Saia daqui! Europa, EUA Ou Ásia?

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# set/07
· votar


McBonalds
Bom, se vc conseguir a naturalização, é outro papo mesmo.
Se resolver definitivamente ficar por aqui, talvez eu pense em naturalização tb. Mas ainda não é o momento.

lula_molusco
Veterano
# set/07
· votar


to tentando tirar o passaporte italiano e rpetendo ir morar lá depois de terminar a faculdade.

Snakepit
Veterano
# set/07 · Editado por: Snakepit
· votar


McBonalds
Desculpe, não me expressei direito. Eu quero dizer que pretendo me naturalizar canadense (ou outro país qualquer).

Isso é MUITO complicado, não ache que é só chegar lá e vai ter um agente da imigração perguntando se vc quer se naturalizar. A não ser que vc tenha alguma descendencia do país isso é super complicado...

Agora se vc tem uma forma simples de conseguir me avisa que eu tmb quero. Sério, não to debochando.

Alias, esse tópico não tava trancado hj de tarde?

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
Alias, esse tópico não tava trancado hj de tarde?
Eu abri pra responder e acabei esquecendo de fechar de novo.
Mas o papo tá legal. Acho q vou deixar assim.

Expertsoad
Veterano
# set/07
· votar


A cidade onde estou morando tem muitos descendentes de japoneses, algumas pessoas daqui vão para o Japão e voltam com o bolso cheio de grana. Ou seja, hoje em dia se for pra sair do país por causa de dinheiro, vai para o Japão.

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Expertsoad
lgumas pessoas daqui vão para o Japão e voltam com o bolso cheio de grana.
hauheuheuhaeuhauheauheuhaeuhaeuauhehuaeue!!!
Tb não é assim vai... Foi-se o tempo q o povo vinha pra cá pensando q ia ficar rico. Antigamente essa ilusão era frequente.
Hj em dia o pessoal tá mais com o pé no chão. Até pq, muitos já quebraram a cara chegando no Brasil sem saber oq fazer com o dinheiro q ganharam, e tiveram q voltar.

Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
Pq e quem trancou? Ta legal o papo pra ver a opinião do pessoal, tem mta gente aqui que mora fora do Brasil e pode dizer o q acha sobreo assunto.

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
Pq e quem trancou?
Não sei... Cheguei aqui e já tava fechado.
Acho q foi o próprio cara q abriu. Parece q ele teve uns problemas em outros tópicos aí e se revoltou! hauehuahehuahuea

Bog
Veterano
# set/07
· votar


McBonalds

Bom, mas o que você faz da vida? Também não dá para pensar que a política de imigração do Canadá é amistosa com todo mundo. Senão seria o paraíso dos lavadores de carros e pintores de parede.

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07 · Editado por: HardRocker_Oitentista
· votar


Que nada, foi eu não..Sem essa, foi um dos moderadores

Vou comer o brioco de quem fechou kkk

É ISSO MESMO, meus tópicos são sempre um sucesso humm..

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07
· votar


Aliás ninguém falou dos países nórdicos...Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca e Islândia.

Lembrando que o Noruega foi eleito como o MELHOR país pra se viver hein..

McBonalds
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
Não disse que seria tão fácil assim, também. Mas como falei, o Canadá tá simplificando as coisas para os brasileiros que querem ir para lá. Tem alguma coisa a ver com a baixa densidade demográfica de lá.
De repente se rolar, eu caso e fico por lá mesmo.

Bog
Eu faço faculdade de Comércio Exterior. Como disse antes, pretendo ir para lá caso eu não ache um emprego fixo por aqui...

HardRocker_Oitentista
Lembrando que o Noruega foi eleito como o MELHOR país pra se viver hein..
Eita, mas não era a Suíça?
Mas na Noruega também é bom, altos Black Metal \m/

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07
· votar


McBonalds

Pow cara, fiquei 30 min. aqui pesquisanso e pelo o que eu vi continua sendo a Noruega, hein?

ALTOS BLACK METAL MESMO, QUEIMAÇÃO DE IGREJAS AO ESTILO MEDIEVAL HEIN?

Teccláudio
Veterano
# set/07
· votar


Daniel Jr
Sou de Linhares =)
Conhece?

