Eis que os fatos se confirmam.

Autor Mensagem
Akan KSA OCCi
Veterano
# jun/05 · Editado por: Akan KSA OCCi


Eis que tudo se confirma.


Tinha ( eu ), a uns dias, alertado para o fato de que, no fórum, estava havendo banimentos totalmente ridículos.

Tinha ( eu ), chamado a atenção para uma cousa totalmente descabida. Desprovida de qualquer base ou argumento coerentes-razoaveis.


Estava mais do que claro, para todos, que pseudos-moderadores, estavam bagunçando tudo em nome de uma moral de que se dizem guardiões (engraçado, não? Parecem até o Roberto Jéferson, que de réu quer se passar por vítima)


Enfim, para se confirmar ( as observações por mim e por muitos feitas ) chega o administrador do fórum Samuel Vignoli e coloca isso: " Aos moderadores..." falando sobre os banimentos que estavam sendo demais. Isto foi posto aqui ontem e não se deixou de observar ( falei errado? )




Nota 1 – Quem puder, agora, que me desminta ( hehe).

Nota 2 – Fiquem atentos para com algumas proteções que acontecem, aqui. Fiquem atentos às mensagens entre pseudos-moderadores e membros-vassalos ( Pera, pera! Isto não é uma agressão , mas somente um fato bem claro. Sim ou não? ). E qualquer coisa tomem as providencias que acharem necessárias. Mandem e-mail relatando o que acontece aqui ao administrador. Ou então busquem quaisquer outras soluções, mesmo fora daqui.

Keldorn
Veterano
# jun/05
· votar


Blah, blah, blah

Akan KSA OCCi
Veterano
# jun/05
· votar


Keldorn

Tu és um exato dispensável. És vassalo?

Ed_Vedder
Veterano
# jun/05
· votar


cousa

Que cousa não?

Keldorn
Veterano
# jun/05 · Editado por: Keldorn
· votar


Akan KSA OCCi
Sou neutro.
Se sou dispensável me deixe ao vácuo, não precisa falar comigo... vc é o Akan, vai ter muitos aqui para vc papear e divagar, ignorar e julgar. Esqueça-me.

deathmeister
Veterano
# jun/05
· votar


Samuel Vignoli

Jogava na Roma ?

Ed_Vedder
Veterano
# jun/05
· votar


deathmeister

ahuahuahuahuahuahaha

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


ah não vou ler tudo não...

Ed_Vedder
Veterano
# jun/05
· votar


Alexandre Souza
quem és tu?

dispensável ou vassalo?

Akan KSA OCCi
Veterano
# jun/05
· votar


E, isto não é defesa própria; pois desse forum prescindo. Sou articulista e colunista e tenho mais o que fazer. Porém, me sinto na obrigação de usar as palavras pra deixar certas cousas bem claras. Não gosto da escuridão mental. Mas, há quem goste. ( tem gosto pra tudo, não é? )

Akan KSA OCCi
Veterano
# jun/05
· votar


Keldorn


Velhinho, falas bem. Parabéns.

Zozão
Veterano
# jun/05
· votar


Que cousa não? (2)


mas hein????

deathmeister
Veterano
# jun/05
· votar


Com esse não tem lero-lero

Por Guilherme Costa, especial para a GE Net

Qual a imagem de um herói? A resposta mais comum seria uma pessoa forte, honesta e bondosa. Uma pessoa com carisma e dedicada a uma causa.

E a imagem de um político? A primeira imagem é alguém comunicativo, com uma voz forte, liderança, uma presença física e um raciocínio rápido.

Este nordestino de 43 anos não se encaixa em nenhuma das descrições acima. Não age como herói, tampouco como político. Mas para uma nação em especial, foi muito de cada uma destas figuras. "Já ouvi alguns comentários de que sou muito calado, muito humilde, passo despercebido. Ora, mas eu sou assim".

Os cabelos loiros ainda são compridos, como na época áurea. A timidez ainda é o traço mais marcante da personalidade deste nordestino de 1,70m. Antônio José da Silva Filho fala tranqüilamente, quase sussurra. A pele bronzeada e os cabelos e bigode oxigenados fazem dele a imagem que se tem de um surfista aposentado.

Outro esporte, entretanto, marcou a vida dele. Antônio ficou conhecido como Biro Biro e foi o quinto jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians. Defendeu o clube paulista por 11 anos. Era o pulmão e um dos líderes do time.
Biro Biro ainda tem dois grandes amores: o futebol e o Corinthians. Tenta conseguir sucesso na carreira como treinador, a qual foi iniciada em 1998 no Mauaense. Em 2002, aos 43 anos, aceitou jogar pelo pequeno Vera Cruz de Santa Catarina. Ao mesmo tempo, defende o time de masters do Parque São Jorge.

Poucas vezes um jogador teve tamanha identificação com a torcida do Corinthians. Biro era mais do que um grande jogador. Era um grande guerreiro, e isso cativou a Fiel.

deathmeister
Veterano
# jun/05
· votar


oucos jogadores se encaixaram tão bem na definição de craque-problema como Marcelinho Carioca. Dentro das quatro linhas, um excelente jogador. De seus pequenos pés de anjo tamanho 35,5 já saíram inúmeros lançamentos perfeitos, dribles desconsertantes e chutes venenosos que emocionaram milhões de apaixonados torcedores. Porém, fora dos gramados, poucos despertaram tanto ódio como Marcelinho.

