Quer um carro? Vá aos EUA!

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


maggie
Os impostos são uma maneira do governo evitar que os carros invadam as ruas e cidades como São Paulo PAREM.

Isso é a coisa mais idiota q eu já ouvi. Não to culpando maggie, mas se realmente alguem no governo pensar assim o Brasil realmente não tem mais cura. É só alguem puxar a descarga.

Tributar drogas, como o cigarro e o alcool até tudo bem, mas carro é um bem necessário, praticamente impossível viver sem, o governo mais uma vez joga a sua incompetencia de construir estradas nas costas do povo.

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
Caro é ir em restaurante

Pra eles nem é tão caro, afinal a renda deles é "sensivelmente" maior que a nossa.
O que é caro nos EUA, realmente, são serviços. E mão de obra...

Snakepit
Veterano
# set/07 · Editado por: Snakepit
· votar


RafaelValeira
Se for comparar com a renda deles pouca coisa é mais cara.. proporcionalmente só caipirinha deve ser mais caro por lá. hehehehe

E restaurante entra junto com a mao de obra, e acaba ficando caro. Por isso que fast-food lá é tão popular, pois lá eles realmente são baratos. Um Big Mac custa 2 dólares, tem hamburguer um 99 centavos. Aqui que McDonalds virou coisa de rico.

cocomaluko
Veterano
# set/07
· votar


de boa, eu moro no eua, e realmente, carro eh barato e todos os carros ai, saum carros "comuns aki" mas tem muitos precos ai q tao rediculamente errado.., eh barato, mas nem tanto assim, e otro detalhe, tipo uma bmw 2002 no brasil vc compra praticamente como "nova" , kilometragem bem baixa e tal, agora aki, carro nesse ano jah tem mais de 150.000 km rodados e ta ai o porq eh barato (mas nem tanto como aperece ai)

Um Big Mac custa 2 dólares, tem hamburguer um 99 centavos. Aqui que McDonalds virou coisa de rico.

cara , macdonalds eh comida mais de pobre q existe aki no eua, um prato de comida comum eh carissimo...no brasil eh totalmente o contrario

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


cocomaluko
eu almoço por 10 reais num kilo com churrasco todo dia
12,50 se contar uma coca de 600 \o
e como BEM, 500 550g
big mac é mais caro que isso
o numero 5 q eu peço tá quase 12 reais
caríssimo pra vc é 7 dolares um prato de comida? pois é, na proporção tá muito mais barato, mas muito mesmo
considerando que ai um dolar vale mais do que um real ainda por cima

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


cocomaluko
eu almoço por 10 reais num kilo com churrasco todo dia
12,50 se contar uma coca de 600 \o
e como BEM, 500 550g
big mac é mais caro que isso
o numero 5 q eu peço tá quase 12 reais
caríssimo pra vc é 7 dolares um prato de comida? pois é, na proporção tá muito mais barato, mas muito mesmo
considerando que ai um dolar vale mais do que um real ainda por cima

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Snakepit
Os impostos são uma maneira do governo evitar que os carros invadam as ruas e cidades como São Paulo PAREM.
Isso é a coisa mais idiota q eu já ouvi.

Epaaaaaaaaaaa

Não to culpando maggie, mas se realmente alguem no governo pensar assim o Brasil realmente não tem mais cura. É só alguem puxar a descarga.
Ah bom.. hehehe
Mas isso é bem óbvio, já vi várias "autoridades" do governo afirmando isso com todas as letras.

Tributar drogas, como o cigarro e o alcool até tudo bem, mas carro é um bem necessário, praticamente impossível viver sem, o governo mais uma vez joga a sua incompetencia de construir estradas nas costas do povo.
Discordo totalmente. O brasileiro se tornou "dependente" do carro porque não temos transporte público de qualidade nem segurança.

E vai uma previsão da Mãe Maggie de Oxum: logo as cidades brasileiras vão seguir o exemplo do primeiro mundo e colocar pedágios pros carros entrarem no centro das cidades. Afinal, é mais um dindim entrando.

jimmy vandrake
Veterano
# set/07 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Agora sobre os impostos esta certo, quando se compra carro aqui no Brasil na verdade se compra 2, um pra ti outro pro governo.

