E eis que chegou: TV Digitex!

Autor Mensagem
Bramires
Veterano
# out/07
· votar


Kensei
É pode proceder, até pq plasma menor do que 42 quase não tem, apenas alguns modelos de 37". O lance da iluminação tb interfere, em ambientes muito, MUITO claros, recomendam LCD. Mas isso em fontes de high definition. Em fontes normais, a LCD se fode demais velho.

Eu ia dizer, nunca vi plasma menor que 42'
é foda de botar no quarto de solteiro uma tv deste tamanho, minha 29' já aperta! heheh

Mas qual é a diferença tão grande assim a favor do plasma?

Kensei
Veterano
# out/07
· votar


Bramires
A principal é a nitidez, na plasma é absurdamente maior do que a LCD, o preto nunca é preto, as cores na plasma são mais vivas, no LCD são tipo lavadas. Claro que existem plasmas e plasmas. Essa da panasonic que deu puta gás nas plasmas novamente, tem a ver com a tecnologia deles lá de conversão de imagens. Pra vc ter uma idéia, hoje em dia, a melhor TV do mundo é uma plasma Pioneer.

Velho, se vc tiver uma distância de 2 m, pode colocar essa plasma de 42 que já fica bacana, claro que suas fontes de reprodução interferem na qualidade de imagem. Mas isso dai vc só vai sacar quando for comprar mesmo, faz os testes na loja.

Bog
Veterano
# out/07 · Editado por: Bog
· votar


Kensei
claro que suas fontes de reprodução interferem na qualidade de imagem

Hahahah, pois é, essa neura toda com definição... Eu no BR tinha uma TV de 29 polegadas Sony Wega. Ligava o DVD nela pela conexão de vídeo componente. Moral da história: tinha que diminuir a nitidez da imagem, senão via os PIXELS e os bloquinhos da compressão na imagem dos DVDs. De que adianta TV de alta definição se os meus filmes nem chegam direito nos 720 x 576? :P

_JCM_
Veterano
# out/07
· votar


Bramires
Kensei

caras, é o seguinte:

meu sogro comprou na copa uma de plasma de 42.. bah, show de bola.. mas as outras tvs da casa tinham uma interferencia chata pra caramba... fuçaram os cabos e nada.. meu sogro participa de um forum de satelites e tvs (por isso, ando bem informado.. heuaehueh.. só fala nisso), e ele descobriu q o defeito era na tv de plasma. Trocou por uma de LCD e ficou show de bola.

sei lá, ele sempre recomenda a de LCD. a Imagem fica show na Sky..

abraço

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Ainda assisto Sílvio Santos numa TV P&B...
Dá pra colocar um plástico na frente da tela, faz de conta que é TV colorida

Estou esperando o preço das coloridas baixar. :)

Patys
Veterano
# out/07
· votar


Estou esperando o preço das coloridas baixar. :)


hauaahauahauahauahauhauaahau

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Estou esperando o preço das coloridas baixar. :)

no camelô tá "200 real", não queima, não explode, a prova d'água, modelo único, se der problema traz aqui q eu troco na hora, suporta temperaturas de -300ºC até 180ºC, nova, foi ligada só pra teste....

Kensei
Veterano
# out/07
· votar


Bog
Pois é, ainda bem que existem os torresmos da vida, acabei de ver heroes em 1280x720p. Meu monitor de LCD 19 não adianta muito, mesmo assim é insano, é muita diferença viu. Da pra ver as "sardinhas" no nariz da personagem.


_JCM_
Cara, se vc entrar em um forum específico, vai se espantar com o número de TVS de LCD com problemas, principalmente da Samsusg

B4cK5p4c3
Veterano
# out/07
· votar


Só não se esqueçam daquele negócio do Plasma de queimar a tela com imagens estáticas. Sem contar que consome bem mais que LCD.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


B4cK5p4c3

pode crer, a tv de plasma consome muito mais energia, e ainda queima a tela nas laterais, se ficar muito tempo com as "tarjas pretas"

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Como que limpa essas TVs?
Nas tevês antigas era só meter um pano com álcool e já era.

krydes
Veterano
# out/07 · Editado por: krydes
· votar


_JCM_

Teu sogro deve frequentar o www.2jovem.com ou o www.brasilsatdigital.com.br os melhores sites do Brasil sobre sistemas digitais e analógicos, passa o nick do véi aí .Aposto que ele tem sinal digital via satélite e se for meio doido tem mais de uma antena no telhado hehe

krydes
Veterano
# out/07 · Editado por: krydes
· votar


maggie
Li em algum lugar que a transição para a TV digital pode demorar até DEZ ANOS... E que o governo talvez tenha que colocar $$$ na parada, porque as emissoras também terão que trocar equipamentos.

O investimento é muito alto sim,tem algumas emissoras que não vão nem investir nisso no momento por falta de cash qto ao preço de R$ 800,00 pelo setup box, me parece que é o custo para o distribuidor o consumidor final vai gastar mais, o ideal é ter uma tv de alta definição mas com o setup box, uma antena "boca de jacaré" até uma tv daquelas de cx de madeira terão uma excelente melhora na imagem. Já estava me esquecendo do principal A PROGRAMAÇÃO VAI CONTINUAR SENDO O MESMO LIXO ATUAL !!!!!

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Alguém sabe se a TV digital será o fim dos problemas com antena, imagem ruim, fantasmas etc no caso de tvs analógicas com conversor ?

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07 · Editado por: Tetanossauro Rex
· votar


As plasmas em geral tem um contraste de cores muito mais alto do que as LCDs,mas elas tem o chamado burn in (que quando se deixa uma imagem estática muito tempo,fica marcado),me disseram que hoje em dia isso ocorre pouco,mas não sei dizer se é verdade ou não.

