Decisão polêmica de magistrado reaviva debate sobre homofobia tem homossexual nos gramados!.

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# set/07


No último dia 26, durante um program esportivo Debate bola, o dirigente da Sociedade Esportiva Palmeiras José Cyrillo Jr. insinuou que o jogador Richarlyson, do rival São Paulo, seria homossexual. Os advogados do jogador entraram então com uma queixa-crime por injúria contra o dirigente.
O titular da 9ª Vara Criminal de S.P, juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho, proferiu sentença que provocou muita celeuma, pois recomendou o arquivamento da queixa movida pelo jogador. A sentença alega que "em nenhum momento o querelado apontou o querelante como homosexual" e acrescenta que se realmente o jogador fosse mesmo homossexual , "melhor mesmo seria abandonasse os gramados" porque segundo o juiz , o futebol "seria viril, varonil e não homossexual". Em suas palavras ainda ...." Não que um homossexual não possa jogar bola, pois que jogue querendo, mas dorme o seu time e inicie uma Federal, agende jogos com quem prefira pelejar contra si." Segundo o juiz a convivência entre homossexuais e heterossexuais no esporte, prejudicaria a uniformidade de pensamento de equipe, o entrosamento, o equilíbrio, o ideal...."Quem presenciou orquestras futebolísticas, não poderia jamais sonhar em vivenciar um homossexual jogando futebol", completa ele em seu despacho.
Os advogados do jogador , apresentaram contra o magistrado um processo contra preconceito, intolerância, alto grau de homofobia associados a falta de fundamento legal da decisão, além da Corredoria de Justiça abrir um processo para apurar a conduta do juiz , o que lhe dará afastamento do cargo ou advertência, censura , remoção ou aposentadoria compulsória.
E vocês aí amigos...concordam com a atitude do magistrado? Não cabe homossexuais no futebol?



Bem eu acho que a situação, se torna preocupante do momento em que coloca em xeque o papel da Justiça na luta pela cidadania plena dos indivíduos.A opinião do magistrado passou pela do Judiciário. É preciso que o Judiciário reveja atitudes pessoais sobrepujante ao da justiça.
E mais, se vivessemos numa sociedade em que se respeitassem as diferenças e diversidades, o dirigente de futebol não teria feito a declaração, porque não teria a menor importância saber a sexualidade de alguém, nem o jogador daria importância a um adjetivo ligado a sua personalidade. Desde quando é uma qualidade a heterossexualidade e a homossexualidade uma qualidade negativa? Quem assim determinou...um juiz...ehehehehehe

Bom dia!

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/07
· votar


Só podia ser com o sao paulo...

E vocês aí amigos...concordam com a atitude do magistrado? Não cabe homossexuais no futebol?

Ele não é juiz por acaso, palmas pra ele.

ZXC
Veterano
# set/07
· votar


The_Fourth_Horseman
Sim mas a lei é clara....as decisões judiciais têm que se basear na lei e não na sua opinião pessoal. Além de ter na minha opinião, ele infringido os princípios da moralidade, razoabilidade e impessoalidade....
:)

CheshireCat
Veterano
# set/07
· votar


ZXC
sei não, mas tenho a impressão que todos aqui vão concordar com a decisão do juiz, dizer que tinha que ser no são paulo e depois começar a discutir futebol... XD

ZXC
Veterano
# set/07
· votar


CheshireCat
Também acho, mas a questão importante aqui, ao meu ver claro , não é de verdade a homofobia e sim a posição pessoal da justiça... que viola preceitos morais do cidadão. A relevância do homessexualismo vai estar sempre em evidência, sobre toda ação penal.
;)

Patys
Veterano
# set/07
· votar


E vocês aí amigos...concordam com a atitude do magistrado? Não cabe homossexuais no futebol?

Claro que não

existe algum lei que proibe homossexuais no futebol, ou em qualquer outro esporte?

a pratica de esporte seja ele futebol ou qual quer outro, é livre para qualquer pessoa da sociedade, seja ela homossexual ou não.


Os advogados do jogador , apresentaram contra o magistrado um processo contra preconceito, intolerância, alto grau de homofobia associados a falta de fundamento legal da decisão, além da Corredoria de Justiça abrir um processo para apurar a conduta do juiz , o que lhe dará afastamento do cargo ou advertência, censura , remoção ou aposentadoria compulsória.

se a justiça for justa, (coisa dificil ainda mais aqui no Brasil) a causa ja esta ganha.

toty
Veterano
# set/07
· votar


acho q o juiz acima de tudo tem que ser imparcial e não parmeirense ou curintiano, que é o que parece!!!!!!!

as decisões judiciais têm que se basear na lei e não na sua opinião pessoal. (2)

Teccláudio
Veterano
# set/07
· votar


CheshireCat
dizer que tinha que ser no são paulo e depois começar a discutir futebol... XD


Homens são Homens.

ZXC
Veterano
# set/07
· votar


Patys
O despacho mereceu repúdio de representantes da própria justiça, os ministros Celso de Mello e Marcos Aurélio de Mello do STF, por exemplo criticaram a sentença do juiz. "Parece que Junqueira esqueceu-se de que a corporifica o Estado, de que não pode ser preconceituosos."
Bem a verdade, é que essa sentença ganhou notoriedade pública e sabe como é, não sabemos se o repúdio dos representantes do judiciário são de verdade real , ou se somente aproveitadores da mídia para auto-promoção pública.......ehehehe
Sabe como é a comunidade é enorme mesmo....votos, politicagem....ahahaha
Credo como a justiça está desacreditada por mim...ahahahaha
:)

Patys
Veterano
# set/07
· votar


repúdio dos representantes do judiciário são de verdade real , ou se somente aproveitadores da mídia para auto-promoção pública.......ehehehe

ainda acho que eles são oportunista.