Na verdade são 3. um para o governo, outro para fabrica e outro para vc.
Então é mais ou menos o seguinte:
Uno Mille R$22.000,00
Impostos R$7.700,00
Custo e lucro Fábrica + Rede Concessionária R$8.800,00
Custo do Produto R$5.500

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


0000
e vc vai pra lah pra trabalhar na sua area??? alias qual sua area???

Sim, estou indo para trabalhar. Sou analista de sistemas.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/07
· votar


hahahaha

No final o governo [sem fazer absolutamente nada] ganha muito mais do que o fabricante ganhou ao vender o produto.

Alia-se a isso a inércia do povo brasileiro, que se contenta em pagar numa CG150 o que um americano paga numa Cherokee ano 2000 e ainda ficar contente.

Midgard
Veterano
# set/07
· votar


eu almoço por 10 reais num kilo com churrasco todo dia

playboy :P

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


Pior ainda é o imposto sobre combustíveis, só no Brasil que um litro de gasolina custa o equivalente a U$1,33 o litro. Isto é um assalto em qualquer país do mundo.

Kensei
Veterano
# set/07
· votar


maggie
E vai uma previsão da Mãe Maggie de Oxum: logo as cidades brasileiras vão seguir o exemplo do primeiro mundo e colocar pedágios pros carros entrarem no centro das cidades. Afinal, é mais um dindim entrando.

E mais uma vez irão copiar só metade das coisas né, a arrecadação, sem a devida contrapartida, que é fornecer transporte público de qualidade.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/07
· votar


O foda no Brasil é que os transportes públicos urbanos são muito ruins e você acaba sendo obrigado a andar com o veículo próprio.

Enfim, você acaba sendo explorado de todas as formas possíveis. O país está organizado (e muito bem) para ferrar o povo e, principalmente, a classe média.

Bramires
Veterano
# set/07
· votar


A liberdade q se tem com um veículo próprio não tem comparação.
Quem tem carro sabe, nunca mais pega um busão.
Tem mais de 3 anos que nem sei o que é andar de ônibus..

0000
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti
Sim, estou indo para trabalhar. Sou analista de sistemas.

Bacana... boa sorte por lah... hehe...

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Bramires

hahahaha

O foda de andar de carro aqui no Brasil é a preocupação com a segurança...Vou pra facul de carro todos os dias e tenho que deixar na rua.
Se tivesse um serviço de transporte urbano limpo, confiável e confortável a um preço justo, certamente, eu usaria ônibus.
Ficaria muito mais tranqüilo do que se tivesse que deixar o carro na rua, como deixo.

Kensei
Veterano
# set/07
· votar


Bramires
O q vc falou faz muito sentido nas horas de lazer, ou pra quem trabalha em trânsito. Pra quem trabalha em escritórios, etc, lugares que vc só sai na hora de ir embora, nada melhor do que um transporte público eficiente, pq com o carro, pelo menos nas metrópoles, a liberdade já foi perdida há tempos.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/07 · Editado por: Christhian
· votar


Kensei
Pra quem trabalha em escritórios, etc, lugares que vc só sai na hora de ir embora, nada melhor do que um transporte público eficiente, pq com o carro, pelo menos nas metrópoles, a liberdade já foi perdida há tempos.

Concordo, com essa ressalva. Em São Paulo, não há nada mais frustrante do que trabalhar 8, 9 horas por dia e depois encarar uma baldeação na Sé ou um terminal Santo Amaro com gente pendurada na porta do ônibus. Com o carro tem o transito, mas em comparação, dá pra fechar os vidros, ligar o rádio, o ar condicionado e suportar o tédio com mais facilidade.

Eu estou deixando o carro em casa pra fazer muita coisa já tem uns 6 meses. Mas sempre que vou depender de metro / onibus, eu penso duas vezes, inclusive sobre os horários em que vou usar o coletivo.

Kensei
Veterano
# set/07
· votar


Christhian
Consegui lembrar o nome da palavra: EXTERNALIDADE.
Eu estou deixando o carra na garagem tem 2 meses, no início foi por redução de custos, hoje em dia é por opção mesmo, mesmo pagando de sardinha enlatada.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/07
· votar


Kensei
Pois é cara, a gente se acostuma né? Eu tb tenho feito isso, principalmente aos fins de semana. E tenho pego carona tb pra ir ensaiar, sempre que possível. Até pra ir pra São José (onde tenho banda e dou aulas) tenho ido de Pássaro Marrom. Bem mais comodo e mais barato, inclusive! =)

Foda, eu acredito que se realmente tivessemos um tranporte coletivo mais eficiente, seria uma excelente alternativa pra muita gente largar o carro em casa. Mas veja vc.. acabou de cair outra roda de ônibus, aqui pertinho de casa e pegou em uma garota... Puta frota sucateada que temo, incrivel!

gugubalandia
Veterano
# set/07
· votar


pq o brasil esta assim?

culpa de TODOS aqui...

