Quais as desvantagens da legalização da maconha?

Autor Mensagem
Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Qual das injustiças?
Aquela em que os pobres traficantes têm que viver escondidos com medo da polícia?
Vamos lá meu camarada. Acho que vc tem como argumentar melhor, ou então não argumentar sobre aquilo que vc não pode refutar.

A injustiça de milhares de pessoas de bem terem que fumar escondidas, e de milhares de pessoas de bem apanharem de policiais, ao serem pegas com maconha.

Agora em nome dos direitos iguais cada um faz aquilo que bem entende?
Aquilo que bem entende, desde que não atrapalhe ninguém

Então, sei meio por alto mais, um cara maconhado teria condição de pegar um carro? Ou ficaria só sentado na dele viajando e nem condição de levantar teria?
Talvez não, a pessoa fica um pouco mais lerda...

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Andy TheCatSp
Posso falar sim, pois o efeito da maconha é o mesmo em todos.
Como se todos os organismos fossem iguais...

Mas não a 100 anos atrás.
Exemplos de 100 anos atrás não servem para os dias de hoje?

Estou dizendo, que um país que se encheu de orgulho ao "quebrar mais uma barreira do preconceito" está sendo hipócrita ao tirar o direito de alguém fumar um beck quando quer.
Posso te lembrar que homossexual, só por ser homossexual não desrespeita a lei, enquanto maconheiro sim, e que já deveria se dar por muito satisfeito agora que é considerado um "doente"?

Valeu!!!

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
Não estamos falando sobre a liberação de drogas, estamos falando sobre a liberação da maconha, uma erva que não é usada apenas para ficar noiado, também é usada para fins religiosos, medicinais, e para relaxar de estresses.

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Como se todos os organismos fossem iguais...
O efeito pode ser mais fraco ou mais forte dependendo do organismo, e não mudar.

Posso te lembrar que homossexual, só por ser homossexual não desrespeita a lei, enquanto maconheiro sim
Se quer falar em lei, vamos lá: Sabe o motivo da maconha ter sido criminalizada?

skiva_thrash
Veterano
# mai/11
· votar


QUARESMA

Cara é de boa, muita gente fala da maconha e tal, mas não conheçe, nunca usou e acha que o cara que bateu o carro ou assaltou a lotérica fumou um baseado, quando o que move a mente de pessoas com essa pré disposição normalmente é o allcool, a cocaína ou o crack.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp
Não estamos falando sobre a liberação de drogas, estamos falando sobre a liberação da maconha, uma erva que não é usada apenas para ficar noiado, também é usada para fins religiosos, medicinais, e para relaxar de estresses.

Tá... Amanhã, se você começar a usar outra coisa. você vai estar aqui defendendo sua legalização também.
Com a promessa de que vai usar e ficar dentro do seu quarto sem prejudicar ninguém.

QUARESMA
Veterano
# mai/11
· votar


skiva_thrash
É que não entra na minha cabeça um cara maconhado pegar um carro pra dirigir, e pior, no tempo exato que a droga faz efeito(não sei quanto tempo) que acredito que seja muito menos tempo que o alcool que o cara fica horas...

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Andy TheCatSp
A injustiça de milhares de pessoas de bem terem que fumar escondidas, e de milhares de pessoas de bem apanharem de policiais, ao serem pegas com maconha.
É só não usar que não precisa se esconder ou ficar com medo de apanhar...

O efeito pode ser mais fraco ou mais forte dependendo do organismo, e não mudar.
Então vc não tem como falar em nome de todos.

Se quer falar em lei,
Não falo em lei. Cumpro-a como bom cidadão.
Os motivos que levaram a maconha a ser criminalizada não são relevantes, pois o fato é que se for liberada será mais uma droga a trazer danos aos mal administrados cofres de nossa sociedade.

Valeu!!!

