O Novo Homem Brasileiro

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# out/07


Conheça o novo homem brasileiro

Até pouco tempo atrás, usar hidratante e fazer cirurgia plástica eram cuidados femininos. Eram. Uma pesquisa do Ibope Mídia Brasil, sobre o comportamento masculino, divulgada ontem, mostra que o homem moderno gosta de cozinhar, executar tarefas domésticas e, mesmo com independência financeira, prefere morar com os pais a assumir responsabilidades.

Planejado e fiel às marcas, o chamado "novo homem" não se importa com o preço dos produtos e chega a gastar até 15% mais do que a mulher quando vai ao shopping . Segundo a diretora comercial do Ibope Mídia Brasil, Dora Câmara, esse público desembolsa por mês, em média, R$ 482 no cartão de crédito. "A diferença é a preferência por produtos de qualidade e marcas refinadas", explica.

Entre os pesquisados, 44% são casados. Curitiba é a cidade onde há a maior parcela de homens envolvidos em uma união estável (48%), enquanto Salvador é a cidade onde há a menor parcela (29%). Do total de casados, 76% são pais, e 47% afirmam ter dificuldade em conciliar trabalho, paternidade e casamento. Entre os solteiros, 12% moram sozinhos e 61% preferem morar com os pais. A cozinha ganhou importância, já que 60% fazem compras no supermercado e 70% cumprem tarefas domésticas.

Apesar das mudanças, o estudo mostra que ainda há homens conservadores: 21% concordam que o lugar da mulher é dentro de casa. Entretanto, 72% são favoráveis ao divórcio. "Mas o mais importante é que eles estão de bem com o mundo: 95% se dizem felizes e 59% satisfeitos com seu estilo de vida", finaliza Dora.

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Metrossexuais que moram com a mamãe.
:)

ZXC
Veterano
# out/07
· votar


maggie

Que homem chato é esse.....ehehehehehe

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


De tudo isso aí em negrito, eu só não concordo com o morar com os pais e assumir responsabilidades. E com o ultimo parágrafo, evidentemente.

;)

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


eu gosto de cozinhar
mas morar com os pais não
e gastar no shopping tbm não

NoAlarms
Veterano
# out/07
· votar


Essas merdas de pesquisa nunca dão certo

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


ah não, isso não.

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Christhian
De tudo isso aí em negrito, eu só não concordo com o morar com os pais e assumir responsabilidades. E com o ultimo parágrafo, evidentemente.
Morar com os pais é muito mais cômodo e barato... Ou seja, o novo homem gasta com cremes pra ele mas no fundo ainda é um pão-duro haha

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Ed_Vedder
ah não, isso não.
Você não se encaixa, definitivamente huahau

Sniper
Veterano
# out/07
· votar


Isso ai é uma bichona

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


maggie

acho que ninguem se encaixa nisso, é bobagem...

Que brecha é essa que homem gasta mais do que mulher em shopping??? óbvio que gasta, afinal quem é que sempre acaba pagando as contas?

E esse papo de cozinhar e tarefas domésticas tambem é bastante óbivo.

As mulheres foram a luta e enfrentaram o mercado de trabalho, logo, não podemos ficar esperando que elas alem de tudo, ainda saibam cozinhar e encerar a casa.

Patys
Veterano
# out/07
· votar


chega a gastar até 15% mais do que a mulher quando vai ao shopping

isso nao vou admitir nunca

=)

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Ed_Vedder
Pra mim a principal mudança são os creminhos e depilar o peito pra parecer mais musculoso. =(

Patys
Veterano
# out/07
· votar


depilar o peito pra parecer mais musculoso. =(

olha se for um toni ramos da vida é até relevante.rs

Marisco
Veterano
# out/07
· votar


Bah, pior eh que depois de 7 anos morando sozinho voltei a morar com meus pais...

Mas pelo menos não uso hidratante e tb não pretendo fazer nenhuma plástica =)

NoAlarms
Veterano
# out/07
· votar


Patys
Essas pesquisas são muito tendênciosas. Eles pesquisam, acham um homem que gastou mais do que alguma mulher, e já bota pra fazer sensacionalismo. Eu também nunca vou acreditar nessa afirmação

NoAlarms
Veterano
# out/07
· votar


E outra coisa, sobre cozinhar eu ainda não sei mas sou totalmente a favor. Eu acho que já é mais uma arma na arte da conquista. Toda mulher gosta de ser mimada com uma boa comida feito pelo namorado/marido

