Se correr o bicho pega! e se ficar?

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# out/07


haha
" Brasil! O país dos Impsotos"
Não canso de ouvir isso todo dia na Jovem Pan =/
o mais legal é o seguinte; o dólar a R$ 1,78 e o Ministro me fala em aumentar os impostos na Exportação
haha!
" daqui não saio
daqui ninguém me tira"


Mantega: governo pode aumentar impostos, caso Senado não aprove CPMF

10/10/07 - 14h40


SÃO PAULO - Se a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisório sobre a Movimentação Financeira) até 2011 não for aprovada pelo Senado, os brasileiros poderão pagar mais por outros impostos, afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta quarta-feira (10).

"Provavelmente, até vou ter que elevar outros tributos para compensar a CPMF, o que não seria nada bom. Nós temos alíquota que podemos alterar sem alteração do Congresso", disse o ministro à Agência Brasil. Dentre esses tributos, estão o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e o Imposto sobre Exportações.

Discussão
Mantega ainda disse que não há necessidade de discussão da elevação desses impostos, porque acredita no bom senso dos senadores. Segundo o ministro, a aprovação poderá ser feita antes do final do ano, caso a relatora da CPMF na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Kátia Abreu (DEM-TO), faça o parecer em duas semanas.

Além de aumentar impostos, o ministro ainda disse que outra solução será fazer cortes. "Se não aprovar, aí o plano B será fazer cortes no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]. Aí nós vamos ter que revirar de ponta-cabeça o Orçamento da União de 2008 que foi enviado ao Congresso Nacional, com prejuízo a todos", disse.

Para o secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, a aprovação é necessária para que dê tranqüilidade ao cidadão, para manutenção dos projetos e ações governamentais, já que boa parte dos recursos se destina à saúde e aos programas sociais.

Alíquota
Mantega descartou a possibilidade de haver mudança na alíquota de 0,38% da CPMF, já que a alteração faria com que a proposta voltasse para a Câmara e não fosse votada em tempo hábil.

O ministro não afirmou, contudo, se o governo mandará alguma medida provisória ou projeto de lei para desoneração, como prova de boa vontade para reduzir a carga tributária no país.

"Não sei se o time vai ser o mesmo. Mas estou disposto a conversar e negociar. Estive na CNI [Confederação Nacional da Indústria] na semana passada e conversei com presidentes das confederações. Disse que o governo está fazendo desoneração e vai continuar, independentemente da CPMF, que será um capítulo dentro dos episódios de desoneração", disse.

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Que o governo arrume logo uns bons cargos, ou mesmo uma boa grana para os "opositores" votarem logo essa porcaria.

Sir Petrucci
Veterano
# out/07
· votar


se isso de ministério de combate ao tráfico der certo, além de combater o tráfico, vai melhorar a economia e vai dar MUITOS empregos!

Rato
Veterano
# out/07
· votar


pois é guras;

a maioria no senado é comtra. Vai rolar mais um mensalão =)

ou seja; nós vamos pagar o mensalão para o governo nos cobrar ainda mais;

q coisa =/

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Rato

ou seja; nós vamos pagar o mensalão para o governo nos cobrar ainda mais;



hehehe issaew

Kensei
Veterano
# out/07
· votar


Rato
Man, seus posts estão me lembrando o "macaco simão" da folha de sp;

Grow
Veterano
# out/07
· votar


eles fazem o q querem e nós ficamos aki... criando tópicos

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


"macaco simão"

bixo rapido no raciocinio pra fazer uma piada hein

r2s2
Veterano
# out/07
· votar


Rato

Simples, não se pode deixar de arrecadar 40 bilhões de reais de uma hora pra outra.

E pq aumentar o imposto de importação ou o IOF pra compensar isso?

Pq é um dos únicos impostos que vc pode mudar hoje e começar a cobrar a nova alíquota amanhã.

Confira:

Seção II
DAS LIMITAÇÕES DO PODER DE TRIBUTAR
Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

..................

III - cobrar tributos:
..................
b) no mesmo exercício financeiro em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou;
c) antes de decorridos noventa dias da data em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou, observado o disposto na alínea b; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 42, de 19.12.2003)
........................................................

§ 1º A vedação do inciso III, b, não se aplica aos tributos previstos nos arts. 148, I, 153, I, II, IV e V; e 154, II; e a vedação do inciso III, c, não se aplica aos tributos previstos nos arts. 148, I, 153, I, II, III e V; e 154, II, nem à fixação da base de cálculo dos impostos previstos nos arts. 155, III, e 156, I. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 42, de 19.12.2003)

com:

Seção III
DOS IMPOSTOS DA UNIÃO
Art. 153. Compete à União instituir impostos sobre:
I - importação de produtos estrangeiros;
II - exportação, para o exterior, de produtos nacionais ou nacionalizados;
III - renda e proventos de qualquer natureza;
IV - produtos industrializados;
V - operações de crédito, câmbio e seguro, ou relativas a títulos ou valores mobiliários;

r2s2
Veterano
# out/07
· votar


O único outro que pode fazer isso é o imposto de importação.

