu eu nao consigo por causa do horario...entao vou revezar em Muay Thai e Boxe mesmo...

Alguem já fez alguma das duas?

TheChaosSpirit
Veterano
# out/07
· votar


muay thai é para chutar , é boxe tailandês, para povo que adora chutes
Jiu Jitsu é mais corporal
boxe é braço


se eu emagrecer , tomare que em breve ... , enfim , sair da obesidade estou louco para fazer Aikido , parece ser muito bacana

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aikido

filosofia muito bonita e um estilo muito agressivo ao mesmo tempo

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Eu queria fazer Muay Thai :\ ...

Até tinha aberto tópico...

Como está perto do final do ano, desisti...

Índio_DT
Veterano
# out/07
· votar


james_the_bronson
Entao man...surgiu a oportunidade dai eu vou fazer mesmo...
vou unir a velocidade do boxe com a força dos chutes de Muai thay
vai ficar bem loko!
\m/

TheChaosSpirit
Eu queria fazer hapkido, mas nao tem...entao vou fazer essas duas mesmo...vai que eu tomo gosto pela coisa.

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Índio_DT

Índio from hell _\m/ !!!

Bog
Veterano
# out/07
· votar


TheChaosSpirit

Agressivo? Aikido??? Hheheheheheeh... A idéia do aikido é exatamente não ser agressivo. Acho que a única coisa menos agressiva que aikido é kyudo!

Mas ambos são "bonitos".

Jack Holland
Veterano
# out/07
· votar


Porra, muay thai é muito louco, tb queria fazer!

TheChaosSpirit
Veterano
# out/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


Filosofia é pacifica e os fims também
r

agora golpes são agressivos sim , va assistir uma apresentação
alguns golpes podem deixar pessoa tetraplegica se aplicados incorretamente hahahaha


é filosofia pacifica e muito interessante , e é um tigre voraz em termos de defesa e técnicas de ataque em caso necessário


demonstração de Akido Vs Chute boxe (KickBoxing)


demonstração de Aikido , Steve segal epoca que ele levava a serio


um mestre do 6o dan , dando uma demonstração


Bog
Veterano
# out/07 · Editado por: Bog
· votar


TheChaosSpirit

Já vi uma porção de vezes pessoas praticando aikido. Já conversei com praticantes, numa época que eu pretendia praticar também. Não é agressivo. Repare bem nos vídeos e note que quase tudo gira em torno de jogar o comportamento agressivo do adversário contra ele próprio. A agressão nunca parte de quem está mostrando a técnica do aikido.

Mas faz assim, depois que você praticar por um tempo volta aqui e conta as tuas impressões. Tenho para mim que você também não vai mais achar o aikido tão "agressivo" assim. Especialmente se comparado a outras coisas, como o muay thai - este sim definitivamente agressivo.

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


demonstração
demonstração
demonstração

:\ ...

Índio_DT
Veterano
# out/07
· votar


Aikido é muito loko...

muay thai - este sim definitivamente agressivo

hehehehehehehe
\m/

the cat in the hat
Veterano
# out/07
· votar


Índio_DT
eu fazia muay thai..nao eh soh xute nao....eh a luta mais foda e eficaz que eu jah vi!

lumiojo
Veterano
# out/07
· votar


eu prefiro taekwondo.

Alessandra
Veterano
# out/07
· votar


eu prefiro taekwondo.
\o/

Tô querendo começar a fazer Krav magá

Philipius
Veterano
# out/07
· votar


Pense em fazer Boxe Chinês:




Socos, chutes e projeções (quedas).
Dependendo do estilo das regras (San Shou, Kuoshu ou Sandá), você também pode usar os joelhos.
Veja nos vídeos das lutas que a dinâmica de luta é bem diferente por causa das quedas. No Boxe Chinês não se pode dar "bobeira" ao soltar um golpe, senão é queda na certa.

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


Aikidô é tão agressivo quanto o ataque do oponente, é a característica de uma luta de projeção circular (arte marcial baseada em movimentos circulares para redirecionar a força dos golpes do oponente). Mas, sim, caso seja feita de forma incorreta, por utilizar torções, pode acabar quebrando um osso ou algo assim.