Fomos votar errado!

vontade de sair do brasil

mas o foda que o brasil tem prais, mulheres lindas, cerveja, caipirinha e churrasco tudo de uma vez só!

Snakepit
Veterano
# set/07 · Editado por: Snakepit
· votar


gugubalandia
Christhian
Kensei
maggie

Já que estão falando de transporte público e tem muito gaúchos aqui, vou deixar meu protesto contra a projeto da prefeitura de Porto Alegre, PORTAIS DA CIDADE. Mais uma vez a prefeitura vai gastar uma fortuna (350 milhoes) pra construir mais corredores de onibus!!! A mesma coisa que fizeram na terceira perimetral e arruinaram ela, enchendo de sinaleiras.

As empresas de onibus tem muito poder aqui, começou com o PT, tanto que em 95 tinha um financiamento pronto pro metro de POA, mas foi recusado pelo PT (acho q era o Tarso o prefeito). Achava o Fogaça teria peito pra encarar elas.

O projeto custará 350 milhoes! Quando vão fazer a Linha 2 do Tremsurb????? Isso sim será um avanço, eliminaria os malditos corredores de onibus da cidade. O projeto já vai fazer 20 anos e ninguém consegue tirar do papel!

Se continuar assim POA irá parar em alguns anos, e um projeto de metro leva muito tempo pra ser construido, mais de 10 anos, e se não começar de uma vez ficará impossível o transito aqui. Imagina o transito de POA em 2020... um caos.

guschard
Veterano
# set/07 · Editado por: guschard
· votar


Kensei
Caralho, tô tentando lembrar o termo desse "fenômeno" que vc expôs. Buscando na memórias as aulas de economia do setor público..... ... .... ...
Impostos de Pigou???

Edit: eita... naum tinha visto q vc ja tinha lembrado
os impostos de pigou são colocados pra internalizar as externalidades

Atum Bluesman
Veterano
# set/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


...

Atum Bluesman
Veterano
# set/07
· votar


Já passou da hora de existir uma montadora nacional para competir com os carros gringos..

Flight Of Icarus
Veterano
# set/07
· votar


Já passou da hora de existir uma montadora nacional para competir com os carros gringos..
Competindo com as multinacionais o preço de um carro nacional sairia bem mais caro e com qualidade inferior, é muito dificil de competir com o monopólio das grandes empresas.

guschard
Veterano
# out/07
· votar


Já passou da hora de existir uma montadora nacional para competir com os carros gringos..
Competindo com as multinacionais o preço de um carro nacional sairia bem mais caro e com qualidade inferior, é muito dificil de competir com o monopólio das grandes empresas.


ja tentaram... mas quebraram rapidinho

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Snakepit
Quando vão fazer a Linha 2 do Tremsurb????? Isso sim será um avanço, eliminaria os malditos corredores de onibus da cidade. O projeto já vai fazer 20 anos e ninguém consegue tirar do papel!
Não rolou nem a extensão da linha que já existe...
Tem muito interesse por trás, os políticos levam uma graninha e fica tudo como está.

Já se fala que POA vai parar faz uns 10 anos, quando parar mesmo ninguém pode reclamar que não sabia.

Zuzza
Veterano
# out/07
· votar


Eu uso muito mais transporte público do que carro. Acho que no interior é diferente... Aqui os transportes públicos são bons. Não são uma maravilha, mas são aceitáveis (excluindo alguns horários de pico). Mas em cidades muito pequenas (na cidade em que estudo, inclusive), não há transpórte público, praticamente. Tem 1 ônibus só que corre algumas partes da cidade. O jeito é ir a pé, o que também não é muito ruim. A cidade é pequena... Mas em São Paulo, por exemplo, fui uma vez só de carro e me arrependo amargamente. Um caos total, parecia o inferno. =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quer um carro? Vá aos EUA!