Além disso, a vantagens desses (IOF, II e IE) são que podem ser aumentados ou diminuídos por decreto, sem precisar de lei.

Rato
Veterano
# out/07
· votar


r2s2
Simples, não se pode deixar de arrecadar 40 bilhões de reais de uma hora pra outra.

E pq aumentar o imposto de importação ou o IOF pra compensar isso?


a questão´não é essa;
O governo sabia que a arrecadação seria até 2007. Não deveria de forma alguma contar com essa receita no orçamento.

Vc sabe bem pra que criaram a CPMF; não condiz com a realidade.

Como o Luladrão diz que o país fica ingovernável sem essa cobrança?

fora luladrão

_JCM_
Veterano
# out/07
· votar


Esses safados tem é q reduzir os gastos com eles mesmos..

gente pra caramba ganhando sem fazer nada...

e o salarios desses deputados sem-vergonha..

Rato
Veterano
# out/07
· votar


Grow
eles fazem o q querem e nós ficamos aki... criando tópicos

haha!

sou brasileiro e não desisto nunca

Kensei
Man, seus posts estão me lembrando o "macaco simão" da folha de sp;

orra guras;
a última q vi dele foi aquela: O lula agora é filósofo. "Só sei que nada sei"
haha

r2s2
Veterano
# out/07
· votar


Rato
a questão´não é essa;
O governo sabia que a arrecadação seria até 2007. Não deveria de forma alguma contar com essa receita no orçamento.


Cara, planejamento é foda, ninguém nesse país sabe fazer direito. Essa CPMF será sempre prorrogada. Primeiro pq ninguém pode dispor de 40bi anuais assim, e segundo pq é um tributo fácil de cobrar.

Mas muda esse disco cara. Vc num percebe que a imprensa fez a sua cabeça e te usa como massa de manobra? A CPMF é o menor dos seus problemas, pois afeta muito pouco suas finanças.

O problema da CPMF é para os ricos, que movimentam dinheiro como água e, devido a esse imposto, são muito mais fiscalizados (um excelente benefício).

Mas eles te convenceram que isso quebra a sua conta, aí vc acreditou, e fica revoltadinho.

Faça as contas direito cara. Vc movimenta qts % do dinheiro do país?

Calcula aí quanto vc deve gastar de CPMF por ano e me diz se vale a pena vc gastar sua energia lutando a favor dos interesses dos ricos.

Gasta sua energia pra reclamar de coisas que te interessam. Reclame da corrupção mesmo, que realmente maculou o governo Lula. Reclame do Senado, que num está nem aí pra vc, num quer votar nada do seu interesse, só quer ficar perseguindo um outro ladrão pra minar o poder da situação.

r2s2
Veterano
# out/07
· votar


Vcs caíram na espiral do silêncio, e para não ficarem calados, preferiram aderir ao lado corruptor da informação.

r2s2
Veterano
# out/07
· votar


Toda a imprensa passou a criticar o Lula, aí todo mundo começou a achar que ele realmente estava fazendo merda, pois a "formadora de opiniões" o dizia.

Mas pensa direito, povinho. Tá quase tudo melhorando, a inflação está sob controle (mais do que no FHC, muito mais, aliás), o Brasil está crescendo 5% ao ano (esse ano), mais de 10 milhões saíram da linha de pobreza, a Bovespa bate recorde atrás de recorde, não há mais dívida externa líquida, todos os indicadores sociais melhoraram, e bastante, no último PNDE (é assim a sigla né?).

Vcs num param pra pensar que alguma coisa está errada? Tudo melhorando, mas o governo é um lixo? Como?

Vamos pensar gente, leiam as notícias e analisem a coerência.

Kensei
Veterano
# out/07
· votar


O problema da CPMF é para os ricos, que movimentam dinheiro como água e, devido a esse imposto, são muito mais fiscalizados (um excelente benefício).

Outro dia eu expliquei isso pra minha namorada. Daí ela sacou tudo.
Uma coisa é quem movimenta mil cruzeiros por mês, quiça 10 mil. Outra é quem movimenta de 100 k pra cima.

Kensei
Veterano
# out/07
· votar


O problema da CPMF é para os ricos, que movimentam dinheiro como água e, devido a esse imposto, são muito mais fiscalizados (um excelente benefício).

