Ajuda com pré-projeto de monografia.

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# set/07
· votar


tipo, depois de uma citação longa eu coloco o nome dos organizadores ou do autor do capitulo?

Certeza
Veterano
# set/07
· votar


conehc
tipo, depois de uma citação longa eu coloco o nome dos organizadores ou do autor do capitulo?

eu coloco o nome do autor do capitulo...o ruim disso é q se vc usa mais de um capitulo da obra vc precisa colocar todos os capitulos nas referencias bibliográficas

Kensei
Veterano
# set/07
· votar


conehc
No texto vai o autor do capitulo (autor. ano e página)

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Certeza
Kensei
valeu!

ZXC
Veterano
# set/07
· votar


conehc

Bem o povo já falou, mas parece que tu ainda tá em dúvida...

Se tu está falando sobre um texto escrito por um auto, dentro de um livro escrito por outro....
OLAVO. Bilau (org). A energia é uma m. São Paulo: Atlas.1995. - Assi fica na bibliografia final.....
corpo do texto....se citação indireta e parafrase....Segundo Ateu (In: OLAVO. 1995)
Se citação direta - entre aspas - Acrescenta-se a pg. (In: OLAVO.1995.p10)

Agora se é somente uma citação em um livro...não um texto...diz-se
Segundo Silva (1983. apud ABREU 1999. p3) ......
apud quer dizer , citado por....

Quando temos mais de tres autores é legal colocar a expressão et al.
URANI. A. et al. A energia é uma m. São Paulo: Atlas. 1995.

Quando se tem 2 autores , esses são separados por ;

Quando se faz citações do mesmo livro e autor em sequência...fica mais acadêmico colocar:
Id - mesmo autor
Ibid - mesma obra
(Id Ibid. p10) ao invés de repetir várias vezes a mesma obra e autor em sequência, podendo acrescentar a númeração de pg. se essa for bnecessária.

Quando faz-se resumo em diversas passagens e não somente de um texto sequencial....é bonito colocar passim - que significa aqui e ali, em diversas passagens..bem mas isso é uma fresura como a nova palavrinha "estado da arte" e muito bem colocada pelo Marco Allan.ehehehe

Espero ter ajudado...
:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com pré-projeto de monografia.