Início da carreira - Filho de seu Adilson, jogador que não conseguiu triunfar e virou gari, e dona Sueli, vendedora ambulante, Marcelinho teve uma infância difícil. Com a missão de ajudar na renda familiar, o jovem garoto tinha que vender picolé na praia até a hora de ir para escola.

Mesmo estudando e ajudando em casa, o menino Marcelo já mostrava sua paixão pelo futebol e treinava, desde os oito anos, no Madureira, clube que ficava perto de sua casa no Rio de Janeiro.

Em outubro de 86, ainda com 14 anos, o jogador foi descoberto por olheiros e levado ao Flamengo. No maior clube no Brasil, o jogador teve uma ascensão meteórica. Após dois anos na Gávea, quando jogava no juvenil, foi visto por Telê Santana, então técnico do profissional, que o chamou para o time de cima.

A estréia de Marcelinho com a camisa rubro-negra ocorreu no dia 30/11/88, quando, num clássico contra o Fluminense, o jovem atacante de 16 anos substituiu Zico, o maior ídolo da torcida, que se machucara aos 11 minutos de jogo. Na ocasião, o Fla venceu o rival por 1 a 0 e Marcelinho começava sua carreira com pé direito.

Em dezembro de 93, a diretoria flamenguista decidiu negociar o jovem atleta com o Corinthians. Na época, o jogador não queria ser vendido. Não sabia o que estava por vir.

Ídolo da Fiel - Quando chegou ao Parque São Jorge, Marcelinho Carioca mostrou a que veio. No dia de sua apresentação, o atacante de 21 anos previu: "Quero marcar minha passagem aqui. Vim para o Corinthians para ser campeão." Parecia saber que, depois de conquistar dez títulos com a camisa do Timão, seria o maior vencedor dos 90 anos do clube.

A primeira taça com o novo time foi conquistada em 1994, quando o Alvinegro venceu a Copa Bandeirantes. No mesmo ano, foi vice-campeão brasileiro, perdendo a final para o rival Palmeiras. Mas foi em 1995 que Marcelinho começou a se transformar num ídolo corintiano. Foi neste ano que liderou o time em duas grandes conquistas: o Paulista e a Copa do Brasil.

Depois de um 1996 fraco, quando o Timão só levou o Troféu Ramón de Carranza, voltou a brilhar em 1997, quando foi o melhor jogador do Campeonato Paulista, vencido pela equipe do Parque São Jorge.

O excelente futebol apresentado no Corinthians fez com que Marcelinho fosse cobiçado por times europeus. Em julho de 1997, o meia foi vendido para o Valencia, da Espanha, por US$ 7 milhões.

Frustração na Espanha - Contratado como craque, Marcelinho foi recebido com grande entusiasmo por parte dos torcedores do Valencia. Porém, esta foi a única boa recordação que o jogador trouxe da Espanha. Nos seis meses que passou lá, o atleta quase não foi aproveitado pelo técnico. Reserva e sem se adaptar à Europa, Marcelinho só queria uma coisa: voltar ao Brasil.

Ao saber da vontade do jogador, Eduardo José Farah, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), conversou com o meia e definiu como seria a volta de Marcelinho ao País. Primeiramente, a FPF comprou o passe do jogador junto ao Valencia. Depois, Farah criou o "Disque Marcelinho", para o qual, a três reais por telefonema, os torcedores dos quatro maiores clubes do estado deveriam ligar e escolher o futuro do jogador.

Após 11 dias da promoção, a imensa maioria corintiana trazia Marcelinho de volta ao clube. Foram 62,5% das ligações para o Timão, 20,3% para o São Paulo, 9,5% para o Santos e 7,7% para o Palmeiras.

deathmeister
Veterano
# jun/05
· votar


Um goleiro com a cara do Corinthians

Por Raul Flávio Drewnick

ODesde os tempos de peladas na Penha, Zona Leste de São Paulo, Ronaldo Soares Giovanelli sonhava em fechar o gol do seu time do coração. Em 1979, ele começou a realizar este sonho ao passar em uma peneira no Corinthians.

Como profissional, estreou no dia 7 de fevereiro de 1988 com a camisa do alvinegro. Logo de início mostrou que levava jeito para a coisa e não levou nenhum gol no amistoso contra o São José, que terminou empatado em 0 a 0.

Aos 20 anos, herdou a camisa 1 que antes era disputada por Carlos e Valdir Peres. Sem sentir a responsabilidade, conquistou rapidamente a confiança da Fiel com quem viveu uma relação intensa de muito amor e algum ódio.

Também muito cedo, conquistou a fama de mascarado e encrenqueiro. Fato que o impediu de realizar o sonho de disputar uma Copa do Mundo. Pensando em se firmar na seleção, prometeu, várias vezes, mudar a conduta, mas não conseguiu.