Outro dia eu expliquei isso pra minha namorada. Daí ela sacou tudo.
Uma coisa é quem movimenta mil cruzeiros por mês, quiça 10 mil. Outra é quem movimenta de 100 k pra cima.

r2s2
Veterano
# out/07
· votar


Pensem bem, se vcs movimentaram 100.000 reais ano passado, vcs pagaram 380 reais!!!

Claro que o custo é maior, pois vc paga embutido em produtos.

Mas pensem bem, os mesmos q criticam a CPMF (a oposição e o PMDB) foram os que aprovaram o aumento de salários pros congressistas, o que causou um efeito cascata de proporções imensas no país, além de quererem aprovar um trenzão da alegria que beneficiarão uns 400 mil apadrinhados, o que pode quebrar o Brasil.

Não se iludam.

r2s2
Veterano
# out/07
· votar


Kensei
Outro dia eu expliquei isso pra minha namorada. Daí ela sacou tudo.
Uma coisa é quem movimenta mil cruzeiros por mês, quiça 10 mil. Outra é quem movimenta de 100 k pra cima.


É, claro que vc paga a CPMF embutida em produtos e serviços, mas o impacto não é imenso em suas contas.

Ainda assim esse imposto deveria ser reduzido, pois ele é grotesco, taxando tanto ricos como pobres de maneira semelhante.

Mas a CPMF num pode acabar. Mesmo que seja de apenas 0,001%, ela tem que continuar, pois é uma ótima ferramenta de fiscalização.

Rapha_krust...
Veterano
# out/07
· votar


Rato
prefiro o rato postando assuntos sobre Róias.....

r2s2
Veterano
# out/07
· votar


Kensei
Outro dia eu expliquei isso pra minha namorada. Daí ela sacou tudo.
Uma coisa é quem movimenta mil cruzeiros por mês, quiça 10 mil. Outra é quem movimenta de 100 k pra cima.


Ah, e só pra ter uma idéia, desde que o Lula é presidente, ele desonerou em, no mínimo, 100 reais por mês o IR (pois a parcela a deduzir foi de 423 a 525 nesse período).

Ou seja, se vc recebe e movimenta 100.000 reais por ano, vc paga 380 de CPMF. Mas agora, nesse mesmo período, vc paga 1.200 reais a menos de IR.

Isso é óbvio, mas os anti-lula insistem no erro. Será que são burros ou têm interesse em que a população permaneça entendendo errado?

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


vou juntar $$ e sair do país ...tou decidido

Rato
Veterano
# out/07
· votar


Vc num percebe que a imprensa fez a sua cabeça e te usa como massa de manobra? A CPMF é o menor dos seus problemas, pois afeta muito pouco suas finanças.
haha
e vc acredita na teoria da conspiração?
a Globo que quer tirar o lula de lá?
a veja que quer tirar o lula de lá?
acorda velho;
todo e qualquer meio de comunicação divulga fatos à respeito desse governo corrupto. A culpa é de quem? quem criou uma porrada de ministérios inúteis pra empregar o companheiros?
E esse último aí criado por decreto? ministério pra mangabeira q queria ver o Diabo e não o Lula.
aa sim ...desculpe. A imprensa que fez minha cabeça =)

Calcula aí quanto vc deve gastar de CPMF por ano e me diz se vale a pena vc gastar sua energia lutando a favor dos interesses dos ricos.

pra mim essa cobrança de CPMF faz falta sim no final do ano haha

mais de 10 milhões saíram da linha de pobreza,
haha!
onde vc leu isso?
sabe o q o governo fez? aumentou o piso dos miseráveis velho. Se informa!
Estão fazendo como os comunistas

a Bovespa bate recorde atrás de recorde
claro que bate. É só capital especulativo. A 1ª crise forte que houve, tiraram o dinheiro da onde?
quem levou férro de milhões em agosto por morar em um país governado por um cretino?

Tudo melhorando,
hauahuahauhauahauahuahauaauahua
vc vive no mundo da Alice; não é possível!

mas sabe, pensava igual a vc. Era militante desse ladrão fdaputa. Ajudei a colocá-lo lá por 2 vezes. Faço parte de uma frente para tirá-lo.


O problema da CPMF é para os ricos, que movimentam dinheiro como água e, devido a esse imposto, são muito mais fiscalizados (um excelente benefício).

agora veja como vc é quem está desinformado. Um parlamentar, em meio a essa discussão deu a idéia de cobrança de CPMF por piso. Algo em torno de R$ 100.000,00. Se movimentou mais que isso, tem q pagar. Agora me diga quem barrou?
eu é quem não foi.