Há rapaz, esqueci de citar, eu passo todos os Réveillons, verão e carnaval em Linhares, lá em Pontal do Ipiranga, muito bom, esse ano to partindo para pontal de novo.

oiio
Veterano
# set/07
· votar


eu vou sair daki... vou morar na europa! já ta certo!
em portugal c minha mae
:)
se bem q n kria morar em portugal , o povo de lá é muito chato...
queria morar na espanha :)

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07
· votar


oiio

"Amigo", "Meu caro"..Entre aqui e Portugal, eu prefiro Portugal.Existem até docinhos gostosos humm

oiio
Veterano
# set/07
· votar


HardRocker_Oitentista

é verdade, aqui tá foda p se morar

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07
· votar


oiio

E outra né, poderás arranjar um emprego e ganhar em EURO, podendo conhecer vários países humm

oiio
Veterano
# set/07
· votar


HardRocker_Oitentista

é tem isso tb!
huaeueahuhae
minha mae ta pensando em abrir algo por la p mim!
=)

McBonalds
Veterano
# set/07
· votar


HardRocker_Oitentista
Pod crê...É que eu li umas coisas por aí que dizia que o pessoal na Suíça chegava a se suicidar, porque tudo lá é certinho demais, sem grandes problemas pra resolver na vida e tal.

E falando em Metal, o Kamelot não é da Noruega?

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07
· votar


McBonalds

Ah sim, nesses países nórdicos tem alguns momentos que fica noite durante 3 meses aí o pessoal se mata, isso é verdade.

Kamelot é dos Estados Unidos

Snakepit
Veterano
# set/07 · Editado por: Snakepit
· votar


McBonalds
Pod crê...É que eu li umas coisas por aí que dizia que o pessoal na Suíça chegava a se suicidar, porque tudo lá é certinho demais, sem grandes problemas pra resolver na vida e tal.

Acho que não se deve ao fato de ser tudo certinho, isso aconetece mais por ter muita pressão pra conseguir resultados, isso desde o colégio qdo se pressiona mto pra conseguir boas notas, e depois no mercado profissional.

No Japão é a mesma coisa, o Soulface deve saber melhor sobre isso.

imorrivel
Veterano
# set/07
· votar


Pow tem que ir para um pais nordico x)

Bog
Veterano
# set/07
· votar


HardRocker_Oitentista

Hehhehe, o problema de países nórdicos é o idioma né! E o frio. Tem brasileiro que não suporta frio.

Mas o problema geral para TODOS os imigrantes é bem mais simples: ser aceito no país. São várias barreiras, e não tem muito oba-oba não. Depois que se é aceito legalmente, ainda é preciso lutar para ser aceito como profissional competente e como membro da sociedade. Afinal de contas, se fosse simples ir para o exterior ficar rico engraxando sapatos, o Brasil já estaria vazio a essas alturas.

Mas para quem investe em escolaridade, o exterior fica sempre como uma tentação. Tanto que a CAPES volta e meia inventa alguma bolsa para tentar evitar a "fuga de cérebros". Se o cara faz um doutorado e publica trabalhos fodões (ou nem tanto), sempre acaba recebendo propostas para ir para outros países. E é muito foda recusar para ficar no Brasil sendo professor universitário.

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


Muito bom esse tópico, eu ja estive mais pilhado em ir morar fora, mas hj em dia as coisas estão dando certp pra mim aqui, então momentaneamente não tenho pensado mais no assunto.

McBonalds
Veterano
# set/07
· votar


HardRocker_Oitentista
Kamelot é dos Estados Unidos

Ah, é verdade. Só o vocalista que é da noruega.

Bog
Tem brasileiro que não suporta frio.

Já eu, adoro o frio. Prefiro mil vezes o frio que o calor. Tá certo que o frio europeu é outra coisa, mas mesmo assim.

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07 · Editado por: HardRocker_Oitentista
· votar


Falar em frio, ó pessoal, aqui no RS já estou enfrentando o calor..Que nojo.

Bog

Realmente, o idioma é bem f#dão, norueguês parece ser bem complicado, a Língua islandesa também não é fácil..E o cara luta mesmo pra conseguir se impôr, não ficar como "um estranho" no outro país..não é easy.

McBonalds

É sim

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# set/07
· votar


meu sonho é, depois de se formar aqui mesmo no Brasil ir pra Europa, Oceania ou Canadá... nao tem como comparar a vida nesses paises com a do Brasil...

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07
· votar


Ibanez GSA 270dx

Realmente!

Carpano-Jr.
Veterano
# jan/13
· votar


Existe algum país (Fora do Mercosul) pra onde eu poderia ir sem ter que provar coisas do tipo já ter onde ficar, ter dinheiro, quando vou voltar, estabilidade no país de origem, etc? Quais são os países menos burocráticos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saia daqui! Europa, EUA Ou Ásia?