Sobre a proibição do uso de celulares nas escolas

Autor Mensagem
Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


o pior é professor que manda os alunos desligarem e não desligam os proprios dando desculpas que tão esperando ligação urgente, internam até a mãe.

B4cK5p4c3
Veterano
# out/07
· votar


Basser-Shelter
Eu penso que o professor deveria ser visto como alguém superior ao aluno no colégio =]

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


B4cK5p4c3
Eu penso que o professor deveria ser visto como alguém superior ao aluno no colégio =]
Isto mudou muito... muita gente hoje em dia não vê mais pai, nem mãe, nem professor, nem ninguém como superior... boa parte da juventudo hoje em dia tem sérios problemas com hierarquias... é o "mundo livre".

Rodrigo_Iron
Veterano
# out/07
· votar


Basser-Shelter
o pior é professor que manda os alunos desligarem e não desligam os proprios dando desculpas que tão esperando ligação urgente, internam até a mãe.

Eu penso que o professor deveria ser visto como alguém superior ao aluno no colégio =]

Mas os mesmos motivos de tirarem dos alunos servem pro professor, se tocar vai atrapalhar a aula que os alunos estão pagando para ter.
Porém com professor é diferente ,pq ele tem consciencia de que está em local de trabalho e deve tirar o toque de seu celular e só atender se for realmente verdadeira urgência.
Já muitos alunos não tem essa noção de que estão em um local de estudo em conjunto e devem desligar o celular.

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


maggie
Se está atrapalhando a aula, tem que proibir mesmo.
Mas porque as escolas não proibem, ao invés de criar mais uma lei pra isso?


Particulares ===> Vão perder os clientes, digo, alunos.

Públicas ===> Vão perder os professores, assassinados.

:\ ...

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Ter que proibir por lei é o fim da picada, o povinho de privada este.

Lúthien Tasardur
Veterano
# out/07
· votar


"Há relato de estudante que usa o celular para colar nas provas
hohohohoh já era minhas colas =\
O jeito é voltar a colar como antigamente...

mas qto ao tópico ta certo sim, mas na real qdo não tava na prova só usava pra calculadora e celular dos outros ainda..se tomar não é meu mesmo :)

Gabriel Cervi
Veterano
# out/07
· votar


Acretido que tenha muitas outras leis para serem feitas antes dessa, diga-se de passagem, inútil.

TWT ICE
Veterano
# out/07
· votar


Acho q nao tem problema nenhum levar celular pra escola, desde q vc nao deixe o toque alto e atrapalhe os outros alunos e o professor, mas c deixar no silencioso e nao atender no meio da aula, nao vejo problema

fernando tecladista
Veterano
# out/07
· votar


no meu tempo a escola só tinha um orelhão (com ficha) no patio pra tentar falar com alguem só no intervalo, esperar na fila e depois ficar gritando devido ao barulho na escola

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


Na minha época os alunos levavam palmatória e bundatória

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


Fizeram uma reportagem sobre isso na tv, na minha sala foi ahuahuhuahuaua
da TVE se nao me engano ahhaha

todo mundo se fazendo que tava estudando

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
Na minha época os alunos levavam palmatória e bundatória

Hummm, garotão!!!

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


james_the_bronson
uayhaahiuahiau
Ah, tá me zoando é? Não cuspa no prato que te comeu

tncv, all rights reserved

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2

shuasuashuashuas

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# out/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


num vai virar nada essa lei ai... hj mesmo tocou o cel de uma mina na minha sala...

e como proibir fanzinhos chatos do Malmsteen e do Slash de falarem que eles sao os melhores ou os reis...

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
mas num estado como São Paulo ele não tem coisa melhor pra se preocupar não?
E se preocupar com a educação não é algo sério não???
Eeeee ladainha viu?!


Agora sobre o tópico:
Tb acho q tá mais do q certo.
É o cúmulo o governo do estado ter q chegar ao ponto de criar uma lei pra isso, mas em todo caso, eu concordo.
As escolas brasileiras são muito moles com os alunos. Por isso q é sempre a mesma baderna.

Kirk_Hammett
Veterano
# out/07
· votar


Na minha escola uma garota foi pega usando celular na prova, só que, pasmem, tava usando o celular PRA FAZER CONTA e teve a prova zerada! ahuahuahuahauhauhauha eu fico abismado cara, não é possível ser tão imbecil assim

Kirk_Hammett
Veterano
# out/07
· votar


e porra, eu sou de bh, aqui boa parte dos colegios nao tem essa coisa de ter questao com conta cabulosa, mesmo porque na prova da ufmg nao é assim

ta doido

Kobberminer
Veterano
# out/07
· votar


Sobre a proibição do uso de celulares nas escolas

Pois eh... ao invés de discutirem temas como Pena de Morte ou Legalização dos Jogos, ficam enchendo o Código Penal de banalidades...

B4cK5p4c3
Veterano
# out/07
· votar


Kobberminer
Mas uma coisa não tem relação com outra. Eles não deixaram de discutir esses temas para proibir os celulares na escola. Pelo menos uma coisa fizeram.

Kirk_Hammett
Veterano
# out/07
· votar


Kobberminer

nao q vc esteja errado, mas não se esqueça q essas banalidades são mais faceis de se resolver...se eles demoram 1 mes pra proibir o uso de celular, talvez demorem 1 decada pra tornar legal a pena capital

Kobberminer
Veterano
# out/07
· votar


B4cK5p4c3

Tdo bem, mas acho que proibir celulares nas salas de aula não vai aumentar o respeito que a figura do professor tinha a alguns anos atrás, e que hoje só encontramos em algumas universidades (geralmente, federais)

O que eu quero dizer eh que deveriam fazer coisas mais significativas no Executivo e não no Legislativo, tanto que a Constituição Brasileira é uma das melhores do mundo, mas infelizmente só no papel...

Deveria-se ter mais autoridade na sociedade...

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Kobberminer
O brasileiro é q deveria aprender a ter mais educação e respeito, isso sim.
E isso não é culpa do governo.

Kobberminer
Veterano
# out/07
· votar


Kirk_Hammett

Aí que tá o problema...
Se talvez deixássemos de se preocupar em fazer leis e emendas e nos concentrarmos em torná-las realidade, conseguiríamos muito fato com poucas linhas...

Fala sério, alguém acha mesmo que essa lei vai valer alguma coisa? Nas escolas do Brasil ainda os alunos vão continuar usando celular na kra dura porque o professor hoje não tem mais seu respeito e autoridade...

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


o professor hoje não tem mais seu respeito e autoridade...
Falando assim, até parece q a culpa é dos professores...

Kobberminer
Veterano
# out/07
· votar


Soulface

Indiretamente talvez. Família 100% honesta sempre se fode no país.

Podem falar o que quiserem, mas se eu trabalhasse como gari num aeroporto e ganhasse 2 salários mínimos por mês para sustentar minha família e um belo dia encontrasse uma carteira com 10 mil dando sopa, eu NUNCA iria devolvê-la ao dono e com isso eu também não apareceria em comerciais do Governo sem ganhar um puto com isso...

Kobberminer
Veterano
# out/07
· votar


Falando assim, até parece q a culpa é dos professores...

Realmente, não é

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


A próxima lei é "não pode peidar na aula"

porra, é questão de bom senso né?

Abigobaldo
Veterano
# out/07
· votar


Tiruk

essa seria uma boa, tem um boy fdp na minha sala q peida d sacanagem, ae o professor tem q interromper a aula =|

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a proibição do uso de celulares nas escolas