Assim que saía dos vestiários, encarava o futebol como algo mágico. Batia as chuteiras na trave, fazia o sinal da cruz várias vezes até chegar ao outro lado do gol. Repetia o ritual, que também marcou sua carreira e sua personalidade forte. "Os 90 minutos de jogo, debaixo do gol, são meus. São sagrados e eu não brinco. Ali eu sou tudo, quero ganhar. Não mudo para agradar", dizia.

Paralelamente à carreira futebolística, chegou a lançar dois discos de pouco sucesso com a banda Ronaldo e os Impedidos (depois, Ronaldo e os Fora da Lei). O primeiro CD vendeu aproximadamente 20 mil cópias.

Mesmo levando a irreverência e a rebeldia do rock para os gramados, Ronaldo chegou a ser convocado para a seleção brasileira pelo técnico Paulo Roberto Falcão em 90.

Amado pela torcida, Ronaldo foi protagonista de várias novelas em suas renovações de contrato. Graças ao gênio difícil e a política econômica de Vicente Matheus, vários capítulos extras foram escritos em sua história no time de Parque São Jorge.

Titular absoluto durante aproximadamente uma década, Ronaldo é o terceiro jogador a ter vestido a camisa do Corinthians mais vezes: 601. O goleiro só perde par Wladimir (803 partidas) e Luizinho (606). No Timão, conquistou os campeonatos paulistas de 88, 95 e 97, o Campeonato Brasileiro de 90 e a Copa do Brasil de 95.

Conhecido também por seus gritos durante os jogos, Ronaldo ganhou a braçadeira de capitão. Se envolveu em algumas brigas ao reclamar dos companheiros de zaga e até dos atacantes. Com a torcida, mais problemas: conseguiu se indispor no meio da década de 90 ao não aceitar vaias e xingamentos. Depois disso, recebeu ameaças de morte e disse que abandonaria o time. Voltou atrás.

Com a chegada de Wanderley Luxemburgo, Ronaldo teve reais dificuldades para renovar contrato. Seu passe foi parar na Justiça e ele acabou no Fluminense em 98. Brigou para receber salários atrasados e ameaçou abandonar a equipe. Não queria disputar a Série B do Brasileiro, mas acabou ficando mais um tempo no Tricolor das Laranjeiras.

Ainda teve passagens pelo Cruzeiro, Internacional de Limeira, Portuguesa e atualmente defende a Ponte Preta de Campinas.

Akan KSA OCCi
Veterano
# jun/05
· votar


Vamos ver os pseudos-alguma-coisa-que-se-quer-chamar-de-proeminentes-moderadores fechar este topico. Afinal, tudo aqui deve continuar sendo escondido. ( só que ontem o próprio dono deixou claro o que eu já sabia )

ursinho14
Veterano
# jun/05
· votar


samuel ravioli!

=D

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


Ed_Vedder

velhinho, tire suas conclusoes mainardistas ( Diego Mainardi ) pois ( eu ) não rezo missa ok.


a muito venho ( eu ) alertando aos imbecis deste forum, sobre, os, pseudo-moderadores, que, aqui, moderam ( de moderar ).


tenho mais o que fazer, pois, sou, colunista social e preciso estar antenado a tudo.


Aquele imbecil do Ronaldinho e sua mulher de seis dedos estar a estragar minhas colunas, pois, espero dar tempo de escrever isso antes de um pseudo-moderador fechar este topico. ok.

fuuuuuuuui

Akan KSA OCCi
Veterano
# jun/05 · Editado por: Akan KSA OCCi
· votar


ursinho14

Até prova em contrário - este, seja lá como se escreve o nome - é omisso em relação a certas cousas.

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/05
· votar


♀ ♂

ursinho14
Veterano
# jun/05
· votar


Até prova em contrário - este, já lá como se escreve o nome - é omisso em relação a certas cousas.
nao entendi nada
=(

JediKnight
Veterano
# jun/05
· votar


Naão gostei desse OCCi, parece q exala catinga manja ? O de ontem era mais legal.. mas o mais dahora mesmo foi o Malthus IV

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


mas o mais dahora mesmo foi o Malthus IV

eu preferia o Jeder KSA, esse sim...

Akan KSA OCCi
Veterano
# jun/05
· votar


ursinho14


O bom é que não preciso ser protegido por pseudo-moderadores como alguns. Eu gosto da independencia.



Agora, fuiiiii. ( tenho que escrever muita cousa ainda )

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/05
· votar




ursinho14
Veterano
# jun/05
· votar


samuel ravioli!
=D

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/05
· votar


Pedaaaaaalllaaaaa Robinho!

izack darck
Veterano
# jun/05
· votar


Akan KSA OCCi

Mete o dedo no c* e cheira.

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


Enfim, para se confirmar ( as observações por mim e por muitos feitas ) chega o administrador do fórum Samuel Vignoli e coloca isso: " Aos moderadores..." falando sobre os banimentos que estavam sendo demais. Isto foi posto aqui ontem e não se deixou de observar ( falei errado? )

Sim. Releia o tópico lá e vai entender. Ou não.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


q bizarro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eis que os fatos se confirmam.