Gasta sua energia pra reclamar de coisas que te interessam.
sim;
a cobrança da CPMF muito me interessa;
a privatização de várias rodovias muito me interessa
ver o Lula defender o Renan Calheiros tb muito me interessou
ver esse varal de empregos no Congresso tb muito me interessa;
O balcão de negócios no Congresso muito me interessa
Muito me interessaria ver o Luladrão coibir o uso abusivo dos cartões de débito corporativos, que já estãio na mira do TCU.
Muito me interessa saber que o Lula permitiu q filho, Lulinha, e dois sócios petistas recebessem R$ 15 milhões da Telemar, dinheirama injetada numa firma de fundo de quintal.
Muito me intessaria ver o País crescer, é o último das Américas, somente supera o Haiti, que está falido, depois de uma guerra civil brava.! O mundo cresce.

tuddo isso me interessa e realmente, o Lula não participa da nada. É só o senado e os deputados e o povo





aa close topic haha

Rato
Veterano
# out/07
· votar


aaa faça me o favor =/

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Gasta sua energia pra reclamar de coisas que te interessam.
Sou a favor de um novo documentário: "Tiros em Brasília"

Kensei
Outro dia eu expliquei isso pra minha namorada. Daí ela sacou tudo.
Uma coisa é quem movimenta mil cruzeiros por mês, quiça 10 mil. Outra é quem movimenta de 100 k pra cima.

Pra quem movimenta 100k, o banco dá isenção de CPMF (é só deixar a grana lá um tempinho, claaaaro).

Wrvieira
Veterano
# out/07
· votar


r2s2

Cara, eu não concordo com seu argumento. Não importa se a CPMF é de 0,38% e não de 10%. Um erro pequeno é um erro do mesmo jeito.

E outra: Se o maior trunfo a favor da CPMF é seu poder fiscalizatório (no que concordo), por que não deixar uma alíquota simbólica, tipo 0,01%?

Não pode abrir mão de 40 bi no orçamento de uma hora pra outra, até por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal (uma das melhores coisas que o FHC deixou), mas a questão que vc não pegou ainda é que não é disso que todo mundo está reclamando, e sim da falta de coerência no discurso, pois essa idéia que citei acima (a de reduzir a CPMF para uma alíquota simbólica) não é minha, mas do Mercadante, antes do Lula tornar-se Presidente.

Bob do recife
Veterano
# out/07
· votar


politica eh para cornos ¬¬

r2s2
Veterano
# out/07
· votar


Rato
haha
e vc acredita na teoria da conspiração?
a Globo que quer tirar o lula de lá?
a veja que quer tirar o lula de lá?
acorda velho;
todo e qualquer meio de comunicação divulga fatos à respeito desse governo corrupto. A culpa é de quem? quem criou uma porrada de ministérios inúteis pra empregar o companheiros?
E esse último aí criado por decreto? ministério pra mangabeira q queria ver o Diabo e não o Lula.
aa sim ...desculpe. A imprensa que fez minha cabeça =)


Não foi por Decreto, foi MP, totalmente diferentes os institutos.

O governo realmente é corrupto, e não se iluda, isso não vai mudar tão cedo, mesmo que seja eleito o papa pra presidente daqui.

Agora não me venha com essa não, de denúncias de corrupçaõ e tudo, pq isso é graças à ação da polícia federal, e é coisa do governo Lula.

Tivemos várias CPI's de corrupção no governo federal, mas em SP o Alckmin e sua trupe barraram mais de 60. E aí, então o governo Lula é mais corrupto? E pq num mostram isso do Alckmin todo dia?

Rato
Veterano
# out/07
· votar


Não foi por Decreto, foi MP, totalmente diferentes os institutos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu editar um decreto para criar o Ministério Extraordinário de Assuntos Estratégicos para o filósofo Mangabeira Unger. Esse ministério vai substituir a Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, extinta na semana passada depois do Senado rejeitar a MP (medida provisória) que criava o órgão e mais 626 cargos de confiança.


orra velho
e aí?

e ainda insisto;

Gasta sua energia pra reclamar de coisas que te interessam.
sim;
a cobrança da CPMF muito me interessa;
a privatização de várias rodovias muito me interessa
ver o Lula defender o Renan Calheiros tb muito me interessou
ver esse varal de empregos no Congresso tb muito me interessa;
O balcão de negócios no Congresso muito me interessa
Muito me interessaria ver o Luladrão coibir o uso abusivo dos cartões de débito corporativos, que já estãio na mira do TCU.
Muito me interessa saber que o Lula permitiu q filho, Lulinha, e dois sócios petistas recebessem R$ 15 milhões da Telemar, dinheirama injetada numa firma de fundo de quintal.
Muito me intessaria ver o País crescer, é o último das Américas, somente supera o Haiti, que está falido, depois de uma guerra civil brava.! O mundo cresce.

tuddo isso me interessa e realmente, o Lula não participa da nada. É só o senado e os deputados e o povo


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se correr o bicho pega! e se ficar?