Sabe como é a comunidade é enorme mesmo....votos, politicagem....ahahaha

exatamente.


Credo como a justiça está desacreditada por mim...ahahahaha
:)


não se preocupe, não és unica =)

o caso do Renan foi a gota d'agua para mim.

Jústiça pr mim não passa de útopia.

russobass
Veterano
# set/07
· votar


Patys


o caso do Renan foi a gota d'agua para mim. (2)

russobass
Veterano
# set/07
· votar


eu já to até vendo meus votos nulos nas eleições.

Patys
Veterano
# set/07
· votar


russobass
eu já to até vendo meus votos nulos nas eleições.


é dificil viu...

matei minhas esperança pr um país mais justo.

Grow
Veterano
# set/07
· votar


JÁ Diria mark renton:

"no futuro só existirão gays"

ZXC
Veterano
# set/07
· votar


Grow
no futuro só existirão gays"

Credo.....tomara que eu já esteja morta....mundo sem homens deve ser mesmo o purgatório.....ehehehehe

Grow
Veterano
# set/07
· votar


ZXC
haverá as lésbicas

Jiuvaskala
Veterano
# set/07
· votar


CheshireCat

eu preciso da sua ajuda urgente!! to aqui

ZXC
Veterano
# set/07
· votar


Grow
Credo, piorou...quero morrer duas vezes então....ahahahahahaha
;)

Bog
Veterano
# set/07
· votar


ZXC

Ei, é óbvio que eu sou contra. Absolutamente. Não tem nenhum respaldo legal a posição da criatura.

No mais, cada notícia que vem dos bastidores do poder é uma nova pedrada na minha confiança no Brasil. Estou desanimado e pensando seriamente em dar uma "esticada" na minha permanência no Japão.

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Bog
Estou desanimado e pensando seriamente em dar uma "esticada" na minha permanência no Japão.
Que chato.
E o pior é que a tendência, na minha opinião, é piorar essa situação no Brasil. =(

ZXC
Veterano
# set/07
· votar


Bog
Muito triste mesmo ver o país em bancarrota em todos os aspectos...da moral à política....

:(maggie
E o pior é que a tendência, na minha opinião, é piorar essa situação no Brasil. =(
Pior que isso é o Apocalipse now.......ehehehehe
:)

russobass
Veterano
# set/07
· votar


maggie

Eu só gosto do Brasil, porque:

Sou Brasileiro e num Desisto nunca.

nem de você.

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


ZXC
Desculpe-me ZX, mas vc crê na justiça brasileira ?
Para mim eles são os maiores culpados pela calamidade em que este país está enterrado, os maiores responsáveis pela injustiça, impunidade e desigualdade social. Todos estes fatores ocorrem exatamente pela falta de atuação judicial ou pela cumplicidade com a corrupção em alto escalão.
Jesus, tenho vergonha de ser brasileiro quando o assunto é justiça.


Em todo caso, este juíz me lembrou o seriado família dinossauros quando rola umas histórias que tem julgamentos....

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


que diabos tem a ver a opção sexual com o nível do futebol?
Esse papo de que futebol é viril e por isso homossexuais não podem jogar é a maior besteira, um homossexual com bom condicionamento físico é igual a um heterossexual com bom condicionamento físico.

Imbecil, imbecil, imbecil... esse cara merece não só a prisão como um transplante de cérebro

TWT ICE
Veterano
# set/07
· votar


se proiberam os gays de jogar futebol o spfc acaba....

thor_
Veterano
# set/07
· votar


haha

vou escrever o q sempre digo:

Gosto é q nem anus, cada um tem o seu, sendo q alguns gostam de queimá-lo e outros não
logo, se isso é o q o cara gosta, nao ha razao pra que todo mundo seja obrigado a aceitar e apoiar a carbonizaçao das rosquinhas ou as brigas de aranha

TWT ICE
Veterano
# set/07
· votar


dpois nao gostam q falo do sao paulo, mas olha essa noticia
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2007/interna/0,,OI19259 21-EI8817,00.html

hahhahaha

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/07
· votar


HUAHUAHAUHAUHAU
São umas frutas mesmo... Tanto jogadores (literalmente), como torcedores...

Guitar_L
Veterano
# set/07
· votar


Pqp.. que ignorância velho...
"Cada um dá o que quer"

AkoBlu
Veterano
# set/07
· votar


nd a ver...ueh soh pq o cara supõe-se q goste de dar ré no kiabo ker dizer q ele vai fika se aproveitando de ter um monte de homem fedido e suado à sua volta?
ueh, a msm coisa...c jura msm q não tem um monte de mulher gay nos times por ae? não só de futebol como de tanto outros?
eu acho moh palhaçada isso...se o cara é gay problema dele, se ele for uma pessoa decente e agir com ética não vai transformar o local de trabalho num campo de taradice...
eu acho q é td uma questão de ética...seja ele gay ou não...respeito acima de td com ele e dele para com os outros jogadores

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decisão polêmica de magistrado reaviva debate sobre homofobia tem homossexual nos gramados!.