o crescimento da industria cosmetica masculina

Autor Mensagem
Basser-Shelter
Veterano
# out/07


Fazem algumas décadas que a preocupação com
o corpo, a beleza e a estética eram terreno apenas das mulheres. Cremes, hidratantes, perfumes e até maquiagem passaram
a ser encontrados, também, na penteadeira masculina. Até mesmo
a intervenção cirúrgica para correções
estéticas passou a ser uma constante nas conversas deles.

Esta é, sem dúvida, uma das maiores mudanças que a sociedade atual está passando. São os homens assumindo, sem vergonha, a porção mulher de cada um. No bom sentido, é claro. Hoje em dia há uma atitude muito mais permissiva para os homens que assumem e trabalham mais as suas vaidades. E esses cuidados não os deixam menos homens.
Estas mudanças de comportamento já chegam ao mercado como modelo de negócio. Em São Paulo já podem ser encontrados centros de estética exclusivamente masculinos. Eles ainda são minoria, mas é um nicho que vem atraindo cada vez mais empresários. Este foi o caso da recém-inaugurada Barbearia Vip.

No projeto inicial, uma clínica de estética feminina, completa e moderna. Mas uma pesquisa feita por encomenda dos proprietários fez o projeto mudar seu curso. Clínica feminina existem várias. Super equipadas e com muitos serviços. Mas, exclusivamente para homens, ainda são muito poucas. E as mistas causam um certo constrangimento para seus freqüentadores.

A proposta da Barbearia Vip é centralizar os tratamentos de beleza e cuidados em um só lugar, facilitando a vida dos mais ocupados. São mais de 100 serviços, entre eles, dentista (para clareamento), cirurgião plástico, aplicação de botox, RPG, nutricionista, dermatologista (tratamento peeeling e tratamentos de manchas), acupunturista, esteticista, podóloga, cabeleireiros, depilação atlética, massagens (shiatsu, quick, relaxante, holística, indiana, desportiva), fisioterapeutas e ofurô.


Os cosméticos masculinos também ganham espaço nas prateleiras dos magazines em todo o mundo. No Japão,
o consumo masculino representa um terço das vendas de cosméticos. Várias empresas apostam nos produtos exclusivos para a pele masculina. A Marcel Cluny possui uma linha de hidratantes com extratos naturais e aminoácidos que mantém a pele hidratada e diminui a secreção sebácea.

Os cremes de barbear também não são mais os mesmos. Entre os produtos da Natura encontramos o Creme de Barbear Não Espumante Hoje, um produto não-espumante - como o próprio nome diz - que permite um barbear rente, suave a agradável. Possui a mesma fragrância em desodorante colônia.


eu uso pomada no cabelo, shampoo, condicionador, uso hidratante com filtro solar(proteção contra cancer de pele), gel de limpeza pro rosto (por causa dos cravos), não ligo muito pra essas coisas, mas não vejo nenhum problema em me cuidar um pouco...

ah e nunca me depilei e espero nunca ter que fazê-lo, curto meus pelos hehe

oiio
Veterano
# out/07 · Editado por: oiio
· votar


... ou seja, vc é metrossexual = gay

Pati Cobain
Veterano
# out/07
· votar


Típico tópico do Basser-Shelter =]

Midgard
Veterano
# out/07
· votar



Esta é, sem dúvida, uma das maiores mudanças que a sociedade atual está passando. São os homens assumindo, sem vergonha, a porção mulher de cada um.


AUYHUAEUHUAEHAUEHUAEUHAUE
hmmm bonecão

Coldplay
Veterano
# out/07
· votar


esse cara só polui o fórum

CheshireCat
Veterano
# out/07
· votar


São os homens assumindo, sem vergonha, a porção mulher de cada um.
você assumiu?

Patys
Veterano
# out/07
· votar


Esta é, sem dúvida, uma das maiores mudanças que a sociedade atual está passando. São os homens assumindo, sem vergonha, a porção mulher de cada um.

isso na minha terra se chama

gay

=)

oiio
Veterano
# out/07
· votar


Patys

p mim metrossexual é gay!

Coldplay
Veterano
# out/07
· votar


"Doutor, isso é uma bichoooona" [by Severino]

Patys
Veterano
# out/07
· votar


oiio
p mim metrossexual é gay!

se for sobre esses padroes tbem acho


=)

Grow
Veterano
# out/07
· votar


minha porção mulher é lésbica...

Midgard
Veterano
# out/07
· votar


Grow

\o

marcio_zav
Veterano
# out/07
· votar


Grow


hahah boa

Bog
Veterano
# out/07
· votar


Basser-Shelter
eu uso pomada no cabelo, shampoo, condicionador, uso hidratante com filtro solar(proteção contra cancer de pele), gel de limpeza pro rosto (por causa dos cravos), não ligo muito pra essas coisas, mas não vejo nenhum problema em me cuidar um pouco...