Boxe contém fundamentos que qualquer arte marcial deveria absorver, mas não seria um estilo de luta que eu gostaria de fazer (temos fundamentos do boxe no taekwondo). Jà o kick-boxing, tenho a mesma opinião do karatê kiokushin (é só minha opinião, por favor, sem ancinhos e tochas)... acho uma arte marcial que você vai para o treino para sair pior do que entrou (todo qubrado e dolorido).

lumiojo
eu prefiro taekwondo.
Estou treinando taekwondo STF (Songhan Taekwondo Federation), e gostando muito. O engraçado é que sempre quis fazer aikidô (e ainda o farei), e só fui na aula de taekwondo para prestigiar (o instrutor é um amigo meu) e acabei gostando e ficando.

lumiojo
Veterano
# out/07
· votar


Krav magá?

esse eu nunca ouvi falar Oo

lumiojo
Veterano
# out/07
· votar


Ronin

eu tb comecei por acaso e acabei gostando. 0/
to parada agora,
mas pretendo recomeçar.

the cat in the hat
Veterano
# out/07
· votar


no muay thai se usa muito joelho e cotovelo tambem..eh fodastico se pegar em cheio arregassa o adversario!!

Alessandra
Veterano
# out/07
· votar


no muay thai se usa muito joelho e cotovelo tambem..eh fodastico se pegar em cheio arregassa o adversario!!
uAHuihuiah a maior lambada que eu já tomei foi de uma lutadora de muay thai, aiuahiahiuha

Jason Voorhees
Veterano
# out/07
· votar


eu faço e não tem coisa melhor muay thai eh o mais completo em relação a artes marciais, e faço boxe tbm e recomendo ajuda muito !!

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


lumiojo
eu tb comecei por acaso e acabei gostando. 0/
to parada agora,
mas pretendo recomeçar.


Você faz WTF? Taekwondo olímpico?

lumiojo
Krav magá?
esse eu nunca ouvi falar Oo


Foi criado em Israel para ser utilizado por soldados e agentes de defesa. É uma arte marcial extremamente funcional (e feia, na minha opinião)... utiliza golpes baixos, torções e etc... não é bonita, não é estilosa, mas é extremamente funcional com suas dedadas no olho, chutes no saco, lambadas no rim e etc...

Alessandra
Veterano
# out/07
· votar


mas é extremamente funcional com suas dedadas no olho, chutes no saco, lambadas no rim e etc...
\o/
ahahahahhaha

Mas eu tô pendendo muito mais pro lado do Ninjutsu, já que vai abrr um dojo aqui! \o/

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


existe alguma arte marcial que incentive as voadoras, safanões, mata cobra, egua-voadora e outras coisas tipo dar uma cadeirada e sair correndo?

Jason Voorhees
Veterano
# out/07
· votar


existe alguma arte marcial que incentive as voadoras, safanões, mata cobra, egua-voadora e outras coisas tipo dar uma cadeirada e sair correndo?

pra vc apenas o Sumo amigo..!!

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


boxe é o que há
não tem aquela filosofia oriental chata e modorrenta
se bem que depende do boxe, mas enfim...

lumiojo
Veterano
# out/07
· votar


Ronin

nem.
pra falar a verdade nem sabia que ele tinha variações,
de olímpico pro tradicional.
é muito diferente?

Krav magá me pareceu interessante, o que não quer dizer bom.

toty
Veterano
# out/07
· votar


estou louco para fazer Aikido
uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


lumiojo
pra falar a verdade nem sabia que ele tinha variações,
de olímpico pro tradicional.


Na real, ambos brigam pelo título de "tradicional".

Ouve uma cessão no taekwondo e uma parte ficou como o taekwondo olímpico (WTF) e a outra se tornou o Songhan (também conhecido como STF, ATA, ou ainda WTTU).

Uma das diferenças é que não utilizamos aquela dobok fechado que a WTF utiliza (e isto é estranho. Pois todo mundo acha que aquele dobok fechado é que é o tradicional do taekwondo... quando na real ele surgiu com a WTF para diferenciar-se da ATA).

Outra diferenças estão no fato de que o Songhan é menos desportivo (algumas academias da WTF focam exclusivamente no taekwondo para campeonato), e assume a influência que o taekwondo recebeu de outras artes marciais, principalmente o karatê.

A progressão de faixas do Songhan é diferente, e se preza o uso da língua nativa para nomear os golpes. Ainda não avancei muito, mas sei que o primeiro poome sae é completamente diferente.

Na faixa branca da WTF o poome sae é basicamente um sequencia de defesas baixas e golpe de punho... já no Songhan são 18 movimentos, incluindo defesas baixas, defesas reversas, chutes frontais e laterais, um bocado mais complexo.

No mais, a técnica em sí, o taekwondo aprendido (quando o instrutor não limita o ensino apenas às técnicas úteis em campeonatos) é o mesmo em ambos os formatos.

OmegaRitz
Veterano
# out/07
· votar


koehhhh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou começar a fazer aulas de Muay thai e Boxe