Já as LCDs tem um contraste menor,porém é possível se fabricar em diversos tamanhos.Mas ela também tem um defeito,que se chamam dead e stuck pixels.O dead pixel é um pixel preto.E nunca vai mudar.Já um stuck pixel é geralmente um pixel com as cores básicas,que pode passar a funcionar normalmente ou não.E geralmente,quando a taxa de dead pixels é menor que 5 as empresas não trocam o aparelho.

jimmt vandrake

Sim,será o fim desse problema.

maggie

Essas tvs se limpam com um paninho tipo aquele de óculos,que vem junto com a tv.À seco.

maggie
Veterana
# out/07
· votar


krydes
Já estava me esquecendo do principal A PROGRAMAÇÃO VAI CONTINUAR SENDO O MESMO LIXO ATUAL !!!!!
haha
Bem lembrado.

jimmt vandrake
Alguém sabe se a TV digital será o fim dos problemas com antena, imagem ruim, fantasmas etc no caso de tvs analógicas com conversor ?
Pelo que eu li por aí, a imagem vai ser de DVD: perfeita, sem fantasminhas, chiados etc.
Em compensação, se não pegar o sinal, não capta NADA.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Já estava me esquecendo do principal A PROGRAMAÇÃO VAI CONTINUAR SENDO O MESMO LIXO ATUAL !!!!!
haha
Bem lembrado.


então não vale nem a pena, quando a globo falir, acabar, ou alguém explodi-la, eu compro uma tv digital

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Kensei
Ta foda, não vejo a hora de comprar minha plasma 42
Velho, experiência própria, pega LCD, tá quase o mesmo preço.

Definição bem melhor, sem contar os contrastes de preto. A de LCD de 32" tem uma imagem melhor e é muito mais tesão assistir nela do que na plasma 42"...

Abraços.

Kensei
Veterano
# out/07
· votar


Christhian
Definição bem melhor, sem contar os contrastes de preto.

É exatamente ao contrário. Mas o importante é confiar nos olhos, por isso prefiro a plasma da panasonic.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Kensei
Cara, eu tenho as duas aqui - LCD (Samsung 32") no meu quarto, plasma (LG 42") na sala - e posso lhe assegurar que é exatamente como lhe disse.

As cores na TV de plasma são definitivamente mais vibrantes, mas o preto não fica totalmente preto. Mudando o contraste, vc tem uma grande chance de saturar as cores, já que elas já são, por natureza mais vibrantes. A diferença é realmente gritante, sem contar que a TV de plasma esquenta (consequentemente, gasta mais energia). Numa sala relativamente pequena, isso seria desagradável. Sobre a definição, a maioria dos programas (em TV aberta ou fechada) continua em tamanho 4:3. Na plasma, rola uma distorção que incomoda.

A LG foi a melhor de todas que testei antes de comprar, justamente pq tem uma função que acentua o preto. Mas pra ficar realmente legal de assistir, é bom providenciar uma meia-luz no ambiente em que ela foi instalada. A minha ficou bem melhor assim.

http://img87.imageshack.us/img87/5078/sala004rb6.jpg

Abraços.

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


eu moro no mato não tem sinal UHF aqui oO

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07
· votar


maggie
A imagem em geral será melhor que a de dvd,visto que dvds fazem 480i e no maximo 480p se tiver progressive scan.A imagem da tv digital será transmitida em no mínimo 480p,mas muitos usarão 720p e 1080i (1080p acho dificil porque o preço está lá em cima).

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Kensei
Achei uma matéria antiga, mas com alguns esclarecimentos, que vão ao encontro do que comentei.

http://webinsider.uol.com.br/index.php/2006/05/11/lcd-ou-plasma-o-que- e-melhor-para-a-sua-proxima-tv/

Abraços.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Christhian

rico

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


hard rock and roll
Eu trabalho, feio.

Bramires
Veterano
# out/07
· votar


Moral da história:^
qualquer coisa q tu compre, em 1 ano vai ter uma tecnologia melhor.
Hj em dia quase tudo é descartável, ainda mais se tratando de eletroeletrônicos..

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Christhian
Cara, eu tenho as duas aqui - LCD (Samsung 32") no meu quarto, plasma (LG 42") na sala - e posso lhe assegurar que é exatamente como lhe disse.

maggie
Ainda assisto Sílvio Santos numa TV P&B...
Dá pra colocar um plástico na frente da tela, faz de conta que é TV colorida
Estou esperando o preço das coloridas baixar. :)


Isso é a diferença de classes, gënt...
=(

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll

tu também é rico fii

Bramires
Veterano
# out/07
· votar


maggie
Isso é a diferença de classes, gënt...
=(


gente coisa é outra fina, né?

_JCM_
Veterano
# out/07
· votar


Kensei

Cara, se vc entrar em um forum específico, vai se espantar com o número de TVS de LCD com problemas, principalmente da Samsusg

com ctz... assim como as de plasma.. hehehe

só expus o q meu sogro passou.. não foi facil. Mas as duas são boas.. só que prefiro a LCD..


krydes

Teu sogro deve frequentar o www.2jovem.com ou o www.brasilsatdigital.com.br os melhores sites do Brasil sobre sistemas digitais e analógicos, passa o nick do véi aí .Aposto que ele tem sinal digital via satélite e se for meio doido tem mais de uma antena no telhado hehe

heuahuehuae.. cara... ele frequenta o 2jovem... heheheh..

com ctz, ele tem mais de 5 antenas no telhado.. parece a central da NASA! ehuaehuehea

me divirto mto com ele.. ajudo a ajustar a antena... ele é um figura!

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E eis que chegou: TV Digitex!