Eu uso sabonete e desodorante.

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


quantos pensamentos retrogrados haha

até onde eu sei gay curte o mesmo sexo...

por acaso uma mulher que não se cuida é sapatão?

por acaso alguma mulher gosta de um cara mal cuidado do lado?

fazem piadinhas só pra ganhar pontos agora?

tô muito longe de ser metro só me cuido...

TWT ICE
Veterano
# out/07
· votar


ultimamente ando descofiando de um amigo meu.....
primeiro ele começou andar so com meninas, mas isso nao me deixou preucupado, dpois d um tempo ele disse q passava creme na mao para nao ressecar e deixar macia, mas ontem foi o fim, ele depilou o proprio peito..... e isso eh mto suspeito

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


TWT ICE
ultimamente ando descofiando de um amigo meu.....
primeiro ele começou andar so com meninas, mas isso nao me deixou preucupado, dpois d um tempo ele disse q passava creme na mao para nao ressecar e deixar macia, mas ontem foi o fim, ele depilou o proprio peito..... e isso eh mto suspeito


uhauahuhauuahuahauhuahauhaa

cara a unica vez que eu me depilei foi no carnaval, pq tacaram descolorante enquento eu dormia na beira do rio... uhauaha

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


"Doutor, isso é uma bichoooona" [by Severino]

gsprs
Veterano
# out/07
· votar


eu passo creme na cara...
prs ficar cheroso mesmo :P



aushuas \o\

faith_girl
Veterano
# out/07
· votar


Puts eu sou traumatizada com metrosseuxais...

Homem sendo cheiroso tá bom demais!
(o meu é :D )

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


faith_girl
Puts eu sou traumatizada com metrosseuxais...

Homem sendo cheiroso tá bom demais!
(o meu é :D )


sim, mas tem coisas que não é só por beleza...

se for assim homem que malha também é viado

faith_girl
Veterano
# out/07 · Editado por: faith_girl
· votar


Basser-Shelter
O povo pensa q ser metro eh só ser cheirosinho e passa um creminho na mão pra n fica aspera,o negocio é bem mais sério ...desses q eu n curto

A questão eh a pessoa se cuidar o suficiente para se sentir bem,se n ter pelos,fazer as unhas (meu amigo depois q perdeu o preconceito começou a fazer e melhorou mto pq ele vivia com as unhas encravadas) ,usar creme,fazer uma hidratação no cabelo e cuidar do corpo o deixa com a auto-estima elevada é o q importa.

Bog
Veterano
# out/07
· votar


faith_girl

Repito:

Eu uso sabonete e desodorante.

;)

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


faith_girl
O povo pensa q ser metro eh só ser cheirosinho e passa um creminho na mão pra n fica aspera,o negocio é bem mais sério ...desses q eu n curto

A questão eh a pessoa se cuidar o suficiente para se sentir bem,se n ter pelos,fazer as unhas (meu amigo depois q perdeu o preconceito começou a fazer e melhorou mto pq ele vivia com as unhas encravadas) ,usar creme,fazer uma hidratação no cabelo e cuidar do corpo a deixa com a auto-estima elevada é o q importa.


eu também acho, mas o grande problema é o medo que as pessoas tem do que não conhecem, eu não me considero metro, nunca fiz as unhas, nunca fiz as sombrancelhas e coisas do tipo, mas uso protetor solar, cuido do cabelo, uso perfume e sabonete...

faith_girl
Veterano
# out/07
· votar


Basser-Shelter
mais pow isso é essencial =)
os homens ( até as mulheres) n tomaram o conhecimento do qto é importante usar protetor solar

bem n vi nada de exagerado nos seus cuidados acho q o foda pros homens eh assumir q se cuidam.

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


faith_girl
mais pow isso é essencial =)
os homens ( até as mulheres) n tomaram o conhecimento do qto é importante usar protetor solar

bem n vi nada de exagerado nos seus cuidados acho q o foda pros homens eh assumir q se cuidam.


também acho e eu só falei que agora as industrias se preoculpam em fazer produtos especificos para homens, por causa da textura da pele, cabelo...

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Bog
Eu uso sabonete e desodorante.
true machão


Basser-Shelter
Já discutimos isso aqui.

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


maggie

eu to falando da industria não do homem

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Basser-Shelter
eu to falando da industria não do homem
são assuntos correlatos, uai

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


maggie

nem, uma coisa é quem usa, outra coisa é quem faz...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o crescimento da industria cosmetica masculina