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


maggie


o panaca que trabalha aqui comigo é o maior exemplo desse estudo ai... a primeira coisa que ele fez ao chegar aqui, foi ir até a farmacia comprar um creme para as mãos, pois o clima seco aqui do centro-oeste resseca a pele dele ahuahauhau


Mas graças ao bom Deus existem os heróis da resistencia, como esse que vos fala, que ainda corta as unhas dos pés com um canivete (e depois usa-o para cortar salame)

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Marisco
Mas pelo menos não uso hidratante e tb não pretendo fazer nenhuma plástica =)
Lindooooooo \o/


Ed_Vedder
Mas graças ao bom Deus existem os heróis da resistencia, como esse que vos fala, que ainda corta as unhas dos pés com um canivete (e depois usa-o para cortar salame)
Vulgo Neanderthal... :)

Patys
Veterano
# out/07
· votar


NoAlarms
Essas pesquisas são muito tendênciosas. Eles pesquisam, acham um homem que gastou mais do que alguma mulher, e já bota pra fazer sensacionalismo. Eu também nunca vou acreditar nessa afirmação

é verdade mesmo...

só pq o homem passou a usar uns creme aqui outros ali nao quer dizer que estao gastando mais que as mulheres..
quanto a cirurgia plastica sim.. muitos homens estao investindo pesado nisso.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Powwww....
Eu uso hidratante...
ahuahuahaua
=P

NoAlarms
Veterano
# out/07
· votar


Patys
Eu posso estar errado, mas eu também não acredito que homem ta investindo mais em cirurgia plástica do que mulher. Já começa pelo fato que para cada 1 homem existem 3 mulheres..
Afirmar que nesses últimos anos aumentou o percentual de homens que fazem cirurgia plástica tudo bem, mas dizer que já é maioria é demais..

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Mas vale lembrar que essas bonecas que colocam silicone nos peitinhos e fazem mexas loiras na cabeça são a minoria hein... essas pesquisas pinta um cenário caótico demais.


Pelo menos entre os meus amigos, não se admite essas viadagens não, teve um camarada nosso que fez luzes no cabelinho e foi expulso do time de futebol até que raspasse a cabeça.

maggie
Veterana
# out/07
· votar


NoAlarms
Eu posso estar errado, mas eu também não acredito que homem ta investindo mais em cirurgia plástica do que mulher. Já começa pelo fato que para cada 1 homem existem 3 mulheres..
Afirmar que nesses últimos anos aumentou o percentual de homens que fazem cirurgia plástica tudo bem, mas dizer que já é maioria é demais..


Acho que não foi isso que a pesquisa detectou, e sim que o crescimento da procura masculina por cirurgias, que no final das contas é percentualmente maior que a procura das mulheres..

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


heeeeeyyyy eu já fiz plástica ...e não foi por opção ...fui operar o nariz e sei lá pq rolou uma plástica....

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


heeeeeyyyy eu já fiz plástica ...e não foi por opção ...fui operar o nariz e sei lá pq rolou uma plástica....

NoAlarms
Veterano
# out/07 · Editado por: NoAlarms
· votar


thiaguinhu
Claro que foi por opção. Se você foi operar o nariz e rolou uma plástica, com certeza entrou outro médico só pra fazer a plástica (e juntamente com ele a anestesista e bla bla bla).. Tenha certeza que nada disso é de graça

Patys
Veterano
# out/07
· votar


NoAlarms
Eu posso estar errado, mas eu também não acredito que homem ta investindo mais em cirurgia plástica do que mulher. Já começa pelo fato que para cada 1 homem existem 3 mulheres..
Afirmar que nesses últimos anos aumentou o percentual de homens que fazem cirurgia plástica tudo bem, mas dizer que já é maioria é demais..


a procura esta bem grande sim.

Acho que não foi isso que a pesquisa detectou, e sim que o crescimento da procura masculina por cirurgias, que no final das contas é percentualmente maior que a procura das mulheres..(2)

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Ed_Vedder
Mas vale lembrar que essas bonecas que colocam silicone nos peitinhos e fazem mexas loiras na cabeça são a minoria hein... essas pesquisas pinta um cenário caótico demais.

Homem colocando silicone é um sinal do Apocalipse.
Anotem isso.

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


maggie
Homem colocando silicone é um sinal do Apocalipse.
Anotem isso.



Isso é demais... dá vontade de criar uma ONG armada, e fazer plantão na frente das clinicas só para dar uma tunda nesses caras que envergonham a raça.

Agora tudo isso é culpa de vcs mulheres. Se vcs reprovassem isso, com certeza essa boiolagem toda nao iria estar acontecendo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Novo Homem Brasileiro