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
Com a promessa de que vai usar e ficar dentro do seu quarto sem prejudicar ninguém.
É justamente isso que estou dizendo desde o início cara.
Não fazemos mal nenhum à ninguém, vocês que inventam coisas

EternoRocker
Veterano
# mai/11
· votar


Bizet

Nem vou falar que se pra ouvir um cd, curar uma crise de insonia ou curtir um show vc faz uso da erva... Dependencia talvez seja a resposta... Pq conheço gente que até pra fumar maconha, acende um antes.

E os efeitos mudam de pessoa pra pessoa... Não existe uma formula que diga que todos se portem de maneira igual depois de fumar... Ja presenciei inumeros atos de violencia e coisas impensadas por causa de maconha...

O dificil é isso, se tocar que ja esta viciado... Que tudo é mais legal qdo se está drogado.

Tipo o Andy... Diz que usa quase todo dia e, se já não tiver dito, jaja vai falar que não é viciado.

Fora as inumeras coisas sem sentido... Pq será ???

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

skiva_thrash
Cara é de boa, muita gente fala da maconha e tal, mas não conheçe, nunca usou e acha que o cara que bateu o carro ou assaltou a lotérica fumou um baseado,
Tem gente que fala da cicuta. Vc já experimentou?
Prova e depois diz pra gente, já que na sua opinião só quem experimentou tem competência pra opinar...
Outra coisa, sou perito criminal. Sei do que estou falando ao dar exemplos de motoristas ou assaltantes que morreram sob efeito de maconha.
Valeu!!!

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp
Tá bom cara. Você acredita nisso e é feliz.
Só não tente enfiar isso na cabeça de quem não tapa o sol com a peneira.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


Se não dá barato, pra que usar maconha?

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Andy TheCatSp
Cara, não é possível que até agora vc não tenha compreendido que não pode falar como se todos os maconheiros fossem iguais a vc. Vc não tem autoridade nenhuma sobre eles e nem mesmo conhece cada um deles pra afirmar que todos são inofensivos. Chega a ser um absurdo isso!
Francamente, acho que seus argumentos acabaram...
valeu!!!

tncv
Veterano
# mai/11
· votar


Quais as desvantagens da legalização da maconha?
vai perder a graça de ir atrás

QUARESMA
Veterano
# mai/11
· votar


Ja presenciei inumeros atos de violencia e coisas impensadas por causa de maconha...

ai ja fica tenso, estou em duvida

Se for só relaxante pra todos, sou a favor, se for uma caixinha de surpresa tipo alcool, sou contra.

southbass
Veterano
# mai/11
· votar


QUARESMA
acho que nada tem o mesmo efeito em todas as pessoas. umas absorvem mais, outras menos. assim como o metabolismo de cada um absorve a comida de diferentes modos...


e minha opinião sobre a legalização, é que sou a favor. na minha opinião o alcool é tão prejudicial quanto, ou até mais.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


southbass
e minha opinião sobre a legalização, é que sou a favor. na minha opinião o alcool é tão prejudicial quanto, ou até mais.
O efeito do álcool justifica a legalização da maconha pra você?

Tipo, "sou à favor do estupro, já que embebedar uma garota e traçar depois tem o mesmo efeito no dia seguinte".

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Bom exemplo:
http://www.rnw.nl/portugues/article/mais-adolescentes-viciados-em-maco nha-na-holanda
Valeu!!!


Há alguns posts meus atrás:

Quanto a essa parada da Holanda. Se estiverem se referindo a mim eu só os citei como exemplo pra mostrar como uma legalização pode vir acompanhada de regras e não é necessariamente um festival de bagunça. Se no Brasil isso funcionaria ou não não sei, nem to discutiondo isso, nem tenho opinião formada sobre.


Capiche?

Bizet
Veterano
# mai/11
· votar


EternoRocker
Nem vou falar que se pra ouvir um cd, curar uma crise de insonia ou curtir um show vc faz uso da erva... Dependencia talvez seja a resposta... Pq conheço gente que até pra fumar maconha, acende um antes.

Eu fumei pela primeira vez faz uns 2 anos e se juntar tudo que usei não deve dar mais de 50 reais. Como eu disse, sou usuário ocasional. Não sei como você concluiu que eu fumo sempre que vou ouvir um álbum qualquer, em lugar nenhum eu falei isso...

Sobre vício, você tem que associá-lo logo à crise de abstinência, quando se trata de dependência química. E a dependência química da maconha demora muito, muito tempo pra se instalar, mesmo pra quem fuma diariamente. Não é questão de meses, é questão de anos. Pode procurar por aí... o último estudo que eu li indicava o equivalente a 7 anos com doses diárias de THC pra haver sinais de crise de abstinência.

E os efeitos mudam de pessoa pra pessoa... Não existe uma formula que diga que todos se portem de maneira igual depois de fumar... Ja presenciei inumeros atos de violencia e coisas impensadas por causa de maconha...

E como você sabe que era por causa dela? Não dá pra dizer que o cara fumou, depois brigou, e inferir que as duas coisas tiveram relação de causa e consequência... E falando nesses "inúmeros atos de violência" que você presenciou, você não tinha criticado experiência pessoal? Porque veja como ela é falha, eu nunca vi absolutamente nada de ruim saindo de quem acabou de fumar, e olha que nos ambientes que eu frequento muita gente fuma. E agora, quem tá certo? Temos que ir pros efeitos registrados... e irritabilidade e sensação de impunidade/poder, que são as causas de qualquer conflito que venha de drogas, definitivamente não são efeitos registrados de maconha.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
Foi bom debater com voce. :)

Idem :]
Discutimos por um bom tempo e tu não me ofendeu e em nenhum momento levou pro lado pessoal. Isso é raro, parabéns.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Arcanjo Lúcifer
E eu não posso usar o mesmo exemplo?
Valeu!!!

southbass
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
seu exemplo não tem cabimento nenhum

Bizet
Veterano
# mai/11
· votar


Aliás, é completamente contra-intuitivo dizer que um relaxante muscular vai te fazer ficar violento. O ato de fumar maconha pode até influenciar o cara a mudar a atitude, tipo os que fumam pra dizer que tão fazendo algo ilegal, mas não é efeito da substância.

skiva_thrash
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Outra coisa, sou perito criminal. Sei do que estou falando ao dar exemplos de motoristas ou assaltantes que morreram sob efeito de maconha.
Cara é muito irrelevante. Tem INCONTÁVEIS pessoas que fumam 4,5 cigarros de maconha por dia, logo vai passar a maior parte do dia sob o efeito.

Abraç.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


southbass
Imaginei que você não entenderia.
Pra quem le pensando que eu sou à favor do estupro, de uma nova bomba atômica, é ridículo mesmo.
Mas só um pouquinho de interpretação pode mostrar que o que eu quis dizer é que uma coisa não justifica a outra.
Não é porque o álcool é prejudicial, que não existe problema em liberar tudo o que mais for também.
É o tipo de argumento mais pobre que pode existir em torno de toda essa discussão.

skiva_thrash
Veterano
# mai/11 · Editado por: skiva_thrash
· votar


Editado.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Pra refutar o meu não. Eu não o dei pra justificar a legalização no Brasil.

Se quer usá-lo pra mostrar que a legalização não é viável, fique a vontade, nem to discutindo isso.

southbass
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
É o tipo de argumento mais pobre que pode existir em torno de toda essa discussão.

mas é o meu argumento, conviva com isso.
não sei como tem tanta gente preocupada em mudar ou diminuir a opinião dos outros...

Bizet
Veterano
# mai/11
· votar


skiva_thrash
Dependência quimica é com cocaína, crack...

Com a maconha também existe, só é muito menor que com essas duas, e menor que álcool e até menor que café. Mas existe, depois procuro as coisas e posto. Ou você mesmo pode procurar :p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as desvantagens da legalização da maconha?